Ir para conteúdo

Barraca p/ 1 pessoa impermeavel


Posts Recomendados

Boa Galera!

To querendo uma barraca compacta, facil de montar, pra 1 pessoa apenas, e q seja realmente impermeável.

de Preferência barata também... rindo3::

A grana ta curta!! lacou::

Alguma dica?? ::fishing

Amigão, de uma olhada aqui http://www.ebay.com/sch/Tents-Canopies- ... m2030.c888

Acredito que deva ter alguma do seu agrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!!

To de olho nesse tópico... gostaria muito de saber se existe alguma barraca impermeável de verdade.

Último final de semana cheguei do Rio Paraná... uma chuva relativamente fraca, onde nem cehgou a correr água na terra.

Pois bem, esse chuvisco inundou minha barraca de pingar água do teto, além disso, entrou água por baixo.

Minha barraca tem uma proteção que fica por cima do forro, que deveria reter água. O chão dela é de um plástico preto que lembra bastante esses sacos onde se armazena produtos como café, açúcar, milho...

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Moisés, bão???

Rapaz, teu dilema aí tá froids ... barraca impermeável com orçamento baixo???

Qual a finalidade???

Moisés, barraca boa (boa) parte de R$ 350,00 mais frete ...

Cê quer impermeável ou uma 4 estações??

Há "remédios"-soluções que se podem sugerir pra barracas baratas ... sem contar a boa e velha lona e a rede tipo de selva ...

Vê aí que talvez consiga ajudar melhor ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Moisés, bão???

Rapaz, teu dilema aí tá froids ... barraca impermeável com orçamento baixo???

Qual a finalidade???

Moisés, barraca boa (boa) parte de R$ 350,00 mais frete ...

Cê quer impermeável ou uma 4 estações??

Há "remédios"-soluções que se podem sugerir pra barracas baratas ... sem contar a boa e velha lona e a rede tipo de selva ...

Vê aí que talvez consiga ajudar melhor ...

Abração ...

Fala chefe! belezinha?! :amigo:

Eu to bobo como esse negocio de barraca inflacionou... rindo3:: ... a uns 4 ou 5 anos atras comprei uma da trilhas e rumos pra 2 pessoas, muito boa por sinal, não tenho nada q reclamar dela, por 180 reias! Fui olhar ela de curiosidade agora ta a 370 e no mercado livre!!! doeu::

Mas vamos voltar ao foco.. rsrsrs

Eu quero a barraca de 1 pessoa, pq voltei a pescar na ilha em arraial do cabo, quando era mais novo, íamos eu e meu pai, e dormíamos na mesma barraca, dividíamos o peso pra carregar, como agora só tenho mais ido com os amigos e é cada um por si, tem q reduzir o peso e a tralha pra carregar ao máximo.

Por isso uma barraca de 1 pessoa só, mais facil de montar, mais leve de carregar, menos espaço na tralha. legal::

Mas procurei a da trilhas e rumos pra comprar, logico, tenho uma e nunca me deu problemas, vamos no time q ta ganhando!!! mas o preço ta girando entre 350, 370 no mercado livre! e essas coisas prefiro comprar em loja fisica, ou seja aqui na minha cidade, é 400 pra lá... rsrsrs

preço pesado pra uma barraquinha de uma pessoa né!!! suici::

Achei q talves achasse uma de outra marca igualmente boa, e mais barata! mas caso não ache nenhuma boa e barata, vou comprar uma baratinha e levar uma lona pra por por cima mesmo.

Agora a pergunta.

será q nem essa da trilhas e rumos aguenta chuva?? doeu::

Abraços! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas duas opções até agora!

Essa aqui com um plastico por cima! já q vo ter q levar um plastico pode ser qualquer barraquinha ruim mesmo... rsrsr

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pessoa-_JM

Ou essa, mas teria q saber se aguenta chuva mesmo, alguem tem uma ou já viu dela?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... epardo-_JM

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho, sô chefe de ninguém ... nem lá em casa ...

A superesquilo 2/3 da Trilhas e Rumos é show, mas pesa 3,8 kg ... mas é bem mais barata que uma Azteq ...

