Ir para conteúdo

SIRN 27/09 - 03/10 Barco Angatu


Posts Recomendados

Olá turma, vou deixar um breve relato de nossa pescaria que aconteceu dos dias 27/09 a 03/10 no Barco Angatu, na Cidade de Santa Isabel do Rio Negro.

A TURMA

Imagem Postada

Da esquerda pra direita, de cima pra baixo

Jaime Veiga, João Pontilhão, Ricardo (escondido), Cristiano Julio e Amancio. Douglas Irber, Marlon Iser, Fabricio Bigua, Beto Caranha, Alberto Megda e Japa. Não estão na foto pois chegaram mais tarde Emerson Girotto, Luis Tinto e Rogerio Severino que já estava no Angatu na semana anterior.

A farra começou na quinta feira, ainda no aeroporto. Enquanto aguardavam os retardatários, a turma que chegou mais cedo já foi tomando umas no quiosque do chop. Turma reunida já por volta das 15:00 partimos para o restaurante Morada do peixe (foto acima), desfrutar uns belos filés de pirarucu e costelas de tambaqui, regados a vários baldes de Original.

Uma breve parada no hotel para tomar uma ducha e rumamos ao shopping, uma passadinha básica na Sucuri e bóra tomar mais umas na cachaçaria do Dedé.

A PESCARIA

Imagem Postada

Já sabiamos antes mesmo de escolher nosso destino que a pescaria não seria fácil. Negrão e afluentes todos ainda bastante cheios e baixando muito lentamente. Sendo assim resolvemos arriscar e subir o Uneiuxi.

A primeira tarde de pescaria foi bastante animadora. Apesar de encontrarmos o rio realmente acima do ideal todos tiveram muitas ações e varias capturas, com exemplares acima das 14lbs.

Imagem Postada

Amancio e seu Paca

Porém a cada dia que se passava as ações diminuíam, mesmo quando encontrávamos lagos, ressacas e praias com bons níveis de água o peixe não queria saber das iscas.

Imagem Postada

Betão colocando seu protótipo pra trabalhar

Imagem Postada

Douglas e seu 14lbs

Imagem Postada

Betão e seu bonito paca

Imagem Postada

Esse merece uma história, hehe. No terceiro dia de pesca, após um dia bastante improdutivo, já por volta das 17:30, sob uma fina garoa na entrada de uma ressaca, uma pancada na isca e após uma breve briga embarco meu primeiro bonito peixe da pescaria. Fotos tiradas, peixe solto, logo no primeiro arremesso entra outro que leva linha como louco por 3 vezes até se soltar da isca. (seria o macho?? rindo3:: ) continuamos batendo até o final da ressaca e na volta resolvemos arriscar novamente no mesmo lugar. No primeiro arremesso do Douglas entra um peixe que sai em disparada pro meio da pauleira não dando chance nenhuma. conforme aproximamos o barco para tentar soltar o peixe, ouve-se um estardalhaço na água e tchau:: tchau:: peixinho. ao desenroscar a isca observamos a garatéia VMC 6x semi aberta.

Imagem Postada

Betão e seu bonito açu (17lbs se não me engano, hehe.

A turma era nota 10. Apesar da pescaria extremamente difícil, ninguém desanimava e nem esquentava a cabeça. Não foram poucas as vezes em que várias voadeiras se encontravam para um happy hour no meio da pescaria rindo3:: rindo3::

Imagem Postada

Imagem Postada

Esse dia foi TOP demais, ficamos mais de 2 horas jogando conversa fora, tomando umas geladas e comendo castanhas, salaminhos, queijos, azeitonas....... rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

http://i108.photobucket.com/albums/n35/betosajtrail/6sirn2013_zpsf91d1533.jpg

sashimi de baiano tem que ter a pimentinha ao lado rindo3:: rindo3::

http://i108.photobucket.com/albums/n35/betosajtrail/5sirn2013_zpse441b1b6.jpg

sashimi tropical by Beto Caranha

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/P9280586.jpg

Saudade dos almoços na beira do rio

Nos finais de tarde, além do tradicional sashimi, o sensacional torresmo na banha levado pelo nosso amigo Alberto Megda era disputado por todos.

Além é claro do famoso Temaki do nosso mestre sushiman baiano

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/IMG_6456.jpg

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/IMG_6459.jpg

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/IMG_8718_BRILHO.jpg

Lindo açu de 18lbs do amigo Emerson Girotto

Agora peço um pouco a licença aos outros parceiros, para tentar transmitir um pouco da emoção que senti ao pegar meu troféu.

