Ir para conteúdo

Chegando na casa


Posts Recomendados

Galera, chegando na casa pra chacoalhar a moçada do Centro-Oeste que ama esta natureza única que nós temos.

Bora pescar muito e soltar mais ainda. :lol:

Apresentação complementada em 21.03.07 :wink:

Alexandre Andrade (vulgo Xande Goiás ou Xandego)

28 anos

Goiano com sangue 100% pernambucano

Arquiteto

Tenho uma pequena construtora, onde construo conjuntos habitacionais para venda e trabalho com projetos, hoje intensivamente de edifícios bancários.

Pescador desde de pequeno, quando sempre fazia pescarias de cará ou lambaris em fazendas que por aqui são abundantes.

Intensifiquei meu gosto por este hobby no início dos anos 90, quando tive acessos as primeiras VHS de isca artificial no Brasil. Morador abençoado de uma região onde o tucuna é praga, logo pude me deparar com meu primeiro bocudinho... aí já viu, o hobby virou vício. Adepto das garatéias e anzois 100% sem fisga.

Lá pelos 16 ou 17 anos já era "maduro" (hehehehe) o suficiente para viajar por Goiás e Tocantins com amigos para pescar, daí pra frente o que era vício virou filosofia de vida (socialmente mais aceitável, rsrsrsrsssssssss).

Hoje pesco em Goiás, Tocantins e Mato Grosso mais frequentemente (Javaés, Araguaia, Rio do Peixe, Xingú, Rio Santa Teresa, Serra da Mesa, Lago das Brisas, Lagoão, etc...). 80% das minhas pescarias são com iscas artificiais, bait e fly. Mas gosto muito também de uma pescaria de espera com os grandes peixes de couro da bacia do Araguaia.

2007 será um ano dedicado prioritariamente ao fly, especificamente a cachorras e bicudas no fly no Xingú. Sonho em pegar o tal Xaréu amarelo e o Robalão.

Na minha família só quem pesca é meu irmão Tiago, meu parceirão, e tenho como referência e idolatria o grande Rubinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sob orientação do comandante do barco, aí vai uma apresentação melhor.Sou Goiano (de nascimento), mas com sangue 100% nordestino. Família toda pernambucana. Estou hoje com 27 anos, pesco desde os 1990. Há 15 anos pesco com iscas artificiais e tenho como paixão os tucunarés, cachorras, bicudas e trairões.Abençoado pela localização geográfica sou frequentador da bacia do Rio Javaés, Serra da Mesa, Rio Araguaia, Rio Tocantins e há 2 anos apaixonado pelo Xingú.90% das minhas pescarias são atrás dos predadores com iscas artificiais, mas não nego uma pescaria de espera por nada, principalmente contra os gigantes de couro do Araguaia. Há 3 anos me dedico também ao fly e atualmente tenho me dedicado a evoluir nesta modalidade.Defensor do meio ambiente, da pescaria com estrutura rústica, da busca pelo contato direto com a natureza e da procura pelo troféu. Defensor ainda do desuso das fisgas de anzóis e garatéias.Acredito que o peixe pode ser abatido para consumo no local, aliás é a única situação para se saborear o real gosto do peixe, porém defendo ainda a cota de transporte zero. :lol: Um abraço a todos, e sejam bem vindos a Goiás, aqueles que vierem para respeitar nossa natureza. :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde seus mentirosos Voce não me convidou mais estou aqui de penetra.Pescador iniciante querendo aprender com voceis.Aceito convites para pescaria e pra tomar umas geladas.abraço a todos

Dema, tú é sempre penetra :lol: :lol: :lol: e sempre bem vindo!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde seus mentirosos Voce não me convidou mais estou aqui de penetra.Pescador iniciante querendo aprender com voceis.Aceito convites para pescaria e pra tomar umas geladas.abraço a todos

Fala seu féla....veio no cheiro, né. :lol: Crie um tópico exclusivo para vc se apresentar...assim a galera cai matando no seu tópico...kkkk....Quero conhecer o verdadeiro Adhemar... :twisted: "Conte tudo. Não negue, nada."
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aêee galera, esse Xandego saca muuuito :shock: ! Uma pena q ele é tímido :oops: ... Se ele fosse sem vergonha como eu, ele não parava de ensinar coisas legais para nós!Um abração Xande! :idea: E vê se fica mais sem vergonha e "tampa" a escrever o que sabe!

Granda Moacyr,primeiro só agradeço os elegios de "saca muito", mas trocaria por "aprendendo bastante", hehehehe.Quanto a timidez, ela não existe, pelo contrário, eu falo pelos cotovelos, porém, este início de ano está realmente me apretando muito pra poder conviver um pouco mais por aqui. Mas tenha certeza de que em breve encontrarei mais brechas pra falar muito, aí tú vai ter que me aguentar... hehehehehNo mais só tenho a agradecer ao a colega que chegou realamente tampando, se todos fossem participativos e interessados como tú a riqueza dos fóruns seria imensurável.Infelizmente não conheço o colega ao vivo, mas pelos comentários dos conhecidos, certamente é um cabra daqueles pra qualquer pescarias. Vamos trabalhar pra que o colega possa em breve conhecer as traíras do centro-oeste, tenho certeza que vai se encantar com a agressividade das danadas no calor daqui.Um abração! :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...