Ir para conteúdo

Compra de carretas e molinetes


Fava

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu e meu grande companheiro de pesca (meu pai), decidimos dar uma renovada no nosso material de pesca depois do baile que tomamos dos peixes do Araguaia no começo do ano.

Estamos de viagem marcada para o Paraguai agora em Dezembro, para visitar Foz e fazer compras em Ciudad del Este (bom, e para dar uma jogadinha no cassino da Argentina tbem, que ninguem é de ferro rsrsrs).

A minha duvida é com relação ao material em si; nós pretendemos comprar carretas para pescar os tucas aqui de Sampa e do Araguaia; pelo que pesquisei, reduzi a escolha em três modelos: Shimano Curado 201E7, Shimano Curado 201G7, e Shimano Chronarch 201E7. Pelo preço e pelo fato de nós sermos totalmente novatos com carretas de arremesso, a principio estou pensando na Curado 201G7. É uma boa escolha???

Qualquer opinião vai ajudar muito, que realmente não entendo nada dessa parte.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu e meu grande companheiro de pesca (meu pai), decidimos dar uma renovada no nosso material de pesca depois do baile que tomamos dos peixes do Araguaia no começo do ano.

Estamos de viagem marcada para o Paraguai agora em Dezembro, para visitar Foz e fazer compras em Ciudad del Este (bom, e para dar uma jogadinha no cassino da Argentina tbem, que ninguem é de ferro rsrsrs).

A minha duvida é com relação ao material em si; nós pretendemos comprar carretas para pescar os tucas aqui de Sampa e do Araguaia; pelo que pesquisei, reduzi a escolha em três modelos: Shimano Curado 201E7, Shimano Curado 201G7, e Shimano Chronarch 201E7. Pelo preço e pelo fato de nós sermos totalmente novatos com carretas de arremesso, a principio estou pensando na Curado 201G7. É uma boa escolha???

Qualquer opinião vai ajudar muito, que realmente não entendo nada dessa parte.

Abs!

olá Fava,eu fui lá em junho e não gostei dos preço das Shimanos achei que não vale mais a pena,eu gosto muito da Lubina GTS 8.0 que tem lá na casa Japão,baratinha e muito boa,só minha humilde opinião,mas compra antes do cassino kkk boa sorte joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Fava,eu fui lá em junho e não gostei dos preço das Shimanos achei que não vale mais a pena,eu gosto muito da Lubina GTS 8.0 que tem lá na casa Japão,baratinha e muito boa,só minha humilde opinião,mas compra antes do cassino kkk boa sorte joia:::

Olá Ramon,

Dei uma olhada nas caracteristicas da Lubina, é leve, vários rolamentos, recolhimento rápido, preço convidativo, ótima dica, valeu!

Como é a resistencia dela, tipo aguenta ser largada no barco, areia, etc?

Com relação ao cassino, a gente é precavido, marcamos para a ultima noite... lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde foi que ficaram os "molinetes" anunciados no tópico ??

Vai ser só carreta, ou vai ter molinete também... ::fisherman

Grande Kid,

Opa, vamos comprar molinetes tbem sim, pelo menos um pesado, já decidido e fechado que vai ser um Daiwa BG 90, e um ou dois medios, muito provavelmente Daiwa BG 30. Tem tbem molinetes médios da Penn que eu gosto, da linha Captiva (tenho um pequeno fantastico dessa linha), mas parece que no Paraguai é dificil de encontrar Penn.

Tem mais coisas que eu gostaria de comprar por lá, linha multifilamento, alicate para pegar peixe, etc, não tenho muito conhecimento sobre esse tipo de material. Por exemplo, vale a pena comprar alicate para pegar peixe lá? Ou é besteira, melhor comprar aqui no Brasil mesmo?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde foi que ficaram os "molinetes" anunciados no tópico ??

Vai ser só carreta, ou vai ter molinete também... ::fisherman

Grande Kid,

Opa, vamos comprar molinetes tbem sim, pelo menos um pesado, já decidido e fechado que vai ser um Daiwa BG 90, e um ou dois medios, muito provavelmente Daiwa BG 30. Tem tbem molinetes médios da Penn que eu gosto, da linha Captiva (tenho um pequeno fantastico dessa linha), mas parece que no Paraguai é dificil de encontrar Penn.

Tem mais coisas que eu gostaria de comprar por lá, linha multifilamento, alicate para pegar peixe, etc, não tenho muito conhecimento sobre esse tipo de material. Por exemplo, vale a pena comprar alicate para pegar peixe lá? Ou é besteira, melhor comprar aqui no Brasil mesmo?

Abs!

Fava,

Os BG são máquinas bem confiáveis e resistentes ! Excelentes para pesca de fundo !

Investiria no BG 90 (as demais são menores em capacidade e não acho que justifique para essa finalidade).

