Ir para conteúdo

Cuidado! Acidente em SIRN


Posts Recomendados

Tenho informação (não oficial) que são lanchas do Barco Dom Bosco.

Isso reforça minha tese que estando navegando sempre use colete, não que esteja 100% seguro, mas pelo menos ameniza, não adianta o cara ser o melhor nadador, na hora do impacto pode ficar inconsiente, então o colete pode fazer toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doeu:: Amigos acabei de voltar de lá há 1 semana e por muito pouco isso não aconteceu comigo as 11:00 quando vinha descendo o Rio e numa curva demos de cara com uma voadeira de outro barco hotel.Susto muito grande doeu::

Com muitos barcos na agua isso vai acontecer cada vez mais e concordo com uso de salva vidas joia::: A porrada é grande numa colisão e a chance de cair na agua e ficar inconsciente é grande. doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doeu:: Amigos acabei de voltar de lá há 1 semana e por muito pouco isso não aconteceu comigo as 11:00 quando vinha descendo o Rio e numa curva demos de cara com uma voadeira de outro barco hotel.Susto muito grande doeu::

Com muitos barcos na agua isso vai acontecer cada vez mais e concordo com uso de salva vidas joia::: A porrada é grande numa colisão e a chance de cair na agua e ficar inconsciente é grande. doeu::

amigo,uma semana antes na subida marquei no GPS estávamos a 40km, rio estreito e perguntei ao piloteiro e se encontrar uma voadeira descendo numa curva?ele me disse que nunca tinha acontecido doeu:: mas está ai o resultado surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu pergunto, sabe porque toda essa quantidade de aeronaves da FAB, etc?

Porque um dos acidentados é filho de um coronel de Brasília!

Já via acidente lá que o ribeirinhos nem dinheiro para a gasolina para tentar achar o corpo tinham!

Não que está errado, mais direitos iguais não?

É Brasil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o pessoal está dizendo aqui é que o piloteio estava mexendo na mangueira da gasolina por alguma falha e não estava olhando pra frente, quando bateram em um tronco em alta velocidade. Um pescador sofreu leves ferimentos, o outro quebrou a perna e um braço e o corpo do piloteiro foi encontrado no dia seguinte. Realmente informaram que era uma voadeira do Dom Bosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem filho de General nenhum... O acidente foi com um primo Meu, médico que mora em Brasília.. Ubatan Junior e o pai dele também é medico, e não Militar.

E o apoio dos militarem foi imediato porque um dos acidentados corria serio risco de vida, e o helicóptero e o avião da FAB estavam lá, parados e disponíveis. Portanto vamos evitar falar besteiras.

Não ouve colisão entre lanchas, segundo ele o piloteiro dormiu logo na saída da pescaria (muito cansado) e a lancha em alta velocidade chocou-se contra tronco dentro do rio e foi violentamente projetada para dentro do mato...o impacto foi grande, o meu primo e o amigo dele desmaiaram na hora, e só não afundaram porque estava com colete, o piloteiro não usava colete e afundou também inconsciente...até ontem ele ainda estava desaparecido. Meu primo quebrou o maxilar, perdeu vários dentes o amigo dele teve uma perfuração do baço e uma grande hemorragia interna, minha prima (esposa dele) fretou um avião em Brasília e foi a Manaus buscar o Junior...que já está em casa com o rosto inchado e aguardando condições de fazer uma cirurgia e um implante dentário. O amigo dele continua internado em Manaus. O socorro foi feito por barcos que vinham logo atrás..e depois por um helicóptero da FAB que os levou ate Santa Izabel, depois um avião da Fab os levou até Manaus. O atendimento dos médicos militares foi de extrema ineficiência, pois fizeram uma drenagem amigo do Junior que estava com uma forte hemorragia interna, amanhã irei até Brasília visitá-lo e assim que puder darei mais noticias aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem filho de General nenhum... O acidente foi com um primo Meu, médico que mora em Brasília.. Ubatan Junior e o pai dele também é medico, e não Militar.

E o apoio dos militarem foi imediato porque um dos acidentados corria serio risco de vida, e o helicóptero e o avião da FAB estavam lá, parados e disponíveis. Portanto vamos evitar falar besteiras.

