Ir para conteúdo

Vazante do Rio Negro - Temporada 2013


Posts Recomendados

Amigos.

Todos temos acompanhado anciosamente a vazante do Negro agora em 2013. Estive em Barcelos semana passada, e assim como os demais amigos que ja foram esse ano, pudemos comprovar o oceano que está aquilo la neste momento...

Conversei muito com varios piloteiros experientes, e muitos não conseguiram me descrever o que está acontecendo, dado que o Rio está 2m acima do normal para Setembro, etc...etc...

Vejam abaixo o post que acabo de ver no Facebook sobre Barcelos na Net.

Qual a aposta de voces? O Negrao atingirá a vazante mínima dos anos anteriores?

Abraços a todos!

Gustavo Stringa

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu to arriscando deixar para janeiro. Em 2011 foi excelente e pegamos o Demeni bem baixo... cheio de praias e um pouco de dificuldades para acessar as lagoas, mas com um certo empenho do pessoal do Marlon, pescamos legal. Esta proxima, irei no tucuninha do Maicon, e espero que as aguas estejam boas... pode ser que eu "soque o rabo na cerca", e não pegue nada tambem! Mas o que tá valendo é a ansiedade e os preparativos... (aliás acho a melhor parte), pois depois que se está lá... passa rapidinho!!!

Boa sorte aos que ainda estão para ir nos proximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To chegando dia 13 lá em Barcelos e to indo com tanta sede de pescar que vou beber toda a água do negro e vai ser a maior vazante em uma quinzena da história!!!!! vai secar de Barcelos a São Gabriel!!!!

me aguardem!!!!!

viola::

Ainda Bem q tu fará isso!!! ::tudo::

To chegando lá 10 dias depois, e graças ao Pinguim, vou pegar o nivel da agua óóó Joinha Joinha... legal::

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meus amigos é nesta hora que separa os meninos dos homens... lacou:: :gorfei:

Mesmo com este mundo de aguas, vi muitos peixes de 20lbs up sairem este ano, o segredo é nunca desistir.

Mas realmente nesta situação a leitura do lugar e o trabalho das iscas fazem a receita do sucesso.

Leitura:

- insistir em pontas de ilha, drops, praias, bocas de lagos ou ressacas, cotovelos de barranco nas lagoas.pontas de molongo ou cabibiseiros, ilhas de Jara.

Trabalho:

-O tucunare açu(C. temensis) é o mais técnico dos tucunares, realmente qdo esta facil todo mundo pega ,ele ataca até garrafa de agua, mas qdo esta dificil o pescador conta muito(tal que eu nunca recomendo que alguem nunca pescou tucunare se inicie no universo dos tucunares com o açu, pois é a maneira mais facil de sair frustado)

-não adianta ficar jogando aleatoriamente, deve ler o local imaginar onde ele fica e jogar diversas vezes no mesmo ponto. Lembrar que o açu não é igual os outros tucunares que gostam de barranco e galhada(não que ele tb não fique, nestas aguas cheias as vezes vc encontra algum na galhada).

-Dar 5 arremessos de helice no mesmo ponto antes de pensar em mudar

-lançar mão na infalivel Jumping Minnow T20 cor osso, trabalhada igual stick(não como zara), infalivel, nunca errei pescaria com ela(depois que parei de ser cabeça dura e querer só bater helice, nunca mais tive pescaria ruim, mesmo com agua alat e repiquete)

-Twicth bait-Prima, perversa, sub-walk-tb salvam muita pescaria

-Como já falei em outras ocasiões, nunca salvei uma pescaria de açus com meia agua e jigs, dificilmente tiro eles da caixa.

Em relação a minha opinião da vazante, eu acho que vai secar bem lento, e sera um ano dificil, afluentes vão dar 3 dias de pescaria e vaõ repiquetar na sequencia(vale o palpite certo e a sorte de estar na semana certa), sempre a regra repiquete=foge para o Negro(ele nunca falha-ainda mais agora que já tem bastante ponta de fora), mas vai dar pescaria sim como todo ano dá, só que não vai ser tão facil como 2009, 2010, 2012.

