Ir para conteúdo

Viagem a namibia...


Posts Recomendados

Bom pessoal, a pouco tempo retornei de uma viagem incrivel pela Namibia.

Primeiro gostaria de falar sobre a Namibia.... pais encantador!!!!! me surpreendeu, positivamente, a organização e beleza do país. É um país muito seguro, não se vê mendigos, a capital Windhoek é muito linda e bem cuidada. O povo é extremamente agradável, educado e prestativos com os turistas!!

O que chama a atenção no país é a aridez, sendo que o normal de chuva lá é de 150mm/ano. Só existem 3 rios permanentes os demais correm por apenas 3 ou 4 semanas e secam completamente, não existindo minas,nascentes, brejos ou qualquer outra coisa!! A paisagem lembra muito nossa caatinga ou o litoral do mediterrâneo, onde só existem pedras,areia e o pouco de vegetação é cinza e cheia de espinhos...

A fazenda onde caçamos é uma área de 33mil hectares, onde alem da caça é também criado carneiros da raça dooper, caprinos e pouco de boi.

Toda a fazenda é cercada com "high fence" que é uma cerca apropriada para fazendas de caça, com a intenção de segurar os animais dentro da propriedade. Essa cerca tem 3m de altura e vários tamanhos de malha, mas mesmo assim as vezes alguns animais acabam saindo e outros entrando(principalmente warthog, leopardos, cheetah e chacal...raramente leões). Dentro da fazenda, os animais de caça vivem totalmente de maneira selvagem,já que não existem cercas dentro da propriedade e os mesmo não recebem nenhum tipo de alimentação ou complemento alimentar.

Caçamos na região de Aranos, dentro do deserto do kalahari. A paisagem é surpreendente e ao mesmo tempo que é desoladora é bela.... é inacreditável como em um lugar tão árido é capaz de manter tantos animais saudáveis e muito bem nutridos. Assim como a paisagem o clima também leva as pessoas ao extremo, durante a madrugada a temperatura baixava a quase 0 graus e durante o dia chegava aos 40, sem falar no quão seco é, tanto que mesmo caminhando 20km por dia no fim do mesmo nem uma gota de suor corre pelo corpo....

A caça é feita da maneira tradicional, saiamos pela manha nas caminhonetes até as áreas mais frequentadas pelos animais que buscávamos. Dai descíamos do carro e ai era hora de sair procurando rastros frescos, que quando achados eram seguidos e rastreados ate chegarmos nos animais. Animal avistado, nosso PH(profissional hunter) buscava o animal mais velho e quando as condições de tiro eram favoráveis nos era dado o comando de atirar. Falando assim pode parecer simples e fácil, mas é muito mas muitoooo dificil conseguir isso!! Como exemplo, fiquei quase 3 dias inteiros andando uma média de 20km/dia ate conseguir atirar um kudu. Já meu orix levei mais de 3 horas para aproximar, sendo que 1 dessas 3 horas foram para rastejar apenas 150m na areia escaldante do deserto...

Depois do animal abatido e as fotos de costume, os mesmo eram levados para a sede da fazenda, onde era retirada a barrigada e no fim do dia os animais eram levados para um frigorifico, onde toda a carne era processada e vendida nos mercados de todo o país.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0162_zpsf1691b9b.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0002_zpsd482ea77.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0014_zps0920037c.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0022_zps41837a91.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_00322_zpsf59ed07e.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0063_zps8cfc140d.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0087_zps016c69fe.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/DSC_0252_zpsbb3ff48a.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0130_zps67c98352.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0154_zpsde05f103.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0162_zps04149f73.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_2393_zpsf129dcef.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0205_zps28067da8.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0235_zps15aaafcf.jpg

http://i291.photobucket.com/albums/ll288/GuiFerrari/Namibia/IMG_0323_zpsea0009cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!! ::tudo::

Todo mundo sabe que a caça legalizada movimenta muito dinheiro. Pena que aqui ela é proibida. ::tudo::

Pois é Lucca....ao invés de gastar nosso dinheiro aqui somos obrigados a ir para outros paises para poder disfrutar de nosso esporte!!!

Bom, ao menos a liberação do abate de javalis e hibridos já é um grande avanço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Top Top Top aplauso:: aplauso:: aplauso::

Viagem dos sonhos. mestre:: mestre::

Poderia passar mais ou menos o caminho das pedras (trajeto, burocracia, hospedagem, custos??)