Não ouve colisão entre lanchas, segundo ele o piloteiro dormiu logo na saída da pescaria (muito cansado) e a lancha em alta velocidade chocou-se contra tronco dentro do rio e foi violentamente projetada para dentro do mato...o impacto foi grande, o meu primo e o amigo dele desmaiaram na hora, e só não afundaram porque estava com colete, o piloteiro não usava colete e afundou também inconsciente...até ontem ele ainda estava desaparecido. Meu primo quebrou o maxilar, perdeu vários dentes o amigo dele teve uma perfuração do baço e uma grande hemorragia interna, minha prima (esposa dele) fretou um avião em Brasília e foi a Manaus buscar o Junior...que já está em casa com o rosto inchado e aguardando condições de fazer uma cirurgia e um implante dentário. O amigo dele continua internado em Manaus. O socorro foi feito por barcos que vinham logo atrás..e depois por um helicóptero da FAB que os levou ate Santa Izabel, depois um avião da Fab os levou até Manaus. O atendimento dos médicos militares foi de extrema ineficiência, pois fizeram uma drenagem amigo do Junior que estava com uma forte hemorragia interna, amanhã irei até Brasília visitá-lo e assim que puder darei mais noticias aqui.

Tino ninguém ta falando besteira aqui não parceiro!

A informação passada foi de um reporter de SIRN apenas repassei a mesma, independente de ser filho de coronel, lixeiro, seu amigo, médico o que for, não me importa, o que iporta é que houve o pronto atendimento e espero que estajam bem, isso é o que deve ser feito sempre por lá.

Acredito que não conheça a região pois conheço e muito de longa data, e isso que comentei ocorre direto por lá, privilégios, seja para levar um corpo ou vítima para Manaus, ou qualquer outra ocorrência.

Acredito nõ tenha lido o que escrevi no final..."Não que está errado, mais direitos iguais não?"

Boa sorte ao seu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já presenciei piloteiros dormindo no manche, sabe porque? Porque em algumas embarcações os piloteiros são obrigados a se revesar na vigilância do barco, e aí Amigo quando o cara fica na madrugada , no outro dia o cara está pregado. Não rende nada. Não sei se foi o caso, mas isso é comum. Cheguei a solicitar que o piloteiro voltasse mais cedo pela manhã para que o mesmo descansasse para que a pescada da tarde fosse melhor.

Melhoras aos companheiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falo de falar besteira é esse negocio de inventar que o cara é filho de coronel, o cara passou um perrengue feio, foi acordar duas horas depois da pancada, o outro quase morrendo com hemorragia interna, mesmo com todos os recursos que foram empregados eles levaram mais de 12 horas para chegar a um hospital, o helicóptero simplesmente não podia pousar na vila onde eles estavam, por causa de uma tempestade. Qualquer um aqui daria graças a Deus em ter recebido o socorro que eles receberam. Quanto ao atendimento diferenciado para o povo da região, só tenho a lamentar se não são assistidos da mesma forma, o mundo é assim e a culpa não é minha, ou dele, ou do pai dele, o que posso dizer é que é uma ENORME besteira sair espalhando esse tipo de coisa sem nem saber o que se passou na realidade, o cara não tem culpa por ter sofrido um acidente, ele é uma vitima e o que aconteceu com ele poderia acontecer com qualquer um de nós. Do jeito que você postou ai, ficou parecendo que o cara prejudicou alguém, ou era melhor ou mais importante que alguém, me senti na obrigação de relatar os fatos como ocorreram. Portando vamos lamentar a fatalidade sem envolver essa polêmica de socorro para pobre ou para “rico”, o cara pagou CARO para se divertir e quase morre, e ele teve sorte do DONO DO BARCO ter as costas quentes e conseguir o que conseguiu, afinal era o negocio do cara que estava em jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tino,

O importante foi o pronto atendimento..... e que os pescadores... estão bem!

Frequento a região a algum tempo... Entendo que o rodrigo esta dizendo.... Muitas vezes tivemos que emprestar dinheiro e/ou barco para resgate de ribeirinhos desaparecidos....

Houve um acidente na festa da padroeira da cidade onde dois barcos se chocaram de frente.... o socorro levou.... 4 dias... se não fosse nosso barco.... lá... não teria nada.... no acidente morreu um cabo da PM. Tivemos até que emprestar o barco para buscar o corpo em uma comunidade.

