Ir para conteúdo

Minhas iscas pro Amazonas


Kleysson

Posts Recomendados

As 6 primeiras nem levaria...trocaria por mais 2 ou 3 T20 osso..

As metálicas tb podem ficar, nunca vi ninguém falando bem delas para a Amazônia....

As de meia água, leve apenas as duas maiores, e com 100% de certeza te digo que elas não sairão da sua caixa...

Colocaria umas duas primas da Zagaia ou subWalk da rapala...

Jig não pode faltar, nunca se sabe....

Troque todas as argolas e garateiais das T20 e Perversas.... essas originais na boca de um potente Açu fará com que perca seu troféu.....vão abrir facilmente...

Se não estão acostumados com Hélice, levem emplastos e um potente relaxaste muscular, lembrando que dorflex não serve pra nada, tem ser um Flanax ou Coltrax...fala com seu médico...

Boa sorte amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O stringueta já falou tudo... mas vou incrementar....

Essas isquinhas de 7 a 10cm nem precisa levar

Lorão, dr. spock e T20 são ótimas zaras e sticks, não precisa mais que isso, eu mesmo sempre levo umas 30 zaras/sticks mas acabo usando apenas a Jumping minnow, pra mim é a melhor isca pra amazônia, com maior produtividade.

Dispensaria a isca com hélice dupla pois além de ruins de trabalhar, não tem a performance da hélice simples, e esse modelo da KV é pesadíssimo.

Popper e meia-água (barbela) eu sempre levo, mas nunca peguei nada com eles.

A perversa é uma baita isca, meu irmão usa muito e pega bem mais peixe (em quantidade) do que eu, eu só gosto de pescar de superfície na AM hehe. Uma dica na perversa é colocar uma garatéia de um número maior no pitão do meio para ela trabalhar melhor sem dar aquelas ''rodadas'' na superfície.

Esse modelo de hélice da sumax é muito bom mesmo, só pedir para o guia regular a palheta da hélice, mas eu tenho preferência pela Rip Roller 5.25 halloween, é a que mais gosto.

Essa isca de hélice da Zagaia nunca usei. não posso opinar.

A TNT eu nem levaria, as garatéias são fracas e se trocar, o trabalho morre, confesso que não gosto dessa isca, acho que só o Jhonny Hoffman pega peixe com elas.

Não esqueça de levar no mínimo 8 jigs, eu levei 12 desta vez para eu e meu irmão, e no último dia só sobrou um inteiro. Meu irmão teve um dia que me deu uma lavada pescando de jig, e ainda pegou um açu de 8,6kg (19lb). Recomendo o Jig Ultimate peacock Bass amarelo com vermelho.

Resumindo, acho que o mais produtivo dessas que você tem,serão: Jumpin minnow, Perversa, Amazon King... não se esqueça dos jigs, também compraria no mínimo duas Rip Roller 5.25, vale a pena.

Não se esqueça de trocar as garatéias e argolas de todas as iscas, recomendo argolas borboleta, ccm e capella e garatéias vmc 8527 6x.

É isso, você vai arrebentar, vai na fé! forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O stringueta já falou tudo... mas vou incrementar....

Essas isquinhas de 7 a 10cm nem precisa levar

Lorão, dr. spock e T20 são ótimas zaras e sticks, não precisa mais que isso, eu mesmo sempre levo umas 30 zaras/sticks mas acabo usando apenas a Jumping minnow, pra mim é a melhor isca pra amazônia, com maior produtividade.

Dispensaria a isca com hélice dupla pois além de ruins de trabalhar, não tem a performance da hélice simples, e esse modelo da KV é pesadíssimo.

Popper e meia-água (barbela) eu sempre levo, mas nunca peguei nada com eles.

A perversa é uma baita isca, meu irmão usa muito e pega bem mais peixe (em quantidade) do que eu, eu só gosto de pescar de superfície na AM hehe. Uma dica na perversa é colocar uma garatéia de um número maior no pitão do meio para ela trabalhar melhor sem dar aquelas ''rodadas'' na superfície.

