Ir para conteúdo

Chug Bug X Pop Queen


Rafael Fernandes

Posts Recomendados

Oi pessoal, estou em duvida entre os poppers para amazônia, já decidi levar os Stick Popper da Borboleta por alternar o trabalho de popper com um trabalho na sub superficie também, na minha opinião preciso levar um popper pra popadas mais lentas e barulhentas que seriam uma das duas Chug Bug ou Pop Queen,

Na opinião de vocês qual a principal diferença entre elas? e também quais os tamanhos mais adequados?

Penso que é melhor levar mais ud da mesma isca do que levar apenas 1 ou 2 de cada,

desde já muito obrigado pelas respostas!! abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve as duas. :amigo:

Adoro as poppers, e tenho várias das duas.

Gosto muito da Jaraqui (Intergreen). É uma cópia da PQ, tem a boca maior e popa com mais facilidade. Porém seus pitões são mais finos e podem torcer. Não acho que aguentem um açuzão. Mas vai que ele encharuta.

Olhete(KV). Esta é bem igual à PQ, bem mais barata e com bons pitões.

Entre C.Bug e PQ:

São diferentes o barulho e o trabalho.

A C.Bug é mais versátil, pois dá pra poppar e intercalar com zarar, oque ela faz muito bem. O barulho é diferente e principalmente o splash de água que é mais espirrado e pra frente.

O mestre KID pode falar melhor sobre ela, pois sempre usa e recomenda. joia:::

A PQ, faz aquele som carcterístico"BLUMM" :gorfei: e dás pra intercalar com uma ação stick, isso se vc der uma puxada mais longa.

Tamanho:

C.BUG é a da maior né, de 11cm.

Cores: Osso, Cabeça vermelha, firetiger.

PQ , muitos falam da 130. Eu acho a 105 melhor de trabalhar e mais propensa a ser engolida. e se o peixe encharuta, a briga já tá quase ganha.

Cores: A transparente cor de rosa e amarela, mas vai ser dificílimo de achar e estão caras. Pode levar a Olhete no lugar delas.

Então leve as duas pois elas levantam muito peixe. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das considerações do Rodrigo (o cara conhece...) só referendando-as... ::tudo::

Imagem Postada arrow:: Imagem Postada

arrow:: Também prefiro as Pop Queen de 10,5 cm ! Rosa, transparente e cabeça vermelha...

A alternativa (também muito boa) é a Vulcan 90 (Marine Sports), que é difícil de ser achada...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quem tem uma, na pescaria, pode acabar com nenhuma....rsrssrrs leve duas! smile::

O Rodrigo colocou bem a questão da PQ e CB, só deu a entender que a PQ é mais limitada quanto ao trabalho, o que não concordo, pois com a 105 consegue-se zarar na sub-superficie e alterar as popadas, entre longas e com muitas bolhas como relata, como stick/popper ou até pequenas popadas e bem frequentes, tipo poc-poc-poc (meu trabalho preferido).

No mais, nunca acreditei na vulcam.... questão de gosto, ela não me "pescou" rsrrsr.... certo? joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quem tem uma, na pescaria, pode acabar com nenhuma....rsrssrrs leve duas! smile::

O Rodrigo colocou bem a questão da PQ e CB, só deu a entender que a PQ é mais limitada quanto ao trabalho, o que não concordo, pois com a 105 consegue-se zarar na sub-superficie e alterar as popadas, entre longas e com muitas bolhas como relata, como stick/popper ou até pequenas popadas e bem frequentes, tipo poc-poc-poc (meu trabalho preferido).

No mais, nunca acreditei na vulcam.... questão de gosto, ela não me "pescou" rsrrsr.... certo? joia:::

::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo e Pinguim,

arrow:: O uso da Vulcan é um pouquinho diferenciado do das "primas" PQ e CB.

arrow:: Talvez por ter um desenho que privilegia a cabeça, o esquema de tração é na base de toques secos sem maior movimento, descansando a isca após a ação realizada. Via de regra, acostumamo-nos a dar diversos toques nas poppers, o que fica mais dinâmico quando essas tem um corpo mais alongado (PQ e CB).

arrow:: Gosto muito da Vulcan para "espetar" em locais onde o peixe está manhoso, num estilo parecido ao do stick...

arrow:: Com muita calma nessa hora...

arrow:: Mais do que "acreditar", é preciso mesmo ter "empatia" com a isca... (pelo menos dar-lhe uma chance de provar sua produtividade...)

