Ir para conteúdo

VARA LIGER - MUITO FRÁGIL


Victor Assis

Posts Recomendados

Pessoal,

Adquiri uma vara Liger 15 lbs na casa Japon em setembro, por ser muito leve e bonita. Mas já tinha suspeitado que ela era muito fina e com aparência de ser frágil. Ontem numa pescaria de tucunaré, quando eu estava tirando um peixe com ela, o meu parceiro não viu e fisgou a minha linha no lance, não foi uma fisgada muito forte mas pontinha fina quebro instantaneamente. Como comprei no paraguai de certo não tem garantia para essa marca.

Agora ela vai ficar de 5'7 para 5'3 de tamanho e algumas libras a mais.

Fica ai a dica.

obs.: Não gostei dos micros passadores, quando o peixe eh ferrado você sente a linha roçando na vara.

obs2: a de 20 Lbs aparenta a ser mais robusta, leve e não tem o desconforto da linha roçando na vara. gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Adquiri uma vara Liger 15 lbs na casa Japon em setembro, por ser muito leve e bonita. Mas já tinha suspeitado que ela era muito fina e com aparência de ser frágil. Ontem numa pescaria de tucunaré, quando eu estava tirando um peixe com ela, o meu parceiro não viu e fisgou a minha linha no lance, não foi uma fisgada muito forte mas pontinha fina quebro instantaneamente. Como comprei no paraguai de certo não tem garantia para essa marca.

Agora ela vai ficar de 5'7 para 5'3 de tamanho e algumas libras a mais.

Fica ai a dica.

obs.: Não gostei dos micros passadores, quando o peixe eh ferrado você sente a linha roçando na vara.

obs2: a de 20 Lbs aparenta a ser mais robusta, leve e não tem o desconforto da linha roçando na vara. gostei.

Victor,a libragem da vara não altera em nada,só a ação dela que vai ser modificada,ficando assim mais rápida...

Quanto a linha encostar no Blanck,chama se New Concept,um conceito novo na distribuição dos passadores....

Dizem que da mais sensibilidade na pescaria,mas eu mesmo não gosto hehehe

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma LIGER 20lbs 6 pes para mim na tucunarepesca, chega esses dias.. usarei mais para robalos de 1-4kg em média... as vezes sai um maior.. vou testar ela.. quero ver se ela vai se encaixar melhor em qual tipo de modalidade... jig head ou plug... pela especificacao gostei pq posso arremessar iscas mais pesadas... jigs pesados, etc.. 7-25g casting.. e sua leveza 103g...

ai meu amigo pegou a LIGER 15lbs 54 pes.. ele vai pescar mais tucunaré daqui.. nao é a de micro passador nao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ivan,

A de 20 lbs eu gostei , leve, ação rápida e os passadores são bons.

Acho que só a de 15 lb requer extremo cuidado. A minha agora vai ficar 5´4 pés rs... :gorfei: minha sorte que quebrou só a primeira seção.

Peguei uma LIGER 20lbs 6 pes para mim na tucunarepesca, chega esses dias.. usarei mais para robalos de 1-4kg em média... as vezes sai um maior.. vou testar ela.. quero ver se ela vai se encaixar melhor em qual tipo de modalidade... jig head ou plug... pela especificacao gostei pq posso arremessar iscas mais pesadas... jigs pesados, etc.. 7-25g casting.. e sua leveza 103g...

ai meu amigo pegou a LIGER 15lbs 54 pes.. ele vai pescar mais tucunaré daqui.. nao é a de micro passador nao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo, eu comprei a Vara Marine Sports Liger LG-541M 7/15 LBS, realmente ela é muito leve porem achei ela resistente, a minha é com os passadores normais.

Agora quanto a fragilidade como vc mesmo disse que comprou no paraguai, tudo bem que a MS é importada...mas...

Eu tive problema com uma carretilha que comprei no paraguai.....

Vou estrear minha vara agora em novembro 4 dias de pescaria....se a minha quebrar eu vo na loja trocar...hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na distribuidora oficial, Casa Japon , lá é a loja oficial da Marine inclusive ela que exporta marine para o Brasil se eu não me engano. Não tem erro.

