Ir para conteúdo

TURBINANDO AS CARRETILHAS - AJUDA


Apatussi

Posts Recomendados

Qual é o site galera ?

Antônio, eu também li a respeito disso, nunca mexi no guia, mas que fica mais confortável com os rolamentos cerâmicos, digo que fica sim, isso é opinião pessoal, pois em todas as carretilhas que eu já comprei eu troco os rolamentos por cerâmicos e achei mais confortável, só não troquei de uma zillion type-r, que eu achava uma maquina que não precisava de nada ....

abraço ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com um pessoal que dá manutenção aqui em Goiânia e os mesmo disseram que não vale a pena o investimento , a não ser que seus rolamento ou os freios já estejam comprometidos . Eles alegaram que a carretilha já vem toda balanceada de fábrica, e que as marcas que investem mais em qualidade  não precisa de forma alguma de fazer a troca podendo até piorar o rendimento da mesma .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a fim de dar uma turbinada nas minhas carretilhas, mas coisa que melhore o desempenho e não apenas maquiagem. Estava pensando em trocar os dois rolamentos do carretel (por Abec 5 ou 7) e o disco de freio (por carbono). Em relação às carretilhas abaixo, vale a pena o investimento em termos de ganho de performance? O que acham? Algo mais realmente vale a pena nas carretilhas abaixo: - Daiwa Zillion 100SHA - Shimano Metanium MG7 - Daiwa Steez 103SHA - Abu Garcia Revo Premier 3rd Generation

Eu tenho uma curado 200 g7 vcs acham q se modificar alguma coisa ela pode melhorar ? E em qual site vcs compram esses rolamentos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio,dizer que não vale a pena o investimento é pessoal, pois eu tenho uma lubina jh, com rolamentos tg, e adoro e os rolamentos custaram a metade do valor da maquina ..

Vou te dar um exemplo: a garotada aqui do meu bairro gastam fortunas em som de carro, muitas vezes o som custa a metade do valor do carro, mas que fica legal, fica ..

Vai muito de gosto pessoal, mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu arremesso melhorou e muito.

Testei nesse final de semana o rolamento AIR da hedgehog na minha Shimano core 51, ultimamente ela estava difícil de domar, muitas cabeleiras em dias de vento. Estava achando que a linha que estava ruim, porém com a troca , além do arremesso ficar muito mais fácil ( sem precisar de força ) não tive nenhuma cabeleira mesmo ventando.

Para ter uma noção, arremessei sem controlar no dedo e a linha não "encabelou". Para mim vale e muito o investimento vou providenciar para todas as minhas carretilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 carretilhas mais simples aqui na fazenda porque a agua dos açudes é salobra, e preferi comprar uma baratinha do que uma mais cara resistente a agua salgada.

Entao comprei uma atlas 200 que tava em prmocao na internet. E vo te conta, botou isca com menos de 10gr vira uma loucura de cabeleira.

So nao da cabeleira se eu bota o freio la no 9 ou 10 do magnetico.

Arremedsar contra o vento? Neeeeem pensar...

Um desses rolamentos abec 5 ou 7' que dao mais tranquilos de achar aqui e talvez mais baratos, sera que valem a pena?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...