Mas concordo com seu alerta, NUNCA ter apenas um desses exemplares, pois é "clamar pelo risco de ficar sem nenhum substituto" suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, está sendo muito interessante este tópico. ::tudo::

Temos em vista a multi-disciplinariedade das iscas poppers, que admitem outros tipos de trabalhos.

É claro que não há como exigir perfeição daquilo que foi projetado para outro fim, senão vejamos:

Hélice: só faz isso.

Zara: algumas raras exceções conseguem fazer o stick.

Stick: Alguns conseguem zarar.

Os poppers podem realizar trabalho diverso. Essa é a graça!

Citei a minha preferência pela C.BUG , porque ela consegue popar e zarar com perfeição.

Não afirmei que as PQ, não sejam boas, ao contrário. Mas tem outras que fazem o mesmo sem custar tanto.

Estas eu as vejo muito boas no Stick e no modo "paradinha", que dependendo do dia é FATAL. ::fishing

No trabalho mencionado pelo Eduardo de zara em sub superfície, EU não vejo que ela faça uma evolução satisfatória. Ela pode SIM ser conduzida abaixo da linha da água, mas em uma trajetória mais linear, não tão errática. Mas cabe aqui a preferência pessoal e empatia; joia::: como bem colocado pelo KID. joia:::

Por preferência, gosto de trabalhar o popper de maneira bem "espalhafatosa"; com toques fortes e som alto, e cadência mais lenta. Esse modo, penso eu, ressoa melhor até o fundo do leito, instigando o instinto predatório e territorialista do Tucunaré. rindo3:: Acho que é assim também que o KID trabalha a Vulcan.

Este tipo de trabalho é muito bem feito com a Jaraqui pois tem a boca maior, quase circular, ao contrário da PQ que a tem Oval.

Uma maneira que eu trabalho a C.Bug, além dos modos citados, Poppers e zara; é fazer um trabalho de spray, eliminando a folga da linha e arrastando, não dando toque, mas puxando ela com amplitude mais longa , fazendo com que ela jogue muita água pra frente. A queda desse spray na superfície fica muito similar a um cardume de pequenos camarões fugindo. Este mesmo trabalho pode ser feito com a Skatter Popper da Rapala, que possui versões maiores, porém são em Balsa.

Por fim , acabo de lembrar de uma isca da Daiwa que faz um popper estrondoso e ainda nada como uma meia água legítima.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando sequência a essas "variações" obtidas a partir dos poppers, existe um (abaixo a imagem) que se presta bastante a uma forma diferenciada do tradicional, pois ao ser tracionado, vem zarando na superfície, batendo como se stick fosse, sem deixar de espirrar água como é a característica da isca.

Imagem Postada

arrow:: Já a utilizei algumas vezes, principalmente em águas um pouco mais movimentadas e com ação de vento, pois o barulho que provoca na sua movimentação é uma forma de enfrentar as condições adversas de trabalhar uma isca zara tradicional.

arrow:: Também o fato de vir "batendo" na superfície, ajuda na atração...

arrow:: Não é isca para "toda hora", mas tem momentos que seu efeito é o que precisamos para enfrentar o vento existente... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo e Pinguim,

arrow:: O uso da Vulcan é um pouquinho diferenciado do das "primas" PQ e CB.

arrow:: Talvez por ter um desenho que privilegia a cabeça, o esquema de tração é na base de toques secos sem maior movimento, descansando a isca após a ação realizada. Via de regra, acostumamo-nos a dar diversos toques nas poppers, o que fica mais dinâmico quando essas tem um corpo mais alongado (PQ e CB).

arrow:: Gosto muito da Vulcan para "espetar" em locais onde o peixe está manhoso, num estilo parecido ao do stick...

arrow:: Com muita calma nessa hora...

arrow:: Mais do que "acreditar", é preciso mesmo ter "empatia" com a isca... (pelo menos dar-lhe uma chance de provar sua produtividade...)

Mas concordo com seu alerta, NUNCA ter apenas um desses exemplares, pois é "clamar pelo risco de ficar sem nenhum substituto" suici::

Tinha certeza que meu amigo kid daria seu parecer sobre os popers, não caia nessa não...rsrrsrs Depois ele vai convencer sobre a pRerversa e a subwalk.

AÇU=RIP na linha e bolha na mão....rsrsrsrs

Brincadeira, eu prefiro as PQ, mas verdade tenho 2 na caixa que tem 6 viagens que nem no varal de iscas elas ficam..hhahahahahaha.

