Ir para conteúdo

Últimos lançamentos...aprovados AM?


Nilton Okada

Posts Recomendados

Pessoal,

Temos visto muitos lançamentos ultimamente e estava esperando a temporada AM acabar, mas como a ansiedade é grande...quem já usou, poderia passar suas impressões (aguenta o tranco, pontos fortes, fracos, boa para hélices ou somente outras iscas, etc)??

Vou citar algumas que parecem ser o desejo de muitos pescadores: palmas::

Shimano metanium XG

Shimano metanium HG

Chronarch CI4 +

Abu garcia revo Rocket

Abraços e quem puder ajudar, acredito que todos ficaremos agradecidos!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu ia criar este tópico, comprei a metanium XG, quanto ao conforto em hélices posso afirmar ser a melhor ja usada por mim, se aguenta ainda tenho minhas dúvidas, em minha semana nao encontramos com os açus, e usamos somente iscas lentas, água lá na casa do capeta, estou anciosissimo pelo feed dessa nova chronarch, nao aguento mais as 240 gr. De minha zillion type...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu ia criar este tópico, comprei a metanium XG, quanto ao conforto em hélices posso afirmar ser a melhor ja usada por mim, se aguenta ainda tenho minhas dúvidas, em minha semana nao encontramos com os açus, e usamos somente iscas lentas, água lá na casa do capeta, estou anciosissimo pelo feed dessa nova chronarch, nao aguento mais as 240 gr. De minha zillion type...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu ia criar este tópico, comprei a metanium XG, quanto ao conforto em hélices posso afirmar ser a melhor ja usada por mim, se aguenta ainda tenho minhas dúvidas, em minha semana nao encontramos com os açus, e usamos somente iscas lentas, água lá na casa do capeta, estou anciosissimo pelo feed dessa nova chronarch, nao aguento mais as 240 gr. De minha zillion type...

Pois é meu amigo, minha dúvida é a mesma, peguei apenas tucunas, aruanãs e apapá no Araguaia, a bichinha arremessa demais...puxei hélice tranquilo nas águas correntes do Araguaia e Cristalino...

Vamos aguardar quem colocou ela à prova no embate com alguns açus de respeito!

Abs e vamu que vamu... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a Chronarch CI4 + foi um show...gostei muito......pesquei com hélices 100% do tempo...arremessa muito e resistente...não tive problema algum....bom recolhimento e ergonômica também.....recomendo....tirei um de 8Kg com ela.... muito tranquilo....

Paulão,

Obrigado por colaborar, já tinha visto um post seu comentando que a chronarch ci4 tinha ido bem....vamos confirmando as que aguentam.... joia:::

Abs e obrigado novamente! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto pouca gente usou... doeu::

Eu usei a metanium também...achei meio delicada para AM, apesar de ter usado pouco...cabe pouca linha....a principal diferença para a Chronarch é essa: capacidade de linha.

O carretel da Chronarch serve na Metanium, testei, mas não usei assim.....não sei o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto esse tópico e acabei criando outro justamente questionando a resistência e a capacidade de linha da XG.

Eu acabei de receber uma e fiquei com estas impressões.

Também estou curioso para ouvir a opinião de quem usou ela com os Açus da AM ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAMBEM COMPREI A METANIUM PARA AM, FALEI COM O BETO CARANHA E ELE NÃO TEVE NADA A RECLAMAR. A CAPACIDADE DE LINHA É MAIS QUE SUFICIENTE, SO NAO DA PARA ABUSAR COM LINHAS DE 80LBS, MAS SAMURAY 70LBS VAI DE BOA..MAS EU ESTOU DE OLHO NA NOVA CRHONARCK TAMBEM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim dessas ai somente a Cronarch e a ABU irão aguentar... Ficar arremessando isca de 40 gramas freiando no dedo, aguentando aquelas pancadas dos tucas acima de 18 lbs as metanium para mim abrirão o bico...

Pode até aguentar umas pescarias mais certamente estará utilizando ela acima da capacidade....

