Ir para conteúdo

Conjunto Vara/Carretilha para curico


Pablo Verdi

Posts Recomendados

Tenho a certeza que vai lhe ajudar.Não tão somente no Rio Uruguai:

mestre:: doutor:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: viewtopic.php?f=147&t=13417

Bom dia pescadores de plantão, estou querendo montar um conjunto para pescar dourado e surubim no rio uruguai, gostaria de sujestoes de marcas modelos, tipos de linha vara, em fim montar um conjunto bom que possa ocupar tanto para arremesso quanto curico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdi, ::tudo::

Pode criar o Tópico que desejar.Entanto,para que melhor seja sua pesquisa esse Tutorial do amigo Junos será de incomensurável valia para o sucesso de sua pescaria nas margens dos rios de sua região.Tutorial esse a meu ver até então,o mais completo e significativo.Dotado de sumo conhecimento nessa região o amigo Junos propõe de forma técnica,didática,um compêndio do mais alto quilate e significância.Inclusive para:"Corrico"
Refere a uma vara excelente para essa modalidade de pescaria.Ou seja: Berkley Series One 6"6' de 25 Libras
A qual também possuo.Mesmo não praticando essa modalidade.Mas,de fato,destinada para essa modalidade como diz o Junos que faz com excelência a "Pescaria do Corrico".Também.
Vale ler detalhadamente esse Tutorial.Entanto,outros praticantes da modalidade irão ajudar-lhe com excelência.

Abraço joia:::

 

obrigado pela dica, sou novato aqui no FTB, quando eu quiser respostas rapidas nao devo criar um topico novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc Tallis salminus plenamente! o tutorial que o junos fez é indiscutível ja me ajudou um monte muitas duvidas foram sanadas, enquanto não for para argentina vou colocar em pratica o conhecimento adquirido aqui mesmo no rio Uruguai e fazer adequações e se necessário com as tralhas que tenho.

abraço valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc Tallis salminus plenamente! o tutorial que o junos fez é indiscutível ja me ajudou um monte muitas duvidas foram sanadas, enquanto não for para argentina vou colocar em pratica o conhecimento adquirido aqui mesmo no rio Uruguai e fazer adequações e se necessário com as tralhas que tenho.

abraço valeu pelas dicas

Olá Parcero...O Tutorial do amigo Junos é excelente ou mais que isso, serve para tua pescaria no rio Uruguai com certeza. Contudo, já deve ter notado que os equipamentos de corrico e arremesso necessariamente serão diferentes. Corrico- vara lenta ou moderada e carretilha com boa capacidade linha, peso do conjunto não é muito considerado (obviamente); arremesso- vara rápida e carretilha leve, o baixo peso do equipamento é considerado e para mim, fundamental (obviamente). joia:::

Não consigo imaginar em só conjunto, o proposto pelo teu tópico de corricar e arremessar. Logo, se forem conjuntos para cada modalidade, posso dar meus pitacos!!!! :gorfei: Aonde pesca no rio Uruguai? ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô,Zé ::tudo::

Darei um pitaco :gorfei: joia:::

Sua experiência é de tamanha importância.Pois,muito conhece aquela região e sabe qual vara adequada a situação de lá.O amigo Poliselli lendo atenciosamente verá a citação do Junos quanto as varas(Pés/ Libras)de arremesso.
Observemos o Junos: " Vara de 5'3 a 6'0 (ou mais ou menos, de acordo com o gosto pessoal de cada um), com resistência entre 20 a 25lbs!!! "
Ou mesmo um Blank customizado pelo senhor Marco da CBM:"tenho blanks muito bons para este tipo de pesca,eu sou meio suspeito para falar de uma vara custom,mas,sempre lembrando que, tudo é conforme seu gosto.Tamanho e estilo de cabo, distribuição dos passadores, componentes de 1º mundo, cores das linhas de amarração.
E ou mesmo com outros customizadores.Muitos são os que utilizam Blank's customizados para a pesca ao Dourado e demais espécies naquela localidade,também.

 

 

 

 

 

concordo com vc Tallis salminus plenamente! o tutorial que o junos fez é indiscutível ja me ajudou um monte muitas duvidas foram sanadas, enquanto não for para argentina vou colocar em pratica o conhecimento adquirido aqui mesmo no rio Uruguai e fazer adequações e se necessário com as tralhas que tenho.