Imagem Postada

Existe um "concorrente" da Marine Sports que é bastante apreciado (e recomendado) por quem já o usou. Ótimo freio e bastante versátil nas pescarias de mar - é uma alternativa "mais moderna" aos BG's, mas a escolha deverá ser com base na sua preferência e empatia entre eles...

Imagem Postada

FULL METAL SPINNING REEL

Relação de recolhimento: 5.0:1 com 6 Rolamentos de esferas +1 rolamento de roletes

Freio com regulagem ponto a ponto; Manivela com infinito anti-reverso e Sistema balanceado

Tração máxima de frenagem: 10kg com Cursor de linha

Cap. de linha: (mm-m) 0,34-200 / 0,47-170

Se for para usar na pesca com artificiais, a dica passa ser os Ryobi !

Tenho os Zauber (difícil de ser encontrado) mas o Applause também é ótimo...

Imagem Postada

Boa sorte na sua viagem, e cuidado para não comprar demais, já que a tentação é grande ! suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramon,

Dei uma olhada nas caracteristicas da Lubina, é leve, vários rolamentos, recolhimento rápido, preço convidativo, ótima dica, valeu!

Como é a resistencia dela, tipo aguenta ser largada no barco, areia, etc?

Nenhuma marca aguenta areia, água de fundo de barco, etç. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As linhas multi, varas e esta Lubina é bem mais barato lá. Roupas de pesca da marca shimano também é bem mais em conta lá. Também achei caras as carretilhas Shimano da última vez que fui. Não comprei nenhuma.

Obrigado pelo aviso, vou fazer uma cotação previa nos preços antes ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fava,

Os BG são máquinas bem confiáveis e resistentes ! Excelentes para pesca de fundo !

Investiria no BG 90 (as demais são menores em capacidade e não acho que justifique para essa finalidade).

Imagem Postada

Existe um "concorrente" da Marine Sports que é bastante apreciado (e recomendado) por quem já o usou. Ótimo freio e bastante versátil nas pescarias de mar - é uma alternativa "mais moderna" aos BG's, mas a escolha deverá ser com base na sua preferência e empatia entre eles...

Imagem Postada

FULL METAL SPINNING REEL

Relação de recolhimento: 5.0:1 com 6 Rolamentos de esferas +1 rolamento de roletes

Freio com regulagem ponto a ponto; Manivela com infinito anti-reverso e Sistema balanceado

Tração máxima de frenagem: 10kg com Cursor de linha

Cap. de linha: (mm-m) 0,34-200 / 0,47-170

Se for para usar na pesca com artificiais, a dica passa ser os Ryobi !

Tenho os Zauber (difícil de ser encontrado) mas o Applause também é ótimo...

Imagem Postada

Boa sorte na sua viagem, e cuidado para não comprar demais, já que a tentação é grande ! suici::

Os molinetes em si vão ser para multiuso, desde pescar em PesquePague até pescar peixes medios em rios. Vou dar uma boa olhada nesses molinetes da Marine Sports.

Agora sobre os Ryobi, vou ver bem isso, no caso do meu pai talvez seja melhor um molinete próprio para artificiais do que uma carretilha. Obrigado pela dica Kid joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramon,

Dei uma olhada nas caracteristicas da Lubina, é leve, vários rolamentos, recolhimento rápido, preço convidativo, ótima dica, valeu!

Como é a resistencia dela, tipo aguenta ser largada no barco, areia, etc?

Nenhuma marca aguenta areia, água de fundo de barco, etç. legal::

Nossa, verdade Lamana, lendo agora me expressei mal, a pergunta era no intuito de saber sobre a durabilidade da Lubina, sempre li que as Curado tem alta resistencia, queria saber se a Lubina tbem tem. ::ops

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramon,

Dei uma olhada nas caracteristicas da Lubina, é leve, vários rolamentos, recolhimento rápido, preço convidativo, ótima dica, valeu!

Como é a resistencia dela, tipo aguenta ser largada no barco, areia, etc?

Nenhuma marca aguenta areia, água de fundo de barco, etç. legal::

Nossa, verdade Lamana, lendo agora me expressei mal, a pergunta era no intuito de saber sobre a durabilidade da Lubina, sempre li que as Curado tem alta resistencia, queria saber se a Lubina tbem tem. ::ops

tirei da mala para fotografar as minhas...estão indo para Amazônia segunda feira pela quinta vez danca::

retirei os freios magnéticos(opção pessoal)

não é propaganda :gorfei: ,é boa demais em todos os sentidos e por esse preço palmas::

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramon,

Dei uma olhada nas caracteristicas da Lubina, é leve, vários rolamentos, recolhimento rápido, preço convidativo, ótima dica, valeu!

Como é a resistencia dela, tipo aguenta ser largada no barco, areia, etc?

