Ir para conteúdo

Globo publica reportagem contra o TUCUNARÉ! Você concorda?


Posts Recomendados

Imagem Postada

Globo publica reportagem contra o TUCUNARÉ! Você concorda?

Vejam que matéria tendenciosa e desinformada. É muito fácil apontar culpados quando estamos em um país onde a informação é manipulada de acordo com os interesses das grandes corporações. Um matéria como a que foi veiculada na Globo apontando "vilões" de um eco sistema já artificial, criados pelo grande interesse econômico, muita das vezes, corrompendo, comprando e falsificando laudos, pareceres e estudos ambientais.

Na reportagem, hora nenhuma apontou o cerne dos problemas envolvendo a fauna aquática exótica ou alóctone. Sabemos que o grande EXÓTICO É O LAGO, que substituiu o rio de águas corretes sem se importar o quanto de malefícios traria para nossos peixes.

Não há muito o que fazer, mas nós pescadores esportivos estamos transformando a atividade de pesca em um esporte sustentável que cria empregos e gera renda, minimizando um pouco as inconsequências geradas pelos interesse gananciosos de quem implantou hidrelétricas sem se importar com pessoas e o meio ambiente.

Faltaram perguntas básicas que qualquer curso de comunicação ensina, mas que, quando é para atender interesses são esquecidas.

São cinco as perguntas chaves para uma reportagem: "O quê, como, onde, quem e quando aconteceu". Nesta reportagem em questão, a pergunta "COMO" foi suprimida porque atinge diretamente quem fez a lambança.

Faltou a informação de que o lago foi criado sem as mínimas considerações ao ambiente e a fauna já existente e, que os "exóticos" são na verdade o efeito colateral de uma política ambiental mau conduzida.

Marlúcio Ferreira

Pescador e ambientalista.

Clic no link para visualizar a matéria:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/not ... leira.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...