Ir para conteúdo

Afiador anzol/garateia


Carlos Dini

Posts Recomendados

Sugiro uma lima comum Dini... alguns fabricantes possuem seus "amoladores" mas que não passam de limas... ja tive da rapala e da berkley enferrujam com tempo e ficaram velha nem tenho mais.

O ruim é que no local que a gente lima algumas gatareias perdem a camada de inox e costumam enferrujar mais rápido.

Digita "hook sharpener" no ebay tem altos modelos...

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dini, são vários modelos ... eu acho desnecessário afiar garateias pra peixes de boca mole, como tucunaré ... já para os dourados ...

Embora nunca tenha usado para afiar anzóis, tenho um diamantado tipo caneta ... tem um "rego" rsrs, um buraco de um dos lados por onde vc passa a ponta do anzol ... dá pra ver na foto debaixo ...

Imagem Postada

Vc acha desses bem baratinho, entre 30 e 50 dilmas ...

Tem o elétrico da Rapala (que serve tb pra retirar linha) e vários outros ...

Na emergência, vc amola com uma lima e afia com uma lixa bem fininha ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é trauma de pescador que passou a semana inteira deixando escapar peixe grande...

Depois que o feitiço que fizeram pra ele perder o efeito, ele volta a fisgar peixe grande e esquece essa história de afiar garatéia! kkkkk

Abraços

Beto (o amigo "fela")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu de vez em quando tenho esse Feitiço aí e por isso tenho usado o da Rapala e tem me atendido, agora Dini embora tenha alguns Céticos, depois que eu passsei a usar garatéias com Gap maior diminuí bastante o índice de perda, e outra coisa que percebi é que tem hélices que quando agente puxa mesmo depois de regulada, mudança de pitões etc. elas teimam em vir com as garatéias de ladinho na puxada, olhe isso também!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...