Ir para conteúdo

SIRN E BARCELOS VALEM A PENA???


Posts Recomendados

Antes de tudo, gostaria de esclarecer que conheço barcelos, sou completamente apaixonado pela pesca do tucunaré açu, aprendi 80% do que sei hj aqui no fórum e um dia ainda tiro o meu 2 dígitos da água pra pousar pra foto, não deixarei de pescar por la´.

a minha maior dúvida hoje em dia é a seguinte: será que vale a pena o investimento???

os motivos da minha duvida deve o mesmo da maioria que pesca por lá...

vale investir tanto (com menos de 5500 -somando voos origem-manaus-barcelos e volta- não dá pra ir num bom barco hotel) numa pescaria tão imprevisível?

o índice de boas pescarias, pelo que leio e pesquiso, tem diminuído drasticamente com o passar dos anos, será que a pressão de pesca não está demais para os peixes da região?

a temporada deve ter umas 6 semanas ótimas apenas, acerta-la é tarefa de muuuuita sorte.

será que essa região não é mais famosa que outras apenas pelo marketing feito em cima do tucunaré açu da região do negro? outros peixes não seriam tão esportivos quanto? como o trairão por exemplo, que passa dos 10 kgs e é muito forte também...

e o rio branco não tem açu grande? itapará tem, mas incorre no mesmo problema de data! água boa sai ótimo peixes tb...sei lá, são vários lugares a serem pescados rsrsr

essas e outras ponderações me fazem pensar onde pescar em 2014...não é uma critica nem uma campanha contra a pesca no médio negro, apenas uma duvida e um desabafo de quem ama aquele lugar e ve com muito pesar a diminuição de boas pescarias na região...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu, entendo perfeitamente a sua preocupação...Sem dúvida alguma é caríssimo pescar por lá, mesmo lá tendo uma das diárias de pesca mais em conta do Brasil. Sim, lá vc pesca 6 dias, 6 dias e meio, com tudo incluso (inclusive lavanderia), com combustível livre em um lugar onde o litro destemperado custa R$ 3,75....e uma lata de Skol (piriguete) custa R$ 3,00 quente no mercado.

Tem muito lugar no Brasil onde pagamos mais de R$ 1.000,00 a diária, e pra pegar peixe menor do q pegamos no Araguaia aqui...hehee...(mas sou doido pra conhecer algumas...hehee)....mas a abundância é grande.

O q está lascando as nossas pescarias são os vôos, q encareceram demais.

Antes se pagava 800 reais nas duas pernadas pra Barcelos...Hoje está 1.300.

Antes se pagava 1.000 reais nas duas pernadas pra SIRN...hoje é uma loteria...Começando em 1.000 e terminando sabe-se lá em quanto...ou seja, todo o grupo fica prejudicado.

Sobre o lugar em si...digo sem medo de ser feliz...Não existe lugar mais bonito (de rio estou falando), q o Rio Negro e seus afluentes...O Negrão é mágico...

Quanto a se acertar a pescaria...aí sim, a coisa está cada vez mais difícil...Temos anos q não dão pescaria...mas em outros toda a temporada de pesca é top de linha...Acho q foi em 2010 ou 2011, onde todo mundo acertou a mão por lá...Foi a melhor temporada de todas.

E, no dia em q vc acertar a mão...lascou-se tudo...A vontade é de estar lá por meses seguidos pescando...

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer pescaria existe a incerteza.

Não dá pra ganhar sempre! Lá não é diferente.

O valor é alto sem dúvida, mas é o preço que se paga pra ira a um lugar tão ermo, quase virgem!

Acho que não é necessariamente verdade que hoje a pesca esteja mais imprevisível; e com poucas semanas de bom aproveitamento.

Pra mim isso sempre foi assim, só que agora tem mais gente indo lá pra ver e comprovar.

Se a pressão de pesca tem aumentado? Sem dúvida! Porém a região é imensa, maior que alguns países.

Não dá pra creditar o insucesso de uma pescaria somente no aumento de pescadores.

Por mim, eu iria todo ano. Porém não tenho situação financeira para tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É DUDU...TODO ANO FAÇO ESSA PERGUNTA...

PLANEJO IR A OUTRO LUGAR, MAS NA HORA ACABO VOLTANDO PRA LÁ, ISSO SEM ACERTAR UMA GRANDE PESCARIA, AINDA.

