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[Caminhonete para rebocar barco] Impressões de todas.


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Tenho usado para rebocar meu barco (conjunto carreta mais barco pesa aproximadamente1800 Kg) uma Toyota hilux 4x4 3.0 SRV. Ela tem dado conta mas noto que ela sofre bastante, e falta um pouco mais de potencia. Viajo às vezes até 1500 Km como por exemplo de MG até o Pantanal, com lances de 800Km por dia. Estou para trocar de carro agora e gostaria de saber se existe alguem no forum que reboca barcos/lanchas nesta faixa de peso e que carro usam. Tive boas referencias da Amarok por ser 4x4 integral, mas não sei se aguenta o tranco. Alguem poderia me ajudar quanto à escolha de uma nova pick Up?

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Já tivemos muitas é pick-up diesel em casa, hj no mercado as pick-ups médias são muito parecidas em tamanho, e potencia, já adiantando que não vai sentir muita diferença delas pra sua Hilux, eu não trocaria. Mas se quer trocar mesmo assim, prefira as que possuem maior torque, que é o mais importante numa condição dessas, as 2 que possuem mais são a Ranger e S10 que tem 48kgfm e 51kgfm de torque respectivamente, enquanto que sua Hilux possui 36kgfm, eu iria de S10 LTZ pois as Ranger novas estão dando muito problema. Agora se a F250 tivesse no mercado ainda seria o ideal, pois RAM é um monstro e a manutenção é f...... Além disso lembre-se se vc gosta das automáticas a Amarok e a Frontier se não me engano NÃO tem Reduzida o que é importante pra tirar o barco da água ainda mais desse peso

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Amarok tem apresentado problemas por causa do nosso diesel. essas camionetes novas só aceitam o diesel s10, o convencional, com maior teor de enxofre é um verdadeiro veneno pra elas.

Eu não mudaria da Hilux. Pra mim ela é top. Sair dela é procurar sanar pra se coçar.

Mas aqui fala um cara que usa uma S10 /98 2.5 , que é o carro mais barato com tração e reduzida.

Puxando a lancha é 90km na marra. Que aliás é o limite nas estradas, porque carro+ reboque tem velocidade máxima de caminhão.

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Apenas a Amarok que não tem reduzida, a Frontier tem sim. Se você gostar de suspensão macia iria de S10, melhor custo beneficio hoje é a Frontier tem ótimos descontos nela, porém o automático dela é apenas 5 marchas.

Discordo com o colega Guto, acho que de 163 cv e 36 Kg de torque para 190 ou 200 com 48 Kg ou 51 Kg de torque dá muita diferença por causa do torque. Mas é questão de gosto mesmo.

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Realmente tem diferença no torque, mas como disse na pratica não chega a um absurdo lembrando ainda que a Hilux usa turbo TGV que já tem potencia em baixas rotações. Mas o que deve ser considerado é que a Hilux é comprovadamente a pick up mais resistente e que dá menos manutenção, fora o pós venda, a New Ranger está top mas tem muitos relatos de problemas, a Frontier tem um ótimo custo benefício, mas dependendo do lugar a assistencia técnica é precária, a S10 está bem ainda mais com esse motor repaginado mas é um carro novo tb no mercado. Eu tinha um F1000 4x4 4.3 turbo que era um monstro de torque, quando fui trocar procurei ao máximo achar um pick-up que não me desse manutenção e dor de cabeça a um preço justo, acabei comprando uma S10 2010 4x4 Executive 2.8, estou há quase um ano com o carro só colocando diesel e mais nada.

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É, o Walter disse tudo. Não adianta falar de Caminhonete se vai puxar um barco com este peso. Qualquer uma, das que foram faladas, não vai aguentar muito tempo. Aliás, seria bom verificar qual a capacidade que cada uma puxa.

Eu, particularmente, tenho a Ranger Limited 3.0, 2010/11. É uma put@ caminhonete. Tem força que não acaba mais. Mas, sinceramente, não sei se ela aguentaria puxar um barco com 1800 kg durante muito tempo, em velocidade normal. Nosso barco tem aproximadamente, 800/900 kg carregado. Com este peso viaja-se confortavelmente, na velocidade que quiser.

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Realmente não tinha me atentado, tinha lido 800 KG barco e carreta.

1800 kg é muito peso.

Hehehe, eu tb li 800kg, realmente 1.8 ton. de tração, procure um F250 4x4 usada ou um Ram mesmo, saindo disso todas vão sofrer e correr risco de superaquecer.
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Primeiramente obrigado a todos pelos comentários.

