Ir para conteúdo

Tralha estourada(garateia, argola, pitão, linha etc.)


Posts Recomendados

Não costumo tirar essas fotos mas tenho umas iscas aki em casa e tirei umas fotos para dar uma contribuiçãozinha.
Esse topico é muito legal,pra gente ir aprendendo e principalmente para os menos experientes ter uma noção do tanto que o sistema é bruto...

Não é só açu não,azul tambem:
Serrra da Mesa,ultimo dia as 13:00 hr o parceiro fala vamos almoçar pra arrumar as coisas e ir embora,eu falei vamos bater só essa pedreira ali,lugar de pedra é lugar de peixe grande,saquei uma isca zerada do Mauro Nakatani,helice 12 cm e no decimo arremesso mais ou menos um monstro sai das profundezas e voa na isca a 1 metro do barco,quase cai de costa ele saiu todo fora dagua,correu uns 20 m e parou por um instante,pensei que tinha ido pro enrrosco,derrepente correu denovo e soltou...não acreditei,acho que esse era o azul da minha vida,o peixe dos meus sonhos que anos corro atraz...quase chorei chorei:: nunca vi um azul tão grande
Engraçado que tinha falado pro Mauro vou reforçar e ele falou brincando,não precisa não,é melhor perder o peixe doque a isca e ter historia pra contar hehe,oo lingua maldita,preferiria ter outra historia pra contar com uma linda foto do gigante e não estas rsrsrs
O peixe ficou com um piercing
P1030830_zpsc1ac29c8.jpg
P1030835_zps0c6a3fbc.jpg



Pra quem indica 4x na Serra da Mesa,ja cansei de ver essas abrirem igual essa VMC 4x #4 numa bicuda 90,fiquei com preguiça de trocar por uma 6x no dia,um grandããão explodiu na isca correu um pouquinho e deu no que deu,foi embora o boi com a corda buaa::
P1030814_zpsc8b4b932.jpg



Firestick da intergreen,as argolas originais (e tb as garatéias) são muito fracas...fui brincar com um cardume de azulinhos no Cristalino,bateram dois ao mesmo tempo na mesma isca... a do meio arrancou e a de traz ficou deformada,perdi os dois peixes negativo::
P1030806_zpse6fe24b7.jpg



Baby Torpedo da heddon, as garatéias são fraquissimas e tem que colar os pitões,senão não aguentam os azuis...um em Tupaciguara e outro numa fazenda particular lacou::
P1030816_zps58d9f5e4.jpg



Spit'n Image da Heddon, isca fantastica,pegou muitos tucunas grandes em Tupaciguara mas tambem arregou oloko::
P1030820_zpsf8875c78.jpg



Esta foi sinistra...shiner King 90 da marine sports , senti só o tranco e veio só a metade da isca doeu:: :choquei:
000_0800_zps412bd126.jpg



Snap da Berkley 80 lbs , botava maior fé nesse snap até um azulão do cristalino fazer isso,na pancada,e levar minha firestick novinha buaa:: esse never more
P1030828_zpsc5148ccc.jpg



E essa ????
P1030823_zpsf9a4848a.jpg
A bicuda 110 não aguenta pancada na arvore kkkkkkkkkk essa foi só pra zuar mesmo rindo3::
emprestei pra um amigo pouca pratica e ele fez o favor de rumar ela com toda força no pau ate espantou a pobre arara que saiu do ninho assustada hehehe

Valeu turma!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei:

Caraca, véi ...

Valeu mesmo ...

Abração ...

PS: pqp ... carai ...

Não costumo tirar essas fotos mas tenho umas iscas aki em casa e tirei umas fotos para dar uma contribuiçãozinha.

Esse post é muito legal,pra gente ir aprendendo e principalmente para os menos experientes ter uma noção do tanto que o sistema é bruto...

