Ir para conteúdo

Isca MS Brava 90


Denis Lopes

Posts Recomendados

Boa Tarde!

Pessoal, em novembro estou indo pra uma pescaria e eu comprei algumas iscas da MS Brava 90.

Estou em duvida de como fazer o trabalho dessa iscas, não achei nenhum video relacionado ao trabalho da isca.

Algum amigo pescador do forum utilizou essa isca pode me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente isca, facílima de trabalhar, recolhe tanto toques de ponta de vara, não tem erro, vai tentando até ver o melhor trabalho da isca, treinando vc fica bom.

Abraço.

Obrigado Gustavo, vou testar.. vou pescar em presidente Epitácio ai liguei pro Piloteiro ele me disse que os tucunas tão arrebentando nessa isca principalmente na cor verde limão...pra não ter erro comprei todas as cores pra testar....hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis, meu cunhado havia comprado essa isca, por indicação do lojista. Quando a vi, pelo formato, imaginei ser um popper que afunda ao ser trabalhado, e depois retorna à superfície, como magic poper (nelson nakamura), super bait poper (moro-deconto) ou stick poper(borboleta), entre outros.

Quando ele a jogou na água, vi que não era. Ela trabalha na meia água, com nado errático em resposta a toques de ponta de vara. Pensei, "está errada" essa isca, não faz o trabalho que "deveria".

Qual não foi a surpresa em ver que ela pegou muito peixe. Meu cunhado viciou nela desde então, e sempre tem tido sucesso com ela nos tucuninhas do sudeste.

Abraços aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma isca que me enganou, li em algum local que era muito eficiente, mas a minha n pegou nem piranha :gorfei: :gorfei:

Nem em local que tava pegando d+++ eu falei vou coloca só para estrear ela com um peixe, e para minha surpresa nadaaa buaa:: buaa:: buaa:: , a minha veio com olho gordo, amaldiçoada sei lá ::nada:: ::nada::

Prefiro mil vezes uma happy popper que trabalha popando lento em cima e com recolhimento contínuo vem rebolando na sub-superficie essa sim é eficiente.

A minha MS Brava ficou para emprestar para aqueles folgados que vai pescar e n leva isca bomba2 bomba2

Ps. Essa é apenas uma opinião pessoal!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis, meu cunhado havia comprado essa isca, por indicação do lojista. Quando a vi, pelo formato, imaginei ser um popper que afunda ao ser trabalhado, e depois retorna à superfície, como magic poper (nelson nakamura), super bait poper (moro-deconto) ou stick poper(borboleta), entre outros.

Quando ele a jogou na água, vi que não era. Ela trabalha na meia água, com nado errático em resposta a toques de ponta de vara. Pensei, "está errada" essa isca, não faz o trabalho que "deveria".

Qual não foi a surpresa em ver que ela pegou muito peixe. Meu cunhado viciou nela desde então, e sempre tem tido sucesso com ela nos tucuninhas do sudeste.

Abraços aí.

Obrigado pelo informação Michel, quem me indicou essa isca foi o proprio piloteiro da pousada que eu frequento, so pesco com ele, e o cara manja muito de pescaria, sempre q vou pra la ligo pra ele pra ver se ta pegando bastante, se os tucunas estao atacando...liguei pra ele faz uns dias e ele disse pra eu levar a Brava 90...o jeito é ir e ver no que vai dar...rsrs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma isca que me enganou, li em algum local que era muito eficiente, mas a minha n pegou nem piranha :gorfei: :gorfei:

Nem em local que tava pegando d+++ eu falei vou coloca só para estrear ela com um peixe, e para minha surpresa nadaaa buaa:: buaa:: buaa:: , a minha veio com olho gordo, amaldiçoada sei lá ::nada:: ::nada::

Prefiro mil vezes uma happy popper que trabalha popando lento em cima e com recolhimento contínuo vem rebolando na sub-superficie essa sim é eficiente.

A minha MS Brava ficou para emprestar para aqueles folgados que vai pescar e n leva isca bomba2 bomba2

Ps. Essa é apenas uma opinião pessoal!!!

Abs

E ai Edson, é cara ja me senti assim enganado tbm..hehe com aquela isca araçatubinha (Original ) comprei 2 o lojista me disse que a isca era Fera...fera fiquei eu sem pegar nenhum peixe com ela, a minha sorte foi que eu tinha uma Z90 cor osso arrebentei de pegar peixe.....ai tava cansado cara arremessei uma zig zarinha perto da ilha q a gente tava e larguei la fui comer um lanche, rapaizzz com a isca parada peguei uma traira uns 2 KG + - ate assustei joguei pao na agua refrigerante caiu no barco...rsrsrs Agora vamos ver como vai ser essa Brava 90....

Abraço Amigo sua opiniao é foi grande Valia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brava é isca de meia-água ... pode trabalhar com recolhimento contínuo ou recolhimento com toque de ponta de vara ou chamadinha ou o c a 4 ...

Dá pra poppar com ela, mas tem q poppar e aguarda ela voltar "pro lugar" pra poppar de novo ...

Dá tb trabalho errático de subsuperfície (twitch bait) ... dou puxadas fortes e longas, uma parada com toque bem forte de ponta de vara, outra puxada forte e longa ...

A isca é muito boa ... pega muito bem ... uma coringa ... sem contar o magnético q ajuda e muito no arremesso ...

Cores ... sei lá, as que vc acha pegadeiras ... as 005, 007 e 011 parecem mais com os forrageiros ...

