Ir para conteúdo

Caracarai-Barco Asa Branca! Tucunarés Açus e Piraíbas


Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa Noite!!

Acredito que essa pescaria tenha sido uma das melhores, ou a melhor da minha vida...

Fico recordando, quando no primeiro dia de pesca o carocinho falou: Léo me escuta, põe a Helice, Põe a Rip Roller!!

Depois de um açu enorme explodir na isca do carocinho e saltar, fiquei convencido e abandonei a jumping minnow!

E daí pra frente, eram explosões na superfície que não acabavam mais.... garatéias 4x abrindo, tomadas de linha espetaculares, enfim, tudo que eu sempre quis....

E não parava por ai....eu não conseguia acreditar que a menos de 100 m de onde pegávamos os açus, tinha uma curva de rio onde as piraras moravam, e moravam muitas!

O carocinho me falava o tempo todo em água preta.... Hoje eu tenho certeza que os monstros moram lá, na água preta, pois dois deles tomaram muitos metros da minha linha e se foram....

Saindo da pescaria alucinante de tucunarés, fomos em busca dos couros nas cachoeiras...

Nas cachoeiras, aprendi uma lição: Não fazer graça, não ter preguiça de trocar a linha: Nunca usar multifilamento em pedras!!!!

Na verdade eu já sabia...

Mesmo assim fui fazer graça, falei pro tatinha e pro caroço que eu ia pegar isca; coloquei um pedacinho de peixe na carretilha dos tucunas e joguei no meio do rebojo (só pra brincar com os barbadinhos).... claro que entrou um peixei que tomou quase toda minha linha 50lbs, até arrebentá-la em uma pedra... Ai claro tive que aguentar o tatinha e o carocinho me atormentando até o fim da viagem...

Outra coisa fantástica na pescaria, era a capacidade do Tatinha e do Carocinho de se adaptarem e descobrirem pontos de pescas de açu de acordo com a vegetação e com as estruturas, mesmo em um lugar que eles não conheciam, isso fez toda diferença.

Sobre peixes de couro, nem vou comentar porque pra mim os dois são mestres nesse tipo de pesca, senão os melhores...

As acomodações do barco eram excelentes, a comida era perfeita, e os parceiros top....

Então,

Gostaria agradecer a todos: Heraldo, Joyce, Danilo, Inventor, Alceli, Neto, Almir e em especial ao Eden (Amazonense), Carlinhos (Asa Branca), Tatinha e Carocinho!

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meus amigos !!!

Para quem quiser se aventurar no ano que vem e só entrar em contato comigo através aqui do Forum ou do meu facebook !!

Tenho certeza que se eu não fosse membro desse forum não teria saido 5% dos peixes que a minha canoa pegou !!

Viajar com o pessoal aqui do FTB outras vezes pra AM me ensinou muito

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho,

arrow:: E pensar que você era (ou é) mais chegado às pirararas...

Que pescaria foi essa rapaz ! Coisa linda ! ::fishing

Peixes e mais peixes para ninguém botar defeito ! ::fish2

arrow:: Cada tucunão de respeito ! oloko::

arrow:: Tem muita gente por aqui que pesca há tempos e não pode (ainda) postar um relato com a qualidade e fartura desse seu... ::tudo::

Parabéns mesmo ! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho, antes de mais nada quero agradecer o convite seu e do Heraldo de participar dessa expedição.

Que sem sombra de dúvidas foi a melhor pescaria que eu já participei. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Lugar maravilhoso de uma beleza ímpar, estrutura impecável (Barco Hotel, canoas e pessoal), ótimos companheiros de pesca e com uma variedade e quantidade de peixes que existe em poucos lugares.

Agora espero poder participar da próxima.

Dessa vez com um pouco mais de experiência, aprendida com os ensinamentos dos mestres Carocinho, Heraldo, Léo, Eden, Fernando e cia.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Carocinho, antes de mais nada quero agradecer o convite seu e do Heraldo de participar dessa expedição.

Que sem sombra de dúvidas foi a melhor pescaria que eu já participei. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Lugar maravilhoso de uma beleza ímpar, estrutura impecável (Barco Hotel, canoas e pessoal), ótimos companheiros de pesca e com uma variedade e quantidade de peixes que existe em poucos lugares.

Agora espero poder participar da próxima.

Dessa vez com um pouco mais de experiência, aprendida com os ensinamentos dos mestres Carocinho, Heraldo, Léo, Eden, Fernando e cia.

Um abraço a todos!

Danilo, você que é um parceirão! Ano que vem tem mais!

Vamos buscar a outra metade daquele seu tucunaré de 10kg!

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...