Ir para conteúdo

Olha eu aqui, LAGO DO PEIXE com a esposa.


Posts Recomendados

Boa galera do FTB, sei que ando meio ausente, postado poucas coisas e entrado raramente no fórum, mas tenho meus motivos é o principal é falta de tempo, principalmente para pescar.

Mas como o vicio é grande não pude ficar muito tempo sem exercitar as carretilhas! ::fishing ::fishing

Segue um relato que na verade é mais um agradecimento publico e reconhecimento a um grande profissional da pesca. :amigo: joia::: :amigo: joia::: :amigo: joia::: :amigo: joia:::

Capitulo 1: Unindo o agradável ao agradável e ao profissionalismo.

Fazia algum tempo (anos) que estava prometendo uma pescaria a minha esposa, Vanessa, e nunca conseguia concretizar tal promessa, mas esse ano as coisa deram tão certo que a pescaria aconteceu.

Imagem Postada

Depois de decidirmos qual seria a data disponível aos dois, fomos decidir aonde e como.

Algumas pesquisas, e-mails trocados, opiniões de amigos e ficou decidido pelo Lago do peixe, mas não somente ir jogar a isca na água, iríamos conhecer o lago com alguém que tem aquela represa nas mãos, conhece cada grota, cada arvore submersa e já chama os grandes azuis pelo nome, um dos poucos PROFISSIONAIS da pesca esportiva. Alexandre Roberto Silva ou mais conhecido ALEX da ALEX PESCA ESPPORTIVA E AVENTURA. ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Imagem Postada

Capitulo 2: O caminho

Tudo combinado, solicitações feitas ao nosso anfitrião embarcamos rumo a PALMAS

Ao chegar no aeroporto nosso guia/guru/mestre de cerimônias já estava no desembarque pronto para nos receber.

Apos as devidas apresentações, todo material acomodado no carro próprio do ALEX partimos rumo ao rancho do KOJAK, mas não foi só uma viagem, foi um passeio, com direito a serviço de bordo, com direito a água; refrigerante e até mesmo uma água de coco bem gelada, e entre um gole e outro as infindáveis historias do ALEX.

Apos uma parada estratégica no caminho para o jantar e mais alguns kilometros chegamos ao pé da barragem, no RANCHO KOJAK. Fomos muito bem recebidos mesmo com o adiantar da hora!! Rapidamente ao quarto dormir e esperar a amanha seguinte! ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2

Capitulo 3: Pescaria e grandes surpresas

Logo ao sair do quarto o percebemos que o ALEX já estava com tudo pronto, barco na água devidamente abastecido com suprimentos e acessórios, café tomado e a postos para o nosso primeiro dia, enquanto eu e Vanessa tomávamos o nosso café da manha, nosso guia carregou nosso material de pesca até o Barco, ou seja foi levantar da cadeira do refeitório e sentar na POLTRONA do bass boat.

A represa estava no seu nível mínimo, muita estrutura de fora, mas mesmo assim o capitão conhece muito bem a sua área de trabalho, navegação rápida, tranqüila e confortável, apos alguns poucos minutos já estávamos lançando as hélices nas águas cristalinas do lago.

Vale mais uma vez salientar todo o profissionalismo e estrutura que o ALEX nos oferece, barco largo, com ótimas plataformas de pesca, motor elétrico com controle remoto sem fio, enquanto pescamos ele fica entre as plataformas de pesca ajudando ambos pescadores , simplesmente fantástico.

Não podia ser diferente, os peixes apareceram e foram muitos e grandes.

Logo na primeira manhã tenho o prazer de presenciar a Vanessa, pescando na proa do barco, arremessando com carretilha iscas de superfície de diversos tamanhos e ações e preferindo logo de inicio as PROPELERS e melhor ainda, vendo uma linda fêmea de tucunaré azul simplesmente EXPLODIR bomba2 bomba2 bomba2 na sua magnun torpedo e sair tomando linha como um verdadeiro Açu. ::fishing ::fishing ::fishing

Ela manteve a calma (na medida do possível, pois era nítido ver as pernas dela tremerem), puxou o bicho com cuidado, o ALEX posicionou o barco na área limpa da grota e após alguns minutos de briga, saltos e tomadas de linha a fêmea estava embarcada. 10 lbs de tucunare azul, muita comemoração e alegria

Seguem algumas fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Ela tremia, em uma mistura de emoção, adrenalina e felicidade.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/IMG_1648.jpg

Peixe devidamente registrado e SOLTO.

