Ir para conteúdo

Duvida em nova Aquisicao - Carretilhas


Posts Recomendados

Pessoal,

estou adquirindo nova carretilha de perfil baixo. danca::

A intencao é usa-la com iscas de 5 até 9gr (10 no maximo) em agua doce. ::fisherman

Nao quero especificar especie de peixe porque realmente nao tenho intencao especifica.

Digo isso porque estou indo ano que vem ao pantanal, nos rios Cuiabá, São Lourenço e Piquiri, e, ate onde sei, ha possibilidades de Dourado, Tucunare, Piraputanga, Traira, Pacu, Pintado, Piranha, Tambaqui, Mandi. ::fish2 ::fish2

Devo levá-la junto com a minha GTS Tournament Johnny Hoffman com uma vara Marine Sports Hunter Fish de 25lb, confeccionada para pesca um pouco mais pesada.

Como eu nao posso dizer pros peixes: "Peixes pesados para a direita na vara 1 e Peixes medios e leves para a esquerda na vara 2", rsrs :gorfei: :gorfei: , preciso duma carreta que possa aguentar o tranco caso arraste algum bitela. seila:: seila:: seila::

Dito isso, gostaria que opinassem diante das opcoes:

- Aldebaran MG7 (desisti da bfs xg porque é rapida demais)

- Metanium MG7

- Core 50/51 Mg7

- Quantum EXO EX200 HPT

Passei o dia inteiro lendo sobre elas, vendo review, videos, lendo especificacoes, mas ainda acho que falta informacoes. Quando acho que decidi eu acho um comentario que me faz voltar atras. doeu:: doeu::

Nao consigo mais processar nada, entao se puderem dar uma mao, eu ia agradecer muito.

Forte abraco! ::please::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Carocinho...

Eu estava mais pro lado da Aldebaran mesmo. Só que ontem eu vi na internet comentarios do pessoal entre ela e a Metanium (acho que foi até topico daqui mesmo), dizendo que a Aldebaran é muito fragil e que a Metanium aguentaria mais o tranco. Voltei a estaca zero...

E ai? Sera que tem disso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda em relacao a Aldebaran....

Vou usa-la numa vara de 17lb. Havia separado uma linha Triumph de 20lb e 0,19mm.

Estava vendo alguns videos no youtube e vi que, independentemente da carreta, os caras usaram linhas 0,22 e 0,23mm com resistencia de 20lb, para varas de 17lb tambem.

O que nos direciona na escolha da linha sao as indicacoes da vara que sao dadas em LIBRAS. E eles tiveram bons desempenhos usando essa milimetragem de linha.

Eu tenho uma outra Triumph de 25lb, com 0,22mm, ou seja, menor espessura do que a usada pelo pessoal.

A pergunta é: Ja que eu tenho a referencia de 0,23mm e 20lb de resistencia para bom desempenho, posso tacar uma linha 25lb com 0,22mm na Aldebaran e conseguir arremesso de iscas leves com o mesmo desempenho?

Ou meu raciocinio ta meio doido...?! doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seu raciocínio esta um pouco equivocado sim, não chamaria de doido. Se vc pretende arremessar iscas leves a ação da vara tem que ser média e com uma libragem por volta das 12 lbs. Além disso estaria pensando em linhas também nesta faixa no máximo 14 lbs, mas linhas na faixa de 10 lbs você conseguiria melhor desempenho. Como te falei, não sei o quanto arremessa uma Aldebaran comparado com uma Metanium XG, mas tenho arremessado muito bem iscas de 5 gramas para cima. Só que com varas de 12 lbs ação média, se for média rápida ai é pra iscas acima de 7 gramas. Pensa nisto. A vara é tão importante que a carretilha quando se trata de arremessar iscas de 5 gramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...