Ir para conteúdo

Se São Pedro é teimoso, nós somos mais!


Posts Recomendados

Abstinência

As vezes temos a nítida impressão que São Pedro gosta de sacanear com a gente. E se esse pensamento partir de um pescador então, vira quase um carma!

Já se passavam uns 35 dias que o tempo não ajudava em nada para uma pescaria. A combinação não podia ser pior; chuva com vento, as vezes vento com chuva, ai parava o vento e permanecia a chuva e se parava a chuva ficava a ventania. Isso mesmo, ventania! Pois em quase todo este período eram comuns rajadas com ate 50Km/h.

Com um “tempinho destes”, nem me animava em pegar as tralhas e pescar.

Por sorte, minha esposa é uma grande pescadora e mais viciada que eu. Contrariando a razão e seguindo só o instinto de pescar, ela manda por conta própria uma mensagem para nossa comadre. O conteúdo da mensagem: um convite aos nossos padrinhos e parceiros de pesca, para uma pescaria acompanhada de um bom churrasco no sitio de um amigo. A comadre aceita o convite e as duas programam e combinam tudo.

Ao chegar do serviço, ela me comunica:

“... Domingo vamos pescar la no sitio! ...“

Sem ainda ter percebido a perspicácia feminina, ingenuamente pergunto:

“... Como assim??? Da onde essa pescaria??? ...”

E a resposta veio tão rápida, que parecia já saber quais seriam minhas indagações...

“... Já esta tudo marcado! Falei com a Rafa e já combinamos tudo! ...”

“... Combinamos de ir pro sitio fazer um churrasco e tentar pegar um peixão daqueles que tem la ...”

A única coisa que cabia responder naquela hora:

“... Hum... ta bem. O Caio sabe dessa pescaria? ... “

“... Não. Mas a Rafa disse que ele vai topar! ...”

Ainda preso as minhas crendices, corri verificar a previsão para domingo. Só para adiantar, elas não eram nada animadoras. E ainda estávamos só na quinta feira.

Mas como não é só de peixe que um pescador vive, já estava feliz pelo churrasco.

Domingo

O despertador toca. Acordamos e voltamos os olhares imediatamente para a janela. E a previsão se confirma! Chuva, chuva, chuva e ventania!

Bom, com tudo comprado e pronto para o churrasco, desistir não íamos mais.

Então entramos no carro e pegamos a estrada.

Chegando no sitio, a mulherada já foi organizado e guardando os comes e bebes, enquanto o Caio e eu preparávamos as tralhas. Porem não montei meu conjunto de bait.

Deu uma preguicinha olhando aquela chuva toda... (risos)

Imagem Postada

Minha esposa e a comadre foram tentar uns redondos na espera, o padrinho preferiu as traíras na artificial e eu... bem, eu fiquei só “urubuzando” a pescaria deles... (risos)

Com um pouco de ração na superfície, já era possível ver aqueles belos rebojos de Tambas e Pacus em seu pleno desjejum. Ali, de camarote, vendo a tudo isso, duas pescadoras com o coração a mil!!! Ansiedade triplicada a cada batida na ração próxima da boia. As duas nem piscavam, só esperando pela hora da fisgada. Eu parado entre dois açudes presenciava em um o frenesi dos redondos e no outro o compadre batendo isca atrás das bocudas. Logo ele já leva seu primeiro ataque mas não fisga! Segue pescando e leva mais dois ataques em sequencia. Pronto! Era o que eu precisava pra acordar e correr montar meu conjunto. Em fração de minutos já estou do outro lado da lagoa me preparando para meu primeiro arremesso.

Arremesso longo... milimetricamente posicionado a três palmos da margem.

A hélice vinha cadenciadamente devagar, mais zarando do que levantando água. Pouco a pouco se deslocando em direção a uma loca que havia no barranco. O instinto de pescador já alertava, ali é área de risco!!! (Queria ter este tipo de palpite para a Mega Sena...) (risos)

A isquinha mal se aproximou da loca e já sofreu um belo ataque de uma trairinha gulosa!

E assim foi aberta oficialmente a pescaria de domingo! Segue a foto:

Imagem Postada

Sei que vocês devem estar pensando...

Tá, mas e os Tambas??? Como as duas estavam se saindo???

O que posso dizer a vocês, é que a única coisa que elas estavam pegando, eram as pitangas que estavam ao lado delas (risos).

Imagem Postada

O Caio e eu seguíamos tendo sucesso muito sucesso com as micro traíras!!! (risos)

As danadas eram tão pequenas, que nem conseguíamos ferrar-las.