abraço valeu pelas dicas




Olá Parcero...O Tutorial do amigo Junos é excelente ou mais que isso, serve para tua pescaria no rio Uruguai com certeza. Contudo, já deve ter notado que os equipamentos de corrico e arremesso necessariamente serão diferentes. Corrico- vara lenta ou moderada e carretilha com boa capacidade linha, peso do conjunto não é muito considerado (obviamente); arremesso- vara rápida e carretilha leve, o baixo peso do equipamento é considerado e para mim, fundamental (obviamente). joia:::
Não consigo imaginar em só conjunto, o proposto pelo teu tópico de corricar e arremessar. Logo, se forem conjuntos para cada modalidade, posso dar meus pitacos!!!! :gorfei: Aonde pesca no rio Uruguai? ::fisherman

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! zé pesco entre o município de Barra do Guarita (RS) e Itapiranga município Catarinense ::fisherman em torno de 70km rio acima do tao famoso Salto do Yucuma, lendo as postagens dos amigos me parece q nao estou com um bom equipamento para fazer minha pescaria como Zé Guimaraes já disse não posso ter um conjunto para as duas modalidades de pesca q pretendo.

tomo a liberdade de postar mais tarde aqui no FTB as tralhas que tenho para q posam me ajudar quanto a ação das varas e tambem os modelos de carreta em fim nada melhor q contar com colegas da pesca mais experientes para ajudar nesse momento postarei os modelos bem certinho para avaliação dos colegas, gostaria tambem de sugestoes posteriores para melhorar a tralha q tenho. pq quando adquiri o material de pesca era bem leigo no assunto com certeza hoje se fosse comprar mudaria a compra. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia galera! como disse vou descrever meus equipo para que me ajudem a me dar um norte. joia:::

:amigo: 1 conjunto que tenho. carretilha marine sports brisa gto 8000, vara tambem da MS evolution MS-c531MH 5'3" (1,60m) Ação media, Line 15-30lbs carbono solido. arremeso

2 conjunto Carretilha Abu Garcia Black Max perfil baixo recolhimento 6:4:1 linha multi sufix 0,28mm, vara MS evolution MS-601 MH 6" (1,83m) ação media, Jig maximo 180g, Naylon 20-50lbs e multi PE 2-5 carbono solido.

3 Conjunto carretilha ottoni 8000 G2 perfil alto recolhimento 4:8:1 essa carretilha nao comprei ganhei ja faz muito tempo sera que aguenta p currico? linha sufix 0,33mm multi 250m, vara, star river, cas jau, length 1,80m cast wt 100-250g, line wt 80lbs. arremesso

4 conjunto foi minha primeira aquisição quando não tinha muitas afinidades com carretilha e conhecia muito pouco sobre equipamentos de pesca, molinete FW 8000( adquirido no Paraguai) recolhimento 4:1:1, vara, Centuri Super forçe TSF 18000 length 1,80, sec 2-30-80lbs, line 10-28-02. pretendo usar esse para currico tambem pois esta em desuso devido as carretilha que tenho.

bom copiei os dados das varas e das carretilha, gostaria que os amigos :amigo: me ajudassem a saber oque realmente eu tenho de equipo d pesca, se os conjuntos estão certos ou errados, se poderia trocar vara em fim fazer um pente fino para que eu possa ter melhores resultados com o material que tenho. aguardo a opinião dos amigos da pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ribeiro.Caso o Verdi não interesse.Tenho interesse na 5"6'.

Aguardo.

pablo caso enterece em uma enzo tenho um amigo aqui da minha cidade que tem duas para venda uma de 5'6" e outra de 6" ambas de 12/25 libras e são zeras nunca foram usadas tem até as etiquetinhas delas ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha pablo verdi seu equipamento está bom mas imagino que para dourados da argentina (os gigantes) pode deixar um pouco a desejar sobre seu conjunto 4 não posso opinar pois não conheço , agora a vara enzo entraria bem na modalidade na rodada por ser uma vara de ação rápida pois precisa ferrar a marra mau:: .

vamos esperar opinião do Tallys Salminus ele tem mais esperiencia nos dourados que eu joia::: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ribeiro.Caso o Verdi não interesse.Tenho interesse na 5"6'.

Aguardo.

Juliano Ribeiro escreveu:

pablo caso enterece em uma enzo tenho um amigo aqui da minha cidade que tem duas para venda uma de 5'6" e outra de 6" ambas de 12/25 libras e são zeras nunca foram usadas tem até as etiquetinhas delas ::tudo::

mandei MP ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oque posso dizer do conjunto 4 e que o peixe precisa ser grande pra vergar caso contrario nao verga.......

a vara 6" 12/25Lbs posso colocar numa Abu garcia c4? Para currico?

ainda nao fui pra argentina estou me programando pra ir ano que vem, aqui onde moro nao se tem os (gigantes) da argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de experiente Ribeiro.Eu apenas passei por grandes dificuldades no passado até encontrar Blank's corretos para a pescaria ao Dourado.
Entanto,ninguém tão experiente a me orientar na época quanto os Mestres Junos,Lusardo e Seu Marco CBM para confirmarem. alegre:: mestre:: Conhecedores de Blank para Dourados/Modalidades/Argentina/Região ao extremo!Outros amigos daqui também e como o Mestre Zé que pesca na Argentina!Mas,hoje posso afirmar:

