Ir para conteúdo

YAHAPÉ- ARGENTINA AGO/2013 - SURUBIS


Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Lindos peixes, agora vai ter cada vez mais, com as medidas novas para preservação.

Parabéns pela pescaria.

Agora cara, acho que esse lance da cora da isca isso não tem nada a ver, a isca enrosca no peixe, qualquer cor vai pegar basta encostar no fundo.

São raras as exceção dos que são pegos pela boca.

abs

Lineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que monstro!!!! Animal!!!

Essa foto aqui chegar assusta:

Imagem Postada

Imagine que uma pessoa ficou praticamente toda escondida atrás do peixe.

Foto pra deixar numa mesa de escritório, assustar muita gente e deixa muito pescador babando!

Parabéns!

Grande Beto Caranha...a foto ficou impactante mesmo :gorfei:

E tu quando vem, o convite ta de pé!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos peixes, agora vai ter cada vez mais, com as medidas novas para preservação.

Parabéns pela pescaria.

Agora cara, acho que esse lance da cora da isca isso não tem nada a ver, a isca enrosca no peixe, qualquer cor vai pegar basta encostar no fundo.

São raras as exceção dos que são pegos pela boca.

abs

Lineu

Buenas Lineu...ainda é pouco tempo da medida de preservação do Surubi, pois ela começou em janeiro deste ano, mas para um futuro próximo (se os Paraguaios não matarem os peixes), o rio Parana (Argentina) ficará cada vez melhor. joia:::

Tchê...não vou entrar no mérito da cor de isca (pois não tenho a menor dúvida que o peixe encherga), sobre "enroscar" no peixe (chamam de pescaria roubada). Vou te explicar: para mim até hoje nunca aconteceu, ou o surubi pegou de boca, ou pegou na ponta do rabo. O surubi ataca a presa com a cola para atordoar e depois engole. Valeu? joia:::

Obrigado. abs ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos peixes, agora vai ter cada vez mais, com as medidas novas para preservação.

Parabéns pela pescaria.

Agora cara, acho que esse lance da cora da isca isso não tem nada a ver, a isca enrosca no peixe, qualquer cor vai pegar basta encostar no fundo.

São raras as exceção dos que são pegos pela boca.

abs

Lineu

Buenas Lineu...ainda é pouco tempo da medida de preservação do Surubi, pois ela começou em janeiro deste ano, mas para um futuro próximo (se os Paraguaios não matarem os peixes), o rio Parana (Argentina) ficará cada vez melhor. joia:::

Tchê...não vou entrar no mérito da cor de isca (pois não tenho a menor dúvida que o peixe encherga), sobre "enroscar" no peixe (chamam de pescaria roubada). Vou te explicar: para mim até hoje nunca aconteceu, ou o surubi pegou de boca, ou pegou na ponta do rabo. O surubi ataca a presa com a cola para atordoar e depois engole. Valeu? joia:::

Obrigado. abs ::tudo::

Fala Zé blz,

Cara eu acho que esse lance de atordoar com o rabo é lenda, o rabo tem um resistencia na agua muito grande, ele é feito para ter resistencia e dar potencia no nado, veja os peixes como os sail fish, marlins e outros de bico, eles sim usam o bico (com pouca resistencia) para atordoar e o bico é um prologamento da mandibula superior ou seja a boca, atordoa e já engole, imagine o pintado com o rabo, no minimo que comeria seria o pintado ao lado do que deu a rabada.

Tive um pintado no aquario por uns bons anos, tive que solta-lo por falta de espaço no aquario, cara ele só comia peixe e sempre atacava pela boca nunca pela cauda.

Teve um vez que corriquei proximo ao barranco, bem ao lado de um cardume de curimbas em Passo de la Patria, a agua estava bem limpa e dava para ver os pintados parados no fundo, quando a isca passava por eles, eles fugiam, acabamos pegando dois, mas deu para ver muito claramente que enrroscaram na isca.

Acho que os Argentinos inventaram essa lenda de que eles dão rabadas na isca para não perder a esportividade.

Cara esse cabeçudo que vc pegou é gigante mesmo.

Quanto pesou?

abs

Lineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zé!!!

Que baita pesca, que baita parceria.

Esse toro tava guardado pra ti, loco véio...

Tenho muita sorte de ter amigos pescadores como voces...

Que essa equipe que esteve presente e o resto da tropa que não pode ir, façam ainda muitas pescarias junto...

