Ir para conteúdo

Primeira vez em Santa Isabel do Rio Negro (Set/Out 2013)


Posts Recomendados

Boa Noite, Caros Amigos do Fórum.

No período de 26 de Setembro a 03 de Outubro de 2013 estive junto a um fantástico grupo de amigos, 'a procura dos grandes Açus da Amazônia.

Devido a desistência de um dos componentes do grupo tive a oportunidade de participar desta aventura.

A operadora cativa do grupo, há anos, Amazon Sportfishing, na figura da Secretaria Cristina e do Sr Daniel foram muitos prestativos nos preparos (encima da hora) para que eu pudesse participar do evento.

As dificuldades iniciais: folga no emprego, passagens aéreas, material especifico para a pescaria dos grandes Tucunares/Peixes de Couro, foram sendo resolvidas.

Como sou assíduo leitor de alguns Foruns de Pesca (apesar de não realizar muitos comentários ou postagens), já sabia de antemão que as condições de pesca estavam desfavoráveis. No entanto só pega peixe quem esta com a linha na agua, e de longe sabemos que o peixe é parte da pescaria - ou mesmo um mero detalhe dentre tudo que a envolve.

Saimos da Cidade de Santa Isabel do Rio Negro, rumo ao Rio Enuixi, com aguas altas durante toda a pescaria, com dois dias de pesca no mesmo. Como estava muito difícil separar os peixes da agua neste afluente (barcos sem nenhum especime, outros com 4 a 5 peixes de pequeno porte), foi decidido voltar e pescar no Rio Negro.

Como todos os relatos desta epoca, a saída de bons peixes no Rio Negro salvou a pescaria da maioria dos colegas do grupo.

Com muita insistência, felizmente, todos pegaram os seus peixes.

Os mais experientes conseguiram a captura de 4 a 5 espécimes acima dos 10 kg (geralmente nas lagoas, a espreita dos movimentos de agua ou filhoteiras; arremessando nesta região insistentemente as iscas de hélice, os jigs ou iscas de meia agua).

Na pescaria de espera, os peixes de Couro do grupo também foram parcos (um filhote de Piraiba na faixa de 35 kg, outro na faixa de 20 kg e uma Pirarara na faixa de 20 kg; algumas Piranhas).

Praticamente fiz uso da isca Jumping Minnow T20 ("João Pepino") 99% do tempo, tendo bons resultados nas entradas de Ressacas (sempre na entrada, na margem direita da mesma, havia um "Paquinha" me aguardando, e mesmo quando ele não estava ali eu ficava arremessando uma, duas,..., trinta vezes até o guia (Aldenor) me olhar e dizer: acho que ele não esta com fome, e adentrávamos a ressaca com o colega de barco (Martim) investindo nas hélices, por vezes produtiva).

Os meus maiores entraram arremessando junto a estruturas conhecidas: troncos de arvores parcialmente recobertas por agua, remansos do curso do rio junto a arvores ou aos barrancos.

Um abraço a todos.

segue o vídeo com algumas imagens:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Olimpio...Puts...estava lá na mesma semana.

Cheguei a trocar prosa com o nosso amigo Adriano...Bem q vc poderia ter se aproximado lá...hehee...Seria um prazer conhecê-lo pessoalmente.

De qualquer forma parabéns pelo relato..e pelo vídeo.

Inseri o vídeo direto no seu tópico, blz?!!

Abs...e q venham mais pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, seja bem vindo ao FTB ::bemvindo:: Um belo vídeo, parabéns. Senti muito bem as suas emoções e as do seu parceiro em cada captura joia:::

Grande abraço :amigo:

Boa Noite, Caro Pedro Paulo.

Realmente o FTB é a casa dos amigos.

Felizmente a edição ficou agradável (faltou uma musiquinha, mas achei que atrapalharia as sonoras da floresta e dos pescadores).

um abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria Olimpio!

Mesmo com a água alta, acertaram bons peixes!

Parabéns!

Boa Noite, Caro Tiago Bueno,

pelos relatos e experiência dos grupos a agua estava muito alta, como foi minha primeira vez creio que daqui para frente não pode piorar (exceto por aquelas semanas de Chuva continua, hehehe).

os peixes realmente foram generosos comigo, nos divertimos muito.

abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Olimpio...Puts...estava lá na mesma semana.

Cheguei a trocar prosa com o nosso amigo Adriano...Bem q vc poderia ter se aproximado lá...hehee...Seria um prazer conhecê-lo pessoalmente.

De qualquer forma parabéns pelo relato..e pelo vídeo.

Inseri o vídeo direto no seu tópico, blz?!!

Abs...e q venham mais pescarias.

Boa Noite, Caro Fabricio.

eu até que tentei localiza-lo na chegada e saída do Aeroporto, acabei conversando com alguns colegas na ocasião (os dois grupos estavam muitos animados, na chegada e na saída), creio que em breve estaremos em uma situação parecida e poderemos nos conhecer pessoalmente (de antemão deixo os elogios pessoais ao FTB - sensacional).

o vídeo diretamente no tópico fica muito mais atrativo.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela edição Olimpio, parabéns ao seu grupo pela grande adventura.

Grande abraço.

Boa Noite Caro Fabricio Maciel.

preenchi 5,5 GB no cartão de memória, o difícil é selecionar o que eu achei interessante, procurar as imagens que eu esperava que estivessem gravadas (mas ficaram somente na minha memória), e tornar a apresentação algo interessante para quem ve, fico feliz que agradou.(realmente estar na Floresta, com a oportunidade de pescar os grandes tucunarés é fantástico).

abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video ficou muito legal, passa a sensacao de estar la e ainda vc conseguiu pegar algumas batidas dos peixes na helice. Parabens!

Boa Noite Caro Alexandre Akio.

tentei colocar no filme um pouco do que é estar naquele Paraiso, tive a felicidade de registrar algumas fisgadas/ataques para poder coloca-las na edição (claro que houve muitos bits desprezados - iscas nas arvores, cabeleiras, lançamentos infrutíferos, mas 2-3 horas de lançamentos são recompensados após uma grande batida e a sensação que pode ser o "grandão" na linha).

abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria. Já pegou as manhas pra ensinar pra gente em Janeiro!

Boa Noite Caro Rodrigo Yamaki.

pelo que vejo em seu Avatar (e no grupo que ira conosco em Janeiro), sou eu que irei aprender muito com vocês.

abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...