Ir para conteúdo

As vezes não precisa ir longe. Rio Grande Out 2013


Posts Recomendados

Nos ultimos anos minhas pescarias se resumiram em pousadas top na Serra da Mesa, Lago do Peixe, Xingu e Rio Araguaia. Esse mês eu, meu véio, meu irmão e mais 2 amigos resolvemos ir ao Rio Grande mesmo a apenas 300km de casa. Pescaria a moda antiga, sem pousada, sem piloteiro, sem luxo, sem tv, sem telefone, levando toda tralha daqui, desde barcos, motores, elétricos, carregadores comida, bebidas, baterias e tudo que envolve uma pescaria de Tucunaré. Ficamos numa ranchim de um colega na Beira do Rio Grande na represa de Volta Grande lugar que já pesquei muito mas que nos ultimos anos o peixe praticamente desapareceu de lá. Foram 4 dias de emoção pura, trabalheira pra montar os barcos no Rio todo dia, chuva, lama, camionete atolada, etc... Mas fomos contemplados com uma pescaria formidável de Tucunare, com muita ação, tucunarés alucinados e gigantes em se tratando de Rio Grande, e vimos e pegamos um absurdo de tucuninhas mostrando que o Rio Grande continua vivo mostrando que as vezes não precisa ir longe pra se ter sucesso numa pescaria, considerei essa pescaria foi melhor que em Serra da Mesa em maio. Bom vamos a algumas fotos:

S10 4x4 Atolada:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

A Surpresa meu Véio Acerta um Azulão de 61cm e 3.8kg, coisa raríssima no Grande, nunca tinha visto por essas bandas

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://imageshack.com/a/img13/5235/5ena.jpg

Materiais utilizados: Carretilhas Perfi Baixo como Lubina GTO e BW, Curado, Smoke e Liger, Meu véio usou molinetes tamanho 1000-2500 para pesca com lambari. Varas de 14 a 17lbs, linha multi 25lbs.

Iscas mais pegadeiras: ZigZarinha osso e Inna 70.

Tralha Surpresa da Pescaria: Carretilha Saint Sole, barata, leve e arremessa demais, deu pau em todas as outras.

Eu utilizei em alguns momentos um molinete micro da Albatroz um varinha Stimula de 6lbs com multi 15lbs, nunca tive tanta emoção na pesca do Tucunaré, um de 30cm fazia a varinha virar um U e cantava o freio do bichim..

Foram pegos em torno de 80 Tucunarés, sendo uns 25 acima de 40 cm, abatemos apenas 8 pra consumo no local, alguns estavam de casal o que não se deve matar. Meu Véio sempre levou desde criança nós pra pescar agora chegou nossa hora, muito gratificante ainda por ele ter acertado um troféu, pena que ele não gosta de ir com nós nas pescarias com mias conforto

Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, nossa pescaria foi sensacional!!!

Eu não esperava acertar a mão assim no Rio Grande....

E o melhor de tudo, entre amigos que pescam juntos desde os 10 anos de idade!!!

É isso aí Gutão!!! Belo relato!!!

Isso mesmo, eu tb não esperava lembra que disse que se sair um acima dos 50cm estaríamos no lucro, e não que saiu 5 acima de 50 e 1 acima de 60
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...