Se não quiser investir, compra qq uma e prepara o sobre pra ela ...

O nylon resinado é 50% mais leve que a lona e mais ainda no volume se comparado a uma lona plástica de mesmo tamanho, por isso é ideal para o trekking e acampamentos selvagens.

O único "problema" é que não se encontra um "plug and play", ou seja, terá que construir um abrigo. Digo "construir" pois estes tecidos de nylon resinado são relativamente finos e vendidos por metro, em larguras pequenas (até 1,60m), sem acabamentos e sem ilhoses ou presilhas para amarração, ficando por tua conta emendas e acabamentos (costuras), e acessórios para fixação (ilhoses ou presilhas). É coisa fácil de fazer, mas dependendo da sua cidade/região pode te dar alguma dor de cabeça.

Diferentemente de uma lona plástica dessas já preparadas que se vendem nas lojas para camping, que é tirar da embalagem e usar.

Essa Everest da Guepardo parece ser boa ... tecido 190 T e coluna d'água de 2000mm ... é pra aguentar qq chuva, teoricamente ... só num fala da costura ... na loja arcoeflecha tá mais barata ... 218 ...

Veja aqui um review, donde destaco as 2 portas e, ao que parece, um bom sobre teto ...

A Superesquilo aguenta chuva e vento ...

- Eu compraria essa Guepardo ... testaria antes de comprar outro sobreteto ...

- Fugiria das Coleman, especialmente das Holligans (pesquise na net) ...

- Fugiria das baratas ... (é comprar 2 vezes) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, gostei dessa guepardo, mas se tiver q por um sobre teto nela, não seria mais vantagem compra aquela baratinha de 80,00?

que ai, eu tenho esse plastico de obra, coloco aquelas presilhas de plastico faceis de instalar e corto no tamanho.

acho q vai ficar barato e facil, mas menos pratico q a guepardo.... rsrsrs

Vou dar uma ida nas lojas de camping da cidade, e vejo se encontro alguma guepardo dessa pra da uma olhada de perto e ver como ela é pessoalmente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, gostei dessa guepardo, mas se tiver q por um sobre teto nela, não seria mais vantagem compra aquela baratinha de 80,00?

que ai, eu tenho esse plastico de obra, coloco aquelas presilhas de plastico faceis de instalar e corto no tamanho.

acho q vai ficar barato e facil, mas menos pratico q a guepardo.... rsrsrs

Vou dar uma ida nas lojas de camping da cidade, e vejo se encontro alguma guepardo dessa pra da uma olhada de perto e ver como ela é pessoalmente.

Obrigado!

A Guepardo já vem com sobreteto (laranja) ... mas se quiser arriscar ... no lugar da otoni, eu iria com uma boa lona e uma rede, já que é praia e não tem as pintadas ... ou uma rede tipo de selva, já com sobreteto ...

joia::: joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrei de uma barraca antiga que tenho (comprei ela em 1991) da marca CAPRI, eu não sei o material de que ela é feita, mas parece um plástico emburrachado, ela se parece com aquelas cabanas de índio triangular com apenas 3 ferros segurando ela como uma trave de futebol, esquenta que é uma maravilha durante o dia, muito pesada, mas devido ao material ser muito resistente e o cuidado que tenho com meu material, pois nada é de graça nem barato, eu tenho ela até hoje, essa eu garanto que não entra água de jeito nenhum. Eu mais dois colegas fomos a uns 4 meses atrás na Serra do Facão todos com barracas de marcas diferentes mas modelos iguais, tipo iglu, choveu um bocado, se tivessos dormido dentro do lago teriamos molhado menos.. rindo3:: ..foi daquelas noites que demorou uma eternidade. Me arrependi não ter levado a velhinha (barraca) nesse dia...não sei se encontra dela mais para vender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrei de uma barraca antiga que tenho (comprei ela em 1991) da marca CAPRI, eu não sei o material de que ela é feita, mas parece um plástico emburrachado, ela se parece com aquelas cabanas de índio triangular com apenas 3 ferros segurando ela como uma trave de futebol, esquenta que é uma maravilha durante o dia, muito pesada, mas devido ao material ser muito resistente e o cuidado que tenho com meu material, pois nada é de graça nem barato, eu tenho ela até hoje, essa eu garanto que não entra água de jeito nenhum. Eu mais dois colegas fomos a uns 4 meses atrás na Serra do Facão todos com barracas de marcas diferentes mas modelos iguais, tipo iglu, choveu um bocado, se tivessos dormido dentro do lago teriamos molhado menos.. rindo3:: ..foi daquelas noites que demorou uma eternidade. Me arrependi não ter levado a velhinha (barraca) nesse dia...não sei se encontra dela mais para vender..