Serrra da Mesa,ultimo dia as 13:00 hr o parceiro fala vamos almoçar pra arrumar as coisas e ir embora,eu falei vamos bater só essa pedreira ali,lugar de pedra é lugar de peixe grande,saquei uma isca zerada do Mauro Nakatani,helice 12 cm e no decimo arremesso mais ou menos um monstro sai das profundezas e voa na isca a 1 metro do barco,quase cai de costa ele saiu todo fora dagua,correu uns 20 m e parou por um instante,pensei que tinha ido pro enrrosco,derrepente correu denovo e soltou...não acreditei,acho que esse era o azul da minha vida,o peixe dos meus sonhos que anos corro atraz...quase chorei chorei:: nunca vi um azul tão grande

Engraçado que tinha falado pro Mauro vou reforçar e ele falou brincando,não precisa não,é melhor perder o peixe doque a isca e ter historia pra contar hehe,oo lingua maldita,preferiria ter outra historia pra contar com uma linda foto do gigante e não estas rsrsrs

O peixe ficou com um piercing

Imagem Postada

Imagem Postada

Pra quem indica 4x na Serra da Mesa,ja cansei de ver essas abrirem igual essa VMC 4x #4 numa bicuda 90,fiquei com preguiça de trocar por uma 6x no dia,um grandããão explodiu na isca correu um pouquinho e deu no que deu,foi embora o boi com a corda buaa::

Imagem Postada

Firestick da intergreen,as argolas originais (e tb as garatéias) são muito fracas...fui brincar com um cardume de azulinhos no Cristalino,bateram dois ao mesmo tempo na mesma isca... a do meio arrancou e a de traz ficou deformada,perdi os dois peixes negativo::

Imagem Postada

Baby Torpedo da heddon, as garatéias são fraquissimas e tem que colar os pitões,não aguentam os azuis...um em Tupaciguara e outro numa fazenda particular lacou::

Imagem Postada

Spit'n Image da Heddon, isca fantastica,pegou muitos tucunas grandes em Tupaciguara mas tambem arregou oloko::

Imagem Postada

Esta foi sinistra...shiner King 90 da marine sports , senti só o tranco e veio só a metade da isca doeu:: :choquei:

Imagem Postada

Snap da Berkley 80 lbs , botava maior fé nesse snap até um azulão do cristalino fazer isso,na pancada,e levar minha firestick novinha buaa:: esse never more

Imagem Postada

E essa ????

Imagem Postada

A biruta 110 não aguenta pancada na arvore kkkkkkkkkk essa foi só pra zuar mesmo rindo3::

emprestei pra um amigo pouca pratica e ele fez o favor de rumar ela com toda força no pau ate espantou a pobre arara que saiu do ninho assustada hehehe

Valeu turma!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Não costumo tirar essas fotos mas tenho umas iscas aki em casa e tirei umas fotos para dar uma contribuiçãozinha.

Esse topico é muito legal,pra gente ir aprendendo e principalmente para os menos experientes ter uma noção do tanto que o sistema é bruto...

Serrra da Mesa,ultimo dia as 13:00 hr o parceiro fala vamos almoçar pra arrumar as coisas e ir embora,eu falei vamos bater só essa pedreira ali,lugar de pedra é lugar de peixe grande,saquei uma isca zerada do Mauro Nakatani,helice 12 cm e no decimo arremesso mais ou menos um monstro sai das profundezas e voa na isca a 1 metro do barco,quase cai de costa ele saiu todo fora dagua,correu uns 20 m e parou por um instante,pensei que tinha ido pro enrrosco,derrepente correu denovo e soltou...não acreditei,acho que esse era o azul da minha vida,o peixe dos meus sonhos que anos corro atraz...quase chorei chorei:: nunca vi um azul tão grande

Engraçado que tinha falado pro Mauro vou reforçar e ele falou brincando,não precisa não,é melhor perder o peixe doque a isca e ter historia pra contar hehe,oo lingua maldita,preferiria ter outra historia pra contar com uma linda foto do gigante e não estas rsrsrs

O peixe ficou com um piercing

P1030830_zpsc1ac29c8.jpg

P1030835_zps0c6a3fbc.jpg

Pra quem indica 4x na Serra da Mesa,ja cansei de ver essas abrirem igual essa VMC 4x #4 numa bicuda 90,fiquei com preguiça de trocar por uma 6x no dia,um grandããão explodiu na isca correu um pouquinho e deu no que deu,foi embora o boi com a corda buaa::

P1030814_zpsc8b4b932.jpg

Firestick da intergreen,as argolas originais (e tb as garatéias) são muito fracas...fui brincar com um cardume de azulinhos no Cristalino,bateram dois ao mesmo tempo na mesma isca... a do meio arrancou e a de traz ficou deformada,perdi os dois peixes negativo::

P1030806_zpse6fe24b7.jpg

Baby Torpedo da heddon, as garatéias são fraquissimas e tem que colar os pitões,senão não aguentam os azuis...um em Tupaciguara e outro numa fazenda particular lacou::

