Ir para conteúdo

SOS - MARRECO DE GOIAS OU CALAÇA


Posts Recomendados

Bom dia, amigos pescadores!

Tenho rancho na serra da mesa, e o meu conjunto hoje é um motor sea pro 25/30 partida elétrica +barco Marreco de goias, modelo veneza 5 metros, com 10 anos de uso, antes usava o Tohatsu 18 hp. Agora, vejo que esse motor que comprei, Sea pro 25/30, posso utilizar um barco de 6 metros sem cair o desempenho, melhor para pescar com 3 pesoas, levar tralhas do churrasco para ilhas etc, sem falar que o venezinha 5 mts já entrando bastante agua, acho que hora de trocar mesmo. Não sou um pescador exímio de iscas artificiais, mas pesco também, alguns arremessos na chegada dos pontos. Entenderam, não faço xxxx arremessos/ dia, não possuo xxx iscas artificiais na caixa etc. ou seja, plataforma não é o que seria imprescindível no modelo a escolher. Estou pensando em um Marreco de goias Veneza 6 metros, aumentando a plataforma de frente para 90 cm, que o original é 40 cm onde tem aquele porta documento frontal, ai eles colocam uma gaveta para levar as tranqueiras, como carvão, panelas, utensílios etc. Isso pode ser feito também no Flash da Calaça, ja alinhei com eles. Por, se tratar de poucas diferenças nos preços, e terem quase as mesas especificações, estou em dúvidas entre Calaça e Marreco de goias e ainda uma pequena possibilidade do Paranã. É terrível, pois não entendo do assunto e cada um fala uma coisa diferente, claro, cada um tem que vender o seu produto. Recorri aos foruns, porém, notei que os tópicos são antigos, e podem ter mudado as opiniões, até mesmo mudanças nos barcos etc. A grande diferença que eu vejo com a minha pequena experiência, é que é o Calaça mais bem acabado, mais bonito, o depto de vendas é enfático e seguro em falar que é o melhor, alem de ser soldado no fundo, afirmam vantagem absoluta, enquanto o concorrente fala ser uma grande desvantagem. kkkkkkkkkkk Não é fácil essa decisão. Por isso, estou humildimente Pedindo a ajuda dos amigos pescadores, inclusive os que tem, usam, já usaram os modelos, falem sobre estabilidade, velocidade, durabilidade e vantagens que acham entre um e outro, para eu formar a minha opinião e comprar o que vale mais a pena. Já olhei os da uberfort e metalforte. Barcos mais pesados, andam menos, voltados para pescadores de iscas artificiais, e mais caros Desde já agradeço o apoio de todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo pescador.

Vou lhe dar a minha opinião sobre o Flash 600 da Calaça, que é o barco que eu tenho.

Nunca tive barco antes. Só tinha pescado com barcos de amigos ou alugados.

O barco é muito bom, vem com porta varas, porta copos, iluminação interna e viveiro.

O meu motor é um TOHATSU 18 e empurra o barco muito bem. Mesmo carregado.

Com o 25 vai ficar mais veloz.

Não tenho queixa a respeito do barco, que já vai fazer dois anos e meio e nunca deu problema ou vazamento.

Tenho amigos que tem o Marreco de Goiás e também estão satisfeitos com o barco.

Espero que faças uma boa compra.

Um grande abraço

Delfino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O veneza e o flash são concorrentes diretos e praticamente "clones" um do outro, porém, na minha opinião, a diferença entre os dois é que o marreco de goiás aparente ser mais resistente enquanto o calaça tem mais acessórios (porta varas, porta copos, luzes de cortesia, etc).

Para mim, a escolha entre os dois depende exclusivamente do preço de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi o seu post tem 2 dúvidas, e uma afirmação.

Dúvidas:

1a- Se o fato de o barco ter solda é vantagem ou desvantagem?

2a- Considerando a dúvida acima comprar qual modelo...

Afirmação:

Que com o novo motor a aquisição de um barco de 6 metros se tornou realidade pois o motor empurra com folga um barco de 6 metros.

Vou começar pela sua afirmação, sim é verdade, a diferença é muito grande sim. Já testei em diversas ocasiões o Mercury 15/18 e o Sea Pro 25/30 Hp e a diferença é absurda. O Sea Pró empurra com muita facilidade um barco com 3 passageiros grandes. Concordo que neste caso o barco de 6 mts é uma opção totalmente viável, coisa que não aconselharia com um motor 18hp.

Quanto a primeira dúvida, a solda no alumínio no meu modo de ver, pode ser uma vantagem se a chapa usada for grossa, acima de 2,5 mm, mas pode gerar trincas em chapas mais finas. Esta minha opinião foi formada com base em conversas com donos de barcos pra aluguel, donos de pousada e etc. No seu caso e dependendo do local onde vai usar isto não pode ter muita influência. Pois o casco é muito exigido em represas com muitas marolas.

Quanto a sua segunda dúvida é de cunho muito pessoal, mas é sempre bom lembrar que normalmente quanto maior a boca, mais estável fica a embarcação, e isto ajuda muito no caso de pesca com iscas artificiais principalmente quando está em pé nas plataformas.

Neste post estão apenas minhas opiniões, e pode conter erros, outras opiniões são sempre bem aceitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou falar sobre o que eu tenho. Meu caso tenho um Veneza 500b com casco de 1.5 plataforma maior na frente com um mercury 25 seapro o barco ficou bom d+ chega a 50km/h consumo baixo e uma maravilha. quando comprei pesquisei d+ Barcos Fisher bom d+ customização do jeito que eu queria fica com preço puxado, a calaça também barco bom d+ mais se for customizar ai fica complicado decidi pelo marreco e não me arrependo além de mais barato tem muita qualidade boa sorte na sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião, colocar mais minhoca na cabeça do cabra... rsrsrsrs

Meu conjunto é um Karib 600 com Yamaha 25 e estou SUPER SATISFEITO. O Karib é pesado, mas na água, não sei o que acontece, pois ele anda bem, igual outros barcos mais leves. Acredito que é pelo design. Com um Sea Pro então, vai ficar show de bola.