Mas o bom de se pescar traíras, é que sempre tem uma mais doida que as outras. E foi com essa certeza que arremessei minha zara em baixo de um arbusto. Como era o ultimo arremesso antes de ir preparar o almoço, fui meio displicente e trabalhei a zara como se tenta-se salva-la da um Açu gigante e raivoso! Ela chegava a saltar fora da água em um trabalho frenético! Dava para ouvir o ratling batendo, e não era só eu que estava prestando atenção naquela isca... Uma trairinha maluca sai em perseguição a uma zara quase que do tamanho dela, da o primeiro bote e erra, tenta o segundo bote erra novamente, então paro de zarar e apenas movimento a isca na flor da água. Bote certeiro!!!

E mais uma criança sai pra foto!

Imagem Postada

Resolvemos então começar o churrasco em um quiosque estrategicamente posicionado a beira do lago.

Como eu estava ocupado com o almoço, minha esposa pegou meu conjunto de bait e foi tentar umas dentuças.

Imagem Postada

Mesmo com uma boa quantidade de ações, ela acaba por não ferrar nenhuma traíra com sua frog.

Durante o almoço recebemos algumas visitas que fugiam da chuva. Imagem Postada

Imagem Postada

No quiosque em que estávamos, haviam dois secretários, um em cada ponta do deck.

Conheço bem este lugar, e sei que com os “monstrinhos” do lago não se brinca!!! Qualquer vacilo é perda de troféu!

O Caio rouba uma linguicinha já assada e coloca no anzol. Não, não estávamos loucos. Estávamos era desesperados pra descobrir o que aqueles peixes larápios queriam comer alem de ração. Como íamos almoçar, o Caio arremessou a isca e deixou a vara presa ao secretario.Imagem Postada

Bate papo rolava descontraído, muitas risadas e brincadeiras...

Um barulho estranho, estridente e continuo, interrompe as risadas. Seguido de um grito: É peixe!!! Pego!!! Pego!!! Pego!!!

Estava armado a bagunça... (risadas)

Pedaços de carne lançados, copos abandonados, cadeiras empurradas...

Mas era tarde demais... demoramos para chegar no secretario e com isso o peixe teve mais sorte.

Se foi o peixe... mas ficaram as risadas por causa da cena que protagonizamos e a lição do dia: Pra pescar troféu, tem que ficar esperto!!! (risos)

E aprendemos rápido!!!

Iscas novamente na água, mas desta vez; em cada vara tinha um casal de sentinelas! (risos)

Imagem Postada

Seguimos firme em nossos postos! A tarde caia junto com a chuva.

O relógio parecia ser um inimigo estas horas. Cada minuto passado era um minuto a menos de chance.

Mas o trabalho em equipe deu certo!

De repente nossa vara enverga violentamente, como se fosse ser arrancada do secretario! O molinete grita como se estivesse sendo torturado!

O Caio em um salto de Lince chega na vara, logo chego também e confirmamos a fisgada. Num nobre ato de cavalheirismo... (risos) Passamos a vara para as damas. Primeiro minha esposa duela com o seu tão esperado peixe, em seguida é a vez da Rafa, seguido pelo Caio e então por mim.

E assim seguiu o revezamento pelos longos e quase eternos 15 minutos de briga com o bichão sem freio.

Ao final fomos contemplados com a vitoria e com o tão esperado troféu do dia!!!

E como não podia ser diferente, todos da “equipe” posaram pra foto!!! (risos)

Caio e Rafa:

Imagem Postada

Eu e minha esposa:

http://farm6.staticflickr.com/5531/10698447113_aaaaf3a309_z.jpg

Exaustos e extasiados fomos arrumar as coisas e guardar tudo no carro.

Pegamos a estrada no caminho de volta. E a chuva que foi nossa companheira o dia todo, ainda se fazia fiel.

Se São Pedro estava tentando nos vencer no cansaço, desta vez ele perdeu!

Um grande abraço a todos e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é bom do pescador esportivo não desiste nunca.... Com chuva, sol, neve rsrrsrsrsrs sempre ali esperando a pancada, esperando o momento certo para trabalhar o peixes....Parabéns a todos.

Abraço..

Verdade... acreditando em cada arremesso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tinha que sair de qualquer jeito !!! Parabéns Nelson pela captura desse bitelo ... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Obrigado Edin.

Grande abraço.

Obrigado por repartir sua pescaria com a gente.

Sempre que sobra um tempinho, divido com os amigos as pescarias.

Valeu.

É isso aí companheiro, não tempo ruim, o negócio é pescar!!!

joia::: joia::: joia:::

Verdade!!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...