P1030816_zps58d9f5e4.jpg

Spit'n Image da Heddon, isca fantastica,pegou muitos tucunas grandes em Tupaciguara mas tambem arregou oloko::

P1030820_zpsf8875c78.jpg

Esta foi sinistra...shiner King 90 da marine sports , senti só o tranco e veio só a metade da isca doeu:: :choquei:

000_0800_zps412bd126.jpg

Snap da Berkley 80 lbs , botava maior fé nesse snap até um azulão do cristalino fazer isso,na pancada,e levar minha firestick novinha buaa:: esse never more

P1030828_zpsc5148ccc.jpg

E essa ????

P1030823_zpsf9a4848a.jpg

A bicuda 110 não aguenta pancada na arvore kkkkkkkkkk essa foi só pra zuar mesmo rindo3::

emprestei pra um amigo pouca pratica e ele fez o favor de rumar ela com toda força no pau ate espantou a pobre arara que saiu do ninho assustada hehehe

Valeu turma!!!!

 

Sua cara com raiva olhando pra isca marine ta engracada demais... "O peixe disgrama... vo te busca nadando...."

A isca ta igualzinha uma isca viva destroçada...

 

 

E como ja foi comentado, 90% ou mais sao relativos a ataques dos açus... Nunca tive o privilegio de pegar algum... Quem sabe o dia de ir na Amazonia esta chegando? rsrsrs

 

Para tunar uma isca, so se realmente tiver necessidade...

Adotarei o seguinte:

 

- Usar a isca original

- Se deformar argolas ou garateias, troco por mais resistente

- Se quebrar a isca, trocar de isca porque nem com garateia ou argola resistentes vai suportar o batidao...

 

Facil  ::tudo::  lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aquela isca cortada no meio será que foi um trairão? outra coisa a pensar é sobre o momento da batida de um monstrengo será que muitas vezes o nervosismo não rouba a habilidade do pescador que acaba errando no manejo do peixe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUE ME DEIXA MAIS INTRIGADO É O SEGUINTE, EM SE TRATANDO DE AM, USAMOS LINHA 65 A 80LBS, COMO QUE O PEIXE ABRE SNAPS DE 120LBS (COMO BETO RELATOU), ARGOLAS DE 8OLBS (COMO EU RELATEI), ABRE GARATEIA SO NA PORRADA (COMO DISSE O WELLINGTON) E NÃO ARREBENTA A LINHA QUE É DE LIBRAGEM MENOR E AINDA TEMOS LIDER E NÓ.. lacou:: lacou:: ISSO TUDO QUANDO O PEIXE BRIGA LIMPO..POIS QUANDO VAI PRO PAU É OUTRA CONVERSA..

ACHO QUE O TREM É BRUTO MESMO.. :gorfei: :gorfei:

Borin, não arrebenta a linha em função do trabalho da vara e da fricção da carreta.

Deixa a linha amarrada igual "linhada de traira"...penso que será a primeira coisa do conjunto que vai pro chapéu. ..heheh

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borin, não arrebenta a linha em função do trabalho da vara e da fricção da carreta.

Deixa a linha amarrada igual "linhada de traira"...penso que será a primeira coisa do conjunto que vai pro chapéu. ..heheh

Abs

Entendo esse seu raciocínio. Mas o snap. A garateia. E as argolas trabalham juntos a ação da vara e carretilha.

A coisa e de louco mesmo.

Quando tivermos todas as respostas. A pescaria fica sem graça.

Jaja fazemos os teste em Barcelos.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

b20cc66b290be2740b5928ad604380c5.jpgab497cfeab0ac69dab06f3d7850d0173.jpg

 

Split-ring 100 ou 120lbs não lembro. Eu só uso Varivas ou JiggingMaster. Detalhe: Percebi depois da briga com um açu de 10lbs. Não sei se foi esse peixe pois já havia fisgados outros antes. Mas se foi esse, da pra dizer que a força do bicho pode ser 10X maior que seu peso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão :amigo: , muito estranho; essa garateia não aguenta 100 lbs pra deformar esses Splits ... mas Açu, né???

 

Vou acrescentar aqui o snap de 80 lbs que abriu o bico na boca do tucunão ... só falta vc dizer qual o snap ... joia:::

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição, da semana passada.

