Ir para conteúdo

WD40 em Linhas Multifilamentos


Victor Assis

Posts Recomendados

Se existir uma boa razão.....

Eu acho desnecessário. Conada

Vai sujar a linha e a carretilha, pois qualquer poeria poderá aderir.

Vai deixar os dedos oleosos. Imagina vc numa briga com o troféu e a mão ficar escorregando. doeu::

Pra mim é marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Eribert usava, não sei se ainda usa ...

Tem propaganda a respeito ...

Talvez em pescarias em águas mais ácidas (AM) ou mais alcalinas (SM) ... não sei ...

Usei há uns 3 anos em uma pescaria na Serra da Mesa, após ver a propaganda do Eribert ... foi a única vez que usei linhas multi mais finas, Berkley Whiplash e Daiwa Samurai ... pra não fazer conta de mentiroso, perdi umas 10 iscas ... inclusive uma que arrebentou no arremesso ... além da meleca, não notei diferença no arremesso ... talvez tenha sido linha fina, mas joguei fora e nunca mais usei ... nem linha fina, nem WD ...

É isso.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu meu irmão e os amigos usamos o WD em todas nossas pescarias quando a mult começa a garrar para melhorar o arremeço e quando paro de pescar para retirar a humidade da linha , nunca tive problemas com a carretilha escorregar pois passo pouco e só na linha e olha que estou usando minha multi a bastante tempo e ainda está aguentando bém não sei se é por está usando o WD mais estou satisfeito e não pretendo parar de usalo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso tanto o silicone spray (como o colega Arildo Maia relatou) e o WD40 aplico na carretilha/molinete inteiro no intervalo entre o final da pesca no mar e a lavagem com água de chuveiro. Acho que no meio da pescaria de precisar aplicar o wd40 é bom ter um pano para limpar o excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber... mesmo que em pequena quantidade, o contato do lubrificante na água não poderia afastar os peixes?

A linha mais antiga que eu tinha estava numa Abu 7001 e durou 3 anos. Só troquei porque estava feia, esfiapada. Mas acho que ela se pagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescador é bicho que inventa mesmo... já vi gente embebecer a isca no vinagre e também já vi falar que não pode estar com repelente nas mãos ao pegar na isca. Vai saber, né?

Uma vez fui pescar numa represa aqui perto e esqueci o coração de boi em casa. Cheguei lá sem nada de isca. Havia acampado lá um cabra construindo mata-burros e este tinha carne de veado já toda salgada conservada num latão. Eis que me deu um pedaço pra eu começar a pescaria. Eu esperava pegar somente piranha, mas pra minha surpresa, o primeiro que veio no veado salgado foi um Cachara de 4 kg. Só um também, então não dá pra dizer que isso funciona. E outra, se tiver carne de veado, melhor comê-la do que usar como isca, correto? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...