Ir para conteúdo

Insetos - Reação alérgica


Alexandre Vidal

Posts Recomendados

Nessa minha última viagem para Barcelos ocorreu uma situação anormal comigo.

Tive 3 reações alérgicas no encontro com as mutucas. Primeiro meu pé inchou na parte interna do tornozelo e eu não sabia a causa, 1 ou 2 dias depois uma mutuca me picou logo abaixo do olho esquedo por volta de 5 da tarde, até aí tudo bem, só aquela dorzinha da picada, entretanto, ao acordar na manhã seguinte, o olho estava quase completamente fechado por um inchaço, que foi se dissipando ao longo do dia. Dias depois 1 picada no dorso da mão esquerda inchou em questão de meia hora a ponto de mal conseguir segurar a carretilha!

Achei muito estranho isso, já que nunca havia passado por uma situação igual antes. Também achei estranho que numa viagem de 11 dias tenha sofrido apenas 3 picadas de mutuca, já que elas nos rondavam quase diariamente.

Será que eu fiquei alérgico de uma hora para a outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAPAZ EU TIVE ALGUMA PICADAS DESSES FDPUTS...MAS INCHAÇO FOI PEQUENO, SO O ABDOMEM QUE INCHOU MAS FOI A CERVA MESMO..HEHEHEH

OQ ALGUNS AMIGOS FAZEM ANTES DA VIAGEM É TOMAR VITAMINA DO COMPLEXO B UMA SEMANA ANTES E DURANTE A SEMANA DE PESCA, OS BICHOS FICAM RODEANDO MAS NÃO PICAM...

AGORA SE FICOU ALERGICO EU NÃO SEI RESPONDER..

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa minha última viagem para Barcelos ocorreu uma situação anormal comigo.

Tive 3 reações alérgicas no encontro com as mutucas. Primeiro meu pé inchou na parte interna do tornozelo e eu não sabia a causa, 1 ou 2 dias depois uma mutuca me picou logo abaixo do olho esquedo por volta de 5 da tarde, até aí tudo bem, só aquela dorzinha da picada, entretanto, ao acordar na manhã seguinte, o olho estava quase completamente fechado por um inchaço, que foi se dissipando ao longo do dia. Dias depois 1 picada no dorso da mão esquerda inchou em questão de meia hora a ponto de mal conseguir segurar a carretilha!

Achei muito estranho isso, já que nunca havia passado por uma situação igual antes. Também achei estranho que numa viagem de 11 dias tenha sofrido apenas 3 picadas de mutuca, já que elas nos rondavam quase diariamente.

Será que eu fiquei alérgico de uma hora para a outra?

Tenho o mesmo problema, porém já sei que sou alérgico. Então com prescrição médica uso polaramin( acho q é assim q escreve). Tenho obitido sucesso colocando gelo logo em seguida sob a picada , não incha e nem dói. É bom consultar um médico.

descobri que era alérgico a picada de insetos em uma pescada no rio Tocantins e fui parar na UTI de um hospital após o ataque de um maribondo cavalo! o trem foi feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este assunto é muito sério. Mesmo tendo conhecimento destes casos muita gente subestima essas reações alérgicas sem saber que elas podem causar até a morte por asfixia, dependendo do local onde a picada do inseto acontece.

Como disse o Castelano, sabendo que tem o problema, o mais certo é consultar um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Nessa minha última viagem para Barcelos ocorreu uma situação anormal comigo. Tive 3 reações alérgicas no encontro com as mutucas. Primeiro meu pé inchou na parte interna do tornozelo e eu não sabia a causa, 1 ou 2 dias depois uma mutuca me picou logo abaixo do olho esquedo por volta de 5 da tarde, até aí tudo bem, só aquela dorzinha da picada, entretanto, ao acordar na manhã seguinte, o olho estava quase completamente fechado por um inchaço, que foi se dissipando ao longo do dia. Dias depois 1 picada no dorso da mão esquerda inchou em questão de meia hora a ponto de mal conseguir segurar a carretilha! Achei muito estranho isso, já que nunca havia passado por uma situação igual antes. Também achei estranho que numa viagem de 11 dias tenha sofrido apenas 3 picadas de mutuca, já que elas nos rondavam quase diariamente. Será que eu fiquei alérgico de uma hora para a outra?

VC viu o inseto picando, e viu que era uma mutuca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um medicamento, tipo um creme, que se chama Afterbite.

 

Nunca usei e não sei da sua eficiência, mas ele é usado diretamente no local da picada.

 

Pelo que vi parece ser bom, alivia a dor e evita reações como o inchaço.

 

Em locais mais isolados, acho fundamental que se tenha em mãos algum medicamento desse tipo, mas caso a pessoa seja realmente alérgica a coisa fica mais séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

              Tebianos ,esse assunto deve ser levado muito a sério,os casos de sensibilização podem ocorrer de uma hora para outra sem histórico de acometimentos anteriores.Esses são mais perigosos devido ao não conhecimento prévio da situação alérgica logo,o doente não está preparado para o evento alérgico.Como normalmente estamos pescando em locais de difícil acesso e longe de meios de socorro rápidos devemos ter o básico em termos de primeiros socorros.

              Sempre que vou pescar levo alguns ítens e dentre estes alguns medicamentos anti-alérgicos básicos,e não é mentira , já tiramos companheiros de situações complicadas ,principalmente com acometimento de picadas de insetos.

               A sequência que usamos é a seguinte; POMADA CORTICÓIDE NO LOCAL DA PICADA (USAMOS DIPROSONE),em  SEGUIDA USO DE UM ANTIALÉRGICO ORAL(POLARAMINE OU FENERGAM) e sempre temos também uma injeção de CORTICÓIDE INJETÁVEL PARA OS CASOS MAIS GRAVES(DECADRON INJETÁVEL). Fazemos isso pela dificuldade de transporte ,principalmente na REGIÃO NORTE , se for possível procurar o mais rápido uma unidade de SAÚDE..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...