E aí, Adão, bão???

Rapaz, faz um tempinho quase comprei uma Capri usada (no Lago Sul) pra família ... o bode é que o trem era só ferro e lona (plástico?? Não existe!) e o peso era quase 60 kg ... doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Só esse o problema: mmmmmmmuuuuuuuuiiiiiiiittttttttooooooo pesada ...

Forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, gostei dessa guepardo, mas se tiver q por um sobre teto nela, não seria mais vantagem compra aquela baratinha de 80,00?

que ai, eu tenho esse plastico de obra, coloco aquelas presilhas de plastico faceis de instalar e corto no tamanho.

acho q vai ficar barato e facil, mas menos pratico q a guepardo.... rsrsrs

Vou dar uma ida nas lojas de camping da cidade, e vejo se encontro alguma guepardo dessa pra da uma olhada de perto e ver como ela é pessoalmente.

Obrigado!

A Guepardo já vem com sobreteto (laranja) ... mas se quiser arriscar ... no lugar da otoni, eu iria com uma boa lona e uma rede, já que é praia e não tem as pintadas ... ou uma rede tipo de selva, já com sobreteto ...

joia::: joia::: joia::: joia:::

é praia não! é costão de pedra!!! rindo3::

é maior dureza dormir naquele lugar!! rindo2::

Eu normalmente, só jogo saco de dormir encima das pedras e durmo, mas semana passada, quando foi lá pra 1:30 da manhã, bateu um pé dagua, e fiquei ensopado!! :gorfei:

Vou dar uma ida na cidade amanhã, e vou ver se acho essa guepardo pra da uma olhada nela Ao vivo...rsrs, depois posto o q achei dela, caso a encontre!

Obrigado! Abraços!

OBS.: o nome da barraca da trilhas e rumos q tenho é a cota 2, tenho ela a uns 6 anos ou mais, quando chove pessado ela só da uma suada por dentro, mas nada q atrapalhe muito... rsrs... esse final de semana ainda fui acampar com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrei de uma barraca antiga que tenho (comprei ela em 1991) da marca CAPRI, eu não sei o material de que ela é feita, mas parece um plástico emburrachado, ela se parece com aquelas cabanas de índio triangular com apenas 3 ferros segurando ela como uma trave de futebol, esquenta que é uma maravilha durante o dia, muito pesada, mas devido ao material ser muito resistente e o cuidado que tenho com meu material, pois nada é de graça nem barato, eu tenho ela até hoje, essa eu garanto que não entra água de jeito nenhum. Eu mais dois colegas fomos a uns 4 meses atrás na Serra do Facão todos com barracas de marcas diferentes mas modelos iguais, tipo iglu, choveu um bocado, se tivessos dormido dentro do lago teriamos molhado menos.. rindo3:: ..foi daquelas noites que demorou uma eternidade. Me arrependi não ter levado a velhinha (barraca) nesse dia...não sei se encontra dela mais para vender..

E aí, Adão, bão???

Rapaz, faz um tempinho quase comprei uma Capri usada (no Lago Sul) pra família ... o bode é que o trem era só ferro e lona (plástico?? Não existe!) e o peso era quase 60 kg ... doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Só esse o problema: mmmmmmmuuuuuuuuiiiiiiiittttttttooooooo pesada ...

Forte abraço,

Wellington ...

A danada é muuuuito resistente, pode até ser lona, mas que parece plástico emburrachado parece.. rindo3:: .. não se faz mais nada para durar tanto, hoje é tudo descartável, a minha esta em ótimas condições. Deve pesar uns 6 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra informar.

Eu acabei me decidindo por comprar uma barraca baratinha, e colocar lona de obra por cima dela.

