Ir para conteúdo

Muito peixe em Três Marias - Tucuna Master 2013


Posts Recomendados

Muito peixe em Três Marias - Tucuna Master 2013

Veja como foi o torneio de Três Marias - 6ª etapa do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2013. O lago de Três Marias tem tudo para ser um grande centro de pesca esportiva ao tucunaré, Penso que os pescadores de Belo Horizonte deveriam adotar aquela represa, assim como Brasília adotou Serra da Mesa. joia:::

http-~~-//youtu.be/9eo6GucbbwU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlucio,

cara to so passando pra deixar o meu relato(desabafo) :gorfei:

Agora em setembro passado, estive pescando no lago, mais precisamente na cidade de Morada Nova de Minas. Pousada do Paternan.

O que acontece por la é uma das coisas mais absurdas que ja vi na minha vida, tinha uma turma de Varginha (8 a 9 pescadores) os caras matavam tdo que era tucunare que pegavam (80 , 100 por dia) em sua grande maioria peixe que nao passava de um palmo de comprimento. E o dono da pousada por sua vez, nada falava, fiquei abismado com aquilo.

Acho que se a fiscalizacao nao bater mais em cima e o governo nao tomar medidas urgentes, tres marias vai se tornar igual furnas ( onde dizem que o tucunare sumiu) e o turismo tambem sumirá.

Este é apenas o meu depoimento de uma situaçao real, para que as pessoas vejam que as coisas nao sao mil maravilhas como alguns pensam( nao me refiro diretamente a ninguem, é claro)

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::nada:: Realmente você tem razão, quando eu disse que alguém precisa adotar, é no sentido de proteger mesmo.

Marlucio,

cara to so passando pra deixar o meu relato(desabafo) :gorfei:

Agora em setembro passado, estive pescando no lago, mais precisamente na cidade de Morada Nova de Minas. Pousada do Paternan.

O que acontece por la é uma das coisas mais absurdas que ja vi na minha vida, tinha uma turma de Varginha (8 a 9 pescadores) os caras matavam tdo que era tucunare que pegavam (80 , 100 por dia) em sua grande maioria peixe que nao passava de um palmo de comprimento. E o dono da pousada por sua vez, nada falava, fiquei abismado com aquilo.

Acho que se a fiscalizacao nao bater mais em cima e o governo nao tomar medidas urgentes, tres marias vai se tornar igual furnas ( onde dizem que o tucunare sumiu) e o turismo tambem sumirá.

Este é apenas o meu depoimento de uma situaçao real, para que as pessoas vejam que as coisas nao sao mil maravilhas como alguns pensam( nao me refiro diretamente a ninguem, é claro)

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlucio,

cara to so passando pra deixar o meu relato(desabafo) :gorfei:

Agora em setembro passado, estive pescando no lago, mais precisamente na cidade de Morada Nova de Minas. Pousada do Paternan.

O que acontece por la é uma das coisas mais absurdas que ja vi na minha vida, tinha uma turma de Varginha (8 a 9 pescadores) os caras matavam tdo que era tucunare que pegavam (80 , 100 por dia) em sua grande maioria peixe que nao passava de um palmo de comprimento. E o dono da pousada por sua vez, nada falava, fiquei abismado com aquilo.

Acho que se a fiscalizacao nao bater mais em cima e o governo nao tomar medidas urgentes, tres marias vai se tornar igual furnas ( onde dizem que o tucunare sumiu) e o turismo tambem sumirá.

Este é apenas o meu depoimento de uma situaçao real, para que as pessoas vejam que as coisas nao sao mil maravilhas como alguns pensam( nao me refiro diretamente a ninguem, é claro)

Abraço...

Com certeza Morada Nova está "atraindo" os pescadores da Represa de Furnas... as 2 ultimas vezes que estive lá, tinha muita gente dessa região (nessas ultimas em especial eram da cidade de Formiga), como vc msm observou o abate é muito grande, o pessoal chegava a encher esses sacos de milho até na boca de tucunas, na sua grande maioria entre 15/20 cm... Brinquei com um deles sobre a quantidade e o tamanho e ele me respondeu: já acabamos com os tucunarés de Furnas agora vamos acabar com os de 3 Marias... afffffff

E um alerta ao pessoal do forum... muitos pescadores descobriram o Rio Xingu, acima da cidade de São Félix e estão dando um verdadeiro arrastão nessa região... se as autoridades n derem um jeito, daqui pouco tempo n tem nada mais por lá... o pior é q os "guias" ficam tirando nota para q os pescadores transportem o seu pescado dentro da lei... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, cheguei de lá hoje (17/10/2013). Foi a minha primeira ida à Represa e infelizmente pude constatar o que todos falavam: muitos pescadores matando os peixes, principalmente os pescadores profissionais. Vimos muitas redes para todos os lados, é uma coisa muito predatória, impressionante. ::nada::

Cada rede enorme cercando "galhadas" grandes, 300 metros pra cima. ::nada::

Comentei com o dono da pousada e disse a ele que assim não há represa ou rio que aguente tanta matança, disse a ele também que se continuar assim eu não voltaria mais lá e outras pessoas também irão sumir, assim ele escolhe: vive de hospedagem + aluguel de barco + pesca esportiva ou então continua vivendo da pesca com redes até o peixe acabar e passar fome por não haver mais peixes para venda.

Na minha opinião, as pessoas mais influentes da região e os órgãos públicos deveriam apelar e fazer um trabalho rígido e contínuo para que se tenha mais consciência sobre as atividades de pesca e sobrevivência exercida naquele local.

É lamentável, mas sinto em dizer que se continuar assim, o peixe vai sumir na represa de Três Marias. Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cheguei de lá hoje (17/10/2013). Foi a minha primeira ida à Represa e infelizmente pude constatar o que todos falavam: muitos pescadores matando os peixes, principalmente os pescadores profissionais. Vimos muitas redes para todos os lados, é uma coisa muito predatória, impressionante. ::nada::

Cada rede enorme cercando "galhadas" grandes, 300 metros pra cima. ::nada::

Comentei com o dono da pousada e disse a ele que assim não há represa ou rio que aguente tanta matança, disse a ele também que se continuar assim eu não voltaria mais lá e outras pessoas também irão sumir, assim ele escolhe: vive de hospedagem + aluguel de barco + pesca esportiva ou então continua vivendo da pesca com redes até o peixe acabar e passar fome por não haver mais peixes para venda.

Na minha opinião, as pessoas mais influentes da região e os órgãos públicos deveriam apelar e fazer um trabalho rígido e contínuo para que se tenha mais consciência sobre as atividades de pesca e sobrevivência exercida naquele local.

É lamentável, mas sinto em dizer que se continuar assim, o peixe vai sumir na represa de Três Marias. Conada

Douglas,

vc ficou em que cidade? E qual pousada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...