Abs

A todos

Voltando agora em novembro

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, informações inportantes, principalmente do Dini.

Vou aproveita-las todas, pois dia 18 estou indo para o Caures, no flutuante do Marlon

Infelizmente as noticias não são boas, mas vamos para a Briga com os cabeçudos

Grande abraço aos amigos

Magrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meus amigos é nesta hora que separa os meninos dos homens... lacou:: :gorfei:

Mesmo com este mundo de aguas, vi muitos peixes de 20lbs up sairem este ano, o segredo é nunca desistir.

Mas realmente nesta situação a leitura do lugar e o trabalho das iscas fazem a receita do sucesso.

Leitura:

- insistir em pontas de ilha, drops, praias, bocas de lagos ou ressacas, cotovelos de barranco nas lagoas.pontas de molongo ou cabibiseiros, ilhas de Jara.

Trabalho:

-O tucunare açu(C. temensis) é o mais técnico dos tucunares, realmente qdo esta facil todo mundo pega ,ele ataca até garrafa de agua, mas qdo esta dificil o pescador conta muito(tal que eu nunca recomendo que alguem nunca pescou tucunare se inicie no universo dos tucunares com o açu, pois é a maneira mais facil de sair frustado)

-não adianta ficar jogando aleatoriamente, deve ler o local imaginar onde ele fica e jogar diversas vezes no mesmo ponto. Lembrar que o açu não é igual os outros tucunares que gostam de barranco e galhada(não que ele tb não fique, nestas aguas cheias as vezes vc encontra algum na galhada).

-Dar 5 arremessos de helice no mesmo ponto antes de pensar em mudar

-lançar mão na infalivel Jumping Minnow T20 cor osso, trabalhada igual stick(não como zara), infalivel, nunca errei pescaria com ela(depois que parei de ser cabeça dura e querer só bater helice, nunca mais tive pescaria ruim, mesmo com agua alat e repiquete)

-Twicth bait-Prima, perversa, sub-walk-tb salvam muita pescaria

-Como já falei em outras ocasiões, nunca salvei uma pescaria de açus com meia agua e jigs, dificilmente tiro eles da caixa.

Em relação a minha opinião da vazante, eu acho que vai secar bem lento, e sera um ano dificil, afluentes vão dar 3 dias de pescaria e vaõ repiquetar na sequencia(vale o palpite certo e a sorte de estar na semana certa), sempre a regra repiquete=foge para o Negro(ele nunca falha-ainda mais agora que já tem bastante ponta de fora), mas vai dar pescaria sim como todo ano dá, só que não vai ser tão facil como 2009, 2010, 2012.

Abs

A todos

Voltando agora em novembro

Dini

Falou tudo Dini! mestre:: mestre:: mestre::

Não tenho tanta experiência na amazônia, mas tenho experiência de pescar com dificuldade aqui no Sertão da Paraíba, Pernambuco e No Castanhão no Ceará e em geral nossas pescarias são com muita dificuldade e a persistência sempre faz sair um peixe!

Fui à Amazônia (Barcelos - AM)ano passado e vi a dificuldade que é pescar lá, mas ao mesmo tempo um desafio apaixonante!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To chegando dia 13 lá em Barcelos e to indo com tanta sede de pescar que vou beber toda a água do negro e vai ser a maior vazante em uma quinzena da história!!!!! vai secar de Barcelos a São Gabriel!!!!

me aguardem!!!!!

viola::

Ainda Bem q tu fará isso!!! ::tudo::

To chegando lá 10 dias depois, e graças ao Pinguim, vou pegar o nivel da agua óóó Joinha Joinha... legal::

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Pode levar um caiaque na mala, pois com a sede que eu to nem motor elétrico vai conseguir navegar no Negrão! :gorfei:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meus amigos é nesta hora que separa os meninos dos homens... lacou:: :gorfei:

Mesmo com este mundo de aguas, vi muitos peixes de 20lbs up sairem este ano, o segredo é nunca desistir.