Esse modelo de hélice da sumax é muito bom mesmo, só pedir para o guia regular a palheta da hélice, mas eu tenho preferência pela Rip Roller 5.25 halloween, é a que mais gosto.

Essa isca de hélice da Zagaia nunca usei. não posso opinar.

A TNT eu nem levaria, as garatéias são fracas e se trocar, o trabalho morre, confesso que não gosto dessa isca, acho que só o Jhonny Hoffman pega peixe com elas.

Não esqueça de levar no mínimo 8 jigs, eu levei 12 desta vez para eu e meu irmão, e no último dia só sobrou um inteiro. Meu irmão teve um dia que me deu uma lavada pescando de jig, e ainda pegou um açu de 8,6kg (19lb). Recomendo o Jig Ultimate peacock Bass amarelo com vermelho.

Resumindo, acho que o mais produtivo dessas que você tem,serão: Jumpin minnow, Perversa, Amazon King... não se esqueça dos jigs, também compraria no mínimo duas Rip Roller 5.25, vale a pena.

Não se esqueça de trocar as garatéias e argolas de todas as iscas, recomendo argolas borboleta, ccm e capella e garatéias vmc 8527 6x.

É isso, você vai arrebentar, vai na fé! forte abraço!

Matou a pau João! palmas:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai levar jig não???

Opa Alex,

Vou sim meu velho....só ainda não chegaram...mas já estão na lista de pendencias.

As 6 primeiras nem levaria...trocaria por mais 2 ou 3 T20 osso..

As metálicas tb podem ficar, nunca vi ninguém falando bem delas para a Amazônia....

As de meia água, leve apenas as duas maiores, e com 100% de certeza te digo que elas não sairão da sua caixa...

Colocaria umas duas primas da Zagaia ou subWalk da rapala...

Jig não pode faltar, nunca se sabe....

Troque todas as argolas e garateiais das T20 e Perversas.... essas originais na boca de um potente Açu fará com que perca seu troféu.....vão abrir facilmente...

Se não estão acostumados com Hélice, levem emplastos e um potente relaxaste muscular, lembrando que dorflex não serve pra nada, tem ser um Flanax ou Coltrax...fala com seu médico...

Boa sorte amigo!!!

Oi Gustavo,

Obrigado pelas dicas, já anotei nas minhas pendencias esses dois remédios que citou...

Você comentou das iscas metálicas, porém as 3 T20 são osso...talvez o reflexo tenha enganado...

Com relação às argolas e garateias já imaginava que seria necessária a troca...vou fazer isto seguindo dicas aqui do fórum mesmo.....

O stringueta já falou tudo... mas vou incrementar....

Essas isquinhas de 7 a 10cm nem precisa levar

Lorão, dr. spock e T20 são ótimas zaras e sticks, não precisa mais que isso, eu mesmo sempre levo umas 30 zaras/sticks mas acabo usando apenas a Jumping minnow, pra mim é a melhor isca pra amazônia, com maior produtividade.

Dispensaria a isca com hélice dupla pois além de ruins de trabalhar, não tem a performance da hélice simples, e esse modelo da KV é pesadíssimo.

Popper e meia-água (barbela) eu sempre levo, mas nunca peguei nada com eles.

A perversa é uma baita isca, meu irmão usa muito e pega bem mais peixe (em quantidade) do que eu, eu só gosto de pescar de superfície na AM hehe. Uma dica na perversa é colocar uma garatéia de um número maior no pitão do meio para ela trabalhar melhor sem dar aquelas ''rodadas'' na superfície.

Esse modelo de hélice da sumax é muito bom mesmo, só pedir para o guia regular a palheta da hélice, mas eu tenho preferência pela Rip Roller 5.25 halloween, é a que mais gosto.

Essa isca de hélice da Zagaia nunca usei. não posso opinar.

A TNT eu nem levaria, as garatéias são fracas e se trocar, o trabalho morre, confesso que não gosto dessa isca, acho que só o Jhonny Hoffman pega peixe com elas.

