Ir para conteúdo

Carretilhas Tucunare Sudeste x Amazonas


Posts Recomendados

Pessoal gostaria da opiniao de vcs ......

Estou querendo montar 3 conjuntos de pesca (helice,meia agua e jig) para mim e 3 para o meu pai visando principalmente a pesca de tucunares........ A ideia eh pescar principalmente no sudeste e na regiao de Serra da Mesa. Porem meu pai tem vontade de pescar tucunares no medio Rio Negro pelo menos 1 vez a cada 2 anos.

Ja temos 2 Shimanos Cronarchs 100A das antigas que sao muito boas e poderiamos usar para montar 2 conjuntos.

Precisamos de mais 4 carretilhas.

Sei que para pescar Açus no AM o ideal sao carretilhas de recolhimento rapidos, mais encorpadas como as Zillions, Scorpion XT1500, Curado 200-7....porem normalmente essas carretilhas sao mais pesadas.....como vamos pescar principalmente peixes menores por aqui, estou na duvida do que fazer.

Tenho lido alguns topicos com pescadores usando carretilhas mais leves no AM: como Metanium XG, Cronarch CL4+, Steez 7.9 .......

Qual dessas vcs me recomendariam para usar aqui no Sudeste e no Amazonas (esporadicamente)?

Grato pela ajuda.

GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO CERTO MEU AMIGO...

AS TRES QUE VC CITOU VAI BEM PARA AMBAS AS PESCARIAS, TUDO É QUESTAO DE GOSTO, INCRIVELMENTE ESTOU QUERENDO LEVAR AS TRES CITADAS PARA A PROXIMA IDA A BARCELOS, POR ENQUANTO COMPREI A METANIUM XG, DEI POUCOS ARREMESSO COM ELA, É UM SHOW DE CARRETILHA..

BOA SORTE COM A COMPRA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, level a Metanium XG pra Barcelos agora.

tranquilo! show de carreta.

Não entrou nenhum Monstrão nela mas houve uns graúdinhos de até 8 kg.

O drag dela eh bom.

Só não é legal pra puxar hélice pois é muita pesada.

Meu amigo levou a dele tbm e usou só pra hélice e a bicha abriu logo o bico.

ela tem um sistema de microengrenagens que parece escorregar no arremesso com iscas muito grandes e pesadas.

Quando ele me disse isso eu nem testei a minha com iscas pesadas mas pra iscas medias e pequenas é show!!!

E pra pegar peixe ela aguenta. pode comprar sem medo.

se não me engano o drag dela é até mais forte que a curado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu consegui de informaçao no site da shimano a Cronarch Cl4+ embora possua uma velocidade de recolhimento menor (7.6) do que a Metanium XG (8.5) nao possue esse sistema de pinhao e coroa com micro dentes.

Se for isso mesmo acho que isso seria bom para o uso de iscas de helice, ja que seria um conjunto de engrenagem mais resistente com dentes maiores.

Alguem que possua uma Cronarch Cl4+ pode confirmar se isto esta correto?

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo minha zillion e a curado 200e7 também no sudeste, não são ideais como seria uma core51, uma steez ou uma aldebaran, porem da pra quebrar o galho, antes da minha core chegar elas substituiam bem. Acho que deva comprar conjuntos equilibrados, as vezes vc compra 4 carretas que serve pra ambos locais, ou entao, 2 pra cada. abraass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...