Obrigado por compartilhar joia::: joia:::

Edson, olha não tem muito segredo não!!! e também não é coisa só de milhonário....na verdade, uma viagem como essa custa menos que 1 semana em SIRN .....

Hoje me dia Africa do sul e Namibia são os destinos mais baratos para se caçar na África. Você consegue pacotes com 5 dias de caça + al inclusive + 4/5 animais por 3500 dólares.

Com relação ao trajeto, não tem jeito....o único caminho é São Paulo - Johanesburgo e de JHB você consegue conexões para outros lugares...as passagens vc consegue com milhas do cartão ou vai gastar +- 800 dólares ida/volta.

A burocracia, se não for levar armas, não tem nehuma. A única coisa exigida é a carteira internacional de vacina para febre amarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Paraná fiz algumas caçadas na fazenda Marimbondo, uma fazenda de caça legalizada, em Conselheiro Mairinck. Tem cervos, antílopes de várias raças, búfalos, javalis, "javaporco", faisões. Não sei se ainda funciona porque a pressão de "ativistas pró animais" sobre o proprietário era enorme, mesmo com toda a documentação em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Paraná fiz algumas caçadas na fazenda Marimbondo, uma fazenda de caça legalizada, em Conselheiro Mairinck. Tem cervos, antílopes de várias raças, búfalos, javalis, "javaporco", faisões. Não sei se ainda funciona porque a pressão de "ativistas pró animais" sobre o proprietário era enorme, mesmo com toda a documentação em dia.

Cacei muito ai na Marimbondo, a informação que havia fechado é verdade....o Jorge(dono dela) se cansou da aporrinhação dos ecochato e encerrou as atividades, ficando apenas uns poucos clientes e amigos convidados a irem lá.

Me parece que esse ano ele voltou a funcionar para a caça dos cervos, antilopes e javalis ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do tópico..... acho meio estranho, atirar em um bichinho desses e ainda por cima tirar fotos ao seu lado...

Apesar de ser legalizado acho meio cruel......mais enfim.......Respeito o gosto de cada um.......

Daniel, essa reação sua é comum e geralmente é demonstrada de maneira bem agressiva.... por isso, já o parabenizo por expôr sua opinião sem agredir ninguém!!

Mas te garanto que não é menos nem mais cruel que iscar um peixe pelas costas e o deixar como isca para um peixe de couro(vi pela sua foto que é frequentador do castelinho em são pedro, estou certo?) ou mesmo que enganar um peixe com uma iscar artificial, ferrar um pedaço de aço em sua boca e o levar a exaustão...para então o sufocar enquanto tiramos nossas fotos de recordação....

A caça feita da forma correta é um dos melhores meios de preservação da fauna e flora, seja onde for...em qualquer parte do mundo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do tópico..... acho meio estranho, atirar em um bichinho desses e ainda por cima tirar fotos ao seu lado...

Apesar de ser legalizado acho meio cruel......mais enfim.......Respeito o gosto de cada um.......

Concordo com o Daniel, acho uma crueldade com os animais, esse fórum é legal porque a maioria pratica a pesca esportiva, nos divertimos e damos a oportunidades dos peixes voltar a natureza, sem agredi-la. Mas respeito a opinião dos outros, esse é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Antes do tema ficar controverso e gerar uma discussão infundada, lembremo-nos de em que seção está postada.

Importante também aceitar (como até o momento vem acontecendo) que mesmo não agradando, é um direito que existe de outros gostarem de praticar.

Não vamos embarcar na discussão do "pode ou não pode", pois se não pudesse, já tinha sido bloqueado !

Não é incentivado, mas também não é proibido. Participa do tópico aqueles que julgarem ter algo a acrescentar, e os demais apenas leiam respeitando o posicionamento de quem postou.

A propósito, mesmo sem gostar da prática, entendo como lícita e praticada dentro de regras e épocas.

Nada além disso. Já cacei antes, e nem por isso me considero menos ecológico por conta disso.

Sejamos sensatos acima de tudo e sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, acho que o pessoal não postou no intuito de agredir ou coisa do tipo...apenas falaram que não gostam, tranquilo!