Não esqueça de levar no mínimo 8 jigs, eu levei 12 desta vez para eu e meu irmão, e no último dia só sobrou um inteiro. Meu irmão teve um dia que me deu uma lavada pescando de jig, e ainda pegou um açu de 8,6kg (19lb). Recomendo o Jig Ultimate peacock Bass amarelo com vermelho.

Resumindo, acho que o mais produtivo dessas que você tem,serão: Jumpin minnow, Perversa, Amazon King... não se esqueça dos jigs, também compraria no mínimo duas Rip Roller 5.25, vale a pena.

Não se esqueça de trocar as garatéias e argolas de todas as iscas, recomendo argolas borboleta, ccm e capella e garatéias vmc 8527 6x.

É isso, você vai arrebentar, vai na fé! forte abraço!

Opa João,

Obrigado pelas dicas...

Realmente a Discovery é pesada, assim como as Turbilhão...é que elas vieram num lote que comprei aqui no fórum mesmo, assim como as TNT.

Já estou providenciando alguns Jigs, porém a princípio encomendei 6 da MS, sabes me dizer se são bons ? Vou levar alguns Monsters 3X também, será que eles são equivalente aos Jigs ?? Bom saber que levou 12 e voltou com apenas um. Isso me dá um norte de quantos tenho que adquirir

Irei com certeza trocas as argolas e garateias como o colega Stringa sugeriu.

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera falou bem, mas só para registro, Eu adoro iscas metálicas lá, me dou bem com TD Pencil e t20 metálica, meu maior açu foi pego com uma T20 metálica e o melhor ela descasca e fica uma osso rapidinho!

Abraço!

Valeu Pinguim! Fica aí o registro das metálicas :-), e mesmo a primeira vez que ouço alguém falando bem....

Bom saber!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai levar jig não???

Opa Alex,

Vou sim meu velho....só ainda não chegaram...mas já estão na lista de pendencias.

As 6 primeiras nem levaria...trocaria por mais 2 ou 3 T20 osso..

As metálicas tb podem ficar, nunca vi ninguém falando bem delas para a Amazônia....

As de meia água, leve apenas as duas maiores, e com 100% de certeza te digo que elas não sairão da sua caixa...

Colocaria umas duas primas da Zagaia ou subWalk da rapala...

Jig não pode faltar, nunca se sabe....

Troque todas as argolas e garateiais das T20 e Perversas.... essas originais na boca de um potente Açu fará com que perca seu troféu.....vão abrir facilmente...

Se não estão acostumados com Hélice, levem emplastos e um potente relaxaste muscular, lembrando que dorflex não serve pra nada, tem ser um Flanax ou Coltrax...fala com seu médico...

Boa sorte amigo!!!

Oi Gustavo,

Obrigado pelas dicas, já anotei nas minhas pendencias esses dois remédios que citou...

Você comentou das iscas metálicas, porém as 3 T20 são osso...talvez o reflexo tenha enganado...

Com relação às argolas e garateias já imaginava que seria necessária a troca...vou fazer isto seguindo dicas aqui do fórum mesmo.....

O stringueta já falou tudo... mas vou incrementar....

Essas isquinhas de 7 a 10cm nem precisa levar

Lorão, dr. spock e T20 são ótimas zaras e sticks, não precisa mais que isso, eu mesmo sempre levo umas 30 zaras/sticks mas acabo usando apenas a Jumping minnow, pra mim é a melhor isca pra amazônia, com maior produtividade.

Dispensaria a isca com hélice dupla pois além de ruins de trabalhar, não tem a performance da hélice simples, e esse modelo da KV é pesadíssimo.

Popper e meia-água (barbela) eu sempre levo, mas nunca peguei nada com eles.

A perversa é uma baita isca, meu irmão usa muito e pega bem mais peixe (em quantidade) do que eu, eu só gosto de pescar de superfície na AM hehe. Uma dica na perversa é colocar uma garatéia de um número maior no pitão do meio para ela trabalhar melhor sem dar aquelas ''rodadas'' na superfície.

Esse modelo de hélice da sumax é muito bom mesmo, só pedir para o guia regular a palheta da hélice, mas eu tenho preferência pela Rip Roller 5.25 halloween, é a que mais gosto.