"Doido por açus"

Abs

Boa temporada atodos

Novembro estamos de volta

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa deste tópico que por sinal esta sendo muito bom para tirar as duvidas sobre poppers, tive que adquirir uma Chug Bug - Storm não resisti kkkk e como não tenho esta faze oque né só esperando ela chegar, queria uma Vulcan também mais deste modelo não encontro mais alguém sabe onde vende ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando sequência a essas "variações" obtidas a partir dos poppers, existe um (abaixo a imagem) que se presta bastante a uma forma diferenciada do tradicional, pois ao ser tracionado, vem zarando na superfície, batendo como se stick fosse, sem deixar de espirrar água como é a característica da isca.

Imagem Postada

arrow:: Já a utilizei algumas vezes, principalmente em águas um pouco mais movimentadas e com ação de vento, pois o barulho que provoca na sua movimentação é uma forma de enfrentar as condições adversas de trabalhar uma isca zara tradicional.

arrow:: Também o fato de vir "batendo" na superfície, ajuda na atração...

arrow:: Não é isca para "toda hora", mas tem momentos que seu efeito é o que precisamos para enfrentar o vento existente... joia:::

Essa eu não tenho, mas já me interessei.

Qual delas é a melhor KID?

arrow:: Minha preferência : Pop Queen, Chug Bug, Vulcan e Pencil Popper (dentre essas...) Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa deste tópico que por sinal esta sendo muito bom para tirar as duvidas sobre poppers, tive que adquirir uma Chug Bug - Storm não resisti kkkk e como não tenho esta faze oque né só esperando ela chegar, queria uma Vulcan também mais deste modelo não encontro mais alguém sabe onde vende ela.

Precisando de alguma coisa , me mande MP. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigo qualquer coisa mando sim.

Lucas, boa tarde...

Recebi sua MP, mas não deu para responder, pois vc bloqueou o recebimentos de Mensagens Pessoais em seu perfil... rsrs

Segue a MP que tava tentando de enviar:

Boa tarde Romulo estava falando em um tópico sobre iscas poppers e tinha dito que não consigo achar as iscas Vulcan antigas ai o Ándre Cabral França disse que você tem se tiver qual e o valor 70 e 90.

Boa tarde, Lucas.

Essas são moscas brancas de olhos azuis... rsrs

Tamanho 70 eu tenho 02 unidades - cores A17 e A06E - R$50,00 cada

Tamanho 90 eu tenho mais:

08 unidades da cor A17 - R$20,00

03 unidades da cor 096 - R$50,00

03 unidades da cor A08 - R$50,00

03 unidades da cor A06E - R$50,00

Imagem Postada

Agora... tenho a Sea Monster 70, da Strike Pro... A Strike pro que fabrica as vulcans da MS... mas pararam por problemas contratuais. Hoje relançaram ela com outro nome.

Na mão, a isca é mais leve e tem a sensação nitida de ser mais fragil... embora eu não tenha experimentado ela na agua ainda.

Seria essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... can-70-_JM

Tenho tbém esse anuncio de iscas, completo:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=85356

Qualquer duvida, estamos por aqui!

Abraços! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta deve passar por:

1. Qual trabalha melhor???

- após devidamente acertado o balanceamento básico de um popper, o melhor trabalho é o da Vulcan 90, seguido de perto pela Chug Bug (a minha é a madflash), contando a favor da Chug Bug as garatéias suportadas: VMC 6X #1/0 na frente e #3/0 atrás.

- entendam o que disse como melhor trabalho aquele que dá pra puxar contínua ou alternadamente e com muita rapidez ...

2. Qual pega mais?

- vou citar o que disse o Meu Irmão riliento Kissuco: "Não sei o que tem a Pop Queen 105 rosa que os açus não aguentam; quando não pegam, jogam a isca pra cima com tudo."

A 130 trabalha tb melhor que a 105, aguenta garateias bem maiores, mas fazer o quê; contra fatos não há argumentos ... nem o que já argumentei bastante, por ser a 105 rosa a mais usada.

Pra quem quer, o melhor trabalho já testado da Vulcan 90 consegui com Owner 4X #4 na frente e VMC 6X #1 atrás ... tentarei na próxima colocar a VMC 6X #2 na frente ... usando argolas CCM 80 lb com trava com garateias até #1/0; acima, 130 lb com trava ...

