Ir para conteúdo

João Biguá e Cia. na Serra da Mesa - 14 a 17 de Julho


Posts Recomendados

Pois é, galera. Como eu havia dito, levei uma turma lá do ES. até a Serra da Mesa, nos dias 14 a 17 de julho.

Local: Pousada do Indaíá.

Lugarzinho aconchegante, boa comida, limpeza total, o nosso amigo Chico super atencioso, piloteiros gente fina, ótimos barcos, e um vento invernal.

Na parte da manhã era quase impossível navegar. Isso durou dia 14, 15. A gente ficava tapeando de manhã nas imediações da Pousada e a tarde a gente ia mais longe. De vez em quando entrava um filhote, na faixa de 1 a 2 kilos. No dia 16 São Pedro ligou o ventilador. Ninguém conseguia navegar. Até os piloteiros do Germano ficaram pelo meio do caminho. Isso até meio dia. A tarde melhorou um pouco e tivemos várias ações de meia água e fundo. De superfície nada. No dia 17 ventou a noite inteira e a coisa ficou preta e ficamos próximo à Pousada.

O relato principal ficou por conta de um mergulhão (biguá) que já está viciado em lambarí. De início tomei um baita susto. Ao lançar a isca no meio do lago, percebi que alguma coisa grande vinha seguindo-a por baixo. Imaginei um tucuna de 10 kg e me preparei para a porrada. Qual não foi minha surpresa, quando o bicho bateu na isca e percebí que era o tal do mergulhão. Aí virou farra. Cada vez que a gente fazia um arremesso ele mergulhava, uns dez metros antes, e partia atrás da isca. Fizemos isso umas dez vezes e sempre a gente recolhia a isca rapidamente para não dar tempo dele pegar. Por fim, tivemos que sair de perto do danado.

Imagem Postada

Imagem Postada

Como nada funcionavaResolví aderir à pesca de fundo, usando lambarí como isca. Na parte da manhã pegamos 20 peixes, eu e meu parceiro Ronaldo. Alguns na faixa de 2 kilos, à tarde saíram mais dois e só. No dia 18, dia de regresso, parecia sacanagem. A represa virou um tapete, nada mexia, nenhum vento. O clima mudou totalmente. Saímos de lá às 7 horas da manhã, passamos por Padre Bernardo, depois que um pescador de Brasília chegou e disse que a estrada estava boa. Os buracos foram tampados, nada de novo, mas sem poeira. Chegamos em Brasília`por volta de meio dia e a noite o pessoal seguiu viagem para as terras capixabas, com a promessa de voltar em fevereiro.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Meu agradecimento ao Ronaldo Raposo, ao Pedro e ao Chico. Estes dois últimos ficamos conhecendo agora, mas já são bem vindos à turma do Biguá, são dois excelentes companheiros. Um agradecimento especial ao Glauco, nosso piloteiro, super educado, atencioso e preocupado em nos levar aos melhores pontos. O cara já morou até em Portugal.

A Pousada dispensa comentários. Indico sem medo de errar.

Imagem Postada

Obrigado, e até a próxima. wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oia o Sr. João atacando de relato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns!!! Pena que o vento e o clima não ajudaram, mas tenho certeza que foi muito boa a pescaria...!!!

Daqui uns 50 anos estarei com a mesma idade que o sr... e podendo pescar durante a semana...kkkk ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... ahh:: Já estou pensando na próxima ::evil:: Tenho que inaugurar a capa do barco e uma varinha Rapala de 08/17 libras. Sabe cmo é. O Estácio colocou uma promoção de 480 por 300 e fiado. Não resistí. Fudido fudido e meio ::medo::

Obrigado a todos pelos comentários e elogios. Dstamos na área.

Abraços, João Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...