Ir para conteúdo

Dicas de conservação do equipamento.


Posts Recomendados

E ai pescadores, tudo em ordem?

Abro esse tópico para que vocês, pescadores mais experientes, me deem dicas de como manter meu material de pesca sempre novinho e funcional. Fiz uma pescaria agora no mês de setembro no MT, Rio São João, porém, provavelmente só voltarei a pescar ano que vem mais ou menos na mesma época, quando estiver de férias, portanto, minhas tralhas ficarão em torno de um ano paradas!!! E ai pessoal, como posso manter meu equipamento sempre em bom estado? Minhas linhas, carretilhas, iscas, varas e tudo mais?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pescadores, tudo em ordem?

Abro esse tópico para que vocês, pescadores mais experientes, me deem dicas de como manter meu material de pesca sempre novinho e funcional. Fiz uma pescaria agora no mês de setembro no MT, Rio São João, porém, provavelmente só voltarei a pescar ano que vem mais ou menos na mesma época, quando estiver de férias, portanto, minhas tralhas ficarão em torno de um ano paradas!!! E ai pessoal, como posso manter meu equipamento sempre em bom estado? Minhas linhas, carretilhas, iscas, varas e tudo mais?

Grato desde já.

Boa Tarde!

Natanoel, Cara eu costumo lubrificar tudo com WD40, limpo minhas varas com um pano coloco no protetor de Vara e guardo, minhas iscas eu limpo todas uma a uma, alicate, limpo tudo.

Desde quando comecei a pescar nuca fiquei mais que 6 meses sem ir pescar, mesmo nesses intervalos pode parecer coisa de louco to sempre mexendo com as minhas tralhas..hehe

Sei que a agua salgada danifica bastante os equipamentos...rio nao sei nao....pelo menos nunca tive problema com meu equipamento. amigo espero ter ajudado..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Denis, obrigadão cara, mas aproveitando o ensejo, qual o procedimento pra manter minha linha de multifilamento em perfeito estado? Existe alguma técnica, ou posso apenas deixar ela na carreta e fica tudo certo? E as de mono? Se mais alguém puder me dar dicas de conservação, grato desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,faço o que segue.

Varas-lavo bem mesmo tendo pescado só em água doce.O próprio suor e o protetor solar das mãos prejudica a durabilidade.De vez em quando limpo toda a vara e principalmente o cabo com sabão neutro e esponja(suave).

Molinete-Lavo em água corrente,deixo secar e aplico silicone spray antes de guardar no armário.O ideal é passar a linha para um carretel largo para que ela seque bem,mas aí já para os os perfeccionistas,o que não é meu caso...... :gorfei:

Iscas-Apenas água corrente.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lavar com água corrente... deixar na sombra para secar completamente.

Tirar a linha do carretel (principalmente se for multifilamento).

Quando abrir a carretilha e aplicar óleo fino nos rolamentos (1 gota).

Guardar.. e pescar ano que vem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando alguma coisa das dicas acima:

Varas - manter na vertical com o cabo para baixo, se tiver como cubra o cabo para baratas e trassas não roer.

Carretilhas/molinete - limpar e deixar em local onde não pega puera.

Linha de multifilamento - eu deixo na carretilha mesmo, nunca tive problemas.

Linha de monofilamento - se for deixar por um longo período a mesma vai pegar muita memoria ai é só outra mesmo, ou tirar e enrolar numa garrafa pet, pode ser que ajude um pouco.

Anzóis - se guardar úmidos vão oxidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pescadores, tudo em ordem?

Abro esse tópico para que vocês, pescadores mais experientes, me deem dicas de como manter meu material de pesca sempre novinho e funcional. Fiz uma pescaria agora no mês de setembro no MT, Rio São João, porém, provavelmente só voltarei a pescar ano que vem mais ou menos na mesma época, quando estiver de férias, portanto, minhas tralhas ficarão em torno de um ano paradas!!! E ai pessoal, como posso manter meu equipamento sempre em bom estado? Minhas linhas, carretilhas, iscas, varas e tudo mais?

Grato desde já.

Rapaz faz um relato dessa pescada no rio São João ai pra nois ::tudo:: ::tudo:: :amigo:

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre alvo debaixo do chuveiro em água corrente quente com detergente e bucha. Nas varas depois de seca também passo WD40 e tiro o excesso com um pano. Nas linhas multifilamento depois de secas (eu deixo uma semana em local aberto) eu passo silicone líquido, tem dado certo tenho multi com mais de 2 anos de pesca no mar com aparência de nova e não vi alteração na resistência, nas de pincho tem perdido coloração mas sem fiapo.

Nas linhas monofilamento, quando o rio tá sujo, eu uso o auxílio de um molinete/carretilha para transferir a linha de um para o outro e no processo passo um pano úmido para tirar a sujeira. A esposa me ajuda neste caso, mesmo reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...