Ir para conteúdo

Help 2 - Vara p/ pesca pesada


Flávio Martins

Posts Recomendados

Pescadores de bitelos,

tendo em vista que neste final de semana vou ir comprar a Abu 6500 ou ate 7000 questiono aos senhores conhecedores de pesca pesada, que vara seria mais recomendada para formar uma conjunto equilibrado para a pesca dos brutos.

60 a 120 libras?

Já ouviram falar da Giant Cat Fish?

Valeu pela ajuda moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essas carretas eu ficaria entre 60 e 80 Lbs, custo beneficio bom são as evolution da MS. Tenho uma e acho boa, a vara é bem leve pra libragem dela, não é aquele estilo tradicional de vara pesada que a ponta é da grossura de um dedo, mais pode ficar sossegado que guenta o tranco, a desvantagem que vejo é que a ação dela é meio lenta.

Outra opção tambem não muito cara seria as milenium da pesca brasil, são mais parrudas aparentemente e muito mais pesadas tambem pois é de fibra de vidro, tenho uma acho que de 80 lbs, negocio acho que é inquebravel, mais o peso é uma grande desvantagem em relação a evolution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essas carretas eu ficaria entre 60 e 80 Lbs, custo beneficio bom são as evolution da MS. Tenho uma e acho boa, a vara é bem leve pra libragem dela, não é aquele estilo tradicional de vara pesada que a ponta é da grossura de um dedo, mais pode ficar sossegado que guenta o tranco, a desvantagem que vejo é que a ação dela é meio lenta.

Outra opção tambem não muito cara seria as milenium da pesca brasil, são mais parrudas aparentemente e muito mais pesadas tambem pois é de fibra de vidro, tenho uma acho que de 80 lbs, negocio acho que é inquebravel, mais o peso é uma grande desvantagem em relação a evolution.

Valeu Pesca Pesada,

estive agora a noite conversando com um amigo pescador e me falou algo que não tinha pensando direito.

O custo de uma vara para pesca pesada não precisa ser alto, tecnologia de ponta deixa caro e o que importa na pesca pesada é o quanto ela aguenta.

Se o cara quer pescar pesado não deve grilar com peso.

Vi o peso da vara da MS a Giant Cat Fish, trazida dos E.U.A 200,oo reais.

Vou comprar algo barato, porem forte e que segure a onda. Vou verificar estes modelos citados.

Valeu mesmo camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescadores de bitelos,

tendo em vista que neste final de semana vou ir comprar a Abu 6500 ou ate 7000 questiono aos senhores conhecedores de pesca pesada, que vara seria mais recomendada para formar uma conjunto equilibrado para a pesca dos brutos.

60 a 120 libras?

Já ouviram falar da Giant Cat Fish?

Valeu pela ajuda moçada!

Flávio, acho a 6500 muito leve pra ser usada numa vara 120 Lb. Ela pegaria bem numa vara 60 Lb. Varas de 80 a 120 Lb pegaria bem uma Penn 320 ou 321 GTi. Não abra mão da MS Evolution, além de barata é leve e é pau pra toda obra. Normalmente as varas para pesca pesada são de fibra de vidro, o que as torna lentas, mas também quase inquebráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio,

Também uso uma MS Evolution de 60 lb !

Nada a reclamar, até pelo contrário...

A depender do que vá usar de carretilha, talvez essa seja uma boa recomendação...

Concordo e sigo o posicionamento do João Reis... ( até porque pesco de molinete )

Sucesso para você ! smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MS Evolution,

fui apresentado a este modelo logo quando comprei minha primeira carretilha. Ainda leigo e assustado com as varinhas "top´s" gostei muito do peso, qualidade e acabamento.

Depois comprei para fechar com a Curado uma Sumax Elite, boa vara, custo benefício bom e bons componentes também.

Voltando as MS´s outro dia no Estacio vendo uma promoção delas um amigo do forum passou e falou: "Evoltion to fora, ja passei desta fase!"

Ai foi a gota dágua... ou melhor, cada um sabe a espessura do bolso que tem.

Sou fã das MS´s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ta

eu tenho uma evolutio Gt 40-80 libras que ate o marquinhos ja pescou com ela na amazonia e quer novamente, so que ela e um perigo não quebrou com linha mono 0,80, a linha arrebentou e eu levei ela na cara pois não conseguia retirar da secretaria do barco, tão grande era o peixe. kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ta

eu tenho uma evolutio Gt 40-80 libras que ate o marquinhos ja pescou com ela na amazonia e quer novamente, so que ela e um perigo não quebrou com linha mono 0,80, a linha arrebentou e eu levei ela na cara pois não conseguia retirar da secretaria do barco, tão grande era o peixe. kkkkkkkkkkkkk

KKKKKK O Xandego me contou essa Adhemar... Comédia... rimos muito na beira do xingu... smile::

Flávio essa Gisnt Cat Fish deve ser boa... Eu usei no xingu agora uma Milenium 50 - 80 libras com uma Black Max 50, o conjunto ficou um pouco pesado, mas deu para tirar peixe grande com ele... apesar da vara segundo suas especificações aguentar 40 Kg, acho que dá pra tirar peixe até o dobro disso...

O Xandego tava usando uma Milenium com uma PEN, o conjunto tava mais leve e também dava pra trazer peixe pesado também... Jauzão... Pirararas...

Já comprou? Quando for na feira me liga para agente ir junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez galera valeu, ainda bem que não fechei a compra hehehehe, mais dicas chegaram e ainda em estudo, mas a vara será mesmo uma da MS.

Bruca vamos la nesta semana, no sabado fui pro Corumba IV e domingo em um churrasco so de molho. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...