Ir para conteúdo

Preciso de dicas de Rios (e acesso) em MG


Posts Recomendados

E ai pessoal...

Procurei no forum algo relacionado, mas nao encontrei. Se tiver, me indiquem o topico e tranquem esse. So abri porque nao achei mesmo.

Eu sou de Belo Horizonte e aqui é muito dificil arrumar uma boa pescaria de fim de semana. Se nao for P&P, eu so posso jogar isca na piscina. Complicado!

Entao, ainda que nao consiga no fim de semana e precise de mais dias, queria que me indicassem os rios que tenho acesso em MG. Procurar no Google é facil, mas eu gostaria de um pouco mais de direcao.

Eu vou, bem de vez em quando, num rancho dum amigo no Sao Francisco. O acesso é proximo das cidades de Varzea da Palma e Pirapora.

Assim, queria que me indicassem o acesso para facilitar minha programacao.

Valeu pessoal! Abraco! ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Anderson... joia:::

Cara, eu só diria preferência em rio porque estou pensando em adquirir um barquinho... ::bassboat::

Mas, na verdade, eu quero é saber de lugar para ir pescar.

Esse negocio de pesque e pague é complicado. Acho artificial demais.

E o legal é ir na natureza e nao saber o que vem no anzol. Ainda que seja uma bota furada :gorfei:

Lagos, lagoas, represas, etc... Queria o maximo de dicas que conseguir.

Pesquisando na internet eu acho muito lugar, mas so o nome do lugar.

O que procuro sao informacoes sobre acesso. Por onde ir, melhores pontos, etc....

Forte abraco! ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pescador!

Conheço vários locais para pesca aqui na minha região que não estão longe de você.

São pontos que estão nas cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Bela vista de Minas, Itabira e se quiser andar mais um pouco (+ou- 250km) sei de outros pontos também.

Os peixes que possivelmente você vai encontrar nessas região são: Tucunaré (amarelo), traira, trairão, lambari, Piau, Corvina, pequenos peixes de couro e tilapias.

Posso te passar o "pulo do gato", desde que seu objetivo seja o Pesque e solte.

Caso tenha interesse, me envie uma MP.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio,

Tb tenho um barco simples com motor de 15 Hp. Minha paixão são os tucunas e trairas, 90% das vezes pesco em duas represas: Três Marias e Furnas. Prefiro Três Marias (peixes maiores e em maior quantidade) vamos muito na cidade de Morada Nova de Minas e ficamos em uma fazenda a 4 km da cidade e as margens do lago em que se paga R$ 30 a diária por pessoa, são 4 chalés de 2 quartos, cozinha e banheiro e tem a opção de alugar o barco por R$ 50,00 o fim de semana (neste caso levamos apenas o motor).

Se quiser mais informações é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio,

Tb tenho um barco simples com motor de 15 Hp. Minha paixão são os tucunas e trairas, 90% das vezes pesco em duas represas: Três Marias e Furnas. Prefiro Três Marias (peixes maiores e em maior quantidade) vamos muito na cidade de Morada Nova de Minas e ficamos em uma fazenda a 4 km da cidade e as margens do lago em que se paga R$ 30 a diária por pessoa, são 4 chalés de 2 quartos, cozinha e banheiro e tem a opção de alugar o barco por R$ 50,00 o fim de semana (neste caso levamos apenas o motor).

Se quiser mais informações é só falar.

Aderson, tudo bem

Voce pode fornecer o telefone deste local, estou querendo ir conhecer a represa de Tres Marias.

grato

Ibrahim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazenda Campestre (mais conhecida como fazenda do Babá), chegar na fazenda é fácil e lá todo mundo se conhece. Vou procurar algumas fotos do local para postar.

Tel.: (38) 9832-5443 - (38) 9893-5626

Falar com Lena, muito educada e simpática.

Do dia 25/10 a 27/10 estávamos lá e apesar da represa estar muito baixa, pegamos bons exemplares de 1,5 kg a 2,5 kg e tive o prazer de pegar um de 3,6 kg e o detalhe é que só queriam meia água. Na turma já teve companheiro pegando de 4,3 kg.

Como a represa está muito baixa e em sua maioria água suja, está um pouco mais difícil achar os maiores, mas com paciência eles vem. É uma represa com boas estruturas e muita variedade.

Com a vontade de Deus em janeiro estamos de volta já com a represa bem mais alta e com os bocudos muito ativos.

Se puder ajudar estarei a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iai Anderson.. Estivemos lá uma semana antes de vocês.. Tive muita ação na Spook Jr. cromada.. era porrada toda hora!! kkkkkkkkk

A maioria lá era trick, mas eu perdi um maior, acredito que tinha uns 3kg.. trouxe ele no rasinho e quando fui colocar o alicate de contenção foi só uma "lambada" na água e bye.. ele até parou um pouco na frente, virou pra trás e falou pra mim "iem iem iem iem" kkkkk.. zuera..

Em janeiro estamos programando uma segunda visita à represa.. entrarei em contato com vc quando estiver próximo.. quem sabe nos encontramos por la.

Abraço vey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...