Postei a viagem mais a tipo de curiosidade, para o pessoal ver como é uma fazenda de caça e que não é coisa de milhonário e sim que custa o mesmo que uma pescaria em alguns lugares....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do tópico..... acho meio estranho, atirar em um bichinho desses e ainda por cima tirar fotos ao seu lado...

Apesar de ser legalizado acho meio cruel......mais enfim.......Respeito o gosto de cada um.......

Daniel, essa reação sua é comum e geralmente é demonstrada de maneira bem agressiva.... por isso, já o parabenizo por expôr sua opinião sem agredir ninguém!!

Mas te garanto que não é menos nem mais cruel que iscar um peixe pelas costas e o deixar como isca para um peixe de couro(vi pela sua foto que é frequentador do castelinho em são pedro, estou certo?) ou mesmo que enganar um peixe com uma iscar artificial, ferrar um pedaço de aço em sua boca e o levar a exaustão...para então o sufocar enquanto tiramos nossas fotos de recordação....

A caça feita da forma correta é um dos melhores meios de preservação da fauna e flora, seja onde for...em qualquer parte do mundo!!!

Concordo com você em relação a usar iscas vivas, e confesso que uso as vezes, e ferrar um pedaço de aço em sua boca vai machuca-lo sim....mais vai voltar a vida e dar alegria a outros pescadores........ e vou as vezes no castelinho sim....e essa pira ai foi pega com sobrecoxa de frango...kkkkk......quando eu almoço no restaurante de lá eu já faço uma "marmita" de frango e bife a milaneza pras pirarara...kkkkk da muito resultado.....elas comem muito.

Enfim......como você disse esses animais abatidos são comercializados depois certo? então é a mesma coisa de um frigorifico nosso por aqui, os animais são abatidos e comercializados, o que acontece é que a gente não vê.......e são as imagens que chocam um pouco.....

Não estou criticando e nem apoiando a atitude, apenas dando minha opinião, e respeito o seu esporte bang:: kkkkkkk

Parabéns pela atitude de mostrar o seu esporte, eu mesmo nem sabia que tinha essas fazendas de caças legalizadas por ai.......

Um abraço!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do tópico..... acho meio estranho, atirar em um bichinho desses e ainda por cima tirar fotos ao seu lado...

Apesar de ser legalizado acho meio cruel......mais enfim.......Respeito o gosto de cada um.......

Daniel, essa reação sua é comum e geralmente é demonstrada de maneira bem agressiva.... por isso, já o parabenizo por expôr sua opinião sem agredir ninguém!!

Mas te garanto que não é menos nem mais cruel que iscar um peixe pelas costas e o deixar como isca para um peixe de couro(vi pela sua foto que é frequentador do castelinho em são pedro, estou certo?) ou mesmo que enganar um peixe com uma iscar artificial, ferrar um pedaço de aço em sua boca e o levar a exaustão...para então o sufocar enquanto tiramos nossas fotos de recordação....

A caça feita da forma correta é um dos melhores meios de preservação da fauna e flora, seja onde for...em qualquer parte do mundo!!!

Concordo com você em relação a usar iscas vivas, e confesso que uso as vezes, e ferrar um pedaço de aço em sua boca vai machuca-lo sim....mais vai voltar a vida e dar alegria a outros pescadores........ e vou as vezes no castelinho sim....e essa pira ai foi pega com sobrecoxa de frango...kkkkk......quando eu almoço no restaurante de lá eu já faço uma "marmita" de frango e bife a milaneza pras pirarara...kkkkk da muito resultado.....elas comem muito.

Enfim......como você disse esses animais abatidos são comercializados depois certo? então é a mesma coisa de um frigorifico nosso por aqui, os animais são abatidos e comercializados, o que acontece é que a gente não vê.......e são as imagens que chocam um pouco.....

Não estou criticando e nem apoiando a atitude, apenas dando minha opinião, e respeito o seu esporte bang:: kkkkkkk

Parabéns pela atitude de mostrar o seu esporte, eu mesmo nem sabia que tinha essas fazendas de caças legalizadas por ai.......

Um abraço!!! ::tudo::

rsrsrs.... isso do bife a milanesa no castelinho já acho exagero!!!!! se ela quiser comer que seja tuvira ou tilápia!!!kkkk ::fishing

Agora, com relação a caça....funciona +- como um pesque pague.