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02720.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/GOPR0042.jpg

http-~~-//youtu.be/Sc8XxKnH9VU

olha o estrago:

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02732.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/IMG_1650.jpg

Após tanta felicidade foram mais alguns arremessos e alguns peixes fomos ao almoço, mais uma vez nosso anfitrião nos surpreende com tamanho profissionalismo e capricho.

O ponto de apoio já havia sido escolhido e simplesmente perfeito, uma praia de cascalho, com grandes árvores, que serviram de apoio para o ALEX montar duas redes, uma churrasqueira feita de pedras aonde foi acesso o fogo para preparar nossa carne especial (previamente solicitada ao ALEX), e um lugar apropriado para o nosso guia montar uma MESA com DOIS BANCOS, abrir um FOGÃO portátil de uma boca e preparar a salada e um arroz feito na hora, enquanto seus clientes descansavam. praia:: praia:: praia:: praia::

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02907.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02895.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02887.jpg

Comida espetacular, visual magnífico e companhia maravilhosa.

A tarde foram mais peixes e emoções. alegre:: alegre:: alegre::

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02861.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02806.jpg

Capítulos 4 e 5: Repetindo a perfeição

Os próximos dois dias de pesca foram tão bons quanto o primeiro, nosso guia sempre primando pela captura de grandes exemplares, conforto e segurança na pesca e por encher as nossas barrigas, seja na hora do almoço ou durante a pescaria com queijo fresco, chocolates e bebidas.

Fora tudo isso ele ainda fotografa e filma a nossa aventura. danca:: danca:: danca:: ::tudo:: ::tudo::

Mais algumas fotos,(quase todas BY ALEX) e vídeos (todos BY ALEX)

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/IMG_1667.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02915.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02914.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02828.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/IMG_1660.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/IMG_1656.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02758.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02764.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/GOPR0037.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/IMG_1656.jpg

http-~~-//youtu.be/9Ppwso2Ov8M

Eu também peguei meu troféu, mas tenho que confessar, levei uma surra da patroa.

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/328ec42d-0af2-4005-903d-47fba0965c32.jpg

http-~~-//youtu.be/ENVamhuOTK8

Capitulo 6: O Fim

Apos nos receber divinamente, conduzir pela represa de forma magistral, cuidar de nós durante 3 dias de pesca, ao poderia ser diferente no final.

Nosso guia nos levou com segurança novamente a PALMAS para o vôo de volta a São Paulo.

Não poderia deixar de citar e recomendar a pousada RANCHO DO KOJAK, atendimento padrão para os pescadores. Bem localizada, com estrutura para receber os pescadores com bons quartos bons barcos e uma família que cuida de tudo, desde a gerencia pelo próprio KOJAK e esposa até os filhos que pilotam oferecendo pescarias em bass boats, raro para pousadas de pesca no Brasil.

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/IMG_1668.jpg

http://i461.photobucket.com/albums/qq332/vipf_med/lgpeixe/DSC02942.jpg

Material utilizado:

Varas todas CUSTOM BY MARCO (parceiro, amigo e extremamente recomendado)

Entre 14 e 17 lbs diversos blanks

Carretilhas Shimano, todas de perfil baixo e recolhimento rápido

Linhas samurai e varivas 40 lbs, vale lembrar que sou adepto do uso do LIDER de fluorcarbon, não houve rupturas de linha, seja com peixes ou arremessos.