 

 

PA060780.jpg

 

PA060781.jpg

 

PA060778.jpg

 

duas garatéias originais da Rip 6.25 levemente abertas e pitão entortado.

autor da obra um Açu de 16lbs (embarcado)

 

 

BCBB9BAF-DF4D-43D7-AF94-252BB495D330.jpg

C2FDE524-4F58-4F16-8CE8-397EBAF18A3C.jpg

 

Duas garatéias (segundo meu companheiro de barco) VMC 6X 2/0  abertas por um paca de, acreditem se quiser, 13 Lbs!!! :choquei:  :choquei: após ter se enfiado na galhada. O pitão traseiro também ficou torto mas não tenho as fotos, porém o peixe ainda foi embarcado.

 

Eita peixinho bravo esse tucunaré açu  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição, da semana passada.

 

 

PA060780.jpg

 

PA060781.jpg

 

PA060778.jpg

 

duas garatéias originais da Rip 6.25 levemente abertas e pitão entortado.

autor da obra um Açu de 16lbs (embarcado)

 

 

BCBB9BAF-DF4D-43D7-AF94-252BB495D330.jpg

C2FDE524-4F58-4F16-8CE8-397EBAF18A3C.jpg

 

Duas garatéias (segundo meu companheiro de barco) VMC 6X 2/0  abertas por um paca de, acreditem se quiser, 13 Lbs!!! :choquei:  :choquei: após ter se enfiado na galhada. O pitão traseiro também ficou torto mas não tenho as fotos, porém o peixe ainda foi embarcado.

 

Eita peixinho bravo esse tucunaré açu  :gorfei:

 

Caraca ...

 

Bicho, tenho impressão q essas do minino-de-12-lbs são VMC 4X ... 2/0 ou 3/0 (a mesma das rips) ...

 

Obrigado por compartilhar conosco ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais uma mágica dos Açus

 

Depois de um dos maiores banzés que já ví um Açu fazer na margem o amigo Ricardo Mendes jogou essa T20!!

 

A Briga foi curta . . . 1 minuto, talvez um pouco mais. . . e então disse "Escapou" . . . .  qdo recolheu a linha veio o presente que o Açu nos Deixou

 

T20 partida ao meio . . e garatéia Owner nº2 4x ligeiramente aberta

 

Como podem ver, essa é uma T20 Tunada . . . isca quebrou alguns milímetros acima da travinha que foi removida para soltar a Bola traseira

 

Pelo menos o peixe devolveu metade da isca  . . . . dá pra contar muita história de pescador com ela   vergonha::

 

abs

 

TUCO

 

 

 

2014-10-22070304.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma mágica dos Açus

 

Depois de um dos maiores banzés que já ví um Açu fazer na margem o amigo Ricardo Mendes jogou essa T20!!

 

A Briga foi curta . . . 1 minuto, talvez um pouco mais. . . e então disse "Escapou" . . . .  qdo recolheu a linha veio o presente que o Açu nos Deixou

 

T20 partida ao meio . . e garatéia Owner nº2 4x ligeiramente aberta

 

Como podem ver, essa é uma T20 Tunada . . . isca quebrou alguns milímetros acima da travinha que foi removida para soltar a Bola traseira

 

Pelo menos o peixe devolveu metade da isca  . . . . dá pra contar muita história de pescador com ela   vergonha::

 

abs

 

TUCO

 

 

 

2014-10-22070304.jpg

 

 

CCaralho ...

 

Tuco, essa garateia num é Owner, é VMC ...

 

Obrigado por participar ...

