Ir para conteúdo

Crescimento de tópicos no "Boteco"... Ponto de Vista !


Kid M

Posts Recomendados

Entendo que essas observações poderiam ser mais úteis se fossem postadas ( também ) num "novo tópico" !

arrow:: Referem-se exclusivamente a um "ponto de vista" e não algo a ser "contestado" ou "questionado"...

Tenham isso em mente ao lê-las... ( na boa ) !

Acho que o que importa é a qualidade das mensagens sejam elas sobre pesca ou sobre o convívio da galera!!! Interagir é muito bom!!! Pena que sempre constuma sair briga por causa da quantidade em virtude da qualidade!!!

No extinto ECOPESCA tinha muito bom dia, boa tarde, etc!!!(isso não acontece aqui e é bom!!!)

As gozações e piadas são muito boas para descontrair... sem sair do foco que é a pescaria!!!(Eu tinha quase 8000 posts só de besteira!!! )

Estava me mantendo "ausente" desse tema, mas após o lúcido posicionamento do jpsjean, resolvi me manifestar...

A palavra chave é a qualidade e integração ! Observem que mesmo sendo no "Boteco" ( local apropriado para esses tópicos ), a variação de pessoas que postam neles é relativamente pequena, aliás são quase os mesmos...

Entendo que precisamos buscar assuntos que sejam de interesse geral, respeitando aqueles que desejam postar algumas brincadeiras em local específico, como é o caso do "Boteco" !

Por outro lado, é sempre bom ter em mente que o Fórum trata de pesca, e é disso que precisamos sempre pensar ao postarmos novos tópicos e/ou darmos continuidade em outros...

Tivemos uma fase muito interessante onde os aspectos técnicos e de posicionamentos diversos, faziam com que a frequência e participação de um número crescente de usuários... Será que poderemos afirmar isso hoje ?

Me sinto a vontade para fazer esses comentários, pois sou ( atualmente ) quem mais participações tem, mas se formos analisá-las, veremos que são muito poucas em temas ligados ao "Boteco", embora não me furte de fazê-lo ( de quando em vez ) ! Tenho muitas inserções, pois - como moderador - esse é um dos meus papéis, mas privilegio ( sempre ) assuntos que possam interessar a comunidade geral em torno do "assunto pesca", até porque esse é o motivo das pessoas virem até aqui !

Acredito que as amizades e brincadeiras devam ser mantidas, certamente num grau menor do que tem acontecido, até porque isso é também uma confraria de amigos, mas que tenhamos um foco mais direcionado a coisas coletivas e de interesse mais amplo, até para possibilitar mais e melhores participações...

Sem "briga" ou "má interpretação", pois meu intúito é apenas passar essa mensagem...

arrow:: A leitura e interpretação é livre de cada um !

arrow:: Os que acharam que não tem nada a ver, por favor, apenas ignorem, e não iniciem uma réplica ao que foi dito !

seila::

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid,

Infelizmente, é complicado ficar sem replicar o que foi dito. Se não quisesse entrar em "polêmica" que não postasse e guardasse seu comentário, porém, como é a idéia de foruns de discursões é a liberdade de pensamento, claro respeitando a "espinha dorsal" do forum, idealizado pelo seus criadores.

Eu sou um usuário do forum, que se brincar, to pau a pau com qualquer um em número de postagens (Brincadeiras, Besteiras, etc) no "Boteco". Sempre crio brincadeiras, gozações, buscando a integração e zuação mesmo...até por que, quem já pescou comigo e me conhece, sempre retrato de assuntos sérios buscando um certo bom humor.

Porém, mesmo postando muita brincadeira, não deixo de participar de conversas técnicas, e não deixo de ajudar aqueles que tem dúvida, se posso contribuir. Mesmo que eu não participe, eu leio atentamente a cada conversa para meu crescimento (pessoal) técnico sobre a área, até por que sou um apaixonado pela pesca e aprendizagem pra mim não tem limites.

Também, como pode perceber, posto várias e várias vezes na Sala de "Relatos", até por que Deus me permitiu a oportunidade de todo mês estar em alguma pescaria com amigos do "Boteco"/Fórum, e a maioria das vezes sempre sou convidado. E essas pescarias, me permitem não ser apenas "pescador de internet" e sim, aprender na prática e não só preso a informações técnicas de forum.

O fato que, nem todos tem ou melhor querem ficar nessa rotina, preferem acessar o forum apenas para descontrair, talvez a rotina do dia dia, com amigos que aqui encontram. Exemplos de vários que se ausentam em responder tópicos técnicos, por não acharem necessário, pelo fato de já ter gente capacitada respondendo, e não vai agregar.

Uma coisa que não gosto (inclusive estou me policiando) é colocar mensagens que nada tem a ver com o assunto ou sala, tirando do foco o post que as vezes é uma dúvida técnica e acaba e "briguinha"/bricadeira dos participantes, deixando "suja" a mensagem da pessoa. Porém, cabe aos moderadores controlar isso, e claro de cada um mesmo.