Essa fazenda onde fui, tem uma área de 33mil hectáres. Onde toda a fazenda é cercada com um tipo especial de malha, já dentro da fazenda os animais vivem selvagens e por conta própria(não recebem ração,suplemento alimentar ou qlq outra forma de "ajuda"). Lá dentro eles estão por conta própria e muitos deles(a maioria) acaba morrendo de causas naturais.

Ao invés do fazendeiro destruir o habitat para colocar pastagem ou outro tipo de criação, ele mantem a vegetação nativa e os animais tb nativos. Retirando pouco animais por ano, que são vendidos como troféu de caça.

Com isso as populações sempre estarão seguras e o meio ambiente não é impactato pelo homem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ADOREI AS FOTOS..

A CAÇA É UM ESPORTE COMO QUALQUER OUTRO, ( EU MESMO GOSTO DEMAIS).

ELE DESPERTA EM NOS OS INSTINTOS MAIS PRIMITIVOS (DIGO DE HERANÇA), FAZ NOS USAR OS SENTIDOS, AS VEZES ADORMECIDOS. IDENTIFICAR OS RASTROS, SABER SE OS MESMOS SÃO NOVOS, PERCEBER A PRESENÇA DO ANIMAL ANTES DELES NOS PERCEBER, SENTIR O CHEIRO DELE, SE APROXIMAR, O TIRO É UM MERO DETALHE (NÃO MESMO IMPORTANTE). USAMOS VISÃO, AUDIÇÃO, OLFATO E PERCEPÇÃO PARA ENCONTRAR OS AMINAIS, É A MESMA COISA QUANDO VEMOS UMA GALHADA NA PESCA DE TUCUNARE...

PARABENS PELA CAÇADA E POR COMPARTILHAR..

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que hoje existe um distanciamento muito grande do homem com a natureza! Antigamente o homem tinha que matar seu alimento com as próprias mãos e no intuito de se alimentar, parece que isso fazia sentido! Hoje o cara come picanha, filé, frango, um porquinho assado e acha que simplesmente aquelas peças de carne brotam nas prateleiras do supermercado! Não gente, o frango não aparece por geração espontânea nas prateleiras do supermercado! Estes animais são abatidos (mortos) antes de chegarem às prateleiras! Acho que uma caçada como está aproxima o homem dos seus extintos mais primitivos!

Parabéns pela empreitada e por favor nos mande o caminho das pedras!

Tem como locar as armas lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ADOREI AS FOTOS..

A CAÇA É UM ESPORTE COMO QUALQUER OUTRO, ( EU MESMO GOSTO DEMAIS).

ELE DESPERTA EM NOS OS INSTINTOS MAIS PRIMITIVOS (DIGO DE HERANÇA), FAZ NOS USAR OS SENTIDOS, AS VEZES ADORMECIDOS. IDENTIFICAR OS RASTROS, SABER SE OS MESMOS SÃO NOVOS, PERCEBER A PRESENÇA DO ANIMAL ANTES DELES NOS PERCEBER, SENTIR O CHEIRO DELE, SE APROXIMAR, O TIRO É UM MERO DETALHE (NÃO MESMO IMPORTANTE). USAMOS VISÃO, AUDIÇÃO, OLFATO E PERCEPÇÃO PARA ENCONTRAR OS AMINAIS, É A MESMA COISA QUANDO VEMOS UMA GALHADA NA PESCA DE TUCUNARE...

PARABENS PELA CAÇADA E POR COMPARTILHAR..

ATT

Valeu Odirlei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que hoje existe um distanciamento muito grande do homem com a natureza! Antigamente o homem tinha que matar seu alimento com as próprias mãos e no intuito de se alimentar, parece que isso fazia sentido! Hoje o cara come picanha, filé, frango, um porquinho assado e acha que simplesmente aquelas peças de carne brotam nas prateleiras do supermercado! Não gente, o frango não aparece por geração espontânea nas prateleiras do supermercado! Estes animais são abatidos (mortos) antes de chegarem às prateleiras! Acho que uma caçada como está aproxima o homem dos seus extintos mais primitivos!

Parabéns pela empreitada e por favor nos mande o caminho das pedras!

Tem como locar as armas lá?