Bração moçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nilton,

Esta temporada eu usei a Metanium XG, gostei muito da maciez, leveza e a suavidade dessa carretilha. O ponto fraco dela é o freio, mas como eu nunca uso o freio no maximo me adaptei bem a ela. Com relacao a capacidade de linha, combinei esta carretilha com uma linha de espessura mais fina, a Varivas Avani SMP, mas esta linha vc precisa se adaptar a ela, ela nao pode receber tranco muito forte nos arremessos, senao estoura. No quesito abrasao nas pauleiras ela passou no teste. Quando a comprei fiquei preocupado dela nao aguentar as helices na amazonia, mas trabalhei helices de 7", 6.5" e 5.5" sem problemas, aguentou o embate com alguns bocudos de bom tamanho. Espero ter ajudado.

Abs.

Akio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nilton,

Esta temporada eu usei a Metanium XG, gostei muito da maciez, leveza e a suavidade dessa carretilha. O ponto fraco dela é o freio, mas como eu nunca uso o freio no maximo me adaptei bem a ela. Com relacao a capacidade de linha, combinei esta carretilha com uma linha de espessura mais fina, a Varivas Avani SMP, mas esta linha vc precisa se adaptar a ela, ela nao pode receber tranco muito forte nos arremessos, senao estoura. No quesito abrasao nas pauleiras ela passou no teste. Quando a comprei fiquei preocupado dela nao aguentar as helices na amazonia, mas trabalhei helices de 7', 6.5' e 5.5' sem problemas, aguentou o embate com alguns bocudos de bom tamanho. Espero ter ajudado.

Abs.

Akio

Akio san,

Ajudou sim e muito!

Usei quando fui a Mg7 e gostei muito, trabalhei zaras, poppers e sticks com ela, deu conta do recado tranquilo, usei uma varivas 50 Lb por conta da capacidade de linha, a capacidade da Mg7 antiga e da XG são semelhantes? Se for acho que já tenho até a linha para usar... :gorfei:

Tinha comprado outra Mg7 e vendi para comprar a XG, acho que fiz uma boa escolha!

Abs e obrigado por contribuir com a sua experiência! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akio san,

Ajudou sim e muito!

Usei quando fui a Mg7 e gostei muito, trabalhei zaras, poppers e sticks com ela, deu conta do recado tranquilo, usei uma varivas 50 Lb por conta da capacidade de linha, a capacidade da Mg7 antiga e da XG são semelhantes? Se for acho que já tenho até a linha para usar... :gorfei:

Tinha comprado outra Mg7 e vendi para comprar a XG, acho que fiz uma boa escolha!

Abs e obrigado por contribuir com a sua experiência! :amigo:

Oi Nilton,

Nao sei dizer sobre a Mg7, nunca usei uma. A Varivas que usei é 70lb, dessa linha coube bastante no carretel. Outro detalhe é que esse conjunto vara+carretilha+linha ficou dedicado a helice, entao nao usei para outras iscas. joia:::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Akio san,

Obrigado pela colaboração!

Galera, mais alguém?

Abs e valeu! :amigo:

Akio san,

Ajudou sim e muito!

Usei quando fui a Mg7 e gostei muito, trabalhei zaras, poppers e sticks com ela, deu conta do recado tranquilo, usei uma varivas 50 Lb por conta da capacidade de linha, a capacidade da Mg7 antiga e da XG são semelhantes? Se for acho que já tenho até a linha para usar... :gorfei:

Tinha comprado outra Mg7 e vendi para comprar a XG, acho que fiz uma boa escolha!

Abs e obrigado por contribuir com a sua experiência! :amigo:

Oi Nilton,

Nao sei dizer sobre a Mg7, nunca usei uma. A Varivas que usei é 70lb, dessa linha coube bastante no carretel. Outro detalhe é que esse conjunto vara+carretilha+linha ficou dedicado a helice, entao nao usei para outras iscas. joia:::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...