Já no 4o dia de pesca, no final da manhã, após já ter contornado quase 3/4 do mesmo arremessando na margem sem ação nenhuma, num surto de impaciência falei pro parceiro "vou arremessar pro meio do lago" rindo3:: rindo3:: Após o 1o arremesso observo uma ação de peixe um pouco distante do barco e já peço ao guia tocar o barco pra lá. enquanto isso pego meu 3o conjunto que estava montado com uma cristal minnow e jogo alguns metros a frente e logo sinto a pancada.

Logo na primeira arrancada do peixe percebi que não era pouca coisa, e me aproveitando da situação de estar no meio do lado já afrouxo um pouquinho a fricção, e creio que isso tenha feito a diferença, pois o bixo parecia que estava possuído rindo3:: rindo3:: rindo3:: , tomou meio carretel de linha por pelo menos umas 10 vezes (nunca mais caio naquela que o tucunaré só aguenta os primeiros minutos de briga :gorfei: :gorfei: :gorfei: ) até que apareceu pela primeira vez, foi quando a perna bambeou e o coração parecia que ia sair pela boca. O bixo parecia que queria me matar do coração, e ainda tomou linha mais umas 3 vezes (nessa hora eu ja tinha visto que ele tava pego em apenas 1 garatéia rindo3:: ) até se entregar.

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/IMG_6489.jpg

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/IMG_6486.jpg

http://i1075.photobucket.com/albums/w426/marloniser/IMG_6485.jpg

Açu de 21lbs

Pode não ser um monstro, mas acho que todos que já passaram por essa sensação do 1o tucuna acima das 20lbs sabe do que eu estou falando. Alma lavada, naquele momento toda a preparação, todas as horas fuçando e colhendo informação rindo3:: são pagas e com sobra. rindo3::

Ainda saíram mais alguns poucos bons exemplares, em torno de 3,4 peixes entre 15-17 lbs, mas alguns colegas não passaram as fotos.

Em se tratando de peixe podemos dizer que a pescaria foi bastante fraca, com dias em que mais de 1 pescador saiu dedão. e com pescadores que durante toda semana não conseguiram embarcar peixes dignos de fotos.

Porém, como disse um amigo meu "peixe é detalhe" rindo3:: rindo3:: rindo3:: , e a semana foi excelente, turma unida, parceria demais, muita cerveja, muita risada, muito bom humor.

Agradeço aqui a toda a turma, pelos excelentes momentos, e espero que ano que vem estejamos todos novamente reunidos. (Ainda tem aquela na argentina ano que vem hein!! quero ver todo mundo lá!)

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ótimo relato Xará... e parabéns pelo peixão.

só uma pergunta: na foto da legenda "Betão colocando seu protótipo pra trabalhar".... por a caso é o piloteiro conhecido por Marreta. Se for eu conheço ele.... em 2012 foi o guia do meu barco... só que em Barcelos no Barco Karen Julyana. Bom guia. Conhecia bem a região. Abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Marlon....mas esse amigo seu que disse: "peixe é só um detalhe"....na próxima eu e o Alberto Megda vamos dar um caldo nele, kkkkkkkkkkkkk......né não galera?

Abração e parabéns pelo relato. Pena que não deu para colocar mais fotos.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS pescarias nesta temporada estão dificeis , tem mesmo muito

que comemorar qualquer peixe que sai da água , ainda mais sendo

um troféu beirando seus 10 kgs.

No mais , parabéns a todos , só tinha fera nessa aventura.... :amigo:

Abraços , Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo relato Xará... e parabéns pelo peixão.

só uma pergunta: na foto da legenda "Betão colocando seu protótipo pra trabalhar".... por a caso é o piloteiro conhecido por Marreta. Se for eu conheço ele.... em 2012 foi o guia do meu barco... só que em Barcelos no Barco Karen Julyana. Bom guia. Conhecia bem a região. Abraço. joia:::

Obrigado xará. É o Marreta sim. Gente fina e conhece muito. E convesador pra caramba kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um belo relato!

No contexto em em vocês foram pescar, acho que foi uma pescaria espetacular!

Muito bonito o seu troféu de 21lb, um exímio tucunaré-açu!

Parabéns!

Eu não tenho do que reclamar da pescaria. Kkkkk. Mas realmente tavabem dificl. Teve varios dias que mais de um pescador saiu dedão lacou::

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Marlon....mas esse amigo seu que disse: "peixe é só um detalhe"....na próxima eu e o Alberto Megda vamos dar um caldo nele, kkkkkkkkkkkkk......né não galera?

Abração e parabéns pelo relato. Pena que não deu para colocar mais fotos.

Emerson.

Kkkkk. Faz isso com o cara não!!!!! Na proxima se Deus quiser a turma toda vai se dar bem ::tudo::

Realmente, eu tambem gostaria de colocar todas as fotos mas a galera parece que ainda tá em ritmo de AM. :gorfei:

Grande abraço parceiro e nos vemos na proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...