Esse forum, é um dos mais organizados em termos de separação de assuntos. Dentro dessa separação, existe o "Boteco", que é pra tocar o terror mesmo, pois, fica separado e entra quem quer ler o que está escrito. Claro que para os moderadores, deve ser um "temor"......kkkkkkkk

No final do ano, você mesmo Kid, fez uma enquete perguntando isso, e na ocasião, percebi o mesmo incomodo sobre o assunto. Sei que o forum não tem o conteúdo técnico igual o do caterva, e sei a preocupação de todos os moderadores/adm do forum. Mas temos que entender que nem todos sente-se a vontade em participar de temas técnicos.

Analisando as salas:

Assuntos Gerais: 6900 mensagens

Informações Técnicas: 2865 mensagens

Boteco: 5014 mensagens

Só que no boteco, 95% são de posts "kkkkkk", "boa", "legal.." e não deve ser levado em consideração para comparar o total de mensagens de assuntos e informações técnicas.

Como comentei no início Kid, infelizmente não tem como não comentar, e não é uma réplica, só não queria tb criar um tópico para expor o meu ponto de vista também.

E entendi completamente seu ponto de vista!!! anjo:: anjo::

arrow:: Marquinhos, Longe de discordarmos, estamos buscando coisas bastante parecidas... O texto não foi postado para apenas ser lido, mas para que reflexões ( como a sua ) pudessem ser conhecidas !

arrow:: O "pedido que fiz", é que isso não venha a se transformar numa "discussão" de certo / errado !

arrow:: Pontos de vista são individuais, e precisamos conviver com eles, respeitando-os sempre, até para sermos respeitados...

arrow:: A divergência no que entendi ter sido sua afirmação ( se é que me permite ) é que não nos comparei com nenhum outro Fórum ( Caterva, Pescaki, e outros ), pois entendo que temos algo diferenciado desses outros, que não necessariamente é ser "técnico" ou "alegre", mas apenas "diferente" e que me agrada bastante...

Gostei do que escreveu ! mestre:: Valeu ! Imagem PostadaKid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo e respeito os dois pontos de vista acima...Se leio o tópico do Kid, dou razão a ele, se leio o do Marquinhos, tb dou razão e ele....ou seja...todos nós nos entendemos...apenas a coisa não está andando como gostaríamos...para resolver isso, basta chegarmos a um entendimento geral.

Eu estou numa correria danada, tenho outro fórum para tomar conta, ou melhor dois outros fóruns, além de loja virtual, e atividades do meu curso, reforma do meu AP, e meus problemas familiares...heheee...Já repararam q eu tenho postado pouquíssimo no Turma do Biguá?!?!? Pois é...entro rapidamente e só posto naqueles tópicos q me chamam a atenção.

Tb já reparei q o Boteco teve um certo "BBUUUMMM" de mensagens e tals...mas isso não me incomoda. Se a sacanagem é postada lá, tudo bem...o q eu ficou "P" da vida é quando um usuário dá uma sacaneada sem lógica num tópico sério, ou seja, todas as outras salas, fora o boteco, mas isso sim, me deixa put o da vida. Tb não gostaria de ver um fórum só de seriedade, mas responder uma pergunta séria com sacanagem, não me agrada em nada...Já pensei inclusive em moderar legal esses tópicos sem nexo com o tema, ou q esculhabam o tópico do interessado.

Tb acho q o desabafo do Kid não é motivo de polêmica, carinhas feias ou motivo de suicídio...foi um ponto de vista muito bem calcado e sério.

O fórum é de todos nós e cabe a nós mesmos apararmos suas arestas. Sugestões serão bem vindas e aceitas na medida em q a maioria aprovar. wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gera polêmica!!! Essa foi minha citação!!!

Mas atualmente esse é o único Fórum que participo e trata do assunto "PESCA"!!! Se não fosse a qualidade que percebi aqui, provavelmente frequentaria outros vários, mas minha escolha recai sobre este em específico e é fácil entender o motivo:

Alguns Fóruns são tão técnica que acaba por espantar quem tem pouco conhecimento ou nenhum!!! Muitos iniciantes, até mesmo do Turma do Biguá, acompanharam o Fórum por um bom período antes de fazer o cadastro!!! Outra coisa que também posso citar é que excesso de informação acaba por gerar confusão e, quem quer ter muita coisa, acaba que fica perdido!!!(Apenas um com qualidade é suficiente!!!)

No ECOPESCA tinha uma galerinha que se endeusava!!! Como lá tinha quase 4000 usuários cadastrados, existiam vários tipos de pessoas, dentre estas, inciantes que não sabiam nada de pesca (e queriam aprender) e os Deuses da pesca!!! Quando alguém postava alguma pergunta "meia boca"... nem precisa falar!!!(Os Deuses logo davam o grito!!!)

Acho bom que aqui é aberto e com qualidade!!! Um diferencial que, na minha opinião, não deveria ser modificado!!! Mudei meu pensamento e, hoje, sou mais observador e, não menos participante, com um conhecimento melhor!!!(sem bons dias, etc!!!)