O q te passei foi q aprendi sozinho trabalhando a isca ... sem dúvida, os outros colegas sabem muito mais que eu ...

Boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, acho ela mto boa, estive em epitacio a uns 20 dias, e foi nela que arrebentei a boca do balão...38 tucunares em uma manha, logico que varios pequenos, mas saiu 4 azul de respeito...trabalha ela como ja falaram, recolhimento e toques de ponta de vara, nada erratico....no mesmo dia usei outras iscas, como a curisco do nelson nakamura, mas na brava que o bixo pegou mesmo! Nao sei o numero da cor, mas era uma escura!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma isca barata que parece com as Marias que é fera. A marca é Nissei mas não me lembro do nome. Esta meia água tem sido meu coringa. Mas normalmente as bonnies 85 é que dão mais resultados. Cada um tem suas preferências.

Nissei Samurai 70F.

Eu sempre ignorei a Brava, achava que era uma popper, que é um tipo que não curto muito. Agora que descobri perguntei dela pro pessoal da loja que compro por aqui e eles falaram que tá sendo a sensação do momento na meia-água em Itaipu, pau a pau com a X-rap. Lá vou eu comprar umas...

É bem como dizem, você sempre acaba descobrindo que a melhor isca é uma que tu ainda não tem! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis, as vezes que estive em epitácio nunca dei sorte sempre ventando muito, então o jeito era meia áhua mesmo, os piloteiros de lá realmente gostam muito dessa isca.

Pagamos muito bem com ela e a biruta, e quanto a cor usei bastante as que tem prateado predominante e a verde limão...

minha opinião apenas!!

boa pesca!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isca fantastica!!!

Excelente peso , sistema magnetico que auxilia no arremesso, otima qualidade e pra mim, isca coringa , a mais pegadeira pra tucunares sudeste e centroeste!!!

Trabalho ela com recolhimento continuo e toques de ponta de vara, hora mais forte e pausados alternado com toques mais curtos e seguidos!!!é uma subsuperficie, vem uns 40 cm a baixo da agua....da pr atrabalha ela como meia agua classica, ´so recolhendo, ou entao com trabalho erratico, que é mais eficiente pros tucunas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis, as vezes que estive em epitácio nunca dei sorte sempre ventando muito, então o jeito era meia áhua mesmo, os piloteiros de lá realmente gostam muito dessa isca.

Pagamos muito bem com ela e a biruta, e quanto a cor usei bastante as que tem prateado predominante e a verde limão...

minha opinião apenas!!

boa pesca!!

abs

Cara eu adoro presidente epitacio, ja peguei muito peixe la...

As cores que vc citou sao as mesmas que o piloteiro falou pra eu levar...

Verde limão e prateado com dorso preto...qnd voltar da pescaria posto os resultados das iscas...afinal tenho na caixa 39 iscad com cores diferentes e modelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo os comentários o pessoal, na última "leva" de iscas comprei uma Brava pra testar por aqui, vamos ver se é assim boa como dizem!

Peguei exatamente dessa cor, é das "matadeiras"?

Imagem Postada

Bom dia Claudio.....

Eu ainda nao testei nenhumas das minhas bravas me diz uma coisa essa isca ela é prateada com o dorso preto ou ela é toda prateada?

Em presidente epitacio o Piloteiro da pousada que eu fico liguei pra ele e ele disse pra eu comprar a prata com dorso preto que ta sendo fatal pros tucunas...vamos ver..em novembro to la......creio que essa seja boa tbm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo os comentários o pessoal, na última "leva" de iscas comprei uma Brava pra testar por aqui, vamos ver se é assim boa como dizem!

Peguei exatamente dessa cor, é das "matadeiras"?

Imagem Postada

Bom dia Claudio.....

Eu ainda nao testei nenhumas das minhas bravas me diz uma coisa essa isca ela é prateada com o dorso preto ou ela é toda prateada?

Em presidente epitacio o Piloteiro da pousada que eu fico liguei pra ele e ele disse pra eu comprar a prata com dorso preto que ta sendo fatal pros tucunas...vamos ver..em novembro to la......creio que essa seja boa tbm..

É com dorso prata e a lateral é "holográfica", reflete azul/amarelo/prata. Com dorso preto não tinha quando comprei, é a cor que mais se assemelha com os lambaris daqui.

Testei ela esses dias num açude, não teve captura, mas gostei MUITO do nado dela, é como dizem, ela é uma meia-água que nada bem raso (sub-superfície) e com toques de ponta de vara faz trabalho errático (twitch-bait). Próxima ida ao PY vou voltar com mais algumas cores, as "coringas" osso, branca com cabeça vermelha e verde-limão, além de procurar a prateada com dorso preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pescando esse final de semana e a brava branca do olho verde apavorou, peguei muito tucunaré com ela no primeiro dia, e meu parceiro tbem pegou muito com imã aracatubinha original de madeira branca com cabeça vermelha.

Já no segundo dia peguei muitos com a T10 vinha sarando eles batiam e não pegavam, jogava de novo e vinha trabalhando como stick rápido, pegava na hora, e meu parceiro com um stick da OCL também pegou muito.

Ou seja, quem define a isca e o trabalho a ser imprimido é o peixe, a gente tem que trabalhar pra descobrir o trabalho que ele está aceitando no dia, ambas as iscas citadas, tanto a brava como aracatubinha são muito boas trabalhadas como terça bait, errático na sub superfície.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...