Ir para conteúdo

Carretilha Abu Garcia RVO3 S


Posts Recomendados

Pessoal, alguem ai possui a Carretilha Abu Garciia Revo3 S, recolhimento de 6,4:1, com o drag de 9kg, das laterais de cor branca.

Possuo um brinquedo desses, usei pela primeira vez faz uma semana na serra da mesa, estou usando nela linha multifilamento de 4 fios na 0,30 mm.

Na hora do arremesso, nota-se um atrito muito forte da linha com aquela bucha de saida de linha da carretilha, ou seja, impossível arremessar...o atrito da linha com essa bucha é muito forte, eu estava usando 100 mts de linha no carretel, o que está dentro da capacidade da carretilha..eu tirei 20 metros de linha do carretel, deu uma melhorada nos arremessos com iscas mais pesadas, mas se for lançar com camarão artificial é cabeleira na certa. O que se nota é que ocorre um atrito muito forte no momento que a linha desliza na entrada daquela buchinha, e consequentemente acaba pesando e parando o carretel. Os freios ja foram todos soltos. Estou achando que o buraco dessa bucha onde sai a linha, deveria ser mais cônico, pois no que da no entender, da atrito de linha bem na quina do furo dessa bucha. Estou pensando em desmontar a carretilha, e abrir um pouco o buraquinho dessa bucha, tirar um pouco a quina, fazer o buraco mais conico. Alguem aqui possui essa carretilha? Como está se saindo? Qual linha estão usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pescador!

Estranho isso! Bucha que vc diz é o distribuidor de linha? Olha, tenho uma Revo3 STX e ela não apresenta esse problema. Embora sejam modelos diferentes, o distribuidor de linha deve ser o mesmo. E não acho que vc deva abrir o buraco, pois geralmente o anel do distribuidor de linha é feito de liga de titânio ou outro material resistente à multifilamento, com certeza se tentar abrir um pouco irá estragá-lo. Veja se não é excesso de linha, pois na minha Revo STX coube apenas 80m de linha multifilamento 0,29mm. Vc disse que colocou 100m de linha 0,30mm e retirou 20m. Acho que deveria retirar mais 10m e testá-la.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que é muita linha, só estou achando que é uma verdadeira piada, uma carretilha que ultrapassa o valor de R$ 500,00, e não suportar pelo menos 100 metro de linha 0,30...e por outro lado, o drag dela é de aproximadamente 10kg, então no meu ponto de vista, ela poderia suportar essa linha...eu não estou acreditando, tomara que não seja problema nenhum, e apenas problema com linha multifilamento ruim...irei trocar por uma linha dessa mesma bitola, mas que tenha 8 filamentos, pois essa linha que estou usando é com 4 filamentos, e os filamentos apresentam muitas ""lombadinhas"", e talvez seja esse o problema do atrito muito forte que faz segurar a linha na bucha distribuidora. (Tomara que seja isso)

Também, como o amigo postou, não gostei muito da relação de recolhimento dela que é 6,4, mas estava ciente disso antes da compra....breve postarei uma foto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...