Ir para conteúdo

Líder - Serra da Mesa - Flyfishing


Spindola

Posts Recomendados

Olá galera, é um prazer fazer parte desse seleto grupo.

Sou novo aqui, bem como na pesca com moscas. Aos Grandes mestres do fly, gostaria de uma opinião de quem conhece do negocio verdadeiramente. Sou de Goias, e recém chegado ao fly. Comprei um conjunto 5/6 onde estou aprendendo devagar. Marcamos uma ida a Serra da Mesa dia 3/10, comprei um conjunto 8 para tal aventura, logo, gostaria de sua opinião qto ao líder que devo usar , uma vez que posso me deparar com alguns azulões e não quero passar vergonha com a linha arrebentando. Detalhe, vamos em doze pessoas so eu no FLY. KKKKK

OBRIGADO AMIGOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pescar com linha floating ou sinking? Se sinking use fluocarbon 30 mm, se floating use mono 30 mm, de no máximo 1 metro. Ou mesmo compre leaders específicos para o fly, algum leader trançado. Serra da Mesa e vara #8-9 lá venta demais varas menores até da mas tem que ter experiência e paciência, além de contar com pouco vento. Boa pescaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais uma coisa, vê vc for usar mais streamers e iscas que nadam na superfície, como poppers, utilize o fluorcarbono pois você terá maior produtividade com a iscas indo um pouco mais abaixo da superfície. Assim que finalizar o arremesso dê alguns segundos para o leader de flúor afundar, então recolha normalmente. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

Sim, quero tentar principalmente com poppers, genesis, etc. Tudo que flutua. Minha satisfação e ver aquele bagunça sobre a água quando o bocudo ataca. Não tem preço. Mas se nada estiver surtindo efeito, tenho os streamer pra tentar.

Amigo, muito obrigado pelas dicas. Logo espero postar as fotos aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou de floating

Como dizem, o assunto LIDER da pra escrever um livro.

Qual a diferença do 30mm mono para 30 FLUOCARBON?

Falam que o de Fluo é melhor por causa da abrasão.

Desculpe as perguntas é que sou inesperiente no assunto.

MUito obrigado

Rapaz!!!! 30mm vai aguentar aquela ignorância azul de uns três quilos? Kkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tudo dependerá de como você irá manusear tanto a cara quanto a linha, pois se você não souber liberar linha e trabalhar a vara de forma correta poderá colocar leader 0,50 mm, só que a linha floating #8 romperá antes do leader. Se se sentir mais seguro use um leader mais grosso. Após adquiri experiência diminua-o. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tudo dependerá de como você irá manusear tanto a cara quanto a linha, pois se você não souber liberar linha e trabalhar a vara de forma correta poderá colocar leader 0,50 mm, só que a linha floating #8 romperá antes do leader. Se se sentir mais seguro use um leader mais grosso. Após adquiri experiência diminua-o. 8)[/quo

Amigo, pensa numa indignação!!! Um desabafo aqui.

Comprei o kit lá que te falei, #8 Pursuit, mandei entregar no quarto de hotel nos EUA onde a amiga de minha esposa estava hospedada, iria trazer pra mim, daí, por não caber na mala dela, desistiu e deixou la pra ser enviado sabe la Deus quanto e sabe la por quem, ou seja, a pescaria na Serra da Mesa agora dia 03/10 ficou prejudicada, sem falar na ansiedade de utilizar um materia novo e bem diferente do meu. o Jeito e colocar pra moer meu kitizino # 5/6 e ver no que da. Colocar um lider 50mm - 40 mm e torar o pau!!

Estava com umas escas/poppers top com azois #2, agora lascou tudo, fica muito ruim de arremessar, mas ainda tenho uns popperzinhos leves que salvarão a pescaria, isso se um azulão nao arrebentar tudo. kkkkk o que nao tem remedio remediado esta nao é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...