Ir para conteúdo

Multi Power Pro - Tabela


Bazz

Posts Recomendados

Como muita gente tem duvidas em relação a Libragem x Diâmetro , extrai do site da Flagship,

que é importadora das linhas de multiflamento POWER PRO, algumas informações.

Montei essa tabela para apreciação dos amigos.

Imagem Postada

Algumas marcas tem outras medidas a ser seguidas.

Essa tabela fica como referencia.

Abraços a todos,

Marcelo BAZZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

é, eu uso uma 40 libras ... uso e recomendo, otima para arremeço longos, eu nao uso nem lider, pois linha e muito forte, na pesca do robalo e da traira, trabalha muito bem com qualquer tipo de isca, stick, zaras e poppers. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muita gente tem duvidas em relação a Libragem x Diâmetro , extrai do site da Flagship,

que é importadora das linhas de multiflamento POWER PRO, algumas informações.

Montei essa tabela para apreciação dos amigos.

Imagem Postada

Algumas marcas tem outras medidas a ser seguidas.

Essa tabela fica como referencia.

Abraços a todos,

Marcelo BAZZ

Blz Marcelo???

Acredito que a Resistencia em Kg esteja equivocada...

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Sei que não é o método correto mais eu sempre faço assim; ex: 100 libras...eu divido por 2 = 50 depois eu diminuo mais 2.... o que daria em torno de 48 kilos.....não é exato...mais dá pra se ter uma idéia...kkkk e o melhor...da pra fazer de cabeça, se auxílio de calculadora.....aushaushuahsuashua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não é o método correto mais eu sempre faço assim; ex: 100 libras...eu divido por 2 = 50 depois eu diminuo mais 2.... o que daria em torno de 48 kilos.....não é exato...mais dá pra se ter uma idéia...kkkk e o melhor...da pra fazer de cabeça, se auxílio de calculadora.....aushaushuahsuashua

KKKKKKKKKKK tbm faço isso daniel... dá certo... bom pra ter uma noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não é o método correto mais eu sempre faço assim; ex: 100 libras...eu divido por 2 = 50 depois eu diminuo mais 2.... o que daria em torno de 48 kilos.....não é exato...mais dá pra se ter uma idéia...kkkk e o melhor...da pra fazer de cabeça, se auxílio de calculadora.....aushaushuahsuashua

KKKKKKKKKKK tbm faço isso daniel... dá certo... bom pra ter uma noção

Esse é o grande pescador de BH.....fala meu camarada.....kkkkkkkk é que essas coisas de conversão é muito complicado....essa forluzinha dá pra ter uma noção básica...até porque eu nunca trabalho com o material no talo...deixo sempre uma folguinha de segurança...kkkkkkkkkk....ainda bem que vc também usa e que dá certo...assim eu fico mais tranquilo...como sou mais novo na pescaria...nada melhor que o aval de alguem que manda muito...ainda mais nos tucunas....abração mano véiiii....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não é o método correto mais eu sempre faço assim; ex: 100 libras...eu divido por 2 = 50 depois eu diminuo mais 2.... o que daria em torno de 48 kilos.....não é exato...mais dá pra se ter uma idéia...kkkk e o melhor...da pra fazer de cabeça, se auxílio de calculadora.....aushaushuahsuashua

KKKKKKKKKKK tbm faço isso daniel... dá certo... bom pra ter uma noção

Esse é o grande pescador de BH.....fala meu camarada.....kkkkkkkk é que essas coisas de conversão é muito complicado....essa forluzinha dá pra ter uma noção básica...até porque eu nunca trabalho com o material no talo...deixo sempre uma folguinha de segurança...kkkkkkkkkk....ainda bem que vc também usa e que dá certo...assim eu fico mais tranquilo...como sou mais novo na pescaria...nada melhor que o aval de alguem que manda muito...ainda mais nos tucunas....abração mano véiiii....

Que isso cara... sou tao experiente assim nao... estou começando agora que nem voce...

muitas vezes repasso informaçoes ja lidas aqui no forum... proce ter noçao ate hoje nao peguei meu tucuna azul de responsa... que considero acima de 50cm...

amarelo ja peguei dois de 3,5kg no rio guaporé... mas falta o azul... ja o açu é plano futuro.. bemmm futuro... rsrs

por enquanto so fico babando nos relatos dos amigos.

grande abraço Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

tem muito mal entendido neste tópico que foi reativado.

Ficando só numa forma de conversão simples de lb para kg

1. divida lb por 2: 100lb/2=50

2. tire do resultado 10%: 50 x 0,10=5

3. subtraia do resultado de 1. o resultado de 2.: 50 - 5= 45.

Quer ver?

1. 1lb/2 = 0,5

2. 0,5 x 0,10 = 0,05

3. 0,5 - 0,05= 0,45 (pela tabela de conversão: 1lb = 0,453kg)

Não subtraia um valor fixo.

1. 2. e 3. Você faz "de cabeça", sem precisar de calculadora.

Caso subtraia um valor fixo, como 2 ... Você chegará no segundo caso acima em (-)1,5kg ... será uma linha voadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Aproveitando que o Wagner deu um up no post, venho compartilhar a informação.

As unidades kg e lbs são quantidades que medem, ou nos dá, uma quantidade de massa. Força é uma quantia que é derivada da quantidade de massa, por exemplo uma massa de 1 kg corresponde a 9,8 Newtons (que é unidade de força ou então como vem em alguns locais indicado como kgf).

Nas embalagens das linhas, as descrições de força e resistência são praticamente sinônimos e estão querendo dizer a mesma coisa que é a quantidade de massa estática que a linha aguenta. Veja que nem força e nem resistência são sinônimos de massa, mas eu entendo que os fabricantes colocam desta maneira para facilitar a leitura e orientação sobre o quanto o produto pode suportar.

Onde está escrito Força ou Resistência, leia-se quantidade de massa "testada" que a linha suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...