Ir para conteúdo

equipamento para pescar em barcelos


Posts Recomendados

::bassboat:: boa tarde galera,gostaria da opnião de vc´s que tem experiencia em barcelos, vou p la em janeiro de 2014 e estou com os seguintes equipamentos, então gostaria de saber se o que estou levando esta bom ou não

2 conjuntos enzo 20L com curado e multi wiplash 80L

1 conjunto daiwa(não me lembro o modelo) ação rapida 25L com curado e multi wiplash 80L (esse conjunto é especifico p hélices, varas de ação rapida)

1 conjunto hunter fish com lubina jhony hoffman e multi wiplash 80L

esta de bom tamanho, me aconselham mudar alguma coisa e outra vou utlizar o lider da vexter 60L, algumas pessoas disseram p eu não utilizar lider, oq acham?

agradeço desde ja a opnião de todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

arrow:: As escolhas que fez parecem ser as mais adequadas.

O uso de linha Wiplash é algo pessoal (como precisa ser), embora a grande maioria venha usando a Power Pro.

arrow:: Pessoalmente não gosto de usar linha desse "calibre", até para o conjunto ficar mais esportivo, mas entendo e respeito o desejo (e segurança) de cada um sem qualquer problema.

arrow:: Uso de Líder também é controverso, embora usar 60lb com linha de 80lb me pareça ser inadequado, pois a parte frágil fica mais próxima da ponta da linha. Acho que o normal seja o inverso...

arrow:: Sempre vinha usando líder na Amazônia, atá que na última vez que fui, experimentei trabalhar sem líder (usava linha de mono em vez de fluorocarbono, por ser mais macia), e não vi maior diferença. Bem verdade que pescando quase 100% do tempo com iscas de superficie e twitch, a "cautela" fica menor, mas não perdi peixe por conta disso...

arrow:: São algumas contribuições de experiência vivenciada, mas cada um de nós tem suas preferências e "manias", e o importante mesmo é esticar as linhas... ::fishing

Boa pescaria e saiba que indo uma só vez, vai querer voltar sempre... lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, minhas modestas opiniões:

Se essa vara Daiwa for a Procaster, prepare-se para ela arrebentar sua mao e braço, pois o balanceamento desta vara e péssimo. Tinha uma, levei pro AM, me arrebentei, depois dei ela pro meu pai pescar pacu em pesqueiro...essa não volta pro AM nunca mais!!!!

Para essa linha 80lbs, entendo ser desnecessário um leader. Será mais um ponto frágil como muito bem colocado pelo Kid. Amarra a linha direto no snap com no palomar e seja feliz :-)

Não deixe de trocar as argolas e garateias das iscas, capriche no Snap (100lbs por ex). Acredite, qdo um Tucunao bate, a sensação e a mesma de 8 segundos no lombo do boi...ele não respeita nada! E bruto!!!

Reitero que td o que disse não e verdade absoluta. Vc vai observar qdo estiver lá, que muitas das suas convicções de pescador também irão funcionar muito bem!

Gde abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda!!! Sempre é bom conselhos de pessoas com experiência, sobre o modelo da vara Gustavo eu esqueci de conferir mas tenho certeza q nao é a procaster, e Qnto a linha Kid eu tb sempre preferi libragens menores, o líder nao fico sem usar aqui na minha região, mas ja vi muitas pessoas nao aconselharam o uso no Amazonas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fábio, minhas modestas opiniões:

Se essa vara Daiwa for a Procaster, prepare-se para ela arrebentar sua mao e braço, pois o balanceamento desta vara e péssimo. Tinha uma, levei pro AM, me arrebentei, depois dei ela pro meu pai pescar pacu em pesqueiro...essa não volta pro AM nunca mais!!!!

Para essa linha 80lbs, entendo ser desnecessário um leader. Será mais um ponto frágil como muito bem colocado pelo Kid. Amarra a linha direto no snap com no palomar e seja feliz :-)

Não deixe de trocar as argolas e garateias das iscas, capriche no Snap (100lbs por ex). Acredite, qdo um Tucunao bate, a sensação e a mesma de 8 segundos no lombo do boi...ele não respeita nada! E bruto!!!

Reitero que td o que disse não e verdade absoluta. Vc vai observar qdo estiver lá, que muitas das suas convicções de pescador também irão funcionar muito bem!

Gde abraço e boa sorte!

a vara Daiwa que vou utlizar é a Heartland 25l 5`8 presta? essa sera minha principal p helices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

arrow:: As escolhas que fez parecem ser as mais adequadas.

O uso de linha Wiplash é algo pessoal (como precisa ser), embora a grande maioria venha usando a Power Pro.

arrow:: Pessoalmente não gosto de usar linha desse "calibre", até para o conjunto ficar mais esportivo, mas entendo e respeito o desejo (e segurança) de cada um sem qualquer problema.

arrow:: Uso de Líder também é controverso, embora usar 60lb com linha de 80lb me pareça ser inadequado, pois a parte frágil fica mais próxima da ponta da linha. Acho que o normal seja o inverso...

arrow:: Sempre vinha usando líder na Amazônia, atá que na última vez que fui, experimentei trabalhar sem líder (usava linha de mono em vez de fluorocarbono, por ser mais macia), e não vi maior diferença. Bem verdade que pescando quase 100% do tempo com iscas de superficie e twitch, a "cautela" fica menor, mas não perdi peixe por conta disso...

arrow:: São algumas contribuições de experiência vivenciada, mas cada um de nós tem suas preferências e "manias", e o importante mesmo é esticar as linhas... ::fishing

Boa pescaria e saiba que indo uma só vez, vai querer voltar sempre... lingua2::

Kid muito obrigado pela ajuda, estou quase convencido de que não vou utilizar lider, vou levar por garantia é claro, mas vou tentar ficar sem e quanto a linha mudei p a própria wiplash 50l e a daiwa samurai braid 70l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fábio estive no AM recentemente e

quando o tucunão bate a primeira corrida

é dele não adianta tentar para o bicho.

Quanto ao material aprendi na prática

a não usar líder e trocar para 5x as argolas e

garatéias.

Uma vara que é quase uma unanimidade

para o AM é a Rapala Paladium 20 lbs.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...