Realmente gostei bastante da Hilux e estou com medo de mudar para outra, ele chia mas vem aguentando.... da pouca manutenção extra e a normal é barata. Outro ponto a favor é que na hora da revenda não se perde muito dinheiro.

Pensei na opção da nova ranger pois tem um motor bem forte mas é um carro todo novo e estou com medo.

O que os colegas falaram sobre a falta de reduzida na Amarok, eu não tinha atinado para isto não, e realmente pode ser um problema na hora de tirar da agua.

Tenho um amigo que tem uma Foker 255 que pesa mais que meu conjunto e ele usava uma RAM, mas a manutenção da RAM ninguém aguenta. Até a troca de óleo é cara.

Outra opção seria a F250 4x4 apesar de não ser automática, mas saiu de linha...

Sei que tá difícil.....

Quanto ao alto peso total do conjunto, até que o barco não é o grande vilão não.

Apesar de ser cabinado e com todos os equipamentos necessários para que se hospede nele sem a necessidade de apoio terrestre, ele é de alumínio e não de fibra o que alivia bem o peso.

O peso do barco em ordem de marcha é em torno de 1000Kg, mas a carretinha que a meu ver ficou muito pesada e pesa em torno de 800 Kg. Tive que optar por uma carreta bem robusta pois senão não aguentaria os trechos de terra e usei freio, rodas, cubos, rolamentos, etc da S10 o que elevou bem o peso. O barco é o que aparece ao fundo do meu avatar e no endereço www.facebook.com.br/barcofascinacao.

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Apenas a Amarok que não tem reduzida, a Frontier tem sim. Se você gostar de suspensão macia iria de S10, melhor custo beneficio hoje é a Frontier tem ótimos descontos nela, porém o automático dela é apenas 5 marchas.

Discordo com o colega Guto, acho que de 163 cv e 36 Kg de torque para 190 ou 200 com 48 Kg ou 51 Kg de torque dá muita diferença por causa do torque. Mas é questão de gosto mesmo.

Vitor,

Amarok tem reduzida sim. E bloqueador de diferencial. 180cv e 42,6kg de torque.

Abraço

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Cada um tem um uso da caminhonete. No meu caso, hoje é de cerca de 10.000km por mês. 90% em asfalto e 10% em terra. 90% com pouca carga e 10% com carga na tara máxima da caminhonete.

Trabalhei com todas estas caminhonetes de linha de hoje, ou melhor, não trabalhei com a Ranger nova ainda. E até pouco tempo, dos 10.000km por mês, 2.000km eram de terra.

Então vamos às MINHAS impressões:

Para hobby e uso doméstico todas hoje são excelentes carros, confortáveis, potências muito próximas e tamanhos mais próximos ainda. O que vai encantar a cada um é o detalhe.

RAM - ideal, mas manutençao salgada, se for usar só pro hobby não dá manutenção não, caminhão bruto demais. Só não pode saltar, kkkkkk, ou tenha um estoque de braço de bieleta e conta na retífica de carcaça de diferencial kkkk

F250 - muuuuitos cavalos a menos que a RAM, muuuuuito conforto a menos também. Mas é uma baita máquina para rebocar. Para o pessoal de laço aqui de Goiás, que em média puxam 1500kg de trailer é o melhor custo x benefício. Não é incomum trocar as engrenagens do diferencial traseiro com cerca de 60.000km;

Hilux - bruta demaais, suspensão te joga pra cima quando pula em terra, a reduzida é uma montruosidade 50/50 desde o início. Mas do mesmo jeito que a suspensão pouco arreia com 1000kg torna a cabine mais desconfortável. Quanto a manutenção não tem nem conversa, é a mais espetacular de todas. Toyota é Toyota!;

Frontier - cheguei a fazer a transamazonica levando a caminhonete do amigo Eribert. Achei bem "xoxa" para cavalagem dela, no asfalto muito estável, na terra soltava quase igual às rangers antigas. Me lembro que ele achou ela muito fraca para reboque e o cabra puxa bassboats há mais de 10 anos em caminhonetes variadas. Eu particularmente não andei com ela pesada;

Triton - suspensão monstra, mas para reboque problemas crônicos de turbina (ao menos até 2010), na família tenho cunhado que reboca trailer de 2 cavalos com frequência, cerca de 1600kg, marejou umas 5 turbinas de modelos mitsubishi de anos diferentes. Quem puxa cavalo aqui em Goiânia dificilmente trabalha com MIT por causa disso;

