Ir para conteúdo

TÔ INDO PARA A ARGENTINA!!!!!!


Silvio Riello

Posts Recomendados

PESSOAL - SÓ PARA DAR AGUA NA BOCA!!! ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

anjo:: VOCES SÃO OS PRIMEIROS A SABER DE QUE - ESTAREI INDO P/ ITE IBATE - CORRIENTES ARGENTINA - NA POUSADA DOS GEMEOS EM 10 DE AGOSTO - QUEM JÁ FOI - ACEITO DICAS - POIS É MINHA PRIMEIRA VEZ LÁ. oloko:: oloko:: oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahuahuahuahuahuahuahuahuahua.......ohh silvio!!! Sacanagem!!! hehehehehe

Tenho vontade de ir pra lá...um colega meu foi esse ano, vou enviar um e-mail pra ele pra ver se ele me passa alguma dica pra colocar aqui... mas com certeza, terá amigos aqui que te darão as dicas...!!!

parabéns, e tire muitas fotos lá pro relato !!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em Fevereiro deste ano e o local é 10. Os gemeos são super atenciosos com todos e a estrutura da pousada é fantástica. Tu vai voltar mais gordo de lá!!! A coisa é tão boa na comida que parece spa de engorda! Se der para escolher pegue o Schumacker de piloteiro pois o cara é bom. Em todo caso todos lá são bons já que eles são registrados com carteira assinada e uma série de benefícios o que garante a qualidade dos caras.

Para os dourados e surubins, usei vara Amazon Tucuna de 36 libras, carretilha para pelo menos 200 metros de linha, multi de 0,25 ou 0,28. Parece muita linha mas você irá soltar não menos do que 100 metros para curricar. Levei minhas artificiais mas só usei para os pequenos dourados. Quanto aos grandes, nem perca tempo levando suas iscas pois a pousada oferece algumas emprestadas e você só pegará com elas. Se perder uma terá que pagar mas acho que custa R$ 20 cada.

Quando fui, a pousada me enviou um "manual" com recomendações para cada tipo de peixe. Entre em contato com eles e solicite uma cópia.

Paramos na estrada na Argentina e lá não aceitam Real. Cartão só acima de um determinado valor então botamos a conta em um só cartão e depois dividimos entre todos. Lá na cidade eles aceitam Reais em vários locais e com taxas super boas. Se der troque por pesos na divisa de Fóz com a Argentina mas se não der também não terá problemas. No Paraguais melhor levar dólares!

Também recomendaram levar passaporte ou RG com no máximo 10 anos da data de emissão pois falaram que os Argentinos não deixam entrar com RG mais velho. Pode ser papo mas melhor não arriscar. Até onde sei não vale levar carteirinha de OAB, carteira de motorista, etc.

Lembre-se de registrar sua máquina fotográfica na saída. Você verá no meu relato abaixo que eu perdi a minha na volta. No aeroporto de Fóz a PF revista todas as malas de mão portanto fique esperto. No meu caso se a máquina estivesse na mala que eu ia despachar, não teria tido problemas.

Vale uma passada no Paraguai pois o preço de equipamento na casa Japon é muito baixo.

O Jair Rigotti (pescador profissional - www.horadopescador.com.br) está indo para lá este mês. Fique atendo no programa dele (na Net, TVA, Cambras, web, etc.) que certamente ele fará um ou dois programas sobre a viagem.

Apesar de estar correndo agora (preciso voltar a trabalhar), acho que consegui passar tudo. Mais detalhes no endereço abaixo que é o relato da minha pescaria de Fevereiro.

viewtopic.php?f=4&t=2163

Boa sorte e lembre-se de colocar umas fotos aqui depois.

Abraços

Kleverson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Sílvio,

Que notícia boa !

Essa é uma das pescarias que ainda pretendo realizar !

Briga com os douradões e pintados na região !

O Kleverson já deu as dicas que todos gostariam de receber !

Não sei se você está indo em Grupo exclusivo, ou se juntando a turma por lá !

O mais importante mesmo, é que o local é bem profissional e certamente você irá ter o máximo de proveito dessa estadia...

Já tinha ouvido falar da questão das iscas, que são específicas para o local !

Me parecem que são para nado profundo com grandes barbelas...

Características de pesca regionais, com certeza !

O "Manual" comentado pelo Kleverson, é uma boa, até para não carregar inutilidades para lá... O básico e sempre igual, mas devem ter as peculiaridades, como acontece com as iscas...

Máquina de retrato em punho, e muitas imagens para ilustrar seu relato na volta !

Tenho certeza de que será um período de ótimo proveito ! Aproveite...