Essa isca de hélice da Zagaia nunca usei. não posso opinar.

A TNT eu nem levaria, as garatéias são fracas e se trocar, o trabalho morre, confesso que não gosto dessa isca, acho que só o Jhonny Hoffman pega peixe com elas.

Não esqueça de levar no mínimo 8 jigs, eu levei 12 desta vez para eu e meu irmão, e no último dia só sobrou um inteiro. Meu irmão teve um dia que me deu uma lavada pescando de jig, e ainda pegou um açu de 8,6kg (19lb). Recomendo o Jig Ultimate peacock Bass amarelo com vermelho.

Resumindo, acho que o mais produtivo dessas que você tem,serão: Jumpin minnow, Perversa, Amazon King... não se esqueça dos jigs, também compraria no mínimo duas Rip Roller 5.25, vale a pena.

Não se esqueça de trocar as garatéias e argolas de todas as iscas, recomendo argolas borboleta, ccm e capella e garatéias vmc 8527 6x.

É isso, você vai arrebentar, vai na fé! forte abraço!

Opa João,

Obrigado pelas dicas...

Realmente a Discovery é pesada, assim como as Turbilhão...é que elas vieram num lote que comprei aqui no fórum mesmo, assim como as TNT.

Já estou providenciando alguns Jigs, porém a princípio encomendei 6 da MS, sabes me dizer se são bons ? Vou levar alguns Monsters 3X também, será que eles são equivalente aos Jigs ?? Bom saber que levou 12 e voltou com apenas um. Isso me dá um norte de quantos tenho que adquirir

Irei com certeza trocas as argolas e garateias como o colega Stringa sugeriu.

Abs...

As T20 estão perfeitas! joia:::

Sobre os remédios funcionam bem pra mim, meu médico que indicou, recomendo vc olhar com médico antes blz?

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleysson, os jigs acabaram porque meu irmão usou demais, a produtividade com eles estava grande.... Os jigs MS são muito bons, os da Falcon também, tem na Sucuri em Manaus.

Os shad meu irmão testou em um cardume de borboletas, acredite em 3 arremessos ele pegou 3 tucuninhas, mas como só tinhamos 2, as piranhas comeram o shad e ficamos sem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleysson,

A maior parte do que realmente importa já foi dito !

Não vou "chover no molhado", mas apenas apresentar OUTRO ponto de vista (esse muito pessoal )

Discordo do conceito de que iscas "pequenas" não são aconselhadas. Me parece que sua pescaria não será focada APENAS nos Açús de dois dígitos ! Mesmo que fossem, iscas menores tem seu lugar, pois não foram poucas as vezes em que os peixes só atacavam as bem pequenas... Claro que estas precisam estar devidamente preparadas para essa situação, com argolas e garateias reforçadas, mas são muito matadeiras ! A Flash (King Fisher) é excelente, pois além de ser twitch ::tudo:: , tem nas suas medidas um ótimo tamanho para ser encharutada, o que aumenta muito as chances de embarque !

Imagem PostadaImagem Postada

Também as SubWalk (Rapala) de 9 cm, com argolas e garateias trocadas, são imprescindíveis, e não raramente tem mais eficiência que as próprias perversas. Essas duas da imagem acima são verdadeiras assassinas... bang::

Quanto as iscas metálicas, mesmo sendo as de tons claros (osso, branca cabeça vermelha, e transparentes) as sempre muito eficientes, algumas zaras metálicas (a T20 é uma delas) funcionam bem. Assim como o amigo Pinguim, também tenho registros de bons peixes embarcados com elas...

Também mostraram-se eficientes (há registro de captura no meu Grupo de um dois dígitos) os Extreme Jigs ( http://www.extremejigs.com ) do amigo Flavinho. Foram levados até como "brindes" para distribuição interna entre os companheiros, e terminaram surpreendendo! Embarcou o recorde da pescaria...