Nenhuma marca aguenta areia, água de fundo de barco, etç. legal::

Nossa, verdade Lamana, lendo agora me expressei mal, a pergunta era no intuito de saber sobre a durabilidade da Lubina, sempre li que as Curado tem alta resistencia, queria saber se a Lubina tbem tem. ::ops

tirei da mala para fotografar as minhas...estão indo para Amazônia segunda feira pela quinta vez danca::

retirei os freios magnéticos(opção pessoal)

não é propaganda :gorfei: ,é boa demais em todos os sentidos e por esse preço palmas::

Imagem Postada

Imagem Postada

Chega a ser humilhante... :gorfei: :gorfei:

Caracas parceiro, pelo que consegui contar têm 7 ou mais carretas ai em....show de bola....

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer muito as dicas pessoal, ajudaram bastante mesmo.

Ramon, que beleza de mala de carretillhas!

A respeito de linhas para a carreta, não conheço nada de multifilamento, qual é mais indicada, samurai, power pro ou vexter?

Para tucas de até 5 kg, melhor uma linha de 40lbs ou de 50lbs?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah, linha de fluorcarbono para lider é indispensavel?

Tem quem não utiliza, mas eu utilizo tanto com carretilha como em molinete, seja pesca com artifical ou natural em pesca de fundo/espera. Eu acho fundamental, dentre vários motivos tem dois que acho principais, a questão da invisibilidade (não total, mas melhor que as monofilamentos convencionais) e também na hora de embarcar o peixe. Como em geral utilizo multifilamento entre 0,19mm e 0,30mm, acabo por utilizar leader de fluorocarbon entre 0,40mm e 0,60mm. E quando acaba o fluorocarbon eu uso monofilamento mesmo, tem um esquema de leader trançado que é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações, foram bem didáticas. doutor::

Sempre pesquei com mono, estou começando no mundo das multi agora.

Elas são finas demais, é diferente demais do que eu estou acostumado. Acabei escolhendo a de 0,32 mm.

Falta agora providenciar o leader de fluorocarbono. Tem alguma marca(s) que vc recomendaria?

Ah, linha de fluorcarbono para lider é indispensavel?

Tem quem não utiliza, mas eu utilizo tanto com carretilha como em molinete, seja pesca com artifical ou natural em pesca de fundo/espera. Eu acho fundamental, dentre vários motivos tem dois que acho principais, a questão da invisibilidade (não total, mas melhor que as monofilamentos convencionais) e também na hora de embarcar o peixe. Como em geral utilizo multifilamento entre 0,19mm e 0,30mm, acabo por utilizar leader de fluorocarbon entre 0,40mm e 0,60mm. E quando acaba o fluorocarbon eu uso monofilamento mesmo, tem um esquema de leader trançado que é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu e meu grande companheiro de pesca (meu pai), decidimos dar uma renovada no nosso material de pesca depois do baile que tomamos dos peixes do Araguaia no começo do ano.

Estamos de viagem marcada para o Paraguai agora em Dezembro, para visitar Foz e fazer compras em Ciudad del Este (bom, e para dar uma jogadinha no cassino da Argentina tbem, que ninguem é de ferro rsrsrs).

A minha duvida é com relação ao material em si; nós pretendemos comprar carretas para pescar os tucas aqui de Sampa e do Araguaia; pelo que pesquisei, reduzi a escolha em três modelos: Shimano Curado 201E7, Shimano Curado 201G7, e Shimano Chronarch 201E7. Pelo preço e pelo fato de nós sermos totalmente novatos com carretas de arremesso, a principio estou pensando na Curado 201G7. É uma boa escolha???

Qualquer opinião vai ajudar muito, que realmente não entendo nada dessa parte.

Abs!

olá Fava,eu fui lá em junho e não gostei dos preço das Shimanos achei que não vale mais a pena,eu gosto muito da Lubina GTS 8.0 que tem lá na casa Japão,baratinha e muito boa,só minha humilde opinião,mas compra antes do cassino kkk boa sorte joia:::

Ola Ramon,

Como foi na Amazônia? Torço para que tenha sido uma ótima pescaria.

Comprei minha primeira carreta de arremesso, foi a Lubina GTS que vc indicou, na casa Jappon mesmo.

Novamente muito obrigado pela dica, valeu! ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramon,

Dei uma olhada nas caracteristicas da Lubina, é leve, vários rolamentos, recolhimento rápido, preço convidativo, ótima dica, valeu!

Como é a resistencia dela, tipo aguenta ser largada no barco, areia, etc?

Nenhuma marca aguenta areia, água de fundo de barco, etç. legal::

Nossa, verdade Lamana, lendo agora me expressei mal, a pergunta era no intuito de saber sobre a durabilidade da Lubina, sempre li que as Curado tem alta resistencia, queria saber se a Lubina tbem tem. ::ops

tirei da mala para fotografar as minhas...estão indo para Amazônia segunda feira pela quinta vez danca::

retirei os freios magnéticos(opção pessoal)

não é propaganda :gorfei: ,é boa demais em todos os sentidos e por esse preço palmas::

Imagem Postada

Imagem Postada

tbm tirei o freio magnetico das minhas que são 3, mas acho melhor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...