O que circula em SIRN é o que rodrigo falou, era filho de um general.... por isso o pronto atendimento... pois nunca houve na cidade uma mobilização de tal forma com aeronaves do Exercito... para ninguém.

fonte é da TV amazonas.

Imagem Postada

Imagem Postada

Para mim pouco importa se é filho de general, bancário, medico, dentista, analista, oficial de justiça...

O que acho que tem que ter é atendimento igual para todos, seja ela ribeirinho ou medico...

Vou alem...

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia ... 1481237582

Um agricultor de 55 anos está desaparecido há seis dias na área da Serra do Jacamim, localizada a aproximadamente 70km da sede do município de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas.

Segundo moradores da comunidade Boa Vista, onde o agricultor mora, ele saiu para caçar e não retornou. Nesta sexta-feira (22), uma equipe da Defesa Civil do município de Santa Isabel do Rio Negro foi enviada à serra para iniciar as buscas.

O local onde o agricultor desapareceu é de mata fechada e difícil acesso. Fortes chuvas que têm atingido a região nos últimos dias também atrapalham as buscas pelo homem desaparecido.

Sem ajuda ou pronto atendimento de ninguém...

Imagem Postada

Em santa Isabel do rio negro interior do amazonas, o professor José Belarmino Dias Garcia que estava perdido na mata há mais de 14 dias foi resgatado com vida neste sábado próxima a comunidade de boa vista há 70 quilômetros da sede do município. O agricultor tinha desaparecido próxima a serra do jacamim desde o dia 17 de fevereiro. Com os pés cheios de espinhos e com vários cortes no corpo, ele relata que passou momentos de angústia e desespero, sobreviveu na floresta se alimentando de frutos silvestres como, japura, buriti, abiu e outros. Relatou que durante a noite para dormir fazia o rabo de jacu “ folha de uma palmeira”, e que seu cobertor era folha de umbaúba, e bebia água acumulada nas folhas das árvores, ” chovia muito, tinha muito carapanã, vi onça, cobras muitas animais, pensava muito na minha família, eu acha que ia morrer”, Disse o agricultor. Ele relata que andou vários dias dentro da mata para chegar a margem do rio negro para poder pedir socorro, teve que nadar por quatro dias para chegar há uma comunidade mais próxima e pedir ajuda. Uma equipe do distrito sanitário indígena DSEI que fazia trabalhos de saúde na região, foi quem trouxe o agricultor até o hospital de santa Isabel do rio negro, ele já foi medicado e passa bem. “ graças a deus meu irmão está de volta pedi tanto a deus, mais está tudo bem isso foi um milagre por que não é pra qualquer um sobreviver por muito tempo dentro da mata”, finalizou o irmão.

Sem pronto atendimento do exercito marinha o que seja...

Não sou contra o que foi feito.... o que quero dizer é que nnão devemos ter um peso e duas medidas... Tudo tem que ser igual.... como falei acima.... tenho muitas coisas para colocar....

Mas o principal é os pescadores estão bem

Falou bonito hein Panga. joia:::

Nunca fui até SIRN, fui apenas 2 vezes à Barcelos.

Sou uma pessoa de coração mole e fico indignado com certas coisas.

Oque eu vi nessas 2 pescarias em Barcelos, foi de certa forma uma falta de respeito e até um humanidade com as pessoas que nos atendem nas operações de pesca.

No ano passado, eu via nós ( Pescadores ) tomando banho em banheiro grande, dormindo em camas confortáveis, ar condicionado, e mais outras regalias. Em qto isso os piloteiros ( Oque seria de uma operação de pesca sem os piloteiros? ) dormindo em redes em cima dos tambores de combustível, tomando banho se segurando no bico do barco de apoio e o " banheiro " deles era o mato mesmo. Um piloteiro comentou que perdeu um alicate de contenção comum ( Não EastaBoga ) e que cobraram dele R$: 200,00.

Sei que o meu comentário não tem nada a ver com o assunto, mas só quis expor que o povo dessas regiões são esquecidos, e os que tem um pouco mais de condições ( proprietários de expedições ) exploram ainda mais os menos favorecidos ( R$ ).

Como disse o Panga, o Importante é que os pescadores estão bem.

Mas nada mais justo do que a igualdade social.

Alguém sabe dizer informações do piloteiro??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...