Ir para conteúdo

DUVIDAS NA NOVA CARRETA...


Joel Assis

Posts Recomendados

Ola companheiros ...

sou do sudeste de SP e estou iniciando na pesca dos bocudos,que por aqui costumam pesar no Maximo 5kg e alguns douradinhos de no Maximo 8 kg, e estou a procura de uma nova carreta que me atenda. Decidi-me por pissuií uma shimano SCORPIONDC7 , logo iniciei uma pesquisa a qual me gerou muitas duvidas. Relatos me informaram que a DC7 arremessa menos que a SCORPION XT 1500, que por sua vez nada mais é que a CURADO 200E (a única diferença é que uma é feita para o mercado japonês e a outra para o americano), a qual atualmente recebeu o nome de chornarch apos a mudança no modelo da CURADO, de E para G, onde segundo relatos e vídeos não perdeu muita coisa não.

Portando conclui-se que EU NÃO SEI MAIS NADA doeu:: doeu:: doeu:: , gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito da minha linha de raciocínio, se a DC7 realmente arremessa menos que a xt 1500, LOGICO que levo em conta os quesitos drag, cap. de linha e peso, porem no emprego pratico das mesmas a diferença no emprego pratico acaba sendo toa grande assim ???? e a relação custo beneficio ???? vou de DC7 ou mudo o modelo???

A todos um tks!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive carreta DC(Antares DC7-LV) e na minha humilde opinião não vale tudo isso que pedem. Pra mim a carreta mais coringa que existe é a Scorpion XT 1500(1)-7.Se colocar uns discos carbontex nela, então sai de baixo, não tem pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o João e o Marcelo. A única coisa é que eu não trocaria o discos, principalmente se você for usar pouco. Todos dizem que tem desgaste prematuro, mas na boa tenho amigos que tem a bastante tempo e tudo está ok. Ainda mais que vc está começando. Talvez com muito uso estes disco podem gastar ai sim você troca. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joel,

a SCORPIONDC foi feita também para o mercado japonês, o lance do DC só é ativado quando no arremesso chega a determinada rotação, e na maioria das vezes não é ativada, deixando ela na pratica como uma Scorpion xt.

Já tive a XT 1500 ela é mesmo uma coringa, mas fora isso, tem de fato a qualidade dos componentes dela que são superiores a de uma curado, principalmente os rolamentos.

Como pesco muito na represa Capivara e os tucunas são na maior parte médios, uso uma XT 1000 que me atendo muito bem principalmente no arremesso.

Recomendo:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Leandro falou faz muito sentido, tem um grande amigo que pesca comigo ele tem as duas a 1501-7 e a 1001. Ele praticamente só pesca com a 1001, arremessa muito, é muito boa mesmo, só que as 1500 e as DC, são pra mais tipos de peixe, aceitam mais linha enfim se você quer ter apenas uma carretilha tanto a 1500-7 com a DC7 vão te atender. Se você está começando e não quer ter dor de cabeça com cabeleiras vai pra DC7. Tem também a novissima SHIMANO Chronarch CI4+ na mesma faixa de preço, que talvez se encaixe perfeitamente ao que você está buscando pois é uma 150, e já usa o novo sistema SVS além disso é mais leve que todas as anteriores, recebeu o premio da ICAST 2013 e também recebeu o prêmio aqui na nossa feira também. Se optar por esta pensa em comprar a com mais velocidade, pois é mais coringa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...