Amarok - confortável demais, mimos exclusivos, torque de 42,6kg. Anda demais, junto com as Rangers 200cv. Mas o conforto da extrema maciez tem um preço. Com peso na caçamba assenta muito e fica "molona", o motor sobra com 1000kg na caçamba, mas fica com suspensão tipo banheirão ( com peso no reboque talvez isso não aconteça). Pular na terra também não é muito boa, pneu pega na caixa de roda, na Hilux e MIT tem que pular alto demais pra isso acontecer. Em recente viagem Goiania - Avaré da turma de laço, 2 Hilux e 2 Amaroks (todas com trailer), as Amaroks sobraram, têm cerca de 15% a mais de torque;

S10 - não é achismo de ouvi dizer, ouvi falar... Tenho um amigo de trabalho Eng. Mecânico que eventualmente faz perícias para garantias e brigas judiciais. Segundo ele é a caminhonete com mais chamados hoje. Pra mim não é campeã em nenhum quesito. Mas muito confortável, e extermente o projeto acho lindo;

Ranger nova - não testei, mas OUVI DIZER de um amigo que tem frota que é muito boa e muito forte, mas pelo motor ele acha que devia andar bem mais, possivelmente tem um torque extremo, não me informei. Mas gosto muito do custo x benefício das antigas;

Para cada uso, para cada jeito de dirigir tem uma opção melhor. Eu particularmente acho que Hilux e Amarok estão um passo a frente, cada uma nas suas especialidades.

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Paulo consulte o Fórum 4x4 Brasil, lá vc encontrará informações de tudo, participo há mais de 2 anos, o povo é expert. Eles puxam a sardinha um pouco pra Ford, mas existem relatos de quebra na New Ranger que tem mais de 100 páginas. Quanto as automáticas, só se os lançamentos possuem reduzida, pois tenho dois amigos que possuem tanto a Frontier LE e Amarok Automática e elas não possuem.

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Paulo consulte o Fórum 4x4 Brasil, lá vc encontrará informações de tudo, participo há mais de 2 anos, o povo é expert. Eles puxam a sardinha um pouco pra Ford, mas existem relatos de quebra na New Ranger que tem mais de 100 páginas. Quanto as automáticas, só se os lançamentos possuem reduzida, pois tenho dois amigos que possuem tanto a Frontier LE e Amarok Automática e elas não possuem.

Opa Guto, desculpe. Quando li não vi que tratava-se só das automáticas.

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Resumindo se vc gosta das automáticas , ou continua na Hilux com sua mecanica confiável e mesmo projeto que está a anos no mercado ou parte pra um New Ranger ou nova S10 que são mais baratas, mais potentes, mais confortáveis porém menos confiáveis. Eu que fui acostumado com as F1000, D20 e Silverado meu pai e minha, pra mim camionete diesel tem que ser resistente e confiável por isso continuaria na Hilux, eu comprei a S10 modelo antigo pela confiabilidade do motor MWM, que é indiscutível, porém quando for trocá-la provavelmente será a Hilux, pois nenhuma mais utiliza os MWM.

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Cada um tem um uso da caminhonete. No meu caso, hoje é de cerca de 10.000km por mês. 90% em asfalto e 10% em terra. 90% com pouca carga e 10% com carga na tara máxima da caminhonete.

Trabalhei com todas estas caminhonetes de linha de hoje, ou melhor, não trabalhei com a Ranger nova ainda. E até pouco tempo, dos 10.000km por mês, 2.000km eram de terra.

Então vamos às MINHAS impressões:

Para hobby e uso doméstico todas hoje são excelentes carros, confortáveis, potências muito próximas e tamanhos mais próximos ainda. O que vai encantar a cada um é o detalhe.

RAM - ideal, mas manutençao salgada, se for usar só pro hobby não dá manutenção não, caminhão bruto demais. Só não pode saltar, kkkkkk, ou tenha um estoque de braço de bieleta e conta na retífica de carcaça de diferencial kkkk

F250 - muuuuitos cavalos a menos que a RAM, muuuuuito conforto a menos também. Mas é uma baita máquina para rebocar. Para o pessoal de laço aqui de Goiás, que em média puxam 1500kg de trailer é o melhor custo x benefício. Não é incomum trocar as engrenagens do diferencial traseiro com cerca de 60.000km;

Hilux - bruta demaais, suspensão te joga pra cima quando pula em terra, a reduzida é uma montruosidade 50/50 desde o início. Mas do mesmo jeito que a suspensão pouco arreia com 1000kg torna a cabine mais desconfortável. Quanto a manutenção não tem nem conversa, é a mais espetacular de todas. Toyota é Toyota!;

