Ir para conteúdo

TURBINANDO AS CARRETILHAS - AJUDA


Apatussi

Posts Recomendados

Estou a fim de dar uma turbinada nas minhas carretilhas, mas coisa que melhore o desempenho e não apenas maquiagem.

Estava pensando em trocar os dois rolamentos do carretel (por Abec 5 ou 7) e o disco de freio (por carbono).

Em relação às carretilhas abaixo, vale a pena o investimento em termos de ganho de performance? O que acham? Algo mais realmente vale a pena nas carretilhas abaixo:

- Daiwa Zillion 100SHA

- Shimano Metanium MG7

- Daiwa Steez 103SHA

- Abu Garcia Revo Premier 3rd Generation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a fim de dar uma turbinada nas minhas carretilhas, mas coisa que melhore o desempenho e não apenas maquiagem.

Estava pensando em trocar os dois rolamentos do carretel (por Abec 5 ou 7) e o disco de freio (por carbono).

Em relação às carretilhas abaixo, vale a pena o investimento em termos de ganho de performance? O que acham? Algo mais realmente vale a pena nas carretilhas abaixo:

- Daiwa Zillion 100SHA

- Shimano Metanium MG7

- Daiwa Steez 103SHA

- Abu Garcia Revo Premier 3rd Generation

Vou repartir minhas experiências, Adriano, espero que ajude ...

1. ABEC 5 ou 7? Já testei os 2, mas o 7 por pouco tempo. O 7 anda um pouco mais, mas, segundo o Celso da Of Pesca aí de Curitiba, o 5 acaba saindo-se melhor no uso mais pesado, com 1 semana inteira de pesca, devido à maior retenção de lubrificação, ou seja, o 7 seca mais rápido ... acho que é mais ou menos por aí ... ainda tenho uma Alphas R-Edition com 5 e continua andando de mais ... uma com 7 foi uma Lubina GTS 8.0 que vendi para o Joelson ... segundo ele, continua show ...

2. Aí descobri os Rolamentos de Ceramica Japoneses Hedgehog Studio ... esqueça os outros ... nada chega perto ... esses dias tava em promoção de $ 25 o par com envio free ... no site deles tb vende o óleo ...

3. Especificamente sobre as carretas que vc citou, conheço só as Daiwas, mas pode colocar esses rolamentos em todas ...

- Daiwa Zillion 100SHA

* além dos rolamentos, cê pode fazer um monte de coisa:

+ trocar as engrenagens pelas das Zillion 7.3 (Renato Badejo)

+ trocar a manivela por uma de carbono (vai ficar 8/10 gramas mais leve) - a da Lubina Black Widow serve

+ trocar os Knobs, colocando os de cortiça ... etc ...

- Daiwa Steez 103SHA

* eu tinha 2 e vendi por falta de uso após as Liger ...

* num precisa trocar nada, mas pode trocar os rolamentos

* se quiser trocar os Knobs, blz, mas só por estética ...

* experimentei colocar carbontex em 1 delas pra testar comparando com a outra original ... nas condições que usei, nada se alterou ...

É isso ...

Ressalto que são só minhas experiências ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Aí descobri os Rolamentos de Ceramica Japoneses Hedgehog Studio ... esqueça os outros ... nada chega perto ... esses dias tava em promoção de $ 25 o par com envio free ... no site deles tb vende o óleo ...

Hoje deparei-me com o site da Hedgehog e estava babando por lá ... que coincidência!

Esses da Hedgehog são melhores que os Orange Seal Ceramic Hybrid ABEC7 da Boca Bearings?

Obrigado pelas dicas. Muito boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Aí descobri os Rolamentos de Ceramica Japoneses Hedgehog Studio ... esqueça os outros ... nada chega perto ... esses dias tava em promoção de $ 25 o par com envio free ... no site deles tb vende o óleo ...

Hoje deparei-me com o site da Hedgehog e estava babando por lá ... que coincidência!

Esses da Hedgehog são melhores que os Orange Seal Ceramic Hybrid ABEC7 da Boca Bearings?

Obrigado pelas dicas. Muito boas!

Pra mim, sem termo de comparação ... hj, minha Liger arremessa mais que as Stezz com 18 gramas a menos ...

Tentando uma comparação, os outros estão para esses japas como uma Ferrari para um fusca ... exagerei?? Testa aí ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, perdão invadir o tópico aqui desse jeito, mas é que também tô tunando uma carretilha, mas mais modesta, é uma Lubina GTO JH, e tô colocando ABEC 7 da BOCA Bearing, e perdi aquela proteçãozinha que segura o rolamento, e não encontro aquilo de jeito nenhum.