Estaremos aqui torcendo pelo seu sucesso, e certamente cheios de vontade de estar por lá também...

Por fim, quem está para aqueles lados é o Fernando Lamana, que retorna no dia 20.07, antes portanto de sua ida, e poderá ( certamente ) lhe dar umas dicas adicionais da região, até porque já a frequenta há tempos...

Tudo de bom para você e apareça mais, pois está fazendo falta ! wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: Kleverson, Kid, Ferreira, pessoal mestre:: - obrigado pelas dicas - são de grande valia. viola::

Respondendo ao Kid - é grupo fechado - os mesmos 16 mestre:: que todos os anos fazem uma excursão de pesca fome:: - e eu tô entre os 16. ninja::

Temos ideia de visitar o Paraguai e comprar muambas, etc, etc.

Quanto ao vôo - este ano ( ahh:: gorfei:: morto:: por problemas de pessoal gorfei:: que tem medo de avião oloko:: , e já passou mal anos anteriores morto:: )- vamos de bus - 15 horas de SP até Foz e + um tantinho até Ibaté.

Continuem mandando dicas - assim só usarei meu tempo para pescar - pois para cada acontecimento terei a solução na manga.

Kid - não estou postando por pura falta de tempo - tanto que esta viagem é para dessestressar - mas sempre, mesmos como visitante, dou uma passadinha no forum, afinal é aqui que as coisas acontecem.

AGUARDO DICAS - QUANTO + MELHOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio

Consegui o check-list da Gêmeos. Retirei algumas partes que achei desnecessárias para o fórum. Se desejar receber o original me envie uma MP que eu passarei para você o documento.

Segue abaixo resumo mais importante:

DOCUMENTAÇÃO

- ORIGINAL DA CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG) OU PASSAPORTE (documentos em xerox não são aceitos, mesmo autenticados) .

Outros documentos aceitos, como identidade no Brasil, não têm validade para a migração à Argentina (Ex.: Carteira de Motorista, OAB, CREA, CRM, CRC).

Esquecimento ou má interpretação deste ítem, não tem solução. O passageiro deverá esperar a chegada do documento válido. A GÊMEOS não assume qualquer responsabilidade ou concede descontos por falha neste ítem.

Obs.: O turista deverá guardar em lugar seguro e de fácil localização o ?PERMISSO? (documento de migração) recebido na aduana Argentina. O extravio desse documento caracterizará o estrangeiro como ?ilegal? no país, podendo ser exigida a sua retirada.

A multa mínima para este tipo de infração é de R$ 50,00.

VACINAS

Na entrada por FOZ DO IGUAÇU/PR e por SÃO BORJA/RS, não é exigida qualquer vacina.

Na entrada por DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, é solicitada a Vacina Contra a Febre Amarela.

EQUIPAMENTO E MATERIAL DE PESCA

PIAVA (PIAPARA)/PIRACANJUBA

- Caniço 08 a 17 lb, comprimento de 1,80 a 2,10m e carretilha/molinete com capacidade para 100 a 150m de linha 0,30 ou 0,33mm. Recomendado marca Super Raiglon ou Raiglon.

- Chumbo oliva ou redondo de passar, de diversos tamanhos (20 a 80gr) ? 4 a 5 unidades de cada peso, por pescador.

- Girador pequeno (compatível com a linha/chumbada) ? 15 unidades por pescador.

- Anzol , Modelo MARUZEIGO nº 14, ou similar (anzol para betara).

6 unidades por pescador.

SURUBIM/DOURADO/JAÚ/CACHARA

- Caniço30 a 40 lb, ação rápida, comprimento de 1,80 a 2,10m e carretilha para 200 a 300m de linha monofilamento 0,37 ou 0,40mm. Recomendado marca Super Raiglon.

Também poderá ser utilizada linha de multifilamento com 0,20 a 0,25mm com melhores resultados para pesca de corrico.

Comentário do Kleverson - Quanto menor a resistência da linha, mais fundo irá a isca aritificial na pesca de corrico.

(Não é recomendado o uso de molinete).

- Encastoados de aço de 30 a 40 lb, com aproximadamente 70 cm de comprimento, com snap e girador. (pesca com isca artificial) ? 6 unidades por pescador.

- Encastoados de aço de 30 a 40 lb, com aproximadamente 70 cm de comprimento, com girador e anzol 7/0 (pesca com isca viva) ? 6 unidades por pescador.

Comentário do Kleverson - perdi pelo menos uns 15 anzóis em 5 dias de pesca mas isto aconteceu pois pescamos 100% de rodada. Recomendo também o uso de fluor-carbono (1 metro já está bom) pois como há muita pedra no fundo do rio, isto irá ajudar a não perder muito anzól.