Frontier - cheguei a fazer a transamazonica levando a caminhonete do amigo Eribert. Achei bem "xoxa" para cavalagem dela, no asfalto muito estável, na terra soltava quase igual às rangers antigas. Me lembro que ele achou ela muito fraca para reboque e o cabra puxa bassboats há mais de 10 anos em caminhonetes variadas. Eu particularmente não andei com ela pesada;

Triton - suspensão monstra, mas para reboque problemas crônicos de turbina (ao menos até 2010), na família tenho cunhado que reboca trailer de 2 cavalos com frequência, cerca de 1600kg, marejou umas 5 turbinas de modelos mitsubishi de anos diferentes. Quem puxa cavalo aqui em Goiânia dificilmente trabalha com MIT por causa disso;

Amarok - confortável demais, mimos exclusivos, torque de 42,6kg. Anda demais, junto com as Rangers 200cv. Mas o conforto da extrema maciez tem um preço. Com peso na caçamba assenta muito e fica "molona", o motor sobra com 1000kg na caçamba, mas fica com suspensão tipo banheirão ( com peso no reboque talvez isso não aconteça). Pular na terra também não é muito boa, pneu pega na caixa de roda, na Hilux e MIT tem que pular alto demais pra isso acontecer. Em recente viagem Goiania - Avaré da turma de laço, 2 Hilux e 2 Amaroks (todas com trailer), as Amaroks sobraram, têm cerca de 15% a mais de torque;

S10 - não é achismo de ouvi dizer, ouvi falar... Tenho um amigo de trabalho Eng. Mecânico que eventualmente faz perícias para garantias e brigas judiciais. Segundo ele é a caminhonete com mais chamados hoje. Pra mim não é campeã em nenhum quesito. Mas muito confortável, e extermente o projeto acho lindo;

Ranger nova - não testei, mas OUVI DIZER de um amigo que tem frota que é muito boa e muito forte, mas pelo motor ele acha que devia andar bem mais, possivelmente tem um torque extremo, não me informei. Mas gosto muito do custo x benefício das antigas;

Para cada uso, para cada jeito de dirigir tem uma opção melhor. Eu particularmente acho que Hilux e Amarok estão um passo a frente, cada uma nas suas especialidades.

Sensacional!!!! mestre:: mestre:: mestre:: doutor::

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Eh isso ai Guto, eu participo desse forum também, recomendo a todos. Inclusive eu comprei a minha caminhonete a partir de informações de la.

Tenho uma Frontier 4x4 190 cv 46 KG de torque 2013, ela tem tração reduzida mas é manual.

Meu amigo tem uma especial 10 anos automática e também tem a reduzida, inclusive já usei junto com ele.

Talvez o modelo que não tinha seja o modelo importado.

Mais informações

http://www.truckbrasil.com.br/wp/camion ... -emissoes/

Opinião pessoal, Não acho ela frouxa, mas em estrada de terra ela não é das melhores, acho a suspensão um pouco dura principalmente por pescar por muitos anos em uma D20 = o Guto disse , na D20 qualquer estrada de chão era highway :gorfei: ano passado na estrada do suia, nem hilux, nem s10, nem frontier e nem amarok andou junto com ela. ::bassboat::

Mas para meu uso a frontier esta passando de bom , agora o cambio automático da amarok ninguém discute é a melhor automática que temos hoje.

Paulo consulte o Fórum 4x4 Brasil, lá vc encontrará informações de tudo, participo há mais de 2 anos, o povo é expert. Eles puxam a sardinha um pouco pra Ford, mas existem relatos de quebra na New Ranger que tem mais de 100 páginas. Quanto as automáticas, só se os lançamentos possuem reduzida, pois tenho dois amigos que possuem tanto a Frontier LE e Amarok Automática e elas não possuem.

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Olá ::fisherman

Gostaria de adicionar algo sobre o assunto, que é muito interessante.

Amarok: O meu ex-chefe comprou uma automática pouco tempo depois que ela foi lançada ao mercado e eu vi (não é achar e nem ouvir dizer), ela simplesmente rompeu a correia dentada 4x em períodos distintos, voltava para autorizada e logo após um tempo dava o mesmo problema, era quase um motor novo a cada semestre.. :gorfei: Fora que ela tem um motor pequeno, não passa muita impressão de força (com peso na carcunda). Ele inclusive entrou com uma ação contra a Volks. Não sei se isso é um problema de todas.

Hilux: Concordo que a Toyota sai na frente em relação a durabilidade (menos manutenções), mas depois de ter assistido esse vídeo...

...PARA MIM já queimou o filme.

Aqui na região tem varias minas e estou sempre conversando com os motoristas de caminhonetes, e a que ganha disparado na opinião DELES é a L200 Outdoor, isso para veículos que rodam pouco, mas em muitas vezes com maior peso na carroceria e no barro.