O Stick-popper da borboleta é excelente, mas tem um trabalho bem diferente, visto afundar e vir na subsuperfície ao ser puxado rapidamente ... tem um vídeo do Pesca Pará muito legal sobre ele.

Há muitos outros poppers bem mais baratos e que trabalham tão bem ou até melhor que os consagrados ...

Ressalto por último que são UNICAMENTE IMPRESSÕES PESSOAIS ... se quiserem prosear, tamos aí ... mas já tenho certeza de que não tenho razão ...

É isso ...

Forte abraço a todos,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o papo ta muito bom por aqui!!!

Desculpem pelo abelhudo aqui. Não sou grande conhecedor e usuário das popper, porém tenho uma yo-zuri F 120mm 43g "foto abaixo" e o som produzido por esta isca é impressionante.

Chega ao ponto da turma que esta junto no barco ficar perguntando: QUE FOI ISSO? :gorfei: :gorfei:

Realmente faz cada estouro na superfície ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

:amigo:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos, apenas concordei com o Eduardo falou e não fui mais ativo no tópico, mas gostaria de fazer algumas perguntas pois tenho minhas impressões e não sei se os senhores concordam.

1º Qual popper o pescador de Molinete tem mais facilidade para utilizar? Pop Queen ou Chug Bug?

2º Qual Popper o pescador de carretilha tem mais facilidade para utilizar? Pop Queen ou Chug Bug?

3º qual barulho de Popper os senhores mais gostam, o que faz um barulho suave deixando um rastro de bolhas ou o que faz um barulho forte tipo estardalhaço na água?

4º qual barulho os senhores acham que o Tucunaré um peixe que vive em águas calmas diferente dos peixes do mar mais gostam o de um barulho suave ou o de 1 estardalhaço?

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos, apenas concordei com o Eduardo falou e não fui mais ativo no tópico, mas gostaria de fazer algumas perguntas pois tenho minhas impressões e não sei se os senhores concordam.

1º Qual popper o pescador de Molinete tem mais facilidade para utilizar? Pop Queen ou Chug Bug?

2º Qual Popper o pescador de carretilha tem mais facilidade para utilizar? Pop Queen ou Chug Bug?

3º qual barulho de Popper os senhores mais gostam, o que faz um barulho suave deixando um rastro de bolhas ou o que faz um barulho forte tipo estardalhaço na água?

4º qual barulho os senhores acham que o Tucunaré um peixe que vive em águas calmas diferente dos peixes do mar mais gostam o de um barulho suave ou o de 1 estardalhaço?

Forte Abraço!

1- Não sei. Só o KID mesmo pra responder. rindo3::

2- As duas são boas de trabalhar na carretilha. Depende o ritmo de preferência que cada um gosta de trabalhar.

3- O barulho mais alto chama mais o peixe. mas aquele trabalho que faz rastro de bolhas, também é muito eficiente. Acho que vai depender do dia.

Eu já vi guias trabalhando a PQ BEM rápido. A isca vinha meio "atropelada". Um jeito diferente, mas os peixes atacavam.

4- Depende do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos, apenas concordei com o Eduardo falou e não fui mais ativo no tópico, mas gostaria de fazer algumas perguntas pois tenho minhas impressões e não sei se os senhores concordam.

1º Qual popper o pescador de Molinete tem mais facilidade para utilizar? Pop Queen ou Chug Bug?

2º Qual Popper o pescador de carretilha tem mais facilidade para utilizar? Pop Queen ou Chug Bug?

3º qual barulho de Popper os senhores mais gostam, o que faz um barulho suave deixando um rastro de bolhas ou o que faz um barulho forte tipo estardalhaço na água?

4º qual barulho os senhores acham que o Tucunaré um peixe que vive em águas calmas diferente dos peixes do mar mais gostam o de um barulho suave ou o de 1 estardalhaço?

Forte Abraço!

Pinguim,

Não acho que varie entre molinete ou carretilha, até porque são trabalhos mais lentos em ambos os equipamentos.

A velocidade das varas é que pode influenciar em um toque mais seco ou mais longo. Mas, mesmo neste caso, acho que dá pra tirar as diferenças de trabalho na mão mesmo.

Quanto aos sons, gosto dos trabalhos irregulares, popada longa, popadas curtas, longas, uma longa e paradinha... Etc... E se for dos poppers que aceitam uma zaradinha ou stickada seca, melhor ainda.

Acho que já vi mais ataques nos intervalos das popadas secas e curtas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...