Alguém sabe onde posso encontrar? Porque creio eu que os rolamentos não podem ficar sem aquela proteção.

Grato.

E mais uma vez, perdão cortar o tópico assim pelo meio, é que achei desperdício abrir outro só pra essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Rafael!

Vou aguardar seu post, pois tenho receio de trocar e não surtir muito efeito .

No meu caso não consigo arremessar com o freio da Steez totalmente livre . Trabalho com o magnético em 6 ou 5, menos que isso dá cabeleira . Ou seja, não estou explorando a metade do potencial de arremesso dela.

Será que o rolamento de cerâmica vai mudar algo ou vou ter que aumentar o freio para não dar cabeleira?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala amigo ... cara os rolamentos ainda estão parados na fiscalização já faz 1 mês ...... não sei quanto tempo vai demorar para liberar ... não sabia que demoraria tanto assim ..... em consulta ao código postal eles estão enviados para fiscalização aduaneira ... alguém sabe quanto demora para liberação ?

Quando eu testar relato minha opinião aqui !

ABRAÇO.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, perdão invadir o tópico aqui desse jeito, mas é que também tô tunando uma carretilha, mas mais modesta, é uma Lubina GTO JH, e tô colocando ABEC 7 da BOCA Bearing, e perdi aquela proteçãozinha que segura o rolamento, e não encontro aquilo de jeito nenhum.

Alguém sabe onde posso encontrar? Porque creio eu que os rolamentos não podem ficar sem aquela proteção.

Grato.

E mais uma vez, perdão cortar o tópico assim pelo meio, é que achei desperdício abrir outro só pra essa dúvida.

Guilherme,não tem problema ficar sem o anel eu retirei de algumas joia::: abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mesmo problema os meus chegaram dia 03/01/2014, e está com o mesmo status...

ta demorando demais.. fazer o q ? esperar mesmo ehehehe

Fala amigo ... cara os rolamentos ainda estão parados na fiscalização já faz 1 mês ...... não sei quanto tempo vai demorar para liberar ... não sabia que demoraria tanto assim ..... em consulta ao código postal eles estão enviados para fiscalização aduaneira ... alguém sabe quanto demora para liberação ?

Quando eu testar relato minha opinião aqui !

ABRAÇO.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Aí descobri os Rolamentos de Ceramica Japoneses Hedgehog Studio ... esqueça os outros ... nada chega perto ... esses dias tava em promoção de $ 25 o par com envio free ... no site deles tb vende o óleo ...

Hoje deparei-me com o site da Hedgehog e estava babando por lá ... que coincidência!

Esses da Hedgehog são melhores que os Orange Seal Ceramic Hybrid ABEC7 da Boca Bearings?

Obrigado pelas dicas. Muito boas!

Qual modelo vocês indicam AIR BFS, AIR ou ZR??

Abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Qual é o site galera ?

Matheus, o site é este http://www.hedgehog-studio.co.jp/, lá vc encontra as especificações para o tipo de arremesso que vc deseja, como distancia peso da isca. e as indicações das maquinas. Fora os knobs, manivelas tuning, show de bola .......

haja din din, pois tem umas fotos de maquinas tunadas lindas. Cuidado é um site perigoso pode estourar o cartão de qualquer pescador emocionado ....rsrssrs

valeu ... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai já vale a pena colocar $90 contos pra melhorar a bichinhas rss

Guilherme, necessidade não há, mais eu te digo que ficam bem mais confortáveis os arremessos, os rolamentos do boca já dão uma melhora considerável e estes japa, eu achei melhores, só que requerem uma lubrificação mais constante ...

em termos de distancia não vão fazer milagres, pois isso depende muito do dia, tipo se tem vento, mas lhe garanto que em termos de esforço se faz o mínimo pra arremessar , Dependendo da disponibilidade financeira de cada pescador eu diria que vale sim, pois caso vc se desfaça da maquina futuramente vc pode guarda-los para outra maquina ...

abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um outro fórum um pescador comentou que trocar apenas os rolamentos não aumenta muito o desempenho, pois o guia de linha é sincronizado. Para melhorar deve-se colocar um guia de linha com rolamento ou retirá-lo. Tocar apenas os rolamentos sem resolver o problema do guia de linha melhora ou não o desempenho? Quem fez a mudança acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...