Final de outubro estaremos lá novamente...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Lineu. Boa teoria :amigo:

Contudo, quando pega de cola, quase sempre é na ponta da cola, eu creio que é por ação dele. (Eu acho) Já vi surubi atacando/caçando no raso e o bicho joga água a 3 metros de altura, ou mais, logo é lenda que são bichos lentos, muito ao contrário ::fishing Assim, como te falei anteriormente, nunca aconteceu comigo de pegar pelo meio do peixe ou "roubado", mas sei que é possível :gorfei:

Tchê não pesamos, mas entre os quatro pescadores que ali estavam cada um deu um palpite, mas ainda é "achismo", prefiro não postar, por que seria outra discussão de como se apresenta agora: eu acho, tu acha e ninguém pode dar 100% de certeza :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Obrigado Lineu, forte abraço!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zé!!!

Que baita pesca, que baita parceria.

Esse toro tava guardado pra ti, loco véio...

Tenho muita sorte de ter amigos pescadores como voces...

Que essa equipe que esteve presente e o resto da tropa que não pode ir, façam ainda muitas pescarias junto...

Final de outubro estaremos lá novamente...

Grande abraço!

Pablo mano véio... :amigo:

Obrigado meu amigo, parcero de pescada!!!!

Que venham muitas ainda e melhores. Turma excelente, só pescador de fundamento! :gorfei: :gorfei:

Em outubro eu não vou com vocês, mas fico na torcida!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

abração :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Lineu. Boa teoria :amigo:

Contudo, quando pega de cola, quase sempre é na ponta da cola, eu creio que é por ação dele. (Eu acho) Já vi surubi atacando/caçando no raso e o bicho joga água a 3 metros de altura, ou mais, logo é lenda que são bichos lentos, muito ao contrário ::fishing Assim, como te falei anteriormente, nunca aconteceu comigo de pegar pelo meio do peixe ou "roubado", mas sei que é possível :gorfei:

Tchê não pesamos, mas entre os quatro pescadores que ali estavam cada um deu um palpite, mas ainda é "achismo", prefiro não postar, por que seria outra discussão de como se apresenta agora: eu acho, tu acha e ninguém pode dar 100% de certeza :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Obrigado Lineu, forte abraço!!! ::tudo::

Fala Zé,

Cara vou chutar que esse peixe passou dos 55 kg.

Tive noticia, esta semana que ai em Yahapé foi pegou um de 72 kg.

É como falei, agora com a lei nova vai aumentar o peso rsssss

Vi agora nas suas fotos que vcs estão em um barco de Alumínio.

Vcs levaram o barco?

Qual a documentação que a fiscalização pede para o barco?

Tenho muita vontade levar o meu barco tb.

abs

Lineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Lineu. Boa teoria :amigo:

Contudo, quando pega de cola, quase sempre é na ponta da cola, eu creio que é por ação dele. (Eu acho) Já vi surubi atacando/caçando no raso e o bicho joga água a 3 metros de altura, ou mais, logo é lenda que são bichos lentos, muito ao contrário ::fishing Assim, como te falei anteriormente, nunca aconteceu comigo de pegar pelo meio do peixe ou "roubado", mas sei que é possível :gorfei:

Tchê não pesamos, mas entre os quatro pescadores que ali estavam cada um deu um palpite, mas ainda é "achismo", prefiro não postar, por que seria outra discussão de como se apresenta agora: eu acho, tu acha e ninguém pode dar 100% de certeza :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Obrigado Lineu, forte abraço!!! ::tudo::

Fala Zé,

Cara vou chutar que esse peixe passou dos 55 kg.

Tive noticia, esta semana que ai em Yahapé foi pegou um de 72 kg.

É como falei, agora com a lei nova vai aumentar o peso rsssss

Vi agora nas suas fotos que vcs estão em um barco de Alumínio.

Vcs levaram o barco?

Qual a documentação que a fiscalização pede para o barco?

Tenho muita vontade levar o meu barco tb.

abs

Lineu

Grande Lineu... :amigo:

Olha...esse foi o meu palpite, sendo que foi o menor da turma (mais dois parceros e o guia palpitaram em mais). Acredito que seja perto disso mesmo!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Ta bem de olho hein Lineu... rindo3:: por foto é difícil mensurar :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Tchê...acompanho pelo facebook o Sapito e Cabanã Del Monte, tem saído alguns bons surubis, mas não vi nenhum ainda de 70 kg, mesmo eles terem colocado como o sendo!!! mau::

Levamos barco de casa, a documentação é a mesma que necessita aqui no Brasil, mais a carta verde do reboque. Navegando no rio, necessita dos coletes salva vida, luz de navegação, bóia de salvatagem com 20 metros de corda (acho que é isso). Dessa vez, fiscalizaram só na volta, conferindo número do motor e registro do barco. Me avisa se for, que te passo tudo certinho por email, o que necessita para ir de carro e barco. ::fishing

A vantagem de estar de barco próprio é o baixo custo, que reduz em menos da metade.

No mais, obrigado novamente, qualquer coisa que precise, prende o grito!!! :amigo:

Abração Lineu joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...