PESCA DE ARREMESSO (BAIT CASTING)

Apesar de pouco comum na região, poderá ser praticada com muitas ações, a pesca de arremesso (casting),usando iscas de superfície e especialmente de ½ água, com tamanhos de 9 a 12 cm , e colheres nº 2 para a pesca de piracanjuba e iscas de meia água de 11 a 14 cm para a pesca de dourados. Esta pescaria deverá ser realizada nas corredeiras e nas margens do rio, com material leve.

Abraços

Kleverson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

::evil:: PESSOAL - TÁ CHEGANDO O DIA 10 ::evil:: - E ADRENALINA E FOGO NO ... A 1000. lingua::

::medo:: COMO ESTES DIAS DEMORAM A PASSAR - HOJE POR EXEMPLO VAI DAR 20:30 HS E NAO CHEGA AS 18:00HS ::medo:: - EHEHEHEHEH

mestre:: KLEVERSON mestre:: - VALERAM AS DICAS - ACREDITO QUE ESTOU COM TUDO ACERTADO viola:: - ISTO É - uhrm:: ATÉ AS 22:00 HS DE ONTEM - PORQUE HOJE VOU REVISAR TUDO DE NOVO - E AMANHÃ TAMBEM oloko:: - fome:: SÓ SEI QUE NÃO VOU ESQUECER A MINHA VONTADE DE PESCAR. fome::

ABRAÇOS - smile:: E SE TIVEREM DICAS MANDEM!!!!!! smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio

Sei o que é isto, adrenalina a mil, vontade de pegar os bichões, etc.

Se der leve um ou mais "sabikis" e uma vara leve para pegar lambaris. Sabiki (não sei se escreve assim) é uma linha com uns 5 ou 6 anzóis bem pequenos e com miçangas amarelas ou as famosas "asinhas de siri". Não sei de que bairro de SP você é mas encontrei isto lá no Riacho Grande (em SBC na represa Billings) mas acho que você encontrará facilmente em outras lojas.

Quando cheguei lá em Fevereiro, a primeira coisa que fiz foi mudar de roupa, pegar uma vara e ir para a beira do rio pescar já que a lancha só estaria disponível no dia seguinte. Pegue um pedaço de pão ou então milho cortido que eles tem pronto lá na pousada e jogue um pouco na beira do rio, jogue o sabiki em seguida. Em fevereiro vi o Jair Rigotti tirar 4 lambaris de uma só vez (parece mentira mas está filmado). Coloque os lambaris numa linha sem chumbo e arremesse na frente da pousada. Certamente pegará uns dourados de uns 2 ou 3 quilos cada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio

Sei o que é isto, adrenalina a mil, vontade de pegar os bichões, etc.

Se der leve um ou mais "sabikis" e uma vara leve para pegar lambaris. Sabiki (não sei se escreve assim) é uma linha com uns 5 ou 6 anzóis bem pequenos e com miçangas amarelas ou as famosas "asinhas de siri". Não sei de que bairro de SP você é mas encontrei isto lá no Riacho Grande (em SBC na represa Billings) mas acho que você encontrará facilmente em outras lojas.

Quando cheguei lá em Fevereiro, a primeira coisa que fiz foi mudar de roupa, pegar uma vara e ir para a beira do rio pescar já que a lancha só estaria disponível no dia seguinte. Pegue um pedaço de pão ou então milho cortido que eles tem pronto lá na pousada e jogue um pouco na beira do rio, jogue o sabiki em seguida. Em fevereiro vi o Jair Rigotti tirar 4 lambaris de uma só vez (parece mentira mas está filmado). Coloque os lambaris numa linha sem chumbo e arremesse na frente da pousada. Certamente pegará uns dourados de uns 2 ou 3 quilos cada.

Abraços.

VALEU MESTRE - JÁ VOU COMEÇAR MONTANDO O VARAL - TENHO ATÉ AS MISSANGAS AMARELAS -

ESTOU QUE NEM TARTARUGA COM O RELOGIO NAS COSTAS - " NÃO VEJO A HORA" eheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Sílvio,

Pela ausência, imaginei-o em plena pescaria...

Mas essas coisas são assim mesmo !

Demoram demais para chegar e "de menos" para pescar !

E já que falou do "relógio nas costas"...

Especialmente para vosmicê ! Imagem Postada

Agora tem que trazer de lá aquele RELATO !

Fique certo de que vou cobrar...

E mais, dourados a partir de dois dígitos !

Boa viagem e uma ótima pescaria com sua turma por lá e que tudo transcorra com paz, saúde, segurança, e ( antes que me esqueça ) MUITO PEIXE na linha... mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...