Só tenha cuidado ai tirar isca de engastalho tb, no meu caso foi fatalidade meu companheiro não viu e fisgou a linha quando eu estava trazendo um peixe.

Bom dia Amigo, eu comprei a Vara Marine Sports Liger LG-541M 7/15 LBS, realmente ela é muito leve porem achei ela resistente, a minha é com os passadores normais.

Agora quanto a fragilidade como vc mesmo disse que comprou no paraguai, tudo bem que a MS é importada...mas...

Eu tive problema com uma carretilha que comprei no paraguai.....

Vou estrear minha vara agora em novembro 4 dias de pescaria....se a minha quebrar eu vo na loja trocar...hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei uma de 15 lb, com passadores normais, de 1,65(acho q é esse tamanho, ou coisa parecida), usei em Sao Simao-MG mes passados, com iscas de superficie, de ate 20g, peguei e tirei facilmente tucunares azuis de 3kg, e com fricçao apertada pra segurar as primeiras corridas pros paus..a vara se saiu muito bem, excelentemente bem, nao notei fragilidade alguma, recomendo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi por causa do acidente mesmo. A minha ficou entre 5'3 e 5,'5, não gosto mto de vara desse tamanho, vou colocar ela a venda no classificados.

Uso muito a 20 Lbs, muito leve e tem um ótimo trabalho, ela vai fazer conjunto com uma Metanium XG :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei por um dia de pescaria a 6 20lbs..

peguei varios robalos de 2,5-4,5kg aguentou mto bem...

ai bateu um tarpon de + de 10kg hahahaha a bixinha trabalhou demais.. depois de mais de 6 minutos de briga... o tarpon balançou a cabeça... e a isca pulou da boca dele :choquei: foooda

ai no outro dia.. enroscou o camarao no fundo.. ai fui tentar desenroscar , nao dei folga direito na linha ai forçou a ponta da vara pra um lado.. ai quebroou... totalmente vacilo meu lacou:: .. perdeu uns 15cm..

ai ficando agora ela.. 1m 65m por ae... ta mais um toco..

ai ontem.. tirei 2 robalos , 1 de 6kg e de 4kg... aguentou mto bem..

eu penso qndo tiver mais folgado de grana.. pegar outra de 6 pes 20lbs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Possuo uma de 15 lbs com passadores normais, Por enquanto tem me atendido muito bem,Tenho pescado tucunas com ela,O maior teste dela foi um Tamba de 12 kgs Apesar de ter sido em um pesqueiro tive que segura-lo para não enroscar nas varas do pessoal que estava no pesqueiro e a vara se comportou muito bem. Quanto ao quebrar a ponteiro acho uma fatalidade de um descuido,Possouo uma Hunter fish que por falta de cuidado acabou quebrando sua ponta. Fazer oque :gorfei: :gorfei:

Abraço Amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Vara quebra mesmo amigos 95% é mau uso, mas acontece ainda mais com varas que são desenvolvidas pra ser super sensíveis a qualquer toque na isca, os corpos são cada vez mais finos, e quebra qualquer marca e qualquer tipo.., Vi um amigo quebrar uma 200 libras maciça com uma pirarara de menos 20 kg,... Isso acontece da vontade chorar, mas acontece... Mas as maciças é mais difícil kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 15lbs a 1 ano..nada a reclamar. Realmente a vara é muito leve mas eu não tenho muita confiança no blank dela com peixe grande...peguei um tucunaré de 46cm, dobrou tanto a vara que tive de deixar correr para o espinheiro com medo de quebrar......

Das varas ocas que tenho, a que mais tenho confiança é a lubina......boa, forte, barata

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duas de 20 e tive uma de 15, essa de 15 pesquei até trairões com ela, aguentou muito.  Mas numa pescaria numa represa aqui perto num simples arremesso com uma inna 70 ela partiu, acredito que por mal uso, pois tava com uns companheiros de barco que pisavam em tudo, kkkkkkkkk.  Acabei por comprar outra de 15, mas percebe-se que o Blanck dela é bem fino e frágil, é uma vara pra se ter mto cuidado no transporte e principalmente dentro do barco, conciliar resistência com leveza não é facil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...