No mais, tópico fino.. Vou ficar de olho no que aparece por aqui. ::tudo::

:bompost:

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Um coisa é fato nas pick-ups novas, elas não foram feitas pra trampo pesado, quem usa pra esse fim ainda utilizam as D20 e F1000 MWM, só ver o preço das usadas, hj não se encontra se tiver em bom estado uma F1000 ou D20 das ultimas por menos de R$45mil, eu vendi minha F1000 pelo mesmo que preço que comprei 3 anos depois. Quanto a questão de atolar, TODAS atolam, tudo depende onde vc entra e qual Pneu vc usa, eu atolei minha S10 4x4 na ultima pescaria mesmo com 4 BFs novos, coloquei no Face o video e td mundo meteu o pau dizendo que tinha feito besteira de ter trocado a F1000 4x4, mas ninguem sabe que atolei a F1000 do mesmo jeito e no mesmo lugar.

O outro grande problema das pick-ups novas é o Diesel, se não usar de qualidade dá problema mesmo. Outro fato comum entre as pick-ups é o fanatismo do Brasileiro, ele sempre tende a defender o veículo que possui, além disso a preferencia por pick-ups é muito regional, aqui na minha cidade a GM é a mais forte, em regiões de GO L200 é soberana, no sul a Ford é bem forte, mas uma coisa que é comum entre todos, a Hilux é a mais resistente de todas, porém pede um preço caro por isso.

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Um coisa é fato nas pick-ups novas, elas não foram feitas pra trampo pesado, quem usa pra esse fim ainda utilizam as D20 e F1000 MWM, só ver o preço das usadas, hj não se encontra se tiver em bom estado uma F1000 ou D20 das ultimas por menos de R$45mil, eu vendi minha F1000 pelo mesmo que preço que comprei 3 anos depois. Quanto a questão de atolar, TODAS atolam, tudo depende onde vc entra e qual Pneu vc usa, eu atolei minha S10 4x4 na ultima pescaria mesmo com 4 BFs novos, coloquei no Face o video e td mundo meteu o pau dizendo que tinha feito besteira de ter trocado a F1000 4x4, mas ninguem sabe que atolei a F1000 do mesmo jeito e no mesmo lugar.

O outro grande problema das pick-ups novas é o Diesel, se não usar de qualidade dá problema mesmo. Outro fato comum entre as pick-ups é o fanatismo do Brasileiro, ele sempre tende a defender o veículo que possui, além disso a preferencia por pick-ups é muito regional, aqui na minha cidade a GM é a mais forte, em regiões de GO L200 é soberana, no sul a Ford é bem forte, mas uma coisa que é comum entre todos, a Hilux é a mais resistente de todas, porém pede um preço caro por isso.

Concordo Guto. As caminhonetes de antigamente eram pra durar 16, 20, 30 anos, e veja que estão rodando 30, 40 já!

O mercado mudou. Eu digo que a pergunta é: Qual o comprador de carro de 110~140.000 hoje que pretende passar 15 anos com o mesmo carro?! Caminhonetes virar carros de luxo com grande resistência e força para trabalho.

As resistências caíram, mas o conforto, principalmente para grandes viagens, mudou demais também.

Quanto a questão de defender o carro que tem, por este motivo frequentei muito pouco tempo o forum 4x4, o pessoal se ofende demais quando criticam "a escolha perfeita" que alguém tenha feito. Acho uma babaquice isso também.

Sobre o Diesel, já perdi 2 bicos da RAM2500 com diesel ruim, as novas caminhonetes não podem nem passar perto dos diesel S1800 (antigo), pepino a curto ou médio prazo, cada bico cerca de R$3000, vai de cada marca.

Só pra completar, em Goiás foi-se o tempo da MIT, hoje acredito que 50 a 60% das campnhonetes novas aqui são Hilux, líder absoluta.

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Isso mesmo Xandego cada um acha qual seu carro ideal dentro das limitações financeiras, tem gente que prefere potencia, outros conforto, outros economia de combustível, outros pós venda, outros confiabilidade, e nenhuma delas tem todas essas características juntas. Muitos acabam entrando na "conversa" de vendedores, de que não atola nunca, não quebra nunca, etc. O que o consumidor deve levar muito em conta é a assistencia técnica, é muito desgastante comprar um veículo de mais de R$100mil e ficar 30 dias parado esperando uma peça que não existe na concessionária ou ter que andar 300km pra achar a concessionária mais próxima, pois uma coisa é fato nossos mecanicos não se familializaram ainda com esses motores eletronicos

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