Imagem Postada

Imagem Postada

Por fim, quanto ao quantitativo a ser levado, isso é sempre um problema, pois os que vão pela primeira vez, como me parece ser seu caso, terminam carregando um volume adicional de iscas, muitas das quais sequer terminam sem conhecer as águas amazônicas... mas é assim mesmo que funciona. Tem que levar aquelas que julgar interessantes e voltar com suas próprias conclusões. Claro que palpites dos mais experientes ajudam (e como), mas a magia da pescaria é exatamente a descoberta das SUAS REALIDADES ! Teste aquilo em que acredita, pois essa é a alegria do pescar de forma esportiva.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal já disse tudo...mas deixa eu dar uma dica infalível que tem muita gente usando!

Isca viva!

Vc fisga uma saicanga ou bicuda(cada um chama por um nome) numa pequena isca de meia-água.

O peixe é esse:

Imagem Postada

Aí vc engata um circle hook pelas narinas do peixe.

O Anzol é esse:

Imagem Postada

A forma de iscar:

Imagem Postada

Aí vc solta o peixinho pro fundo do barco e libera uns 20 metros de linha. O piloteiro segue pra frente com o motor elétrico e vc vai corricando com a isca viva no fundo do barco.

Escapou um "bizu" esse ano que tem Mocorongo fisgando peixe dessa forma e dizendo que foi de jig, hélice, etc... seila::

alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal já disse tudo...mas deixa eu dar uma dica infalível que tem muita gente usando!

Isca viva!

Vc fisga uma saicanga ou bicuda(cada um chama por um nome) numa pequena isca de meia-água.

O peixe é esse:

Imagem Postada

Aí vc engata um circle hook pelas narinas do peixe.

O Anzol é esse:

Imagem Postada

A forma de iscar:

Imagem Postada

Aí vc solta o peixinho pro fundo do barco e libera uns 20 metros de linha. O piloteiro segue pra frente com o motor elétrico e vc vai corricando com a isca viva no fundo do barco.

Escapou um "bizu" esse ano que tem Mocorongo fisgando peixe dessa forma e dizendo que foi de jig, hélice, etc... seila::

alegre::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

O pessoal faz as Malaquiagem em um ano e no outro os próprios piloteiros entregam!

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Não vou "quotar" todos, pois demandaria muito tempo...

De qualquer forma agradeço a todos...

KidM, as 3 perversas que estão na foto só estão ali por influencia sua. De tanto ver você comentar que elas são bang:: comprei logo 3. ::tudo::

Apesar de já ter acessado o site do Flavio, vou contáta-lo por aqui pra ver se rola um descontinho.

Realmente será nossa primeira vez na Amazonia KidM. Pra ser bem sincero, podem me chamar de louco, será minha primeira pescaria com isca artificial... :gorfei: :gorfei: pronto, falei. Já arremessei iscas artificias nas represas aqui da redondeza, porém nunca peguei nada. Acho que chegando lá vou infartar antes de pegar qualquer coisa. Pelo menos morro feliz.

Beto, vlw pela dica, mas não sei se animo a pescar com isca viva...vou utilizar uns pedaço de peixe pra pesca de couro, mas ai é morto né.

Isaias, com certeza vou dar muitos arremessos, até mesmo por não saber quando voltarei pra lá....vou assolar mãos e braços pode ter certeza...

João, novamente obrigado pelas dicas...vou levar uns 9 Monster e mais uns 10 Jigs...

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleysson,

Pescar com iscas artificiais é igual a andar de bicicleta... o problema é querer parar depois... :gorfei:

Fique tranquilo, que você irá pegar o jeito só de olhar o trabalho das iscas na água !

Não se acanhe de perguntar ao parceiro e ao piloteiro se está fazendo o correto, pois ninguém aprendeu sozinho ! :amigo:

Segure o coração, pois a primeira tirada de linha é irresistível... adrenalina sobe mesmo ! Felicidades ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Em janeiro eu e meu Pai vamos pras bandas de Barcelos. Então compramos algumas iscas e gostaria da opinião de vocês...

Imagem Postada

Lembrando que serão dois pescadores.

Abs...

Observações de um chato ...

As T20 osso pegam muito, porque todo muito pesca muito com elas e ... SÓ ... as melhores são as metálicas; aguentam muito mais garateia ...

