Ir para conteúdo

Dúvida: Rolamentos de cerâmica.


Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma duvida com relação aos rolamentos de cerâmica, Sei que é necessário retirar os selos de borracha (na cor laranja) desse rolamento p/ lubrificar, mas e depois não coloca ele de novo no rolamento? ...Ví neste tutorial em vídeo da Boca Bearing, onde é retirado os selos e não é mais colocado...este selo não seria útil para proteger de não entrar sujeira no rolamento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato...é importante recolocar sim...eles são a proteção das esferas internas! Grande abraço! joia:::

Valeu Osvaldo!...também tenho esta opinião...este selo de borracha é tipo uma "blindagem" para não entrar sujeira dentro do rolamento, só não sei porquê no video da Boca Bering não é recolocado novamente. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realiza limpeza frequente dos rolamentos acredito que possa sim deixar sem os selos. Retirei a proteção dos meus rolamentos e apesar de ter lido algo sobre não atrapalharem no desempenho deixei sem e me parece que giram melhor assim.

Tenho uma antares AR, cujos rolamentos não possuem os selos de proteção, e é a melhor carretilha para pincho que utilizei até hoje, não sei se tem algo a ver com os rolamentos mass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei os rolamentos de minhas carretilhas por Orange seal Boca ABEC 7: 1 curado, 1 core 51, 1 Chronarch, 1 metanium MG DC7 e 1 scorpion DC7. A Scorpion XG ainda não troquei, porque comprei agora.

Mandei pro Celso da Oficina da Pesca para dar uma geral.

Ele me disse que alguns rolamentos estavam presos por conta dos selos laranjas (Orange seal) e retirou.

Depois que já havia comprado os ABEC 7 o Celso me disse que os ABEC 5 são mais soltos.

Gostei muito do resultado.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei os rolamentos de minhas carretilhas por Orange seal Boca ABEC 7: 1 curado, 1 core 51, 1 Chronarch, 1 metanium MG DC7 e 1 scorpion DC7. A Scorpion XG ainda não troquei, porque comprei agora.

Mandei pro Celso da Oficina da Pesca para dar uma geral.

Ele me disse que alguns rolamentos estavam presos por conta dos selos laranjas (Orange seal) e retirou.

Depois que já havia comprado os ABEC 7 o Celso me disse que os ABEC 5 são mais soltos.

Gostei muito do resultado.

::tudo::

Opa!...o Celso (da Oficina da Pesca) sabe tudo e um pouco mais...se ele retira o selo, pelo motivo de prender os rolamentos, com certeza tem fundamento. A conversa já muda de rumo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo estas orientações no site da Boca Bearings...o tradutor do Google é meio tosco, mas dá p/ entender...eles recomendam tirar o selo somente p/ limpeza e depois recolocar de novo, pois (segundo eles) não atrapalha o rendimento do rolamento:

Carretel de pesca de manutenção de rolamentos & INSTALAÇÃO

Rolamentos carretel de pesca são geralmente fornecidos seco, sem graxa ou óleo. Mas muitas lojas de reparo do carretel ainda gostaria de expulsar os rolamentos para ter certeza de que estão completamente secos. Este não é um passo necessário para rolamentos já fornecidos pela seca Boca Bearings, mas é uma boa orientação para os rolamentos ou mancais mais velhos que já têm, um lubrificante viscoso grosso neles.

Se os seus rolamentos têm um escudo de metal sobre eles, você não tem que remover o escudo para limpá-los. Se os seus rolamentos têm um selo de borracha, então você deve remover os selos de acordo com as instruções abaixo. Fazendo isso alcança um desempenho máximo. Usando nosso cleaner rolamento Touch, ou qualquer desengordurante padrão, preencher um pequeno copo de vidro ou frasco suficiente para submergir completamente seus rolamentos. Colocar os rolamentos blindados, ou os rolamentos selados com os selos removido, para dentro da solução. Você também pode usar um pequeno limpador ultra-sônico, se você tiver um.

Tempo de imersão pode variar dependendo se você tem graxa ou óleo nos mancais ou se você estiver usando um ultra-som, mas algumas horas de imersão deve ser mais do que suficiente. Agora você pode apagá seus rolamentos seco com ar comprimido ou deixe-os secar por até 24 horas. Para obter o máximo desempenho dos rolamentos deve ser completamente seco. Neste ponto, você pode girar testar a relação com um furador ou qualquer objeto pontiagudo como a nossa Ferramenta Utility. Se os rolamentos não giram a sua satisfação pode ser necessário repetir o processo de limpeza e secagem.

Para substituir os selos de laranja em seu rolamento simplesmente colocar o selo em cima do rolamento e pressione-o para baixo com a ponta do seu dedo. Instale um selo em uma verificação de tempo que nem selo diminui a velocidade de rotação do rolamento. Se o selo diminui a velocidade do rolamento, basta removê-lo, reinstalá-lo, e verifique novamente. Porque Boca Rolamentos Seals laranja são vedações sem contato a velocidade do rolamento não deve, e não, ser diferente quando os escudos ou selos estão instalados corretamente.

O próximo passo é a lubrificação. Rolamentos carretel de pesca em geral, não exigem uma grande quantidade de lubrificação se eles estão sendo usados ??para a fundição. Rolamentos carretel de pesca ao corrico pode exigir uma lubrificação mais espessa, dependendo do ambiente em que eles estão sendo usados ??dentro Certifique-se a não mais de lubrificação. Ao longo de lubrificação vai matar o desempenho rolamentos em uma carretilha. Use uma gota de luz de um lubrificante de baixa viscosidade, como o nosso óleo de alta velocidade. Para uma lubrificação mais espessa, você também pode usar o nosso Reel Poder ou graxa poder de lubrificação. Se você estiver usando um rolamento blindado ou um rolamento selo laranja que você pode aplicar o óleo para o rolamento com os selos / escudos intactos. Se você estiver usando um rolamento selado contato ou gordura você precisará remover os selos / escudos para aplicar a lubrificação.

http://translate.google.com.br/translat ... sue-6.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...