Mas realmente nesta situação a leitura do lugar e o trabalho das iscas fazem a receita do sucesso.

Leitura:

- insistir em pontas de ilha, drops, praias, bocas de lagos ou ressacas, cotovelos de barranco nas lagoas.pontas de molongo ou cabibiseiros, ilhas de Jara.

Trabalho:

-O tucunare açu(C. temensis) é o mais técnico dos tucunares, realmente qdo esta facil todo mundo pega ,ele ataca até garrafa de agua, mas qdo esta dificil o pescador conta muito(tal que eu nunca recomendo que alguem nunca pescou tucunare se inicie no universo dos tucunares com o açu, pois é a maneira mais facil de sair frustado)

-não adianta ficar jogando aleatoriamente, deve ler o local imaginar onde ele fica e jogar diversas vezes no mesmo ponto. Lembrar que o açu não é igual os outros tucunares que gostam de barranco e galhada(não que ele tb não fique, nestas aguas cheias as vezes vc encontra algum na galhada).

-Dar 5 arremessos de helice no mesmo ponto antes de pensar em mudar

-lançar mão na infalivel Jumping Minnow T20 cor osso, trabalhada igual stick(não como zara), infalivel, nunca errei pescaria com ela(depois que parei de ser cabeça dura e querer só bater helice, nunca mais tive pescaria ruim, mesmo com agua alat e repiquete)

-Twicth bait-Prima, perversa, sub-walk-tb salvam muita pescaria

-Como já falei em outras ocasiões, nunca salvei uma pescaria de açus com meia agua e jigs, dificilmente tiro eles da caixa.

Em relação a minha opinião da vazante, eu acho que vai secar bem lento, e sera um ano dificil, afluentes vão dar 3 dias de pescaria e vaõ repiquetar na sequencia(vale o palpite certo e a sorte de estar na semana certa), sempre a regra repiquete=foge para o Negro(ele nunca falha-ainda mais agora que já tem bastante ponta de fora), mas vai dar pescaria sim como todo ano dá, só que não vai ser tão facil como 2009, 2010, 2012.

Abs

A todos

Voltando agora em novembro

Dini

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de no alto rio negro a água insistir em ficar na copa das arvores, aqui em Manaus o rio esta secando, não como nos anos que passaram, mas já chegou em um ponto normal pra época, acredito que em breve isso vai acontecer la pra cima.

Abraço joia:::

Enfim, uma boa notícia!!! joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de no alto rio negro a água insistir em ficar na copa das arvores, aqui em Manaus o rio esta secando, não como nos anos que passaram, mas já chegou em um ponto normal pra época, acredito que em breve isso vai acontecer la pra cima.

Abraço joia:::

Boa Noticia, Gustavo,obrigado

Dia 18 estou chegando em Manaus e dia 19 pela manhã estou indo para o Caures no flutuante do Marlon

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Reativei o tópico por um simples fato, ano passado estava em SIRN e Barcelos em torno de 1.5m mais baixo que agora e já foi difícil a temporada imagine esse ano...

Amazônia não se pode prever nada pode secar tudo isso bem rápido porém os indícios e que teremos uma temporada bem complicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reativei o tópico por um simples fato, ano passado estava em SIRN e Barcelos em torno de 1.5m mais baixo que agora e já foi difícil a temporada imagine esse ano...

Amazônia não se pode prever nada pode secar tudo isso bem rápido porém os indícios e que teremos uma temporada bem complicada...

Comentário desnecessário ...deixe nossa imaginação e ansiedade tranquilas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o

Rodrigo em gênero e número, esse ano vai ser um fiasco, digo isso pq conheço e pesco nessa região a pelo menos 15 anos, vai ter que contar com a sorte mesmo pois como ele disse, ano passo foi difícil, muito difícil e esse ano comparando com a mesma data do ano passado estamos 1.65m acima. Entao pescaria "boa" vai fazer que estiver por lá por volta de novembro, no

Mais vao, aproveitem e curtam bem a natureza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...