Ir para conteúdo

Barcelos AM (07 a 17-09-13) A natureza das coisas...


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Como todos devem estar acompanhando, a temporada 2013/2014 ainda não engrenou na região de Barcelos e SIRN, apesar de alguns poucos pescadores terem conseguidos fazerem boas pescarias e terem capturados bons exemplares, as condições ideais ainda não estão acontecendo.

Com o Rio Negro e seus afluentes ainda muito cheios, nossa tarefa de ir em busca dos brutos tem sido sofrida, pescamos no Rio Cuiuni no novo barco TUCUNINHA, que de antemão digo que é hoje uma das melhores opções para pequenos grupos, uma estrutura feita de pescador para pescador.

Durante a semana que passamos no barco no rio Cuiuni, nossa semana foi pouco produtiva, as lagoas ainda sem condições, as praias todas ainda encobertas, e os igapós alagados fazendo com que o peixe fique distante de nossos arremessos e consequentemente nos proporcionando maiores dificuldades de captura-los, apesar de não desanimarmos em nenhum dia, e passar o tempo todo puxando hélices, ainda assim não conseguimos atrair os brutos, até que vimos alguns, passávamos as iscas próximos aos troncos com os ovos, e eles simplesmente se afastavam e não davam a mínima.

Ao retornarmos para Barcelos, ficamos ainda mais 3 dias para pescarmos nas redondezas da cidade, fazíamos um bate e volta em algumas regiões conhecidas pelos guias, e lá tivemos melhor sorte, mesmo com as águas também acima do nível, conseguimos pescar em alguns pontos onde os tucunas se mostravam mais dispostos a pegar nossas iscas, nos deparamos com vários cardumes, nada de peixes grandes, mais já dava para animar, com os afluentes cheios, o negrão se mostrou a melhor opção de pesca, pelo menos naquela semana, o maior tucunaré capturado foi de apenas 4 kg.

Pescar na Amazônia com os amigos é algo extraordinário, quem vai pescar lá sabe que a cada arremesso você pode pegar o troféu de sua vida, e é por isso que tantos buscam esse sonho, agora quem apenas foca nisso perde tantos outros eventos tão grandiosos que acontecem ao nosso redor, poder estar com os amigos, contemplar aquele paraíso, fazer novas amizades, inclusive com pessoas aqui do fórum, que virtualmente até já conhecíamos, mais que nunca havíamos se apresentado, isso sim é que é vale a pena, peixe é detalhe, pra mim ele é a desculpa que dou para conhecer novos locais, em regiões diferentes, fazer e cultivar grandes amizades.

A segunda musica desse vídeo chama-se, A NATUREZA DAS COISAS, cantada brilhantemente pelo poeta Santana, na letra ela diz que “A natureza não tem pressa e segue seu compasso, e inexoravelmente ela chega lá” por isso é preciso que a respeitamos e independente de cheia ou de seca, um dia chega a nossa hora, “Peixe é um detalhe nas minhas pescarias”.

Fiz um vídeo com algumas imagens e cenas de nossas Adventuras, sou imensamente grato aos 3 parceiros que me acompanharam nessa jornada, verdadeiros amigos e irmãos, em breve estaremos juntos em outras jornadas.

Grande abraço a todos.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=3TCchBqpPOA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico!!!

Caros companheiros, disse tudo, companheirismo, amizade e natureza é tudo de bom!!!

São momentos especiais, mágicos e inesquecíveis!!!

Parabéns pelo relato, pescaria e principalmente pelo companheirismo e novas amizades!!!

Show de bola!

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico!!!

Caros companheiros, disse tudo, companheirismo, amizade e natureza é tudo de bom!!!

São momentos especiais, mágicos e inesquecíveis!!!

Parabéns pelo relato, pescaria e principalmente pelo companheirismo e novas amizades!!!

Show de bola!

joia::: joia::: joia:::

Grande Isaias, valeu pela força e concepção das coisas.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício, Grande pescaria com Grandes Amigos não tem preço. Mesmo que a Azul tente atrapalhar. Beleza de relato. Abraços

Fala meu amigo Edjailson, realmente a Azul quis deixar as coisas pretas pra gente, mais nada que não pudêssemos contornar, estar entre amigos é sempre mais facil, apareça aqui em jampa para irmos novamente em busca dos babys.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...