Ir para conteúdo

Rubinho - Ídolo (Meu Troféu)


Posts Recomendados

Olá pessoal!!!

Estou aqui pra compartilhar com vocês e até dar um pouco de inveja também (brincadeira rsrs), um troféu que tenho ha, nada mais nada menos, que 15 anos!!!

Só um breve resumo para vocês entenderem...

Aprendi o que era pescaria com minha mãe. Pescava piabas no córrego proximo a nossa fazenda e achava aquilo o maximo. E tinha aquilo ali como uma atividade para passar o tempo quando nao andava a cavalo ou corria atras dos animais.

Já em Belo Horizonte. assim como qualquer moleque aos fins de semana, acordava e ia para a cama dos meus pais ver desenho animado. Porém, no domingo, ou ia ver o Senna correr ou o Rubinho pescar.

E foi com o Rubinho que eu entendi que pescaria era uma atividade muito mais "complexa" do que simplesmente pegar o peixe. Como o próprio dizia, "pegar o peixe é somente o final de uma série de questoes a serem avaliadas e trabalhadas".

E muito mais do que saber escolher o equipamento, percebi a importancia da Pesca Esportiva: A Preservação! E arrepio até de contar isso pra vocês.

O cara simplesmente conseguia passar a emoção dele em avaliar o ambiente em busca de lugares com bom potencial pra peixe, dizia o que ia fazer com a vara e carretilha no lançamento e como seria o comportamento da isca, e assim fazia! Eu achava aquilo o maximo, quase que como uma magica. Hoje vejo o Nakamura fazer mais loucura ainda! O cara também é muito fera.

E foi assim que me interessei pela pescaria esportiva. O significado e estudo por trás do meu lazer é muito bacana.

Sobre esse post, a historia é simples.

Meu aniversario, e meu pai me pergunta: "Filho, o que voce quer fazer".

Minha resposta foi de bate-pronto: "Quero ir na feira de pesca compra meu primeiro colete".

Comprei um coletinho simples, custou 10 reais, mas me sentia realizado. Ao voltar a mesa onde fariamos um lanche, vi uma fila grande, cheio de criancas e adultos. Quando reparei quem estava a frente, era o Rubinho. Nao pensei duas vezes em levar o colete para ele autografar. Ele ate riu porque todo mundo levava as revistas com ele na capa e eu levei meu coletinho rsrs.

Tenho esse colete ate hoje e o usei apenas 4x. Fico com medo do autografo apagar e nao quero perder essa recordação.

Acho que é isso pessoal. Desculpem tomar tanto tempo de voces com meu relato, mas eu so queria compartilhar da minha sorte.

Forte abraco a todos!

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio,

::tudo:: Muitas das ações de nossas vidas, inclusive a formação de valores, são influências recebidas de líderes ou exemplos.

arrow:: Tenha certeza de que esse evento foi de enorme influência na sua formação, prova é que lembra dele até hoje...

arrow:: Ter aproveitado a oportunidade de ver/estar com o Rubinho que começava a fazer história com o pesque & solte, sempre foi um marco desejado por aqueles que o assistiram nas saudosas edições do Pesca & Cia, tão bem conduzidas por ele à época. alegre::

arrow:: Mais do que "soltar o peixe", a lição primordial sempre foi entender a importância desse ato, e isso terminou ajudando a construir essa geração presente onde a conscientização parece ser crescente...

arrow:: Pescar esportivamente e ter consciência de suas ações, não impede que se saboreie alguns exemplares ao longo da pescaria, até porque isso faz parte ! fome::

arrow:: Guarde seu troféu, até para que ele sirva de exemplo a seus filhos & netos... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio,

O que aconteceu com você, aconteceu exatamente igual comigo. Domingo de manhã ou era Senna ou Pesca e Cia com o Rubinho.

Quando jovem, fui a uma feira de pesca próximo de minha cidade. Quem estava fazendo lançamentos com isca artificial em uma piscina gigante? Ele mesmo, o Rubinho.

Não feliz com lançar iscas artificiais, ele pedia para as pessoas esticarem o dedo e lançava a carretilha com uma chumbada pequena e enrolava a linha No dedo das pessoas de uma distância considerável. Aquilo me deixou fascinado.

Tenho o autografo dele também, mas num papel. Lembranças boas que levarei comigo para sempre.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

informamos que o Programa Pescaventura apresentado pelo Rubinho de Almeida Prado está no ar desde o inicio deste ano na TV Aparecida para todo o Brasil

http://www.a12.com/tv-aparecida/programas/pescaventura

todo o domingo às 12h30 com reprise nos sábados 6h30 e 22h30

mas a partir de novembro o inédito vai ser nos sábados 22h30 e reprise no sábado (eliminando o horário no domingo)

veja como assistir no link

http://www.a12.com/tv-aparecida/como-sintonizar

e quem assiste a FishTV

também pode assistir o Programa Pescaventura é só procurar na grade deles.

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro... me perdi na programacao de programas ineditos...

"o inédito vai ser nos sábados 22h30 e reprise no sábado"

Isto mesmo Lenio

hoje o programa na TV Aparecida é exibido domingo 12h30 com reprise no sábado seguinte às 6h30 e 22h30

a partir de novembro, não teremos mais o horário no domingo, então o inédito vai ser às 22h30 (sábado) sendo às 6h30 reprise blz?

Isto é, sábado 6h30 vai ser reprise do inédito apresentado no sábado da semana pp às 22h30.

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...