Marcus, todos me perguntam porque gosto de caçar/pescar e nunca soube responder essa pergunta!! Não sei se é a adrenalina de pistear um bufalo selvagem ou a paz que sinto quando estou em uma espera sozinho, só ouvindo os sons da mata ou ainda o conforto e alegria de chegar no acampamento e juntar com os amigos e contar mentiras e dar risada das presepadas deles... enfim, é algo que carrego dentro de mim e não sei explicar!! só sei que se pudesse viveria somente disso!!!

Com relação ao "caminho das pedras" não tem segredo nenhum!!!! Hoje existem pacotes na casa dos 3mil/3,5mil dólares com tudo incluso + o abate de 4 ou 5 animais. Já as armas, todas as fazenda tem para alugar/emprestar para o cliente(se cobrarem aluguel, costuma girar em 30 dólares/dia e 3 dólares cada tiro.)

Muitas fazendas estão se especializando em receber caçadores brasileiros e com isso ou falam um portugues bem enrolado ou espanhol.

Se quiser mais detalhes é só perguntar que te ajudo a ir para o paraiso do caçador!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que hoje existe um distanciamento muito grande do homem com a natureza! Antigamente o homem tinha que matar seu alimento com as próprias mãos e no intuito de se alimentar, parece que isso fazia sentido! Hoje o cara come picanha, filé, frango, um porquinho assado e acha que simplesmente aquelas peças de carne brotam nas prateleiras do supermercado! Não gente, o frango não aparece por geração espontânea nas prateleiras do supermercado! Estes animais são abatidos (mortos) antes de chegarem às prateleiras! Acho que uma caçada como está aproxima o homem dos seus extintos mais primitivos!

Parabéns pela empreitada e por favor nos mande o caminho das pedras!

Tem como locar as armas lá?

Marcus, todos me perguntam porque gosto de caçar/pescar e nunca soube responder essa pergunta!! Não sei se é a adrenalina de pistear um bufalo selvagem ou a paz que sinto quando estou em uma espera sozinho, só ouvindo os sons da mata ou ainda o conforto e alegria de chegar no acampamento e juntar com os amigos e contar mentiras e dar risada das presepadas deles... enfim, é algo que carrego dentro de mim e não sei explicar!! só sei que se pudesse viveria somente disso!!!

Com relação ao "caminho das pedras" não tem segredo nenhum!!!! Hoje existem pacotes na casa dos 3mil/3,5mil dólares com tudo incluso + o abate de 4 ou 5 animais. Já as armas, todas as fazenda tem para alugar/emprestar para o cliente(se cobrarem aluguel, costuma girar em 30 dólares/dia e 3 dólares cada tiro.)

Muitas fazendas estão se especializando em receber caçadores brasileiros e com isso ou falam um portugues bem enrolado ou espanhol.

Se quiser mais detalhes é só perguntar que te ajudo a ir para o paraiso do caçador!!!!

Concordo plenamente!

O interessante é ter algo controlado, que gere emprego! No Brasil tudo é proibido e todo mundo faz do mesmo jeito! É proibido a caça, mas aqui em nossa região existe uma ave que chamada de Arribaçã, em certos lugares é chamada de avoante ou pombo de bando, que obviamente é proibida de ser caçada, mas onde se chega tem-se notícia de alguém que matou 100, 200 ou 300 em um fim de semana e ninguém faz nada!

No brasil tudo é proibido para o homem de bem, mas para o contraventor tudo é permitido, pois não a controle ou fiscalização!

Mas vou deixar de filosofia e parabéns pela caçada!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, esse mes devo receber os novos preços da fazenda que fui na Namibia, se quiser posso te passar depois!!!

tenho tb contato com ótimas fazendas na Africa do sul e com preços bem legais também.... eu falo, que hoje em dia só não caça na africa quem não quer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, esse mes devo receber os novos preços da fazenda que fui na Namibia, se quiser posso te passar depois!!!

tenho tb contato com ótimas fazendas na Africa do sul e com preços bem legais também.... eu falo, que hoje em dia só não caça na africa quem não quer!!!

Fico aguardando então!

Se você puder, me mande por MP por gentileza!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, esse mes devo receber os novos preços da fazenda que fui na Namibia, se quiser posso te passar depois!!!

tenho tb contato com ótimas fazendas na Africa do sul e com preços bem legais também.... eu falo, que hoje em dia só não caça na africa quem não quer!!!

Fico aguardando então!

Se você puder, me mande por MP por gentileza!

Obrigado!

Mp enviada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...