Ir para conteúdo

Qual o melhor motor para trabalhar???


Posts Recomendados

Olá pessoal....

No intuito de reunir informações sobre o trabalho diario com um bass boat, me deparei com as seguinte duvidas.....

Qual o motor?? 2 ou 4 tempos? mercury, evinrude ou yamaha???

qual a relação custo beneficio de cada um?

Qual a diferença na hora da manutenção?

Lembrando que o analisado é um motor para trabalho, pra rodar muito, muito mesmo, lógico que potencia pesa na escolha, mais a economia também pesa e muito.....

Forte abraço a todos. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sem causar polêmica, mas o que o Douglas está buscando não é velocidade e sim o melhor custo benefício para uso em trabalho. Já tive E-tec e não quero nem de graça, já tive Yamaha em meu trabalho, gostei muito, mas era um de menor potência, não tenho referência de Yamaha de grandes HPs atuando diariamente. Minha referência é Mercury Optimax, um motor que aguenta desaforos, combustível ruim e de pouquíssima manutenção. Eu não pensaria duas vezes em comprar outro Mercury. Já obtive informações sobre o novo Yamaha VMaX, que se levarmos em consideração a economia de óleo 2T Optimax e os 10% de economia de combustível que o Yamaha promete, seria uma galinha dos ovos de ouro para nós que trabalhamos como Guia. Mas a informação que tenho é que esse Yamaha é necessário trocar o óleo 4 tempos e o filtro a cada 20 horas. Nos Estados Unidos essa troca tem um custo de US$300. Então resumindo, não compensa sair do Mercury por melhor que seja a tecnologia. Está certo que é o futuro, motor 4 tempos, não polui, mas ainda continuo no bom e confiável Mercury Optimax.

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sem causar polêmica, mas o que o Douglas está buscando não é velocidade e sim o melhor custo benefício para uso em trabalho. Já tive E-tec e não quero nem de graça, já tive Yamaha em meu trabalho, gostei muito, mas era um de menor potência, não tenho referência de Yamaha de grandes HPs atuando diariamente. Minha referência é Mercury Optimax, um motor que aguenta desaforos, combustível ruim e de pouquíssima manutenção. Eu não pensaria duas vezes em comprar outro Mercury. Já obtive informações sobre o novo Yamaha VMaX, que se levarmos em consideração a economia de óleo 2T Optimax e os 10% de economia de combustível que o Yamaha promete, seria uma galinha dos ovos de ouro para nós que trabalhamos como Guia. Mas a informação que tenho é que esse Yamaha é necessário trocar o óleo 4 tempos e o filtro a cada 20 horas. Nos Estados Unidos essa troca tem um custo de US$300. Então resumindo, não compensa sair do Mercury por melhor que seja a tecnologia. Está certo que é o futuro, motor 4 tempos, não polui, mas ainda continuo no bom e confiável Mercury Optimax.

Abraços,

Alex.

Pois é meu amigo Alex.... a preferencia ainda está nos Mercury, li alguns artigos sobre o novo mercury 4tempos, parece ser muito economico, ainda tenho tempo pra pesquisar.....mais 90% de optar por um Mercury mesmo, mais não sei por qual modelo.....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual bass boat vc vai montar ?

Amigo inicialmente estou apenas levantando informações... não tenho nada em mente ainda...

abraço

KKK ai fica dificil kkk no meu caso até 150 hp prefiro os mercury 4 tempos ( tenho um 90 )

Alguns guias em bertioga gastam quase o dobro de gasolina com motores 2 t e ainda gastam uma fortuna com oleo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um lançamento da mercury um 150 4 tempos 3.0 com só 206 kilos só 25 kilos a mais que o 90 !

vai esse video para ter ideia do motor ( meu proximo se deus quiser kkk)

Olá Eric,

Sem dúvida esse novo motor da Mercury 4 tempos é algo para se pensar e analisar, pode ser uma excelente opção para trabalho, porém é um motor novo e precisa mostrar confiança, durabilidade e custo de manutenção baixo.

Valeu pela dica.

Abraços.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex qual motor da mercury nesses ultimos anos nao te mostrou confiança ou deram problemas ?

Mercury e a honda no brasil !!!!

Concordo. joia::: Inclusive esse motor foi a projeto mais testado NA HISTÓRIA para um motor de popa, sendo posto à prova em águas geladas e quentes e diversas situações.

Parte da confiabilidade se deve a um menor número de peças utilizadas; ou seja, menos coisa pra dar defeito.

Também é meu sonho de consumo. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto em que os motores 4 tempos são desclassificados e sobre desempenho

A diferença são poucas milhas

O menor consumo do 4 tempos é gritante chegando a quase 50%, nao usa oleo 2 tempos super caro ( torno de 150 reais galao) só quem compra sabe kkkk

Pesco em bertioga ! saio do centro vou para santos e outros pontos gasto em media 20 litros...

Meu Bass 17 com mercury 90 4 tempos esta dando 48,5 milhas, acredito com ajuste fino chegue a 52 milhas nao devendo nada aos 2 tempos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...