Ir para conteúdo

Que índice de chuva e vento atrapalham uma pescaria ?


Posts Recomendados

Pessoal entendido na previsão do tempo.

Estou com uma pescaria marcada para o Rio Paraná, região de Rosana/sp marcada para este fim de semana, pesca de rodada em busca de dourados e piapara.

A previsão do tempo marca para sábado, temperatura de 34 graus,5mm de chuva e vento leste de 11km/h e domingo 30 graus,17mm e vento oeste de 9km/h.

Qual é o veredicto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Everson. joia:::

Sou de Araçatuba e considero que sou da região pois estou "perto" de Rosana +- 350Km.

Quanto à chuva não considero que atrapalha, a não ser que for um dilúvio kkkkk

Estamos em época de chuvas isoladas com risco de tempestade a qualquer hora do dia (não acredito que para a época pegue chuva o dia inteiro).

Agora quanto ao vento diabo:: que na minha opinião é o que mais atrapalha na pescaria, a não ser aquela horinha que ta muito quente e é muito bem vindo lingua:: kkkkk. Considero que vento até 9Km/h é o limite para não prejudicar a pesca.

Fique atento para entrada de uma chuva com ventos muito fortes e antes que ela te pegue procure encostar na margem e leia o tópico abaixo que é de muito valor para todos.

viewtopic.php?f=186&t=28995&p=372946&hilit=raio#p372946

Boa pescaria e leve bastante geladinhas pois o calor por aqui tá D+. praia::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é confiar nas previsões. Tudo muda rapidamente.

Previsão de 2 ou 3 dias de antecedência, não tem confiabilidade alguma.

Então:

chuva: esqueça índice, se atente se vai chover ou não. Mas vá pescar precavido com capas. E principalmente contra as ondas que surgem com as ventanias que antecedem uma chuva.

Vento:

se 1 dia antes marcar até 12km, pode ir tranquilo. Vai pegar horas com mais vento, mas no final da tarde costuma parar. Se atente à direção do vento. tente aprender de qual direção vem o vento de chuvas fortes.

Aqui no norte de SP, qdo o vento vem SUL , geralmente são para virada brusca do tempo, com frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira acompanhar a previsão do tempo, para o estado de SP o melhor site é (minha opinião) ::please::

http://www.ipmet.unesp.br/index2.php?me ... t.../radar

São radares localizados em Bauru e Presidente Prudente e disponibilizam imagem das chuvas a cada 15min. joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva creio que não atrapalha.. somente se cair um dilúvio...

Mas quanto ao vento, as coisas mudam bastante, principalmente quando pescamos com iscas de superfície. Além disso o vento esfria a água (um pouco). Eu particularmente detesto vento em pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já morei nessa região, como vc vai pescar na parte de baixo da barragem, vai sem medo que o vento não vai atrapalhar, mas se fosse na parte de cima, no lago, ai o vento atrapalha, e como vai pescar na rodada, fique tranquilo, é só desfrutar da natureza que lá é muito bonita, principalmente as ilhas de areia branca que os piloteiros costumam fazer um churrasquinho no almoço.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...