Modalidades: Corrico (Blank Moderado) e Rodada (Blank Rápido)

Enzo para Corrico? Naonao::

Enzo para Rodada?Pode ser  seila::

 

Vara RÁPIDA e mais longas arrow:: 6"0' 6"6' em diante para Rodada é a IDEAL.Terá maior alavanca para ferrar.Na Rodada sim!Contrário do Corrico(refiro Vara/Moderada),onde,a força empregada será a do motor do barco.

 

olha pablo verdi seu equipamento está bom mas imagino que para dourados da argentina (os gigantes) pode deixar um pouco a desejar sobre seu conjunto 4 não posso opinar pois não conheço , agora a vara enzo entraria bem na modalidade na rodada por ser uma vara de ação rápida pois precisa ferrar a marra mau:: .
vamos esperar opinião do Tallys Salminus ele tem mais esperiencia nos dourados que eu joia::: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Abu Garcia 6601C4 já tive.É uma ÓTIMA ::tudo:: carretilha.Muito utilizada pelos pescadores também na Argentina.Colocava em uma vara que também já tive e ficaram PERFEITAS: Althezza IV 6"6' ::tudo::
Usava esse conjunto para Pescaria de Espera.Hoje,utilizo outra carretilha e outra vara.Mas a Althezza IV e V são VASSOURA! ::tudo::
Na ocasião havia colocado em uma Enzo 6"0' com a Abu 6601C4 (Desbalanceou à meu gosto)


Althezza IV e V:

Não para Corrico! Naonao::
ÓTIMA para Rodada ::tudo::
ÓTIMA Para Espera ::tudo::

A Enzo*(É MELHOR para pincho)talvez,daria.Mas,a que acho IDEAL na utilização geral da RODADA: ALTHEZZA sem dúvidas!

arrow:: Althezza IV http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=481471
(Essa está ótima!É "DURA" e Dourado NÃO mais que 30 Libras) ::tudo::
alt_zps78b0234a.jpg


arrow:: Althezza V http://www.romanopesca.com.br/vara-alba ... etilha.php


Editado.Fotos e maior esclarecimento dos modelos citados.

 

oque posso dizer do conjunto 4 e que o peixe precisa ser grande pra vergar caso contrario nao verga.......
a vara 6" 12/25Lbs posso colocar numa Abu garcia c4? Para currico?
ainda nao fui pra argentina estou me programando pra ir ano que vem, aqui onde moro nao se tem os (gigantes) da argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode esperar demais opiniões dos amigos e ou pesquise com afinco.As opções que dei são apenas a minha opinião.



arrow:: RODADA e ESPERA:(VARAS RÁPIDAS).Exemplo:Albatroz/Althezza IV 6"6' 15/30 Libras ::tudo::
arrow:: CORRICO*:(VARAS MODERADAS) ::tudo::
arrow:: *Não estudo sobre,não pesco na modalidade e não mais posso ir adiante.
arrow:: Tem varas de melhor qualidade.Sem dúvidas!


Uma vara que dizem(pesquise sobre)ser excelente para Corrico: arrow:: Hunter Fish 15/30 Libras palmas::

Hunter Fish C651 15-30 Libras e a outra é essa da foto também:

79a3363e-aa3c-4370-a927-bfc6ab694222_zps

Sobre a 6600 C4 na minha opinião com a Hunter Fish só mesmo sentindo o conjunto pessoalmente.
Sem sentir:Não posso opinar!
Agora,a 6600C4 na vara Althezza que usará para Rodada e Espera o conjunto ficará: arrow:: joia:::


OBS.Para maior esclarecimento.A vara Althezza V não tem o cabo bipartido como verá em sites.Isso não tem nada a ver.Apenas pela transparência dos modelos faço a observação: IV e V possuem o cabo inteiro.

Abraço!Sucesso! ::tudo::


 

esta pra chegar a carreta essa mesmo q vc ja teve porem direita tallys palmas:: alegre:: , vou de Althezza IV que libragem? para rodada e espera, agora para corrico nessa mesma carreta posso colocar q vara e qual libragem? ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explanação primorosa do Tallys, sem nada à acrescentar, salvo a bater o martelo que a Hunter Fish 15-30 lbs (nylon) 1,95 metros é talvez a melhor vara de fábrica para corrico para bacia do Uruguai e Rio Parana (argentina), sendo a minha titular, tem a ação ideal, aguenta qualquer desaforo, tem bons componentes e baixo custo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...