Outra coisa, quando está com o barco parado, você pode caminhar tranquilo sobre ele, pois quase não se mexe. Tem muita estabilidade e dá pra arremessar as artificiais tranquilamente.

É um barco mais caro, mas eu recomendo, pois a satisfação é certa. Tem durabilidade, é barco para os seus netos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a duvida for apenas entre as duas embarcaçoes tá facil já visto q existem varias opçoes....

entre ser soldado rebitado.tem um porem, exemplo a solda não é tão desvantagem assim. pois a solda é só na costura lateral e não o barco todo soldado. tipo imagine vc bate o barco. a solda trinca, no reparo vc vai soldar de novo jogo rápido, na mesma batida no barco rebitado vai ter q fazer um remendo ficando um acabamento +/-..

na escolha do barco não se atente apenas em ser soldado ou não já visto q existem varias opinioes..atente a escolher um barco reforçado dependendo do seu uso. chapa 1.5mm ...nos bancos cantoneira ao inves de ser apenas chapa dobrada. no fundo mais cartolas.. e melhor tente navegar antes ao inves de ver apenas na foto ou apenas na loja...tem outra coisa isso tudo vai depender do valor q tá querendo investir..(sou montador de barco qualquer coisa me passe um MP se puder ajudar.. stou a disposição)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou falar sobre o que eu tenho. Meu caso tenho um Veneza 500b com casco de 1.5 plataforma maior na frente com um mercury 25 seapro o barco ficou bom d+ chega a 50km/h consumo baixo e uma maravilha. quando comprei pesquisei d+ Barcos Fisher bom d+ customização do jeito que eu queria fica com preço puxado, a calaça também barco bom d+ mais se for customizar ai fica complicado decidi pelo marreco e não me arrependo além de mais barato tem muita qualidade boa sorte na sua compra.

Concordo, é um ótimo conjunto, mas pelo que entendi ele quer um barco de 6 metros, tem o Veneza de 6 metros, não sei se é tão forte quanto o de 5.

O conjunto é muito rápido, corta bem pequenas marolas, o barco é forte, mas não é tão estável no seguinte sentido, quando um companheiro se meche o outro sente, falo isto por que já pesquei muito com este conjunto. Além disso em represas como Lago do Peixe ou maiores, se tem dificuldade para transpor aquelas marolas. Já sofri bastante com este excelente barco.

Edilson, acabei de voltar de uma pescaria em Tupaciguara e fiquei hospedado na Pousada Porto Bela Vista, http://portobelavista.com.br lá eles tem barcos de 6 metros reforçados com 3 plataformas e muito bem customizados. Foi o melhor barco que ví até hoje em pousadas. Eles utilizam motores de 40hp da Mercury, mas os sea pró conseguem empurrar. Liga lá e fala com o Paulinho pergunta pra ele onde ele comprou e customizou os barcos. Ele já sofreu demais com diversos tipos de barcos mas agora acertou.

Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Natan!

O seu barco vc colocou a plataforma dianteira com quantos centimetros? Precisou tirar um dos bancos? Quanto ele tem de altura de borda, largura de casco e boca máxima? Rebite ou solda? entra agua? Valeu pela força...

Desculpe a demora. Vamos lá. A plataforma tem tem 90cm deu até para colocar uma cadeira giratória. não tirei banco não apenas redimensionei os espaço entre eles. A borda e de 52cm, o casco de de 1,5mm a boca máxima não posso te responder agora que não me lembro mais acho que a e padrão deles mesmo. Rebite. Comprei em 2011 até hoje não entra agua não só quando eu esqueço o botijão aberto kkkkkkk.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, meio tarde, mas... mandei fazer uma chata de 6m na Marreco, na altura de borda que queria, fui até a fábrica e mandei colocar um monte de porta-varas, além de fiação independente (tomadas) na popa e proa. Eles tem soldado e rebitado,e segundo a fábrica, ambos são bons, porém o rebitado não sofre o efeito de destemperar o alumínio. Escolhi o rebitado, e até agora não há qq vazamento, acho o barco muito bom. Uso somente no Paracatu, e com um Suzuki 30 o menino anda muito.

Tive uma semi de 5m da Calaça, e também era muito bom. Vendi pq acho que para mim barco tem que ter, no mínimo, seis metros de comprimento. O de cinco vai bem com dois pescadores, mas três já complica.

Ab,

Thelio Braun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

A qualidade dos Barcos da Marreco de Goias , são bem superiores a todos os outros fabricados no nosso estado, o material de pintura que eles utilizam são mais resistentes , outra coisa que levo em conta, a customização de seu barco na Marreco é simplesmente sensacional, o pessoal faz oque vc quiser. Nossa turma de pescaria hoje todos os barcos são Marreco. 

Esta surgindo em Goias uma nova fabrica de barcos e com certeza vai incomodar o mercado nacional,  é a Rondon fabricante de carretas que ao meu ver é a melhor carreta do mercado nacional,  começaram a produzir canoas e estive lá vendo a qualidade e os detalhes são de deixar todo pescador com vontade de adquirir um barco com a marca Rondon. 

Quanto ao motor, tive todos os tres citados na pergunta , e não tenho medo de afirmar que o melhor motor citado é o Tohatsu 18 hp, economia de um 15 hp e quase o mesmo desempenho de um 25 hp.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...