Dr. Spock da KV; vc pode deixar as T20 e levá-las ... sem comparação ...

TNT 110 tem garateia muito fraca ... as 140 têm garateias Owner ST41TN #1/0 ... pode usar sem medo ...

Turbilhão 140 da Zagaia não é tão pesada assim ... sugiro trocar a hélice ... se não quiser, tô na fila ...

Zetta e Lorão funcionam muito bem na AM ... se alguém falar que a Zeta é pequena, pergunta o tamanho das T20 ...

KV Discovery hélice não conheço ... sobre 2 hélices serem mais difíceis, pergunta pro Silvio Mattar ... ele trabalhou o Dr. Spock hélice dupla e pegou o troféu dele com ... não tem essa de mais difícil ... veja o que o Kid escreveu e vai tranquilo ...

Sumax Amazon King 140 ... sugiro somente mudar as garateias para VMC 6X 8527 #1/0, pelo menos ... quanto às argolas, pode usar CCM com trava 80 ou 130 ...

Não conheci o modelo dos poppers, mas eles salvam pescaria ...

Se quiser trocar nas perversas, argola CCM 80 lb com trava e garateia Owner 4X ST 66 #2 ...

Meia água basta levar as 3 últimas ... mas se quiser levar tudo vai tranquilo ...

Aquela isca verde-transparente é uma Sumax de 11 cm ... nada muito ... parecida com a firestick ...

Se quiser, pesquise aqui no fórum que vc achará tudo sobre troca de garateias ...

Sobre as argolas, não discuta e vá de CCM com trava ... acredite; não tem comparação em nada ...

QQ coisa tamos aí ...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleysson.

O primeiro e mais importante passo para a pesca com artificiais vc já deu:se cadastrou no FTB. joia:::

Aqui se aprende muito sobre a pesca de tucunaré. ::tudo::

Abs.

Opa Celso,

Com certeza. Aprendi muito lendo o FTB, inclusive partiu daqui meu destino pra Barcelos, ou seja, se não fosse pelo

Fórum não estaria com a viagem marcada para lá.

Abs..

Observações de um chato ...

As T20 osso pegam muito, porque todo muito pesca muito com elas e ... SÓ ... as melhores são as metálicas; aguentam muito mais garateia ...

Dr. Spock da KV; vc pode deixar as T20 e levá-las ... sem comparação ...

TNT 110 tem garateia muito fraca ... as 140 têm garateias Owner ST41TN #1/0 ... pode usar sem medo ...

Turbilhão 140 da Zagaia não é tão pesada assim ... sugiro trocar a hélice ... se não quiser, tô na fila ...

Zetta e Lorão funcionam muito bem na AM ... se alguém falar que a Zeta é pequena, pergunta o tamanho das T20 ...

KV Discovery hélice não conheço ... sobre 2 hélices serem mais difíceis, pergunta pro Silvio Mattar ... ele trabalhou o Dr. Spock hélice dupla e pegou o troféu dele com ... não tem essa de mais difícil ... veja o que o Kid escreveu e vai tranquilo ...

Sumax Amazon King 140 ... sugiro somente mudar as garateias para VMC 6X 8527 #1/0, pelo menos ... quanto às argolas, pode usar CCM com trava 80 ou 130 ...

Não conheci o modelo dos poppers, mas eles salvam pescaria ...

Se quiser trocar nas perversas, argola CCM 80 lb com trava e garateia Owner 4X ST 66 #2 ...

Meia água basta levar as 3 últimas ... mas se quiser levar tudo vai tranquilo ...

Aquela isca verde-transparente é uma Sumax de 11 cm ... nada muito ... parecida com a firestick ...

Se quiser, pesquise aqui no fórum que vc achará tudo sobre troca de garateias ...

Sobre as argolas, não discuta e vá de CCM com trava ... acredite; não tem comparação em nada ...

QQ coisa tamos aí ...

Boa sorte!

Observações, de chatos ou não, sempre são bem-vindas.

Com certeza vou adquirir argolas CCM e também algumas hélices....

Pra troca das garateias vou levar em considerações seus posts....

Vlw pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...