Comprei uma da Nautika paguei 55,00 reais, e lona de obra eu tenho sobrando...rsrsr

Fiquei muito interessado na Everest da guepardo, porem olhando as medidas dela, a barraca pra 1 pessoa é o tamanho da nautika pra 2 pessoas... rsrs..

e ela pesava 2,3kg, a nautika pesa 1,5kg + a lona, vai ficar por ai mesmo, o mesmo peso, sendo q economizei bem mais da metade do preço...

como é só pra mim dá pra quebrar um galho até a situação melhorar um pouco, e quando ficar bom, acho q comprarei a da trilhas e rumos p/ 1 pessoa.

Obrigado a todos! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra informar.

Eu acabei me decidindo por comprar uma barraca baratinha, e colocar lona de obra por cima dela.

Comprei uma da Nautika paguei 55,00 reais, e lona de obra eu tenho sobrando...rsrsr

Fiquei muito interessado na Everest da guepardo, porem olhando as medidas dela, a barraca pra 1 pessoa é o tamanho da nautika pra 2 pessoas... rsrs..

e ela pesava 2,3kg, a nautika pesa 1,5kg + a lona, vai ficar por ai mesmo, o mesmo peso, sendo q economizei bem mais da metade do preço...

como é só pra mim dá pra quebrar um galho até a situação melhorar um pouco, e quando ficar bom, acho q comprarei a da trilhas e rumos p/ 1 pessoa.

Obrigado a todos! :amigo:

Apenas como desabafo e opinião pessoal....para as coisas melhorarem um pouco esse mau chamado PT tem que sair e nunca mais voltar...o pior que se o Aécio entrar também estaremos fudidos do mesmo jeito...o negócio tá complicado para todo mundo amigo... chorei:: se m pespectiva de melhora chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que não exite barraca 100% ipermeável, e não é a barraca e sim as costuras. O grande vacilo que o povo faz é deixar o sobre teto encostar na parede da barraca ai qualquer humidade (podendo ser até o orvalho), e chuva faz a agua passar pelo tecido.

No extra vendem umas barracas de 2 pessoas que as vezes entram em promoção por 39,00 possui um peso de quase 2kg e é muito boa para uma pessoa apenas.

Ficam aqui alguma dicas para dois tipos de camping:

Acampamento selvagem => www.docerrado.com/dica_06.php?

Acampando com conforto => www.docerrado.com/dica_05.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que não exite barraca 100% ipermeável, e não é a barraca e sim as costuras. O grande vacilo que o povo faz é deixar o sobre teto encostar na parede da barraca ai qualquer humidade (podendo ser até o orvalho), e chuva faz a agua passar pelo tecido.

No extra vendem umas barracas de 2 pessoas que as vezes entram em promoção por 39,00 possui um peso de quase 2kg e é muito boa para uma pessoa apenas.

Ficam aqui alguma dicas para dois tipos de camping:

Acampamento selvagem => http://www.docerrado.com/dica_06.php?

Acampando com conforto => http://www.docerrado.com/dica_05.php

é amigo eu compre uma parecida com essas baratinhas, só q dá nautika, aredito ser um pouquinho melhor.. rsrrs

mas continua sendo ruim... rindo3::

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dessas de 39,90 tem 7 anos de muito uso, nunca deu pau ou nenhum problema, ótima relação custo benefício! Ja tive uma Coleman que quebrou uma vareta e para arrumar tive que trazer de Sampa. Sem falar que não aguentou o que está "fulêra" aguentou.

Em contrapartida tenho uma da Nautika barraca nautika indy 5/6, essa é a casa de luxo que utilizo para camping´s com a patroa. As Nautika tem o lado bom de precisar de manutenção, a fabrica e o site deles dão amplo suporte aos clientes, já precisei e dou nota 10 para esta empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moises... veja a superesquilo 2/3 da Trilhas e Rumos, penso que seja a melhor opção para barraca de camping!!

André, pra 2/3 pessoas eu tenho uma Cota 2 da trilhas e rumos q me atende super bem...

eu estava procurando é uma pra 1 pessoa só, por motivo de peso e volume. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...