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição: Isca trairão com garatéias originais ( esqueci de trocar - no ímpeto de pescar não percebi que nesta trairão ainda não tinha trocado) . Agora em outubro - rio aracá  , segundo dia de pesca na tardinha , arremessei acho que uns 30 metros e mal comecei a trabalhar a isca e o "estouro" do tucunão na isca , deu para ver que era açú pela cor amarelo vivo , briguei com o bicho (e era grande) acho que uns 10 segundos e na terceira arrancada estourou a linha ( uma 70 lbs da momoi comprada especialmente para esta pescaria há duas semanas atrás -nova!- ) até achei que tinha quebrado a vara pelo barulho mas não ; estranho que rompeu  a linha próximo a vara uns 5 metros aproximadamente então restando creio que mais de 20 metros de linha até a isca. Consegui reaver a isca porque após o estouro da linha ainda consegui ver a linha na água e fui atrás mas com motor elétrico não deu tempo de chegar a tempo e tivemos a sorte de achá-la mas o tucuna já tinha ido pros paus  pra se livrar da isca mas ele já não estava mais lá.Interessante que estava com filhoteira pois vimos os filhotes meio desorientados perto do barco (embaixo dele e do lado na verdade ) por pouco tempo até se esconderem , mas não havia visto esta filhoteira antes do arremesso , a maioria dos bons piloteiros de lá vêem bem estes sinais e nós não tínhamos visto! A vara era uma greenbass 25 lbs (não é uma vara rígida tem um bom trabalho para as zaras e os passadores estão ok e a carretilha era uma quantum smoke  sl 151 spt , não me pareceu ter encavalado a linha ao revisar o q tinha acontecido. Me lembrei daquela frase do  Chaves " Aiii  que burro! Dá zero pra eleee! RSRSRSRS

Como disse o Fabrício uma vez (lembro de ter lido , talvez não com estas mesmas palavras ) : Esses tucunas gigantes provavelmente em uma pescaria de 6-7 dias vão bater na sua isca uma ou duas vezes e se vc (ou sua tralha) não estiver preparado vc vai perde-lo .

Conclusão : iscas sempre revisar  , linha sempre experimentar antes  ou ficar com as q vc confia.2014-10-16-071801_zpscd5a53c8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição: Isca trairão com garatéias originais ( esqueci de trocar - no ímpeto de pescar não percebi que nesta trairão ainda não tinha trocado) . Agora em outubro - rio aracá  , segundo dia de pesca na tardinha , arremessei acho que uns 30 metros e mal comecei a trabalhar a isca e o "estouro" do tucunão na isca , deu para ver que era açú pela cor amarelo vivo , briguei com o bicho (e era grande) acho que uns 10 segundos e na terceira arrancada estourou a linha ( uma 70 lbs da momoi comprada especialmente para esta pescaria há duas semanas atrás -nova!- ) até achei que tinha quebrado a vara pelo barulho mas não ; estranho que rompeu  a linha próximo a vara uns 5 metros aproximadamente então restando creio que mais de 20 metros de linha até a isca. Consegui reaver a isca porque após o estouro da linha ainda consegui ver a linha na água e fui atrás mas com motor elétrico não deu tempo de chegar a tempo e tivemos a sorte de achá-la mas o tucuna já tinha ido pros paus  pra se livrar da isca mas ele já não estava mais lá.Interessante que estava com filhoteira pois vimos os filhotes meio desorientados perto do barco (embaixo dele e do lado na verdade ) por pouco tempo até se esconderem , mas não havia visto esta filhoteira antes do arremesso , a maioria dos bons piloteiros de lá vêem bem estes sinais e nós não tínhamos visto! A vara era uma greenbass 25 lbs (não é uma vara rígida tem um bom trabalho para as zaras e os passadores estão ok e a carretilha era uma quantum smoke  sl 151 spt , não me pareceu ter encavalado a linha ao revisar o q tinha acontecido. Me lembrei daquela frase do  Chaves " Aiii  que burro! Dá zero pra eleee! RSRSRSRS

Como disse o Fabrício uma vez (lembro de ter lido , talvez não com estas mesmas palavras ) : Esses tucunas gigantes provavelmente em uma pescaria de 6-7 dias vão bater na sua isca uma ou duas vezes e se vc (ou sua tralha) não estiver preparado vc vai perde-lo .

Conclusão : iscas sempre revisar  , linha sempre experimentar antes  ou ficar com as q vc confia.2014-10-16-071801_zpscd5a53c8.jpg

 

Obrigado pela participacao, Vitor!

 

Excelente texto e melhor ainda a observacao sobre a necessidade de estar preparado ... o principal mote deste topico ...

 

Abs ...

 

PS: se alguem achar, avisem-me please onde estao os acentos! rsrsrsrsrsrsrs

 

arrow:: Não é a mesma forma de se escrever, mas podem quebrar o galho na sua espera...

      (sorry my friend, mas a bola estava quicando...)   :gorfei:   Kid M

 

592f4687-334b-4708-9edb-96a75e9166af_zps  c0507642-3b3b-48a7-89f7-49ea89e06be7_zps  330e3e6a-217e-416f-8ac2-354fbd37ff1a_zps assento4_zps650f39e3.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...