Para finalizar gostaria de agradecer ao ALEX pela recepção prestada, simplesmente fantástica e gostaria de citar o MANINHO ERIBERT, pois já pesquei com ele e tenho que admitir, que o que esses dois profissionais fazem pela pesca esportiva e pelos seus clientes é IMPAR. ::tudo:: ::bassboat:: ::tudo:: ::bassboat:: ::tudo:: ::bassboat:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Vini!! Estava sumido mesmo hein e voltou com grande categoria como sempre heheheehe joia:::

Belo relato, bacana dimais os detalhes, deu para perceber o tanto que deve ter sido prazeroso os momentos com a patroa, digo isso porque já fiz várias com a minha. ::tudo:: palmas::

E "surra da patroa" ::please:: quem nunca levou kkkkkkk doeu:: doeu::

Amazônia vai esse ano quando?

Aquele abraço garotinho. praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius e Vanessa e todos os amigos da Turma do Bigua...

Esse é o meu prazer em guiar, minha felicidade... Minha satisfação é poder ver o sorriso estampado no rosto do pescador ou pescadora, afinal, a grande maioria se programa as vezes até durante um ano para poder vir desfrutar de uma semana de pesca... Que talvez seja a mais esperada ou a única no ano... E receber o casal Vini e Vanessa foi especial, foram vários contatos até definirmos o roteiro... Tivemos períodos climáticos variando de vento a chuva, sol intenso a nublado, mas tudo levado na esportiva, afinal, não mandamos na natureza, temos que nos integrar a ela e achar formas de driblar as adversidades... E dessa forma foi fácil unir pescaria, lazer, amizade e um bom papo... Essa foi a nossa aventura no lago do Peixe. Agradeço de mais por ter conhecido este casal e espero poder revê-los em breve por aqui... Agradeço muito ao Vinicius pela câmera e aproveito para desejar todo sucesso do mundo ao casal. Obrigado e fiquem com Deus.

Quanto ao maninho Eriba, com certeza fazemos um serviço diferenciado e talvez pioneiro na Pesca Esportiva do Brasil.

valeu Vini e Vanessa.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show o relate e a pescaria hein Dr. Vini!! Parabéns ao casal!!

Falar do profissionalismo do Alex é chover no molhado, o cara manja muito, sempre prestativo e atencioso...e as fotos??? Toppppp!!! Realmente ele é "fora da média"!!!

Tô querendo montar uma pescaria com a patroa....já me deu uma idéia! diabo::

Abs e parabéns pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que relato bacana , completo e sem ser cansativo.

Detalhou tão bem a aventura que deixou claramente

o quão alto foi seu grau de satisfação e alegria.

Parabéns pela pescaria , quanto a surra da patroa,

nem se importe , acontece com todos mesmo..... doeu:: .

Abraços , Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de relato Vini, belas fotos, saíram belos exemplares e claro é muito bom pescar com família, tive esse prazer de pescar com minha esposa semana passada em um pesqueiro na cidade de Rio Verde é foi muito legal a companhia e te falo uma coisa ela não cansava de arremessar rsrsrsrss pescou dois belos peixes depois da uma olhada no meu post, mais parabéns para o casal..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal, Vini!

Pescar com a esposa é um prêmio. Ainda faço uma pescaria com meus filhos, porque a patroa não considera nem a hipótese de entrar num barco. Daí também vou usar a estratégia de deixá-los pegar mais peixes e os maiores ... rsrsrs!

Com um azulão daquele, certamente eu tremeria mais que a Vanessa.

Precisamos de guias como o Eriba e o Alex, para termos a excelência nas nossas pescarias.

Parabéns!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala grande Vini! Que legal demais você voltar para os relatos em grande estilo!!!

Mostrei o relato aqui para a "patrôa" aqui e ela se animou muito... Não demora muito e eu vou "copiar" essa sua pescaria!

Belos peixes, belas fotos. Um senhor passeio!

Parabéns!

Grande abraço meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita que não dá errada:

ALEX + RANCHO KOJAK = SUCESSO TOTAL NA PESCARIA!

Sensacional Vini, nada melhor do que estar bem acompanhado em momentos como esse!

Não conheco o Alex pessoalmente, (ainda), mas eu sou muito fã dele e do seu trabalho aí no TO!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...