Acho que já coloquei muita besteira e, se assim for, que me corrijam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o Marquinhos, mais se em uma pescaria não tiver descontração, não incluam o Adhemar. E por estas e que acho que aqui também e um ponto para descontrair, brincar e zoar uns companheiros.

Outro ponto em que concordo, e em que não atrapalhem ou falem besteiras de um tópico cério, agora se não tenho nada a agregar pela qualidade do tópico, ou ajudar um amigo com informação útil, pode saber que to indo para o boteco tomar umas piadas ou degustar uma sacanagem.

Brinco pesado com as pessoas que eu sei que posso, e tem uns e outros que ligam achando que eu fiquei bravo, ou peguei pesado com ele ou com um dos amigos, ais a grande maioria sabe a minha forma de brincar, do bordoada (palavras), esculacho, e sabem que e tudo pura descontração e brincadeira.

Aviso importante:

Quem por ventura vier a pescar com a minha pessoa no mesmo barco, prepara, pois vou zuar a todo instante, mais também teremos a seriedade de prever todos os pontos e chamar a atenção para questões de segurança e de companheirismo.

Depois desta to indo para o boteco.

Papo serio me da uma cede!!!!!!

arrow:: Dhema,

Você já está no Boteco... ::evil:: amigo... amigo... Imagem PostadaKid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil não comentar... porém não dá para discordar de ninguém.

Não sou dos mais ativos por aqui (tenho só 47 mensagens em 1 ano e meio) mas não deixo de entrar no fórum pelo menos 1 vez ao dia. Sempre vejo as mensagens novas e procuro ler as que mais chamam a atenção. Relatos de pescaria e outros temas técnicos sempre são lidos, já a parte do Boteco, que eu acho saudável, leio apenas em alguns casos.

Acho este fórum super organizado (e de ótima qualidade) o que permite este tipo de abordagem ou seja, só lemos o que interessa e perdemos pouquíssimo tempo com mensagem desnecessárias.

Meu caso é parecido com o do Fabrício, estou trabalhando muito o que fez com que minha frequência reduzisse neste mês. Por outro lado, pelo menos aqui em SP, Julho é um mês de poucas pescarias devido ao frio (além das férias). Se a frequência de pescarias cair também em em outros lugares, isto pode explicar o motivo da queda de mensagens de outros temas.

Vamos aguardar Agosto para ver a situação muda um pouco porém, uma brincadeira, se bem aplicada, é super saudável.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião tem lugar para tudo e para todos neste forum. A organização e a tecnologia do site nos proporcionam a possibilidade de escolher o que vai ser lido.

Logo o site pode ter utilidades diferentes em momentos diferentes: aprender técnicas de pesca, achar aquela isquinha com bom preço, organizar pescarias entre colegas distantes, trocar experiências de vida, descontrair para diminuir o estresse cotidiano... mas por trás disto tudo está o CONHECER PESSOAS que têm afinidades comuns.

Gostaria de compartilhar que após começar a frequentar este site voltei a ter tesão em pescar, a ler mais sobre o tema, a preparar melhor as pescarias, investir em tralhas, procurar novos parceiros de pesca etc.

Posso não postar, mas entro rigorosamente todos os dias e filtro aquilo que mais me interessa devido a correria.

Parabenizo os moderadores pela manutenção do alto nível, inclusive dos tópicos de zoação...

Se vocês observarem outros sites do gênero a baixaria corre solta, as vezes virando até caso de polícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percorro, rotineiramente, vários fórums de pesca sendo cadastrado na maioria deles.

O único que acesso diariamente e eventualmente adiciono algum post é esse e o faço exatamente pela maneira aberta e democrática com que o mesmo é conduzido tendo espaços claramente definidos para assuntos sérios e técnicos bem como para descontração e brincadeiras. Em time que está ganhando não se mexe!!!

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei só olhando o forum por muito tempo antes de me registrar, mas logo que me registrei fiquei à vontade. Me senti tão à vontade que logo fui brincando com o Ferreira, Adhemar e outros. Como eu soube que poderia brincar com eles? Pelo Boteco que era um lugar onde eles brincavam e zoavam muito.

Este forum se diferencia muito de outros por causa da descontração. Se fosse pra ver coisas técnicas demais eu iria para outro forum.

Aprendi muito, mais muito mesmo com esse forum. Aprendi ao ponto de saber que o boteco é de importância fundamental.

É como o pessoal falou, deve ser um terror o Boteco para os moderadores, mas é de total importância para descontrair.

Faço como a maioria, filtro o que quero.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito do que sei aprendi aqui.

Sei quanto cresci no conhecimento sobre arremessos, motor elétrico, carretilhas, comportamento dos peixes, GPS, embarcações, segurança, amizade, família, lazer, conflitos, conciliações, confraternização, integração, altruísmo, confiança e o poder das boas risadas que me permiti ao ler o boteco tarde da noite após um dia pesado.

Então, tá bão como tá, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...