Ir para conteúdo

Duvidas Metanium Xg.


Scozzafave

Posts Recomendados

Boa tarde pescadores.

estou cum uma duvida e gostaria de esclarecer, comprei uma shimano metanium XG e esta para chegar em relação as "buchas" me parecem que na carretilha a cor das buchas são vermelhas e vem umas buchas brancas separadas, qual diferença?, como troca-las?, como saber quantas tirar e se é para tirar?

no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As brancas são mais leves e deixam o freio mais solto....a quantidade depende da regulagem e que vc deseja..mesmo as que estão dentro do cilindro podem ficar desativadas se vc quiser.....pode fazer a regulagem externa e internamente...vai testando....até achar a que mais gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, eu troquei todas pelas brancas e não me arrependi, a propósito só estou acionando uma branca, quando uso iscas muito leves aciono duas, mas nem precisa. Pra iscas pesadas pode liberar e regular só a sintonia fina. Esta carreta apesar de muito solta dificilmente dá cabeleira. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O amigo Scozzafave. Não é nada disso naum. A sintonia fina que há no lado externo, naum tem nada haver com a quantidade de pinos do lado interno. Da uma olhada nesse video https://www.youtube.com/watch?v=xIiCBeYi9Z0, que há uma explicação bem detalhada de como funciona esse freio. Pois quanto mais maior o numero do freio externo, maior é o atrito com os pinos internos. Claro qua quanto maior for a quantia de pinos, maior vai ser o atrito, mas não que naum haja a necessidade de ativar ou desativar os pinos internos como vc esta pensando.

Espero ter ajudado! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativar e/ou desativar os pinos altera a regulagem sim......experimenta prá ver....

E, como o próprio vídeo mostra.....se o pino está solto, ele se movimenta e gera atrito com o carretel..quando fixo, óbvio que fica inativo....não gera atrito...... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...