Ir para conteúdo

Multi 30 lbs suficiente para o araguaia?


Eduardo Turini

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, tudo certo?

estou indo ao rio Araguaia em Luis Alves semana que vem, e levarei uma carreta para brincar com as iscas artificiais. Queria saber se uma linha de multifilamento 0,20mm da marca powezone, de 30 lbs, é suficiente para tal, lembrando que lá pegam-se douradas grandes, chegando até a 6 kgs pelo que li, mas creio que a o tamanho médio não passe de 2 kgs... tenho também uma 0,27mm, de 50lbs, mas perde-se um pouco na distancia de arremesso alcançada, por ser mais espessa, por isso pensei na mais fina. O que acham?

Lembrando que usarei com uma vara katana da shimano, de 17lbs e carretilha daiwa lexa 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora não pesque com multi e não conheça esta marca, acho que 30lb é o suficiente, pois os cabos de aço que faço são de 30lbs. Esse ano pesquei com uma mono 0,25 e foi suficiente, peguei até cacharas de 5kg, foi no limite mais foi tranquilo.

Boa pesca!!!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora não pesque com multi e não conheça esta marca, acho que 30lb é o suficiente, pois os cabos de aço que faço são de 30lbs. Esse ano pesquei com uma mono 0,25 e foi suficiente, peguei até cacharas de 5kg, foi no limite mais foi tranquilo.

Boa pesca!!!!!

Abraços.

nossa, cachara de 5 kilos com 0,25 é uma briga e tanto em! Esse tamanho é bem grande para o Araguaia! Levando em consideração que essa multi é equivalente a uma mono 0,40mm mais ou menos, creio que deve ser suficiente então!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já fui no araguaia umas seis vezes, dá pra brincar muito com os tucunarés (amarelo e azul), traíras, apapás, cachorras, mandubés com um material leve. Pode ficar tranquilo com mult de 30ls. A única dica que dou é de vc fazer um lider de fluorcarbono (0,50mm). Boa pescari! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores, tudo certo?

estou indo ao rio Araguaia em Luis Alves semana que vem, e levarei uma carreta para brincar com as iscas artificiais. Queria saber se uma linha de multifilamento 0,20mm da marca powezone, de 30 lbs, é suficiente para tal, lembrando que lá pegam-se douradas grandes, chegando até a 6 kgs pelo que li, mas creio que a o tamanho médio não passe de 2 kgs... tenho também uma 0,27mm, de 50lbs, mas perde-se um pouco na distancia de arremesso alcançada, por ser mais espessa, por isso pensei na mais fina. O que acham?

Lembrando que usarei com uma vara katana da shimano, de 17lbs e carretilha daiwa lexa 100.

Sim, parceiro, é suficiente ...

- Não acho que linha 0,27 mm ou + grossa diminua a distância do arremesso ...

- No Araguaia uso quase que exclusivamente linha mono 0,26 a 0,37 mm (máx. 23 lb)... uso Owner Broad, mas tem uma MS Super Bass que é baratinha e show ... uso mono, pois lá uso quase só meia água e é melhor para um corrico praia:: praia:: ...

Boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores, tudo certo?

estou indo ao rio Araguaia em Luis Alves semana que vem, e levarei uma carreta para brincar com as iscas artificiais. Queria saber se uma linha de multifilamento 0,20mm da marca powezone, de 30 lbs, é suficiente para tal, lembrando que lá pegam-se douradas grandes, chegando até a 6 kgs pelo que li, mas creio que a o tamanho médio não passe de 2 kgs... tenho também uma 0,27mm, de 50lbs, mas perde-se um pouco na distancia de arremesso alcançada, por ser mais espessa, por isso pensei na mais fina. O que acham?

Lembrando que usarei com uma vara katana da shimano, de 17lbs e carretilha daiwa lexa 100.

penso que 30 lb é suficiente, porém, acho bom usar lider, ainda mais porque essa linha que citou é muito fina (0,20mm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, muito bom saber que é suficiente!!

O leader eu já coloquei na carretilha, do tamanho da vara, de linha monofilamento max force 0,52mm!

Entretanto, minha opinião é divergente da maioria: eu não me sinto confortável em usar só o leader pra pescar em lugares que tem peixes com dentição como a cachorra (mesmo pequenas como as do Araguaia) e a piranha, pois já pesquei no rio das mortes e só não perdi a maioria das iscas que usei por causa de um pequeno encastoado que atei ao snap, sem contar que no Araguaia o número de piranhas é infinitamente maior! Entao, no começo pescarei com ele, e caso as ações estiverem muito fracas, ai eu posso retirá-lo!

Obrigado pelas opiniões! Ficarei grato se alguém ainda tiver alguma dica a acrescentar! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

MINHA OPINIÃO: caso vc já opte por usar o encastoado, não vejo necessidade de usar o leader (é só mais um nó que pode se desfazer)....eu usaria multi + leader de fluor com snap e só...não vejo necessidade de empate de aço.

Abraços e boa sorte!!!

Obrigado pessoal, muito bom saber que é suficiente!!

O leader eu já coloquei na carretilha, do tamanho da vara, de linha monofilamento max force 0,52mm!

Entretanto, minha opinião é divergente da maioria: eu não me sinto confortável em usar só o leader pra pescar em lugares que tem peixes com dentição como a cachorra (mesmo pequenas como as do Araguaia) e a piranha, pois já pesquei no rio das mortes e só não perdi a maioria das iscas que usei por causa de um pequeno encastoado que atei ao snap, sem contar que no Araguaia o número de piranhas é infinitamente maior! Entao, no começo pescarei com ele, e caso as ações estiverem muito fracas, ai eu posso retirá-lo!

Obrigado pelas opiniões! Ficarei grato se alguém ainda tiver alguma dica a acrescentar! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, muito bom saber que é suficiente!!

O leader eu já coloquei na carretilha, do tamanho da vara, de linha monofilamento max force 0,52mm!

Entretanto, minha opinião é divergente da maioria: eu não me sinto confortável em usar só o leader pra pescar em lugares que tem peixes com dentição como a cachorra (mesmo pequenas como as do Araguaia) e a piranha, pois já pesquei no rio das mortes e só não perdi a maioria das iscas que usei por causa de um pequeno encastoado que atei ao snap, sem contar que no Araguaia o número de piranhas é infinitamente maior! Entao, no começo pescarei com ele, e caso as ações estiverem muito fracas, ai eu posso retirá-lo!

Obrigado pelas opiniões! Ficarei grato se alguém ainda tiver alguma dica a acrescentar! joia:::

No Araguaia para pescar com isca artificial de superficie não precisa pescar encastoado não, só um leader de fluor carbono já basta. Agora se for pescar de meia-água já é bom usar, até porque ai não vai atrapalhar em nada o trabalho da isca.

Sempre que vou ao Araguaia, eu vou aumentando o tamanho do cabo de aço de acordo com a profundidade da isca que vou pescar e sempre deu certo. Mas isso é gosto, pode ser que para mim seja bom mas para outros pescadores nem tanto.

O importante é você diversificar bem seu material pra quando chegar lá ter diversas opções de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o tamanho que anda os peixes do araguaia ate 5 lbs aguenta...tirando as pirararas e piraibas é claro,mas de vez enquanto pode aparecer uns tambaquis criados,ai o bixo pega,ja vi um secar um carretel inteiro de 0.36mm e levar tudo num piscar de olhos não anotei nem a placa rsrs

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...