ACREDITO QUE PESCAR NO RIO NEGRO VALE CADA CENTAVO INVESTIDO, QUANDO EU GANHAR NA MEGA SENA VOU FICAR A TEMPORADA TODA LÁ...

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em pescaria (custo): Barcelos ou SIRN tem o custo mais em conta de todas praticadas no Brasil hoje. Faça um orçamento de pousadas em serra da mesa ou peixe para 5 dias de pesca (+ combustível, bebidas, gelo....). É praticamente o mesmo valor da amazônia.

O que está complicando as viagens são as tarifas dos voos... estas sim.. praticamente um cartel... pois somente uma empresa faz a região e com isso cobra o preço que achar conveniente. Nós pescadores vamos uma vez ou duas por ano... e os moradores de Barcelos ou SIRN que precisam voltar para SP, MG, RS???? Como tudo no Brasil.. querem tirar proveito de uma situação.... e com isso aumentam os valores das passagens aéreas... infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acredito que vale a pena sim. Mas para ir todo ano, tem que gostar muito daquele lugar. Esse ano fui 2 vezes, não acertei em cheio nenhuma. Mas já tenho pescaria marcada para o ano que vem, só não decidi se vou fazer 2 pescarias, ou apenas uma...

Aquele lugar é Top de mais...

Boas pescarias a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: ::tudo:: ::bassboat:: ::bassboat::

EU RESPONDO COM TODA A CONVICCÇÃO MUNDO....INDEPENDENTE DE VALORES DE TUDO O MAIS.....ENQUANTO EU RESPIRAR NESTA TERRA E AGUENTAR IR PESCAR.....NÃO ABRO MÃO DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO......

AI DEPENDE DE CADA UM.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É DUDU...TODO ANO FAÇO ESSA PERGUNTA...

PLANEJO IR A OUTRO LUGAR, MAS NA HORA ACABO VOLTANDO PRA LÁ, ISSO SEM ACERTAR UMA GRANDE PESCARIA, AINDA.

ACREDITO QUE PESCAR NO RIO NEGRO VALE CADA CENTAVO INVESTIDO, QUANDO EU GANHAR NA MEGA SENA VOU FICAR A TEMPORADA TODA LÁ...

ATT

Bom, ganhando na Mega sena meu amigo, você vai bancar a temporada inteira pros Pesdegarrafa! Já estou na torcida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É DUDU...TODO ANO FAÇO ESSA PERGUNTA...

PLANEJO IR A OUTRO LUGAR, MAS NA HORA ACABO VOLTANDO PRA LÁ, ISSO SEM ACERTAR UMA GRANDE PESCARIA, AINDA.

ACREDITO QUE PESCAR NO RIO NEGRO VALE CADA CENTAVO INVESTIDO, QUANDO EU GANHAR NA MEGA SENA VOU FICAR A TEMPORADA TODA LÁ...

ATT

Bom, ganhando na Mega sena meu amigo, você vai bancar a temporada inteira pros Pesdegarrafa! Já estou na torcida!!!

:gorfei: :gorfei: SEM DUVIDA NENHUMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fiz a mesma pergunta ano passado, martelei muito a cabeça pensando, e até pensei em não voltar mais pra aquela região.

Porem fui olhar preços de outros lugares pra ir, e é tudo na mesma faixa de preço q Barcelos, ou as vezes até mais caro, os q tem preço mais em conta, a pescaria é mais loteria ainda.

Ano q vem estou lá novamente, só não decidi como vou.

Pra quem acha q não compensa por causa do aereo, da pra subir de Expresso como fizemos esse ano e descer de Tripp ou fretado. o preço melhora muito, e na ida como tudo é felicidade, da pra suportar bem as 12, 13 horas de expresso... rindo3::

O meu problema com a região já é a quantidade de peixes fisgados, ouço pessoas falando em 40 peixes p/ pessoa dia, esses 2 anos q fui 40 peixes só se eu colocar uma isca de meia agua com uns 9cm, e começar a contar bicuda, traira e piranha... rsrs... minha media acho q não passou de uns 6 Tucunarés dia.

A pressão de pesca está grande sim, esse ano o q encontramos de voadeiras no rio, e barco hoteis parrados nas margens, foi de impressionar, mas o q me faz voltar pra a região é a esperança de acertar um 2 digitos, quando isso acontecer, talves eu mude de lugar. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...